Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, abril 30, 2009

Restaurantes sem estrelas...

Eu fico imaginando quantas outros devem existir e,
especialmente, na qualidade da cozinha.






































Joãozinho queria falar ...


Falar é uma necessidade e ouvir é uma arte!

Joãozinho estava brincando no playground da escola quando viu o carro de seu pai passando em direção ao matagal atrás da escola. Ele seguiu o carro e viu seu pai abraçando apaixonadamente a tia Jane. Joãozinho achou aquilo tão excitante que não se conteve e correu para casa a fim de contar para sua mãe o que tinha visto.

- Mamãe! Mamãe!!! Eu estava no playground da minha escola quando vi papai estacionar o carro no mato e a tia Jane estava lá dentro com ele. Eu fui até lá e vi o papai no maior beijo com ela, depois a ajudou a retirar a blusa e a tia Jane ajudou o papai tirar as calças e...

... então sua mãe o interrompeu e disse:

- Joãozinho, essa é uma história muito interessante. Que tal você guardar o resto para contar na hora do jantar?! Eu vou gostar muito de ver a cara de seu pai, vai ser emocionante!!!

Na hora do jantar a mãe pediu ao Joãozinho para contar aquela historinha e ele começou:

- Eu estava brincando no playground da escola quando vi o carro do papai indo para o mato com a tia Jane dentro... aí fui correndo atrás para ver e vi papai dando o maior beijo na tia Jane. Aí ele ajudou a retirar sua blusa, a tia Jane ajudou o papai tirar as calças. Depois a tia Jane e o Papai começaram a fazer as mesmas coisas que a mamãe e o tio Bill faziam quando o papai estava trabalhando no exército...

A mãe desmaiou!


Moral da História: Dê atenção a quem estiver falando, pode ser bom para você.

terça-feira, abril 28, 2009

A culpa é da Lôla...








Desde a separação a minha casa recebeu uma outra decoração. A artista plástica é a minha filha e eu a deixo a vontade na medida do possível. Eu já tive um album, no Orkut, só com as criações dela, que foram motivos de muitos elogios!

Contudo, hoje em dia o que eu mais adoro é encontrar, por acaso, algum bilhete dela, geralmente deixado às sextas-feiras quando regressa à casa do pai.

Como a minha casa está ficando tão velha quanto um museu algumas coisas estão se deteriorando e... na última sexta, dia 24.04.09, encontrei um bilhete-pedido referente a um conserto na boneca "Laura" (homônima da dona) e a minha assistente doméstica apontou outro, este sim importante:

Encima de uma lâmina da cortina, agora caída, estava:


"Mãe, a Lôla quebrou a cortina".


Então minha filha falou enfaticamente da travessura de nossa gata gorda e peluda! Eu ainda não apliquei um castigo severo, estou pensando, talvez aguarde a volta dela para conversarmos a respeito! Claro que não passará em branco!


Apresento a voces a boneca Laura.

Creio que preciso de conselhos de psicólogos veterinários!
E também de uma boa costureira para efetuar um conserto no braço da boneca de maneira que fique imperceptível.





Ahhh... os sapatinhos!
São da boneca Laura que usou o
lustre de estacionamento e
deixou lá seu chulé de borracha!

(por Sissym)

domingo, abril 26, 2009

o Casamento de uma grande Amiga

Qual o valor de uma sincera amizade?

Quantos amigos voce têm que lhe trazem as melhores
recordações
e ao vê-los sente vontade de chorar por
se sentir tão feliz?




É verdade que existem amigos distintos, mas temos também amizade grupal que um tem a ver com o outro. Como se fossemos uma tribo ou família.


Eu fui convidada para o casamento de minha amiga Luciana F., amizade selada desde o início da primeira faculdade. Aliás, um grupo muito unido e por todos esses anos continuamos com nossos laços na medida do possível (fator temporal).

Aos apaixonados a flor da pele: quem se lembra de filmes americanos com cenas bucólicas de casamentos nos jardins da casa? Vários, não é?! Hummm... nos coments, quem desejar, pode citar alguma passagem da vida ou filme, eu vou adorar mergulhar nisso...

Às 15 horas, do dia 25 de abril de 2009 no Solar Rio Branco, Petrópolis - RJ, eis:

Tudo começou animadamente na ida em grupo, alugamos uma van - opção muito boa, segura e barata para eventos, erramos o caminho e fizemos um tour dentro da parte histórica de Petrópolis. Todos nós adoramos, engano este que já era motivo de alegria. A cidade é tão linda que não é perda de tempo se confundir e sim motivo de recordações.

O Solar estava muito organizado desde o portão, nem vimos a linda casa, o jardim já era tudo de bom. O grupo da van (que eu já havia conhecido recentemente num Chá de Bar) ficaria na mesa 26 e eu na 27 .... ué?!?!

Eu fui subindo devagarinho para contemplar toda beleza ao redor, eles já estavam se sentando quando percebi dois rostos conhecidos e sorrindo para mim: Pedro C.L. e Denise F.. Eles também são meus amigos da primeira faculdade. Ahhhhh como éramos unidos em todos os melhores sentidos.

Hummm... que abraços deliciosos! Impossível de parar! Éramos os mesmos!!! O tempo não foi cruel conosco! Apenas uns risquinhos nas faces e uns poucos porém teimosos cabelos brancos!

A mesa que eu sentaria "27" na verdade nem existia. Os outros quatro adoráveis convidados fizeram "alakazam" com o "24" e permanecemos no "27" até o final! Estes novos colegas sentados foram estagiários de Luciana e nos falamos naturalmente (também eu devo ter nascido conhecendo todo mundo... não sei por que todo mundo fala comigo como se nos conhecessemos... rssss). A verdade que nos divertimos muito mesmo, especialmente porque o Felipe foi um gentleman e me arrumou um monte de trufas! ahahahahahahhhhhhh ... Às 16:00H estava com fome, não havia almoçado no caminho.

Lá pelas 17:00H começou a cerimonia celebrada por uma Juíza que finalizou lendo o poema de Carlos Drummond de Andrade: Amar - Verbo Intransitivo.

Depois da famosa sessão de fotos os noivos, que fazem cantoterapia, agraciaram os convidados com algumas canções sobre o amor.

Eu nem vou falar do serviço de buffet porque neste momento todos os leitores já devem ter absoluta certeza que foi primoroso.

Contudo, as horas foram passando e meus queridos amigos, Pedro e Denise, precisaram partir, porque haviam alugado um táxi e era a hora da despedida. Agora não será mais tão difícil nos reencontrarmos, embora o Pedro more hoje em São Paulo, sempre vem ao Rio e a Denise reside próximo a minha casa. Já planejamos encontro de chop e pizza num novo bar do Leblon.

A mesa 26 estava ali só me flertando, mas quem disse que eu consigo ficar parada por muito tempo?! Eu fui procurar os pais, os sogros e irmãos de Luciana. Os irmãos são mais jovens do que ela, porém o mais velho, super engraçado, lembrou de tudo "tim-tim-por-tim-tim" dos encontros da galera na antiga casa da avó (no Jardim Botânico) e outras travessuras! Sim, nós éramos animadéssimos...

O melhor da festa é quando muitos foram embora e sobra toda aquela pista para dançarmos sem parar! Então era a hora de cansar o resto do corpo que ainda estava são. São 23:50 e a carruagem já ia virar abóbora, o motorista um ratinho, eu ficaria sem meu sapatinho, meus colegas idem, mas deixamos tudo acontecer na virada, afinal, não poderíamos deixar a noiva comendo sozinha numa mesa! Conseguimos embarcar rumo ao Rio de Janeiro sem ninguém ter se transformado em algo tragicômico, porém dormimos felizes.

(por Sissym)

quinta-feira, abril 23, 2009

Que Freira, heim?!


Uma freira faz sinal para um táxi parar. Ela entra e o motorista não pára de olhar para ela.

- Por que está me olhando assim?

- Tenho algo a confessar, por favor, não se sinta ofendida...

- Meu filho, eu sou freira há muito tempo, já vi e ouvi de tudo. Com certeza não há nada que você possa me dizer ou pedir que eu ache ofensivo.

- Sabe, é que eu sempre tive na cabeça uma fantasia de ser beijado na boca por uma freira...

- Bem... vamos ver o que é que eu posso fazer por você: primeiro, tem que ser solteiro, Corinthiano e também católico.

Entusiasmado o taxista logo disse:

- Sim, sou solteiro, Corinthiano desde criancinha e até sou católico também! Que sorte!

A freira olhava pela janela do táxi e mandou:

- Então, pare o carro ali na próxima travessa.

O carro estacionou na travessa e a freira satisfez a velha fantasia do motorista com um beijo na boca! Só que depois disso o taxista começou a chorar:

- Meu filho! Por que está chorando?

- Perdoe-me, Irmã, devo confessar que menti, eu sou casado, Palmeirense e sou ateu!

A freira olha para ele docemente e o conforta dizendo:

- Deixa prá lá seu bobo, estou a caminho de uma festa a fantasia, aliás, o meu apelido é "Folhinha", ou Jorjão como desejar, sou gay e torço pro Grêmio, Tchê!

quarta-feira, abril 22, 2009

Antonio Regly dá notícias


Estimados amigos diHITTianos,

Falar sobre amizade é uma prova de carinho, inclusive dar notícias, e quem não se importa com valores humanos não precisa votar e depois ficar reclamando de matérias que não deveriam ficar evidentes, portanto, deixo na íntegra os dois recadinhos que recebi desta pessoa querida e que está aflito por um momento crucial em sua vida que afeta, inclusive, sua família.

Assim como já abri meu blog para informar sobre nosso querido Mauricio Scheinman e saudá-lo, faço pela família Regly e por todos e quaisquer que me solicitarem este momento de apreço.

Vamos então ser solidários e rezar por sua total recuperação:

1))

"Aproveitei os minutinhos com a net e linkei seus blogs no Recebi, Li e Gostei:

http://recebiliegostei.com/

Não sei quando vou poder navegar de novo: por causa da cirurgia e também por causa dos problemas com a OI Velox.

Peço-lhe a gentileza de dar notícias nossas ao pessoal. Hoje eu e Sonia oramos juntos acerca da cirurgia. Pedimos a Deus forças, a direção e sabedoria ao médico e tranquilidade para mim.

Estou tenso, um pouco assustado, temeroso; até parece que é a minha primeira cirurgia. Na verdade, tudo o que estou sentindo agora é fruto do que já passei nas anteriores.

Se Deus quiser, desejo que Ele dê um basta nesta situação e que eu volte a ver dias mais alegres e felizes. Temos sido muito abençoados. As vitórias sobre as provas têm-nos fortalecidos. Mas há momentos que nos sentimos tão pequeninos e amedrontados, que nem sei como explicar isto. Desculpe-me por transmitir-lhe toda esta insegurança.

Deus continue abençoando você e a Laura e possibilite concretizar seus sonhos e projetos.

Um abraço do amigo, Antonio"

2))

"Estou com esta mensagem pronta para lhe enviar há dois dias (também enviei para o seu MSN). Hoje (22/04, 2h35m) o sinal da internet alinhou há cerca de 5 minutos. Estamos passando um sufoco sem internet. Sentimo-nos ilhados.

Desejo que tudo esteja bem com você e a Laura. Se der sorte, entrando sinal pela madrugada, você receberá este email. Caso contrário, só quando a Oi tomar alguma providência: reparar (o que não acredito) ou cancelar de vez nosso velox.

Temos tentado, desde o dia 16 o restabelecimento do telefone e da net, através da ajuda de uma irmã, que trabalha na ouvidoria da Oi. Não sabemos o que aconteceu, mas há três dias que também não conseguimos mais falar com a irmã e nada se resolveu.

Hoje, através de um novo contato junto a Oi fui informado de que, em vez de reparo do problema, foi aberta uma solicitação de cancelamento do serviço do Velox, haja vista que eu não aceitei a redução de velocidade de 2MB para 300Kbps.

Primeiro alegaram problema no cabo externo, depois inviabilidade técnica e por último, o técnico abriu o bico e o jogo: a Oi está provocando a inviabilização dos serviços para me forçar a aceitar a redução da velocidade. Para uma velocidade de 2MB, a Oi tem que disponibilizar 4 portas para fazer chegar o sinal. Reduzindo, eles usarão 1 porta para mim e ficarão com 3 portas disponíveis para vender por R$ 79,90 cada. E eu, é claro, terei que pagar também os mesmos R$ 79,90, haja vista que o valor é o mesmo para 300Kbps até 2MB.

Só para ter uma idéia, o Velox funcionou na madrugada do dia 20/04 de 1h30m até 14h30m. Aproveitei para reunir as provas que preciso para entrar com a ação. Fiquei fazendo testes de velocidade e copiando as páginas. A menor velocidade que o Velox registrou foi 1,985MB (quase 2MB). Depois a velocidade permaneceu estável, acima de 2,3MB, o que prova a versão do técnico.

Contatei uma advogada e devo entrar com ação, na Vara Cível, na próxima semana (esta é uma semana morta por causa dos feriados), para garantir a manutenção da assinatura e prestação dos serviços. É um absurdo, mas é verdade.

Fico com pena da Sonia e da Evelyn, cuja distração é a net, o blog, o diHitt. Nós não gostamos de TV (só tem coisa ruim e o que não presta; é violência, corrupção, e baixo nível).

Estou com muitas saudades do pessoal do diHitt e, é claro, do aconchego dos amigos de verdade. Espero que Deus permita conhecer e encontrarmos em breve, para reunir a Laurinha e a Giovanna para fazerem aquela bagunça aqui em casa.

CIRURGIA
Na última sexta-feira, dia 17/04, à tarde, fui contatado pela secretária do médico e informado que a cirurgia acontecerá, sem falta (palavras dela) no dia 23/04, às 14 horas. Devo eu internar-me às 12 horas daquele dia (acho que enviei torpedo; não ligue, pois minha cabeça está a mil por hora).


Mande abraço a todos por nós.

Abraço e beijo para você e a Laurinha.

Do amigo, Antonio"



E como não bastasse o sofrimento na expectativa desta operação, ainda o aborrecimento com o Velox que não se resolve e, portanto, não conseguem comunicação virtual.

Agradeço a atenção.
Sissym.

terça-feira, abril 21, 2009

Sonhos de Menina










Um dia, quando garotinha,
meus sonhos borbulhavam
porque certeza eu tinha
e meus olhos cintilavam

Sonhei que seria bailarina
Sonhei que seria pianista
Sonhei que seria artista
Sonhei que seria lírica

Os anos foram passando
todavia nunca morreram
estão comigo onde ando
as fantasias aconteceram

Pois na escrita transformei
os doces sonhos em encantos
fui fiel e nada em mim mudei
continuo sempre acreditando

A fisionomia daquela menina
está no sorriso que ora ilumina
nas cores alegres dos girassóis
as estradas da vida minha...
e acima,
brilha a estrela vespertina.


(por Sissym)

sábado, abril 18, 2009

Posso ser repetitiva, mas EU gosto!



It's amazing how you can speak right to my heart
Without saying a word, you can light up the dark
Try as I may I can never explain
What I hear when you don't say a thing

The smile on your face
lets me know that you need me
There's a truth in your eyes
saying you'll never leave me
The touch of your hand says
you'll catch me wherever I fall
You say it best when you say nothing at all

All day long I can hear people talking out loud
But when you hold me near
you drown out the crowd (the crowd)
Try as they may they could never define
What's been said between your heart and mine

The smile on your face
lets me know that you need me
There's a truth in your eyes
saying you'll never leave me
The touch of your hand
says you'll catch me wherever I fall
You say it best when you say nothing at all

(Cantor: Ronan Keating)

Firmamento













Algumas vezes eu sinto este poder
Abro os meus braços para receber
Toda energia que do céu posso ter
Gratuitamente e assim conceber

Era sexta-feira e tamanha grandeza
Acima de minha cabeça e sem tocar
Os meus olhos sentindo tanta clareza
A vontade de simplesmente suspirar

Como sou feliz por poder enxergar
Como sou feliz por poder caminhar
Como sou feliz por poder respirar
Como sou feliz por poder viver

Esta poesia é real, vivi este momento
O azul intenso pintava o firmamento
São palavras de puro contentamento
Divido com todos os meus sentimentos

(poesia e fotos de Sissym)

A Blogosgera Interage


O meu amigo Dieguito (http://mrjones.dihitt.com.br/noticia/dihittianos-vamos-la-uma-rima-para-a-pessoa-acima-brincadeira/) começou uma brincadeira genial, cada amigo se uniria em versos e prosas, dando sequência a brincadeira deliciosa das palavras:

A Luciana (http://perfumedeafrodite.zip.net/)me visitou e convidou para a brincadeira também e ela é um perfume só... Então a Lu convidou para um vídeo na casa do Oscar (http://sixfeetunder.zip.net/)

Então eu pensei, pensei e pensei sobre o vídeo e... qual o significado dele? Nos emocionarmos juntos! Prestem atenção nas primeiras frases que o cantor Roger Ridley disse antes de começar a canção!

Oscar, eu chorei também!

(por Sissym)


http://playingforchange.com - From the award-winning documentary, "Playing For Change: Peace Through Music", comes the first of many "songs around the world" being released independently. Featured is a cover of the Ben E. King classic by musicians around the world adding their part to the song as it travelled the globe. This video and "Don't Worry" will be available at iTunes 1.27.09 while other songs such as "One Love" will be released as digital downloads soon; followed by the film soundtrack and DVD in stores on 4.28.09.

Pre-order the CD/DVD "Playing For Change" Songs Around The World" now at amazon.com!
http://www.amazon.com/Playing-Change-...

Order the "Stand By Me" and "Don't Worry" now at itunes!
http://itunes.apple.com/WebObjects/MZ...

Sign up at www.playingforchange.com for updates and exclusive content.

Join the Playing for Change Online Street Team at:
http://ufanz.com/teams/playingforchange

Join the Movement to help build schools, connect students, and inspire communities in need through music


quinta-feira, abril 16, 2009

1000 Amigos Especiais



Amigos são como diamantes
São raros e não abundantes
Amigos únicos a celebrar
Casos especiais a me alegrar

Cada um a seu modo vem
Encantar-me todo novo dia
Com pensamentos que convem
Para completa e fina sintonia

Eu tenho seus nomes guardados
No canto esquerdo do meu peito
Com carinho serão lembrados
Um-a-um, com profundo respeito

Parece gol de virada para vencer
Uma marca, uma glória, um tempo
Jamais eu poderei me esquecer
deste profundo sentimento.

Obrigada e 1000 beijos doces!

Sissym


A alegria evita mil males e prolonga a vida
(W.Shakespeare)

quarta-feira, abril 15, 2009

Nosso amigo Antonio Regly


Estimados Amigos do diHITT,


Falar de amizade... existe algo tão belo e gratuito?! Eu não conheço o casal Regly há tanto tempo assim, mas eu sinto como se fossemos amigos há bastante tempo. Recentemente trocamos telefones e é muito prazeroso conversar com a Soninha e o Antonio.


Eu venho informar dois assuntos importantes:

1) apesar de o casal ser tão comunicativo, o sistema de internet da casa deles não está colaborando para haver interação entre eles, os amigos e seus leitores. Assim como tantos outros serviços brasileiros que deixam a desejar, eles pagam para não ter! Então me pediram que eu avisasse a todos os amigos que estão impossibilitados de entrar na internet e dependem da boa vontade dos técnicos da Velox para finalmente se conectarem com o mundo!

2) muitos sabem que o Antonio vem passando devido a um erro médico cometido há poucos anos atrás; desde então já sofreu intervenções na coluna algumas vezes, sente dores fortíssimas e mesmo assim procura ser sempre otimista. Ele está no aguardo de uma nova operação que só neste mês de abril foi remarcada duas vezes. Agora a expectativa fica para o próximo dia 23 de abril de 2009. Isso realmente é terrível, cria uma condição que não se finda, especialmente se tratando de saúde. Eu solicito aos amigos que orem para que continue forte, que o cirurgião obtenha um excelente resultado para minimizar todo sofrimento do seu corpo e volte a ter uma vida normal e saudável.

Soninha Regly, em: http://evelyns-place.com/compartilhandoasletras

Antonio Regly, em:
http://recebiliegostei.com


"Quando nos voltarmos para uma fé verdadeira em Deus, nunca mais haverá lugar nas nossas almas para o medo" (Goethe)

"A força mais potente do universo? - A fé." (Madre Teresa de Calcutá)

terça-feira, abril 14, 2009

Para dar um nó na idéia... (Veríssimo)


- Papai, o que é Páscoa?

- Ora, Páscoa é... bem.... é uma festa religiosa!

- Igual ao Natal?

- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressureição.

- Ressurreição?

- É, ressurreição. Marta , vem cá !

- Sim?

- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.

- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu ?

- Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?

- O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu ! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã ! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola ? Deus me perdoe ! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!

- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus ?

- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

- O Espírito Santo também é Deus?

- É sim.

- E Minas Gerais?

- Sacrilégio!!!

- É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?

- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!

- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa ?

- Eu sei lá ! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.

- Coelho bota ovo ?

- Chega ! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais !

- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa ?

- Era... era melhor, sim... ou então urubu.

- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né ?

- Que dia ele morreu ?

- Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.

- Que dia e que mês?

- (???) Sabe que eu nunca pensei nisso ? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressucitou três dias depois, no Sabado de Aleluia.

- Um dia depois ?!

- Não três dias depois.

- Então morreu na Quarta-feira.

- Não, morreu na Sexta-feira Santa... ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas ? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na Sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como ? Pergunte à sua professora de catecismo!

- Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua ?

- É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.

- O Judas traiu Jesus no Sábado ?

- Claro que não ! Se Jesus morreu na Sexta !!!

- Então por que eles não malham o Judas no dia certo ?

- Ui...

- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?

- Cristo. Jesus Cristo.

- Só ?

- Que eu saiba sim, por quê?

- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?

- Ai coitada!

- Coitada de quem?

- Da sua professora de catecismo!

(Luiz Fernando Veríssimo)

segunda-feira, abril 13, 2009

Record...a...ção



Os meus sonhos de menina
continuam ainda a povoar
a minha mente feminina
nalgum lugar a contemplar

Saudades outrora leva
dividindo especial lugar
feliz então se eleva
a minha alma a voar

Aos ares no infinito
cores novas a lançar
um sorriso bonito
na névoa ao despertar

Trago comigo e lhe doo
à minha filha amada
liberdade sublime voo
brincadeira guardada

No faz-de-contas seus
Empurro docemente
minha infância aos céus
assim, suavemente.

(por Sissym)

Fez comigo?! Hora da revanche animada







Uma senha bem bolada



Um médico estava tendo um caso com sua enfermeira. Após uns meses ela lhe informa que estava grávida. Não querendo que sua mulher soubesse, ele deu dinheiro para a amante e despachou ela para a Itália, a fim de que tivesse a criança lá.

Ela nervosa perguntou:
- Mas como vou avisar você quando o bebe nascer?

- Apenas envie um postal e escreva "espaguete", não se preocupe, eu cuidarei de todas as despesas de voces dois.

Sem alternativa, ela pegou o dinheiro e partiu para a Itália e lá viveu.

Alguns meses se passaram e numa noite, quando o médico chegou em casa, a esposa lhe disse:

- Querido, voce recebeu um cartão-postal da Europa pelos Correios hoje, eu não compreendo o significado da mensagem!

O médico leu o cartão e teve um ataque cardíaco, caindo no chão. Ele foi levado imediatamente para a emergência do hospital. O chefe de plantão perguntou à esposa:

- Aconteceu algo que possa ter causado o ataque cardíaco?

- Ele apenas leu este cartão que veio da Itália e está escrito:
" Espaguete, espaguete, espaguete, espaguete e espaguete. Três com linguiça e dois sem."

De onde vem os bebes ruivos ?

Depois do bebe nascer, o pai, aflito, foi conversar com o ginecologista.

- Dr. estou muito preocupado porque minha filhas nasceu com os cabelos ruivos! Não pode ser minha!

- Que dispare! - exclamou o médico - Mesmo que voce a a sua mulher tenham cabelos pretos, podem ter o gene de cabelos ruivos na família.

- Não é possível! - insistiu o pai - Nossas famílias tem cabelos pretos há muitas gerações.

- Bem - ponderou o médico - preciso então lhe fazer uma pergunta: com que prequência voce e a sua mulher praticam sexo?

O pai, envergonhado, respondeu:

- Este ano, Doutor, tenho trabalhado demais e fiquei muito cansado. Talvez uma ou duas vezes nos últimos meses.

- Eis a resposta! - disse o médico de modo confiante - É ferrugem !

domingo, abril 12, 2009

TopBlog: selo para clicar e agradecimento

Amigos, nesta semana eu estava exultante com a indicação do BlogZoom para concorrer ao prêmio TopBlog na categoria "Variedades".

Muitos amigos se manifestaram e pediram que tão logo eu tivesse me cadastrado e colocado o selo era para comunicar-lhes. Ele está no canto superior esquerdo da tela do BlogZoom e entendi que é só clicar que os "tecladores" serão reconhecidos.

Voces não podem imaginar o que esta indicação significa para mim, mesmo sendo tão novata na blogosfera. Até a poucos meses atrás, eu ainda vagava, meio desorientada, após uma separação traumática, amargando uma identidade roubada. Não tenho como explicar em palavras o quanto é bom compartilhar com os amigos as letras e expressões. Eu até voltei a compor poesias!!! A poesia é uma manifestação da alma. Isso significa que está curada.

Sempre que leio comentários tanto no diHITT quanto em todos meus blogs, eu sinto uma satisfação incomensurável... eu preciso agradecer a cada um que passou na minha vida, que passa e que continuará ao meu lado.

Eu preciso também agradecer a um grande incentivador: Pablo Melo. Eu não fui ao diHITT para divulgar os meus trabalhos, mas o diHITT me abriu uma porta e eu passei por ela.

As poucas vezes que pude conversar com Pablo, que é muito ocupado e após sair do trabalho para se dedicar exclusivamente ao site o tempo para bate-papos ficou reduzido, ele me apoiou bastante para que abrisse um blog e agora tenho três! E jamais vou esquecer-me do comentário dele quando eu saí do diHITT, com uma única palavra me fez rir bastante: "cagada" ! uauuuu é bom lembrar-se do que vale a pena!

Sendo assim, espero poder retribuir a todos continuando a apresentar versatilidade em entretenimento, que é a característica do BlogZoom.

Assim como nos deliciosos
desenhos animados da minha época:
That's all folks!

sábado, abril 11, 2009

Mais do que o amor











Outro desafio acortina meus olhos
preciso trazer a tona o significado
de um sentimento que é tão forte
que deixa o coração entusiasmado

O que será mais do que o amor?
Nada. Somente ele e desdobrado.
O que pulsa mais forte na gente?
O amor. Somente ele e desejado.

Pois ele é capaz de transformações,
de mudanças em todas as camadas
pulsantes das profundas emoções
e não há meios de qualificá-las.

São atitudes positivas de bem querer
desejar ao semelhante a plenitude
da saúde, da paz, e venha a saber
direitos outorgados à humanidade

Mais do que o amor, o que dizer?
se o amor ele se auto-completa
no sorriso, no carinho e na vida
na fraternidade de forma direta.


Um amigo me perguntou:
What is more than love? I don't know.
(por Sissym)

Uma esquina do cão...
















Falando assim, até parece que vou criticar alguma coisa... mas não é anda disso. Há uma semana eu passo toda manhã nesta esquina, vejam as fotos, que fica entre a Avenida Padre Leonel Franca e a Rua Professor Manoel Ferreira (Gávea - Rio de Janeiro) e lá está ele: um cão vira-lata!

Normalmente ele está sentado olhando, como que procurando alguém. Ele é bem tratado, parece saudável e não está encardido. Nem mesmo se coça (poderia estar com pulgas). Eu já o vi em outros horários andando pela calçada da Manoel Ferreira.

Hoje, voltando a pé da praia, estava com minha filha, eu o vi e não resisti, parei para fotografá-lo. Uma pena, perdi preciosas fotos por minha camera de celular não ser boa o suficiente. Quando eu parei para clicá-lo, ele se sentou! Um Lord! A minha filha ficou exultante. Em poucos minutos o simpático cão estava cercado de admiradores. Todos vizinhos que conheço ao menos as fisionomias. Eu fiquei com pena porque perdi a foto que ele se sentou na frente de minha filha para ela o acariciar. Os demais moradores disseram ter cães também. Eu acho que ninguém tem um tão inteligente.

Depois que cada um foi para um canto, ele andou um pouquinho na esquina e logo se sentou novamente. Ele parece estar esperando alguém em especial. Francamente, estou muito curiosa. A minha filha já fez planos de levá-lo para o sítio. Contudo, não sei se os avós dela vão aprovar. Não seria má idéia, nunca podemos saber quando encontraremos alguém tão especial como ele é.

(por Sissym)

sexta-feira, abril 10, 2009

Mundinho Lindinho em: Desenhos















A minha filha adora as histórias da Turma da Monica, aliás, puxou a mim que tenho verdadeira paixão! Ela costuma ler gibis desde pequena e agora tem tentado desenhar os personagens.

Ela agsota muito de melancias e se identifica com a Magali (só nisso, porque não tem gula).

Na aula de desenho desta semana ela trouxe este trabalhinho. A Magali vê uma casquinha de sorvete na mão do Cascão e pede:

- Dá uma lambida, Cascão?!

- Não vem que não tem, Magali - ele responde com cara zangada!

quinta-feira, abril 09, 2009

Feliz Páscoa !!! (Humor)

Eu desejo uma Feliz Páscoa a todos os meus amigos !


Mas, por favor, não maltratem o coelhinho...

huashuashuashuas !!!





Buracos! Para que os quero ?!!!

Eu deseja já há algum tempo falar sobre isso aqui: calçadas! E vou reclamar mesmo! Eu não tenho como falar das cidades onde todos os meus leitores moram, porém, quanto ao Rio de Janeiro, esta sim, eu posso!



Caro leitor, se ao ler voce tropeçar ou cair a culpa não é minha! Mas se eu estiver por perto, prometo, eu lhe dou uma mãozinha!



Voces já repararam como as calçadas cariocas são esburacadas?
Quantos já quebraram saltinhos?
Quantos escorregaram, toparam, cairam?
Quantos torceram seus pés?
Quantos se acidentaram devido a péssima conservação das mesmas?!

Eu já evito usar meus saltinhos finos no dia-a-dia e mesmo assim não consigo sair ilesa. Contudo, as piores entorses que sofri aconteceram usando saltos baixos! É inacreditável! Contudo é assustador o fato de poder se machucar, e muito, andando com meus próprios pés!





Algumas normas são pré-estabelecidas para a construção de calçadas, sendo que muitas são editadas pelo Município, ou seja, existem diferenças entre cada cidade; contudo, na totalidade as leis são muito parecidas.
A construção e a reconstrução das calçadas dos logradouros que possuam meio-fio em toda a extensão dos terrenos, edificados ou não, são obrigatórias e competem aos proprietários dos mesmos.

Curiosidade e conhecimento:


Existe em NY o "Sidewalk program" um projeto da "Sidewalk & Inspection Management Division" departamento subordinado ao "New York City Department of Transportation". O objetivo do Sidewalk Program é fazer com que as calçadas (sidewalks) sejam seguras para os pedestres evitando acidentes causados por calçadas defeituosas.

Em Londres a Prefeitura Busca diminuir a dependência dos cidadãos pelo automóvel, promovendo a caminhada. Além disso a Prefeitura de Londres vem Buscando implementar melhorias para os pedestres . O Organismo responsável pela construção e manutenção das calçadas (pavements) londrinas é o Transport For London (TFL) em conjunto com as subdivisões de governo (Local Councils). Toda e qualquer mudança que envolva calçadas e ruas tem de ser autorizada pelo setor técnico do TFL.

Lisboa

Bogotá





Vejam : http://www.aulasaopaulo.sp.gov.br/paisagemurbana6.htm
Vale a pena conferir o site que apresenta informações pertinentes
a urbanização apresentando as legislações de outras cidades no mundo.



Casamento ... (humor)

Maria Amélia acorda durante a noite e percebe que seu marido não está na cama. Veste um manto e desce as escadas de sua casa para ver onde ele está.

Encontra-o na cozinha, sentado, pensativo, diante de uma xícara de chá. Ele parecia muito consternado com um olhar fixo no vazio. E ainda percebe que ele limpou uma lágrima. Só poderia ser algo muito sério.


- O que passa, querido?

O marido levanta os olhos e pergunta docemente:

- Voce se lembra há 20 anos quando saímos pela primeira vez? Você tinha apenas 16 anos...

- Sim, claro! Lembro-me como se fosse hoje! - responde ela.

O marido fez uma pausa, as palavras custavam a sair, prosseguiu:

- Você se lembra quando o seu pai nos surpreendeu enquanto fazíamos amor no banco detrás do meu carro?!

- Sim, perfeitamente - ela sentou-se ao lado dele e completou: - Foi um susto e tanto!

- Lembra ainda quando ele apontou uma arma na minha cabeça dizendo "ou se casa com a minha filha ou te mando para cadeia por uns 20 anos, seu moleque" ?

- Lembro, lembro sim - respondeu ela delicadamente.

Ele limpa mais uma lágrima e completa:

- Hoje eu estaria em liberdade!

*********************************************************************************

Mulheres não me enforquem!
Creio que alguns homens se comportam assim,
sem ao menos precisar de arma na cabeça impondo situação!

Mundinho Lindinho em: Livros Infantis I

O livro tem como idéia central a tentativa sucessiva de vitória apoiada na força de vontade. Observem que Monteiro Lobato foi o pioneiro popularizando este tipo de narrativa, exemplo está em "A Menina do Leite" - publicado em "Fábulas". A coragem, persistência, atenção, paciência e a busca do sonho real são as virtudes que levam a personagem ao sucesso de sua busca pela felicidade. As expressões linguísticas indicam o significado, o objetivo e sensibilidade, mostrando aspectos como a solidariedade humana.

A sinopse diz: " Pedra no caminho todo mundo tem - sem nenhum obstáculo a ser vencido, a vida não teria muita graça. A gente precisa de coragem, persistência e um pouco de ousadia. Sorte também ajuda. Mas a sorte... essa é a gente quem faz: é só querer".

A jornalista Giselda Laporta Nicolelis é a escritora deste delicioso livro infantil, que já coleciona mais de 100 títulos; seu primeiro best-seller foi lançado em 1980 e se chama "Um dono para Buscapé". Ilustrações de Avelino Guedes. Editora: Moderna.

E onde entra o "mundinho lindinho"? Claro, tem a ver com minha filha! Foi o primeiro livro que ela pediu insistentemente ganhar. Eu me admirei porque ela tinha 04 aninhos. Uma vez, ela pegou este livro na biblioteca da escolinha, reparei que tomou emprestado muitas outras vezes ! Então, fomos na Livraria Malasartes (que eu adoro e recomendo para quem mora no Rio de Janeiro) e lá transformarmos sonho em realidade. Para a minha felicidade, ela é muito zelosa com seus livros.


Dedico esta matéria ao meu querido amigo Renato "Happy Blue" do quiosqueazul .

(por Sissym)

quarta-feira, abril 08, 2009

BlogZoom foi indicado ao Top Blog

Amigos,

Estou tão feliz... imaginem que eu nem sonhava ter um blog e hoje tenho três! O meu xodó com certeza é o BlogZoom que tenho tantas Idéias da Fada sem Fim na minha mente e não consigo dar conta... voces não podem fazer idéia de tudo que passa na meu cérebro fervilhante!

Com certeza, esta indicação, também atribuo aos amigos que gostam do que eu faço, sem voces eu não existiria... não sabem o quanto me sinto extasiada ao receber coments ora colocados lá no BlogZoom ora no diHITT.

E eu ainda fico aqui me censurando porque ele não está tão bonitinho... eu quase o perdi sem entender o motivo, ele ficou desconfigurado, não está mais como antes e nem sei consertar... mesmo que o importante seja o conteúdo, eu aprecio a estética. E se tivesse mais tempo, eu tentaria entender o mecanismo.

Bom, eu já li o regulamento, preciso me inscrever e farei isso, porque devo isso a mim e a todos os amigos que me seguem e perseguem !!!! kkkkkkk

O importante é que participando abro mais uma porta na minha vida, outras oportunidades que poderão surgir e ainda tenho bastante tempo até completar meus 100 anos! Lúcida, se possível! Porém: FELIZ !!!

Beijossssss e obrigada.