Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, novembro 29, 2009

Florescer










Deixo de lado as mazelas
porque hoje, eu brotarei
no céu entre as estrelas
vou reluzir, eu brilharei

Cobrirei com belas flores
nos caminhos desta vida
distinguindo multi-cores
dos lares sempre acolhida

Floresço nos lábios sorriso
com vocês a compartilhar,
bons momentos eu preciso
escreverei o futuro a trilhar

A expressão de amabilidade
na troca gratuita de simpatia
entre amigos da comunidade
para mim é ótima companhia

Então, neste lindo jardim vivo
semeada e cuidada com amor
desenho letras e ainda cativo
o olhar, revelo-me esplendor!

(por Sissym)











"A vida é uma peça de teatro
que não permite ensaios.
Por isso, cante, chore, dance,
ria e viva intensamente,
antes que a cortina se feche e
a peça termine sem aplausos.
-Charles Chaplin
"

Lá foi Feijãozinho novamente....

Quando criança eu ganhei um boneco da Estrela chamado Feijãozinho. Ele era cor-de-rosa. Eu o adorava e costumava dormir com ele. Contudo, Feijãozinho, meu amigo, precisava me aturar. E na minha cabeça de minhoca, ele precisava fazer "algo" por mim.

As Fadas são seres mitológicos, provenientes de mitos célticos, nórdicos, germânicos. Elas também são conhecidas como as fêmeas dos elfos. Na cultura ocidental foram incorporadas em contos de fadas. Elas tem asas como libélulas e usam varinhas de condão para realizarem encantamentos.


Entre tantos atributos às fadas, algumas dedicam seu tempo aos dentinhos de leite das crianças. Em lugares como Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Portugal, além de outros países europeus, a Fada do Dente vem à noite para trocar o dente de leite por uma moeda ou pequeno presente. A criança antes de dormir, deverá colocar seu dentinho de leite debaixo do travesseiro.

Existem outras tradições ligadas ao folclore como jogar o dente no telhado, antes disso deverá contar 03 vezes fazendo um pedido - que é ganhar um dente novo.

E onde entra o Feijãozinho nisso tudo? Aposto que pensaram que eu o ganhei após arrancar um dente. Nada disso. Aliás, eu adorava tirar o meu próprio dente. Uma pena não ter mandíbula de tubarão, teria uma tripla arcada dentária e mais oportunidades de arrancá-los! Após serem retirados, o meu pai dizia ter jogado no telhado. Realmente não era eu que fazia isso, deixava a cargo dele.

Um pouco antes de aprender a subir no telhado da minha casa, eu ficava muito intrigada onde poderiam estar meus dentes! Não era possível que um ser celestial tivesse realmente levado!

Aí entrava o Feijãozinho, em ação, claro. Eu o pegava pelo bracinho, rodopiava com muita velocidade e o mandava para o alto do telhado. Então ia até o meu pai e contava que ele resolveu voar até o telhado. O meu pai sabia que eu adorava meu companheiro pink. Lá ia ele pegar, quando não dava de imediato, dias depois eu o recebia feito um carvãozinho. O amiguinho precisava de um banho. Isso aconteceu inúmeras vezes. O fato que Feijãozinho nunca conseguiu me dizer se encontrou algum vestígio de dente de leite lá no alto. O certo mesmo, que um dia Feijãozinho sucumbiu aos banhos... e ... se foi... pois é... teve um encontro eterno com a tal Fada... a dos Dentes, só que ela o poupou, nunca mais eu o vi de novo!


sábado, novembro 28, 2009

A correnteza do rio



Não adianta acelerar a correnteza do rio...
mas vale a pena contemplar suas margens
o curso que ele segue é único e obrigatório
ser vida cristalina na água e nas folhagens

No espelho que se forma da luz e sombra
olhando fixamente podemos fazer viagem
a outro mundo paralelo que ora assombra
noutras se desfaz devido a muita coragem

Reserve minutos, inspire profundamente
sinta o cheiro da terra molhada, selvagem
perceba a beleza desta vida pura latejante
que transmite o sistema da vida e imagem

A correnteza desagua nas lágrimas do rio
nasce na cabeça, percorre até ter o coração
esgota-se de certezas ou não por ser factício
explora as possibilidades buscando asserção.

(por Sissym)


"Não tenho certeza de nada,
mas a visão das estrelas
me faz sonhar.
- Vincent Van Gogh"

quinta-feira, novembro 26, 2009

Contatos de todo "de"grau

Bom... seria muito agradável que eu recebesse mensagens de meus entes queridos que para o céu se foram no passado não tão longínquo! Talvez, recados psicografados.... seriam bem vindo também! Ou algo visto numa bola de cristal... também nada disso!



No nosso planeta Terra os seres humanos adoram imaginar super heróis, bem como terríveis invasores, predadores e mutantes. Não... não... não tive contato com ETs... na verdade, isso é até uma idéia... como não pensei nisso antes?!??! Nada melhor do que conjeturar!!!! São eles, os extra-terrenos que querem se comunicar comigo!!! É isso!!!

É que no mundo que vivo tem fadas, bruxas, duendes e doentes, mas não tem ETs... por isso que tive muita dificuldade de compreender!!!









Em casa eu tenho um recurso excelente para capturar comunicações de qualquer frequência: BINA. Aquele aparelhinho que mostra quem quer ou queria falar com você.

Eu tenho recebido ligações muito, mas muito diferentes! Quando não apenas aparecem os números alienígenas, um alienígena tenta se comunicar:

- Alô, quem tá falando?!

- Com quem você quer falar?! - eu, of course!

Então algumas vezes vem umas gagueiras do outro lado, outras besteiras, outras impronunciáveis. Eu que não sou burra de dar informação nenhuma. Quando eu vejo um número totalmente suspeito, temendo ser um ET querendo me abduzir, ou não atendo, ou solicito à minha ajudante imediata para falar a língua deles! Ela é perfeita, nunca é possível entender o que ela realmente queria dizer!

Contudo... eu recebi uma mensagem via e-mail, esta eu preciso colocar aqui para vocês lerem e dizerem o que eu faço (claro, já disse que era "lixo eletrônico" e enviei ao FBI), por favor, imagino que terei amigos ou amigas que se sentirão excitados, fiquem a vontade:

"Hello!
My name is Janet, I am tall and sexy looking young girl, after reading your profile i will like to have a good relationship with you, can you write me with this id (meetjanet4u@yahoo.com) we can start from there, also i will send you my picture, i will be waiting because i want to choose you as mine best love one pls try to add me ok have a nice day ok take care and lots of love, God bless you.
Janet RicharD"

Traduzindo: Tomei uma cantada de uma mulher!

Levando em consideração o que ocorreu há poucos meses atrás com minha amiga Rosana Madjarof, quando usaram indevidamente fotos de sua filha (falecida) no Orkut, eu venho "na esportiva" dizer que caso vejam qualquer foto minha em site obscuro, não é de meu feitio, gosto e aprovação. Queremos participar deste maravilhoso mundo virtual, mas ele também é cruel, porque esconde muitos vilões.




domingo, novembro 22, 2009

Atenta dá Ação

Atentada ação
Atenta dá ação
A tentação da



Misturem tudo ou somem tudo = EU!

Em algum post meu, entre centenas já existentes, disse certa vez que gosto de travessuras! Eu já contei também que tenho uma sobrinha hiperativa (ou hiperativada, acho que neste caso eu me aplico melhor). Uma vez a Tina perguntava: "- a quem será que esta menina puxou?!..." Depois de alguns anos de perguntas sem respostas, finalmente fiz a minha velha tia-postiça se relembrar que eu era meio atentada... Eu não era hiperativa, eu só tinha energia sobrando. Hiperativa é realmente minha sobrinha. Acho que o fato de ter contado à pequena que ela puxou um pouco a mim, deu uma certa aliviada nela... ufa....

Ela, por exemplo, é capaz de subir numa trave de gol e andar de ponta-a-ponta sem pensar nas conseqüências, eu ao menos pensava nelas... contudo, o que já li de estudos referentes, a medida que a criança vai crescendo e tomando mais consciência dos perigos, ela vai amadurecendo e se freiando. De fato, é mesmo. Felizmente, ela está muito melhor e inteira, assim como eu!

Outra coisa que ela tem em comum... ahahahahahah todo santo dia ela acorda e vai ao quarto da Tina para perturbar a vida do Bob - o cachorro. Ele rosna, late, se morder é só de levinho. O rabinho dele fica batendo de alegria. Sinal que adora aquilo. Kaká disse neste final de semana que ele morreria sem ela, porque ela o tira da monotonia. Viva ela !!!!

Pois bem, eu sou a alegria da minha gata gorda, peluda e folgada. Apesar das décadas que separam eu e minha sobrinha, caramba... eu faço a mesma coisa todo santo dia!!! Aperto ela, corro atrás dela, ela sai correndo para eu correr atrás dela, faço "porquinho da casa da banha" com ela, sem contar que às vezes ela toma susto(*) de mim e deve adorar, pois nem sai de perto. Eu dou um tremendo mal exemplo para minha filha que rola de rir... eu solicito, do fundo do coração, que ela nunca me imite. Por incrível que pareça, eu tenho um reflexo muito rápido e não posso exigir isso dos outros, especialmente dela. Eu não sou boba, nada de rosto por perto!!!!

Assim como Bob, a Lôla não sai de perto de mim... eu sou a mãe dela, o fim do tédio!

Ela é a minha tentação... de aprontar só mais um pouquinho... e encher de beijinhos mesmo que tenha que comer pêlos. Os meus pulmões já devem ser 50% pêlos de gata.... mas ainda estou viva.

Eu sei que querem saber mais coisas que já aprontei e continuo tentando aprontar... mas, por hoje, pessoal... é só! That's All Folk!!!



* Susto do tipo quando ouvi alto o grito de Tarzan e descobri que os animais não gostam disso! Ainda bem que o coração do Craig é de jovem... eu usei para chamá-lo.....kkkkk

Eu sou boazinha... mato a curiosidade de voces... experimentem, mas tem que aumentar o som!!!


Acordar para Dentro


"Sonhar é acordar-se
para dentro.
-Mário Quintana"













Diego, agradeço muito as palavras inspiradoras e multiplicadoras de minha sensibilidade... assim como já li tantas maravilhosas manifestações de nossos amigos do diHITT, eu vou ler também para minha filha o que você escreveu, porque parece mais um conto infantil. Quanto a música, eu adoro ela. A minha resposta para amigos como você é uma poesia. Obrigada:

MR. Jones deixou um novo comentário sobre a sua postagem Minha Fadinha faz 9 Aninhos:

Oi Sissym, diga a minha sobrinha (fadinha azul) que perdoe esse servo (Mago da realeza) pela ausência. Estive em outro reino visitando uma amiga (Brida). Mas providenciarei a magia da luz repleta de felicidade, carinho, paz, saúde e muita longevidade a Fadinha azul, e será em forma de um lindo carrossel cor de rosa, com cavalinhos e sendo girado por duendes azuis e uma orquestra estrelar tocando a música " CAN'T HELP FALLING IN LOVE de Elvis Presley"...

bjs bjs




ACORDAR PARA DENTRO

Acordei dos sonhos de uma noite inteira
eu cuidei um pouco de mim e da realidade
de repente encontrei algo..., fiquei faceira
na verdade, foram palavras de felicidade

Quando eu sonho, até mesmo se acordada
a bruma que reina durante todo o tempo
faz-me levitar, época de duração limitada
entre mundos onde colho todo sentimento

Que semeei ontem, reguei hoje e no futuro
Encontrarei as mais raras pedras preciosas
jamais as perderei, estarão em lugar seguro
no coração guardo amizades muito valiosas

(por Sissym)





O Mago da Realeza
















Perdoe-me, fadinha azul, minha ausência
este fiel servo via-se perdido na floresta
Estava visitando outro reino, da inocência
portanto, perdeu os doces e bolo da festa.

Contudo, como atuante mago da realeza
providenciei rapidamente a luz da magia
para que todos pudessem ver sua beleza
desejassem contigo cantar bela melodia.

Eu pincelei o desejo da repleta felicidade
colocando com sabedoria em seu caminho
condições de alcançar muita longevidade
receba a benção mágica do meu carinho.

O presente será como um lindo carrossel
todo cor-de-rosa, com muitos cavalinhos
vão girando até sair dos contos e do papel
comandados por duendes e pelos anjinhos

E se perceber uma música acompanhando
ela é regida pela antiga orquestra estrelar
embala fantasia infantil quando sonhando
brilhando suntuosa na magnitude estelar.

(por Sissym e, claro...., Diego)





"O amor é como a criança:
deseja tudo o que vê.
- William Shakespeare
"

sábado, novembro 21, 2009

Eu, Maria, voces e ser a primeira-dama

Maria Souza, Maria Gaúcha, ou como eu a chamo carinhosamente de Maria Bonita, do maravilhoso blog Maturidade, pois bem, hoje ela me telefonou (gente... ela é demais mesmo) para falar com minha filha, por motivo do aniversário de minha boneca. Maria é sempre assim... um coração enorrrrmeeeee! Ela costuma dizer para Laura[bb] que é sua "tia do sul". Lindinho, não é mesmo?!

Eu contei à Maria que soube, ontem, por amigos do diHITT, que estou no primeiro lugar do ranking. Foi muito bom dizer isso à Maria, ela falou sobre o seu ponto de vista positivo e eu fiquei feliz porque pensamos parecido.

O que isso tem de bom? Voces.

Eu e Maria temos algo muito em comum, adoramos e valorizamos falar com todos, queremos dar atenção a toda comunidade. Sabemos o quanto é precioso o contato e quanto todos desejam receber nossa atenção. Enquanto Maria esteve em primeiro lugar, ela realmente mostrou e ensinou o quanto devemos ser altruístas. O que me preocupa, disse a ela, é o fato de que não tenho todo o tempo que realmente gostaria de ter para ocupar abrangentemente este lugar.

Enquanto eu estiver aqui, nem que seja por mais 24 horas, quero agradecer a todos os amigos por serem tão especiais comigo. Vocês fazem parte da paz que alcancei, da alegria que estampa no meu sorriso, em cada caracter que desabrocha nas minhas redações e poesias. Eu já disse inumeras vezes que sou capaz de lembrar da característica individual de todos da rede.

Sejam 24 horas ou mais, fechem os olhos um minutinho só. Respirem fundo. Porque vou dar um abraço em vocês... e assim... eu desejo um maravilhoso domingo para todos.


Minha Fadinha faz 9 Aninhos


No dia 21 de Novembro de 1995 eu perdi o meu querido pai, ele foi para o céu... lugar das pessoas boas. Aquele aquariano deixou saudades perto das 11:30h daquela data... chorei, chorei, chorei...

No dia 21 de Novembro de 2000, às 11:34H, chegou uma ascendente de aquário, com os olhos mais lindos que já vi, nasceu toda linda... hoje, esta menininha tão querida está fazendo 09 anos... e tão parecida comigo, diz que só pode receber "parabéns" na hora que nasceu, antes disso "ainda não"!



Acho que um dos anjos de Deus me deu ela de presente, foi um presente que meu pai enviou para mim, assim não choraria mais e não chorei mais a falta dele.

Esta menininha diz sempre que me ama e que eu sou a mãe mais linda do mundo.

Parabéns Laurinha. Para alguns amigos da mamãe você é a "fadinha"...

Eu jamais esqueci quando você cantou para mim esta música dos Tribalistas, lá na Criativa, junto com seus amiguinhos, por motivo do Dia das Mães... você era tão pequenina... eu chorei de emoção....




quinta-feira, novembro 19, 2009

Ele nos ama!

































































































Ele suportou, suporta e suportará por nós...
Precisamos acreditar mais Nele...
Ele nos tira de tantas...
Não deixemos de agradecer!
Ele nos ama!

quarta-feira, novembro 18, 2009

Lulabelle tá no cio

Uma garotinha perguntou:

- Mamãe, eu posso levar minha cachorrinha para andar em volta do quarteirão?

A mãe respondeu:

- Não querida, porque ela está no cio.

- O que é isso, mamãe?

- Vai perguntar ao seu pai que está lá na garagem.

Então a garotinha foi até a garagem e falou com seu pai:

- Paizinho, posso levar a Lulabelle para dar uma voltinha no quarteirão? Eu pedi à mamãe, mas ela disse que a Lulabelle está no cio e que você me ajudaria.

- Ok, traga ela até aqui.

O pai pegou uma estopa, embebeu de gasolina e esfregou nas costas da cadelinha, de maneira a disfarçar o cheiro do cio.

- Tudo bem, agora você já pode ir, deve manter a Lulabelle presa na coleira e só dê uma volta em torno do quarteirão, ok?

A garotinha, toda feliz, saiu e voltou poucos minutos depois... sem a cachorrinha. Surpreso o pai lhe pergunta:

- Onde está a Lulabelle?

- Acabou a gasolina dela na metade do quarteirão, por isso tem um cachorro empurrando ela até a porta da nossa casa ...

sábado, novembro 14, 2009

Adeus, mamãe...



Um rapaz entrou num supermercado e reparou que uma velhinha estava seguindo ele. Se ele parava, ela parava também. Além disso, aquela senhora estava olhando fixamente para ele e finalmente o alcançou na porta. Então ela disse:

- Espero não ter feito você se sentir pouco à vontade, é que você parece muito com o meu filho.


Ele respondeu: "Tudo bem".

Ela continuou falando:

- Eu sei que pode parecer estranho, mas se você puder me dizer "adeus, mamãe" quando eu estiver saindo da loja, realmente ficarei muito feliz!

Então ela passou pelo caixa e quando estava caminhando para fora da loja, o rapaz gritou:

- "ADEUS, MAMÃE"!!!

A velhinha acenou e sorriu para ele.
Ele sentiu prazer pelo bem que havia proporcionado para uma pessoa.
O jovem se dirigiu para o caixa da mercearia e ouviu:


- Senhor, o valor a pagar é de R$ 121,85.
- Como pode ser tanto assim se eu comprei apenas 5 itens? - ele perguntou.
- A sua mãe disse que você estava pagando as compras dela também! - disse o caixa.

As Ti-Rinhas da Vovó Havaianas

Se você não conhece as Ti-Rinhas, nem sabe o que já perdeu... então comece agora se divertindo com uma sacada de mestre em A VER NAVIOS ...... e depois de rir, você merece continuar rindo, é só assistir um comercial que causou a maior polêmica. Que bobagem! Afinal, num país onde pessoas ficam nuas em pleno Sambódromo, em revistas expostas nas bancas, até em novelas, por que censurar a sapiência de uma senhora?!?!







domingo, novembro 08, 2009

Um rio flui em você















Enquanto as notas melodiosas percorrem
os meus ouvidos apaixonados e tão atentos
um rio deságua, são lágrimas que escorrem
e são levadas para longe, sutis movimentos

A emoção nasce num oceano, atravessando
tortuosos e longos caminhos inesquecíveis
são tantos ramais que estarão qualificando
vitórias de minha vida, são imprescindíveis

O sangue pulsante viaja cada nova região
deságua diariamente dando possibilidade
transformadora do cérebro e do coração
a compor as novas trilhas da afetividade

E assim, vão fluindo nas pontas dos dedos
sonhos adormecidos durante uma década
que foram tolidos, escondidos em segredos
hoje desabrocham poesias para toda vida.

(por Sissym)



Esta música agradeço ao meu amigo Professor Nelson.


Amo como ama o amor.
Não conheço nenhuma outra razão
para amar senão amar. Que queres
que te diga, além de que te amo, se
o que quero dizer-te é que te amo?
-Fernando Pessoa

And You and I - YES

Ouçam esta maravilhosa música!


sábado, novembro 07, 2009

sexta-feira, novembro 06, 2009

O Chefe tá com o Gênio

Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada, um gênio aparece e diz:

- Eu só posso conceder três desejos, então, será um para cada um de vocês!

- Eu primeiro! - Grita um dos funcionários.... - Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida...

PUFFFF.... e se foi! então o outro funcionário faz seu pedido:

- Eu quero estar no Havaí, com o amor de minha vida e um provimento interminável de pinas coladas!

PUFFFF.... e se foi!

- Agora você! - diz o gênio ao gerente.

- Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço para uma reunião!



Conclusão: Deixe sempre o seu chefe falar primeiro!





terça-feira, novembro 03, 2009

Ping Pong Bate-Volta na Rede


Diego... a sua bola estava indo quando a minha já estava voltando.... na verdade, o certo era escrever: Poing ping (poim poim poim).... quem mandou?!?! Agora atura! kkkkkkkkkkk

Chegando o final do ano, ele sugeriu uma retrospectiva abrangente, o que fizemos há 10 anos atrás até presente momento. Eu garanto que em todas as épocas eu comi, bebi, dormi, sonhei, sorri e chorei! É porque o importante "Emoções eu Vivi...."






1) Há 10 anos atrás...

Eu acreditava na família que estava a constituir e que teria a "minha" família"!
Contudo, há 10 anos atrás, por acreditar cegamente nisso, joguei fora uma tremenda oportunidade: um emprego no exterior, um executivo gostou muito de mim, tanto ele quanto a esposa me procuraram por o3 anos seguidos tentando me persuadir... burrinha eu...


2) Há 05 anos atrás...

Eu já estava mergulhada num abismo colossal... me perguntando como sair dele, o que fiz de errado para eu e minha filha passarmos por aquilo tudo...


3) Há 02 anos atrás...

Eu acordei de um "coma" para a vida! Eu resgatei a minha identidade e vi a vida pulsando do lado de fora de casa... "onde eu estava todo aquele tempo?!" Era hora de lutar, uma luta muito injusta, mas necessária...


4) Há 01 ano atrás ...

Eu conheci o diHITT em 19 de Novembro de 2008 e por causa dele voltei a escrever.
Hoje eu me sinto muito feliz por fazer isso. Ganhei novos amigos, melhores do que muitos que se diziam "amigos reais"...
Há quase 01 ano atrás eu conheci um "gentleman", ele é muito atencioso e um grande amigo, que tem incentivado à minha criatividade e eu a ele. Coisa boa, não é?!?!


5) Ontem...

Acordei feliz porque era um dia ensolarado, como adoro finais-de-semanas ou feriados assim!
Também fiz mais uma poesia que estava fervilhando na minha cabeça e depois de pronta fiquei aliviada... kkkkkkk.....


6) Amanhã...

Ahhhh eu tenho tantos sonhos ainda... eu fico o tempo todo imaginando como conquistá-los...


7) Cinco coisas sem as quais não posso viver:

Coisas, né?!?! Pessoas não são coisas.... Ar puro, água, livros, fio dental e muita música!


8) Cinco coisas que eu compraria com mil reais:

Ahhh gente, se eu dissesse apenas uma vocês iriam fazer uma "vaquinha" para sanar minha necessidade... Matricularia minha filha numa aula de natação e pagaria a mensalidade por uns 06 meses.


9) Cinco maus hábitos:

a) Eu não roía unhas, mas como ando ansiosa, tenho feito isso e fico muito triste! b) por causa de ansiedade, tô comendo besteiras à noite... buáááá.... c) Leio mais de 02 livros ao mesmo tempo, queria ler um e depois ler o seguinte. d) Eu costumo ceder fácil.... isso é péssimo. e) Estou sem paciência para ver notícias na TV e às vezes me arrependo, perco assuntos importantes.


10) Três coisas que me assustam:

a) Eu me impressiono fácil com cenas de terror (especialmente guerras) ... fico com aquilo na cabeça por muito tempo. b) Tomar um tiro e ficar aleijada. Preciso de ter saúde e trabalho por mais 10 anos até ver minha filha encaminhada na vida e em paz.

Ops.... Eu não tenho medo de escuridão, tá?!?!?!


11) Três coisas que eu estou vestindo nesse momento:

Putz!!! Tá calor... lingeries e brincos... fazer o que?!?!




12) Quatro das minhas bandas/cantores favoritos (as):

1.) Donna Summer[<span class=bb]" class="bbic">
1.1) Josh Kelley
1.2) Paul McCartney
1.3) Phil Collins[<span class=bb]" class="bbic">
2.) Ronan keating
2.1) Roxette[<span class=bb]" class="bbic">
2.2) Rascal Flats
2.3) Daniel Boaventura
3.) Aerosmith[<span class=bb]" class="bbic">
3.1) Chicago[<span class=bb]" class="bbic">
3.2) Gun's Roses
3.3) Supertramp[<span class=bb]" class="bbic">
4.) Daniel Boaventura
4.1) Nana Caymmi
4.2) Paralamas do Sucesso
4.3) Roberto Carlos


13) Três coisas que eu realmente quero agora:

Contar história para minha filha, ouvir música e dormir.


14) Três lugares aonde quero ir nas férias:

Puxa... só nos sonhos mesmo... lá com minhas asas posso ir onde desejar...


15) Pessoas Escolhidas na Blogosfera:

As que ainda não participaram e gostariam de interagir também! Venham!

segunda-feira, novembro 02, 2009

Palavras sinuosas














Assim como Nereu, ela era confiável
reconhecida também por sua virtude
mudava sua aparência e era adorável
procurada por sua notória solicitude

Compilava elementos dos fiéis amigos
reluzindo em dóceis palavras sinuosas
cada volta pincelada por seus antigos
sonhos poéticos e formas harmoniosas

Ora trazia o gosto da vitória certeira
outras da tristeza dos dias solitários
Ora enlaçava o amor, dando canseira,
outras recuava, desejos involuntários

Mas a discípula de Zeus queria voar...
sem cometer o erro de Ícaro, venceria
os obstáculos da vida, a glorificar...
seu amor às letras, sublime sabedoria

Pois então, aonde ela poderia chegar?
deixará de ser mais um nome no mundo
será fonte de saudades, o futuro triunfar
nos corações humanos de modo profundo.

(por Sissym)


"Ainda não vi ninguém que ame
a virtude tanto quanto ama a
beleza do corpo."
-Confúcio

domingo, novembro 01, 2009

Poema de Mario Quintana

Normalmente não coloco aqui poesias e poemas de outros escritores, eu mesmo faço as minhas. Trago para compor minhas autorias, frases espetaculares de ilustres. Mas, hoje, compondo Atração Platônica, resolvi coligar aqui o que encontrei perfeito para complementar o sentimento que me tomou ao fazer a poesia...:












Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso
Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)
E talvez de meu repouso...

Mário Quintana

Vale do Paraíba

Antes de matar os leitores de rir ... quero falar algo sério a respeito do Vale do Paraíba, região que tanto estudei por toda a vida, dado a sua importância na economia brasileira.

A fim de simplificar, eu retirei do WIKIPEDIA ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Vale_do_Para%C3%ADba) trechos para relembrar o valor do Vale do Paraíba:

O Vale do Paraíba abrange parte leste do Estado de São Paulo e oeste do Estado do Rio de Janeiro. Destaca uma parcela considerável do PIB nacional. O nome deve-se ao fato de que a região é a parte inicial da bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul. Ressaltemos que o nome tem sentido estrito e é comumente usado para se referir a esta região. O rio ainda se estende ao longo do Estado do Rio de Janeiro, separando do Estado de Minas Gerais.

A historia do Vale do Paraíba está ligada aos ciclos econômicos do café, período que deu prestígio e poder à região. A cidade paulista de Lorena começou seu desenvolvimento com o ciclo do ouro, um grupo religiosa da ordem "trapista" introduziu a cultura do arroz, técnicas de plantio e irrigação foram criadas, tudo isso sempre correlacionados ao Rio Paraíba do Sul. Com a decadência do café, a produção do leite foi sendo introduzida. Sendo hoje um importante pólo da agropecuária. Na década de 1940 a primeira siderúrgica foi instalada em Volta Redonda, a CSN. Depois a região foi se industrializando rapidamente. E modernizando com a criação do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, e importantes instalações como Embraer (São José dos Campos) , Volkswagen e LG (ambas em Taubaté).

Agora vamos ler uma resposta de um vestibulando: