Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, fevereiro 28, 2010

Dando água para Rosana

Eu estou, desde ontem, rindo com a foto de perfil da amiga Rosana Madjarof. Seja em algum comentário de postagem ou mesmo nos recados da página dela, perguntei se queria um pouco dágua, visto que fico com dó de olhar aquela linguona de fora. kkkkkk


"Enviado por Sissym aproximadamente 2 horas atrás:
- Ohhh Auau... tá com sede... com esta linguona de fora...
pede para sua dona dar água pra você!
E aproveita e dê uma lambida nela ! kkkkkkk"

"Rosana enviou um recado para você no diHITT:
- kkkkkkkkkkkkk
Só podia ser uma fadinha atrevida mesmo...
Te Amodoro!!!
Bjs, Ro."

Rosana ama animais, colocou a foto da cachorrinha que tem, verdadeira boneca de pelúcia.

Eu poderia falar muito dela desde que chegou no dihitt. Eu fico impressionada com a força que ela tem, sua energia única, capaz de se doar em carinho quando outras pessoas precisam, porque, se visitarem o blog dela (Saudades e Adeus) , saberão o que aconteceu em sua vida.


Contudo, vamos deixar isso de lado, porque não é o meu propósito, já que ela me chamou de Fada Atrevida preciso contar alguma coisa, claro!















A minha sobrinha Julia, quando tinha uns 3 anos,parecia mesmo um anjinho. Era muito branquinha, tão loura que seus cabelos pareciam brancos, cheios de cachinhos e olhos de amendôas. Inocente mesmo. A minha irmã não tinha empregada e estava com uma bebezinha que requeria mais atenção. Numa tarde, eu e minha mãe resolvemos dar uma voltinha na rua com Juju, ir no parquinho ou no Arpoador, qualquer coisa para distrairmos no fim de tarde. Julia estava com "mania" de toda hora solicitar água. Acabou de beber um copo e logo pedia outro. Não estava calor para tanto, talvez um jeitinho de chamar atenção.

Eu logo lembrei, antes de sairmos, "quer água?" Ela tomou seus golinhos e já dentro do elevador pediu novamente "quero água"! A minha mãe disse a ela:










- Vamos passear, depois você bebe mais.
- Mas eu quero água...
- Eu vou lhe dar...
- Onde?
- Na praia!
- Onde tem?
- A praia tem tudo aquilo de água para você beber!

Eu olhei para cara de minha mãe, arregalei os olhos e não me contive a rir!

Ao aterrizarmos na portaria, o zelador foi logo cumprimentando Julia:

- E aí Juju, vai passear?!
- Vou...
- O que vai fazer?
- Vou pra praia, vovó disse que posso beber toda aquela água do mar...

Eu jamais me esqueci disso, porque foi muiiiito engraçado! E claro, chegando no Arpoador tratamos de comprar água de coco e passeamos até o anoitecer. Até a volta para casa, Juju não se lembrou de pedir água novamente.


Esta música,dedico à Rosana:



A criança dentro de nós

Quem é da face risonha, concedente de todo destino
de quem as mãos estão prontas a salvar qualquer um do medo,
quem é adornada por vários ornamentos com pedras preciosas *

Para nós uma criança nasceu,
para nós um filho foi dado:
e o governo será sobre seus ombros...

Um dia você veio
e eu soube que você era ela
Você era a chuva, você era o sol
mas eu precisei de ambos, pois precisei de você

Você era quem
eu estava sonhado em toda minha vida
Quando esta escuro você é minha luz
Mas não se esqueça quem é sempre nosso guia
É a criança dentro de nós

sábado, fevereiro 27, 2010

A Fada é um Termômetro ?

* * *





No dia 22 de Janeiro de 2010, a Vovó Lili fez uma homenagem para mim:

Hoje a mulher amiga da vez é a Sissym Mascarenhas.

No site "Dihitt" temos o prazer de comentar as matérias. Damos sugestões, elogiamos, trocamos idéias e incentivamos os amigos em todos os sentidos. Além de registrar no meu blog o presente recebido, gostaria de deixar imortalizado alguns comentários.


Começou com o italiano apaixonado e apaixonante Diego (Ultrapassando Barreiras) dizendo que tinha falado comigo e eu estagva num restaurante. Pois bem, Vovó Lili foi log chamando a atenção dele para "Vê se não dá só porcariada para as princesinhas comerem, viu?" kkkkkk AMEI essa!

Felipe (Sempre um pouco de tudo) me chamou de "moleca" (apelido que eu adoro... significa sapeca mesmo) e eu disse a Vovó que ela acertou, eu sou meio a meio. A resposta dela foi super fofa:

"Você é uma fada, e para mim, também um anjo da guarda para muittttttttttaaaaaaaaaa gente. Bjs Lilian"

Então eu fui dizer... "Aiiii eu tambem, por isso que estou atrasilda mesmo... minha vida dava para ser um enciclopédia (ilustrada pelo RobMaia... kkkkkkk)"

E ela prontamente disse:

"Ah, tá uma boa pedida parao querido Rob. Mas vai ser difícil, colocar toda você, a sua alma, o seu coração, a sua belezura, em três quadrinhos apenas. O Rob teria que fazer uma série só para contar sua vida. Beijos amada."

E veio nosso super herói mascarado e concordou:

"RobMaia (Ti-Rinhas) : Desafio aceito. E como diria o Geraldim - 'facim, facim'. Valeu mesmo, minhas amigas. Carinhoso e fraterno abraço pra vocês!"

Só que ele deve ter sofrido um curto-circuito para me desenhar e saiu de férias literalmente. Não é verdade, galera?!


Fui recebendo lindos comentários de tantos amigos especiais.... de repente... relembrem as palavras do Geraldo quando justifiquei a minha ausência e silêncio até a data:

"Olá Sissy, Um gesto vale mais que mil palavras... talvez por isto, tenha sentido tua falta e teus comentários.. Mas são coisas da vida, o sal que nos mostra que, já tivemos momentos melhores. Mas isto não nos deixa amargos, seria uma negação a nossa tentativa de ser melhores dia a dia.

Eu gostaria imensamente de ter mais dias de sol e menos tempestades, mas hoje entendendo que tempestades são apenas dias sem sol.

Abraço, Geraldo (Blog do Pharis) ".

Vovó Lili (Blog da Vovó Lili) completou as palavras dele: "Olá Sis, Mesmo com tempestades e depois o sol, em qualquer hora, em qualquer lugaar, você sempre terá o CCAALLOORR HHUUMMAANNOO de todos nós, linda Fadinha. Bjs.Li"

Ainda seguiram comentários poéticos do Geraldo e elogios da Vovó à sensibilidade dele e maestria com as palavras. E ela ainda veio me dar um abraço virtual, cheio de carinho, como resposta ao meu esclarecimento por ter me ausentado.

O novo amigo, Milton Neves (Textos e Poesias), disse: "Eu reparei. Mesmo para quem está chegando seu alto astral é contagioso e evidente. Parabéns às duas. Lindo post a enaltecer o carinho e a amizade."

A fofa da Vovó ainda acrescenta: "Sim, querida, você é totalmene transparentee e realmente é o termômetro que o Ebrael citou. Você é tudo o que falaram ....e.... muito, muito mais.... Carinhoso e fraterno abraço, Lilian "

Ahhh este meu amigo Ebrael (Memórias de Ebrael Shaddai) .... como gosto dele... sempre com as melhores palavras e me sacudindo quando preciso. O comentário dele sumiu lá do post porque ele... saiu... e como todos... voltou! kkkkkkkk

O meu amado deixou um comentário no blog dela, assim: "Lilian, I apologize for commenting in English. I wanted to say your comparison of my beloved Sissym to Esther is very acurate. She is both beautiful and courageous. She has told me you are like everyone's Grandmother on the blogs and it is nice to meet you. Sincerly, Craig"

Hoje, dia 27 de Fevereiro, podemos contar na cabeça ou se preferirem nos dedos: 35 dias corridos que o post foi lançado!

18 (dezoito) dias depois, kkkkkk, ainda estávamos lá no dihitt (Comentários no Dihitt) trocando figurinhas... por isso é gostoso brincar por lá!

04 (quatro) dias atrás, kkkkk, veio mais uma para comentar: Denize (Blog da Comentarista)! Desculpou-se ...kkkkkk.... porque chegou atrasada e também deixou lindas palavras para ambas.

Está desculpada! kkkkkkkkkkkk

Então eu estava me sentindo um tanto chateadaaaa e Denize foi categórica: "Escolha "to be". Uma fada não pode nunca desanimar... Pode descansar para recarregar as baterias. Mas sua missão é voar e realizar sonhos. Para isso ela recebeu o dom da magia. Realizar muitos sonhos, inclusive os dela também. Bjs"

Saíram minhas palavras molecas de ser...: "Okkkk okkkkkk eu tambem faço pirraça de vez em quando....kkkkkkkkkkk"

Denize disse: "A Lilian tem razão. O Ebrael falou uma verdade. Sem sua alegria esvoaçante nosso Site fica meio triste mesmo. Mas pirraça pode. Eu deixo...rs."

kkkkk...era dia mesmo !!!!!!!!!.... Vovó Lili abriu seu coraçãozinho dourado:

"Olá querida Denize, Você é uma das pessoas que me encantam no Dihitt. Tem sempre uma palavra de apoio, de estímulo e de carinho para com os amigos, é sempe tão centrada no que diz e muito inteligente. Muitas vezes, não me acho competente para comentar sobre o que você escreve, da mesma forma, com relação ao que a Valéria Mello e Ebrael escrevem. Parece que se eu comentar, vou danificar o conteúdo do texto, ou banalizar a profundidade do que o texto encerra. Beijos no seu lindo coração. Carinhoso e fraterno abraço. Lilian "

Opa! Eu já tinha me transformado novamente na Fada do Blogzoom e informei:

"Não acredito!!!!!!!! Que isso! Pode ter certeza que nós, Os 3 Mosqueteiros, adoramos o que vc sempre diz. beijos "

E Vovó Lili findou:

"Olá meu anjinho querido, Não pode ficar assim amuadinha, não. O que está acontecendo? Esqueceu que você é o termômetro do Dihitt, conforme falou o amigo Ebrael. Se você ficar triste, ficaremos também. Se você estiver alegre, brincalhona e amorosa, o dihitt será uma festa só, porque todos nós estaremos alegres e brindando com você. Beijo no seu coração. Carinhoso e fraterno abraço, Lilian "



Eu cheguei a conclusão que todos nós estávamos precisando de uma Vovó Lili como a Lili consegue ser! Não importa a idade de cada um, nem mesmo a dela, ela agora tem é um monte de netos mesmo!

Voces, leitores, podem ter certeza de uma coisa: muitos outros amigos não participaram por razões pessoais, mas tenho certeza absoluta que todos conseguiriam ser tão afetuosos quantos os 104 comentários até o presente momento.



Queridos Amigos,

Nesta Semana, o texto bíblico que fala das mulheres da Bíblia é o Livro de Ester. Este é o 3º texto que publico, e a Mulher Amiga da vez, a quem dedico esta mensagem, é a Sissym Mascarenhas. É uma amiga corajosa e, mesmo só, batalha e domina tudo: é o homem e a mulher da casa.

Ester - Uma rainha corajosa

Como pode uma mulher, hoje, entender o medo e a insegurança que deviam perturbar a rainha Ester, escolhida exclusivamente por sua beleza e pela atração que exerceu sobre o rei? Ela não era uma princesa com a influência do reino do pai para fortalecer sua posição na corte. Quando não foi chamada por trinta dias, não sabia se o rei havia encontrado alguém que fosse mais do seu agrado ou se estava simlesmente perdendo sua influência sobre ele.

Judia órfã e sem lar, Ester havia sido criada por Mordecai, um parente mais velho. Quer tenha sido a pedido dele, quer forçada por oficiais perversos, quer por sua própria escolha, entrou para o concurso de beleza e venceu. Então, as fontes de Mordecai informaram a Ester que o povo judeu tinha uma data marcada para ser extinto pelo malévolo Hamã, que, por seu marketing pessoal, foi elevado a vice-regente, o segundo no poder depois do rei Assuero.

Deparando-se com um desafio desesperador para sobreviver, Ester refletiu sobre a pergunta de Mordecai: “Quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?”

Há três princípios incorporados em seu conselho:
1) Nenhuma posição privilegiada jamais pode isentar uma pessoa da responsabilidade de
responder ao chamado de Deus.
2) Apesar da situação parecer perdida, Deus nunca se encontra de mãos atadas.
3) Uma oportunidade dada por Deus é um privilégio concedido a um indivíduo.

Corajosamente, Ester formulou um plano, mesmo que significasse morrer tentando.

Na corte, ela havia sido ensinada a preparar-se fisicamente, mas também havia aprendido a se preparar espiritualmente, como fica evidente pelo seu jejum. De acordo com a tradição do antigo Oriente Próximo, com paciência, a rainha convidou Assuero e Hamã para dois banquetes. Então, aproveitando o momento certo, ela apresentou seu caso, não questionando a justiça ou retidão do rei, mas pedindo, humildemente, por misericórdia para si mesma e para seu povo.

Aparentemente, a orientação divina dirigiu os pensamentos, palavras e ações de Ester. Ela havia conquistado o respeito e a atenção de seu marido real. Em resposta, ele a incumbiu de reescrever a lei (Ester 9. 29); e, com toda a razão, ela se tornou a heroína de seu povo.

O que aconteceu a Ester é uma lembrança a todas as mulheres da soberania de Deus. Para realizar a vontade do Senhor, ela usou sua beleza, sua inteligência e talvez até sua atitude de respeito para com o marido, bem como sua fé admirável e destemida.

Por meio de sua obediência, Ester tornou-se uma verdadeira “estrela” (o significado de seu nome persa) no reino.

Fonte: Bíblia da Mulher – Sociedade Bíblica do Brasil

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Quando o prédio vem abaixo...

Outro dia eu contei como foi o meu Carnaval, quando brinquei na rua ao som do bloco A Rocha (veja aqui a matéria). Só que me esqueci de um pequeno detalhe, que na verdade teve uma repercussão acústica gigantesca:

Pois bem, eu estava com milhares de foliões a frente da bateria e carro de som. Provavelmente eu e mais uns 2000 componentes estávamos concentrados perto da floricultura, pós número 96 da Rua Marques de São Vicente, quando no segundo andar de um prédio residencial apareceu uma zebra, ou melhor, um rapaz e abriu uma enorme bandeira do Vasco... caramba... imaginem mais de 1000 pessoas cantando o Hino do Flamengo! O morador em segundos retirou sua bandeira. Aquilo foi hilário. Não importa quem acabou ganhando a Taça Guanabara, o negócio que o Rio de Janeiro deve contabilizar uns 40% de Flamenguistas, 30% de Botafoguense e os outros 30% divididos em outros clubes.

(exatamente este prédio branco com varandas)


Ahhh, o que eu sou?! Nada... nunca gostei de futebol.

Bom, preciso voltar ao meu prédio... porque de vez em quando ele sofre uns abalos sísmicos causados não pelos EUA e sim pelos torcedores fanáticos de 02 clubes: Botafogo e Flamengo. Eu creio que o Condomínio é dividido praticamente ao meio para essas 02 torcidas, porque quando se trata dos jogos de outros clubes o silêncio é quase total.

No dia 17 de Fevereiro de 2010, quarta-feira de cinza, tarde à noite, estava no Skype falando com o meu amado quando... um tremor colossal tomou conta de tudo....


Ele disse: "Wow, o que é isso?!" rssssss

Eu: "Só pode ser algum clássico tipo Flamengo x Botafogo" (E era mesmo!!!)

Eu contei a ele que era normal a exaltação dos torcedores dos maiores clubes brasileiros. No Rio, especialmente onde moro, o sangue ferve nas veias dos Flamenguistas e Botafoguenses. Eu nem sei se devo arriscar que os Pós de Arroz (vulgo Fluminense) ou os Portugas (vulgo Vasco) são mais educados e torcem com moderação; o fato que é muito cômico o que acontece durante os jogos.

Eu recordo, quando minha filha ainda era bebezinha, de muitas noites que passei verdadeiros sufocos! Eu creio que rezei compulsivamente, além de fazer inumeras promessas, quando colocava ela para dormir! Algumas vezes ela acordava apavorada, aos prantos... e eu tão cansada... tinha que fazer tudo de novo... Acho que foi daí que tomei implicância com futebol!!!

Agora voces sabem que se um dia ouvirem notícias que um prédio sacudiu fortemente na Gávea, os únicos culpados são os torcedores dos maiores clubes de futebol do Rio de Janeiro.


O hino que apresento, para quem não o conhece, é do Flamengo, dedico ao meu pai que foi orgulhoso atleta deste clube e à lembrança do dia que brinquei Carnaval nas ruas da Gávea.





terça-feira, fevereiro 23, 2010

Contando estórias para minha mãe dormir



- Sabe por que fico doida para que a hora de dormir chegue?! Quando a gente dorme... zumpt... passa um segundo e a gente acorda logo!



Eis uma das explicações de minha filha para, na verdade, não querer dormir. É uma enrolação...

Vou entrar agora no túnel do tempo antes de voltar ao título desta matéria.

Embalei o soninho de minha filha, nos primeiros anos, com músicas infantis. Eu cantava todas que lembrava. Além de inventar e cantarolar orações também. Sinceramente, adorava o meu momento estelar! Era normal ela dizer sempre: - "mais, mamãe! mais!"

Até que um dia ela colocou a mãozinha na minha boca e pediu que passasse a contar estórias. Isso foi ótimo, porque eu gosto muito desta parte. Contar as que ouvi quando menina, contar as mais atuais, contar as minhas. Eu inventei muitas continuações para outras estórias tradicionais, porque ela mesma solicitava que eu fizesse isso. Uma das que inventei foi "O Bosque Encantado" (leiam aqui) .

Eu sempre a estimulei oferecendo todos os tipos de livros, começando com os tipos táteis, outros visuais, alguns sonoros, até começar a viagem na leitura propriamente dita. Desde pequenina é cuidadosa e jamais estragou nenhum. Eu sinto prazer de ir a uma livraria e vê-la escolher algum livro. Uma das aquisições recente, muito bem escolhida, foi a coleção escrita por Madonna. Sim, estou falando da cantora pop mais conhecida em todo o mundo.

Quem nunca leu, recomendo, deve. As mensagens são bonitas e as ilustrações são perfeitas. Provavelmente conhecem o título: "As Rosas Inglesas".


Ontem, à noite, a minha filha escolheu ( já lemos todos): Yakov e os Sete Ladrões. Combinamos que ela ia ler para mim. Vou confessar que foi uma delícia! Eu curti muito ouvi-la. Hoje haverá a continuação. É degustação gradual de uma leitura primorosa.

Esta obra é o terceiro livro de Madonna. Ela apresenta uma narrativa delicada e sensível. A estória ocorre no século XVIII, na Europa, numa pequena cidade onde vive um sapateiro muito humilde que se desespera com a grave doença de seu único filho. A pedido da mulher, ele procura um velho sábio que tem o dom de falar com os anjos. Com a intenção de ajudar o sapateiro, o sábio reune os piores ladrões da cidade. A bondade e o perdão são a chave para poder abrir os portões do céu para que os anjos ouvissem a súplica.

Agora... eu, irei dormir...

sábado, fevereiro 20, 2010

Maria Souza faz docinho: Pão de Açucar

Voces aceitam?!

Em 22 de Junho de 2009 começou brincadeira no dihiTT. A alegria era contagiante entre todos e a idéia foi da querida amiga gaúcha Maria Souza. Voces podem ver aqui a matéria: De "Maria Souza" à "Maria Fumaça". Eu não sabia que se tratava de um concurso quando a própria Maria me telefonou para contar que eu ganhei!!! Relembrem: Sissym é a campeã... é a campeã no concurso diHITT!

Ela me enviou, por Sedex, alguns presentes:Cartõezinhos para mim e para Laura.
  • Caixa de chocolates personalizados para Laura.
  • Camiseta azul (minha cor preferida) de Bento Gonçalves, com lindo bordado de uvas.
  • Conjunto de panelas da Tramontina. É um lançamento. Uma maravilha!
  • E... um passeio de escuna para Ilhas Tropicais, com almoço e posso levar acompanhante!
Eu retribui todo o carinho, agradecendo assim: Dihittianos: Meu e Nosso presente vindo do Sul.

Assim que recebi o voucher ela disse que eu poderia mudar a data e até o tipo do passeio, se fosse necessário. Eu adoro passear de barco, mas o tempo e o mar não queriam colaborar. Nós Cariocas tivemos muitas semanas chuvosas e quando melhorou encaramos um mês inteiro de ressaca. A operadora da agência de turismo disse que não havia nenhum problema esperar por um mês melhor para realizar o turismo ao mar ou optar por um passeio terrestre. Enfim chegou o dia de curtir o presente e a opção oferecida foi: Pão de Açúcar.

Site oficial do "Bondinho" : http://www.bondinho.com.br/














(clique na imagem que amplia)

Aliás, excelente escolha para quem quer mostrar a Cidade onde mora para os demais babarem!

O passeio começou com um City Tour passando pelas maravilhosas praias e uma visita ao centro do Rio de Janeiro. Tivemos disponibilizado um confortável ônibus de turismo com uma guia poliglota e perfeita conhecedora da história da Cidade Maravilhosa. Karla da Silva, nossa guia, deu boas vidas aos turistas de vários países e "especialmente a duas Cariocas que resolveram conhecer e prestigiar a cidade que vivem". kkkkkkk Nós !!!!

O dia estava perfeito, nem tão quente quanto a outra semana, mas com um céu azul de tirar o fôlego. A minha filha perguntava o tempo todo quando chegaríamos ao tão esperado Pão de Açúcar.

Antes de voces ficarem com água na boca vendo nossas fotos eu venho informar que os bondes atuais do teleféricos são novíssimos e muito confortáveis. Voces vão ver uma fotografia que eu tirei com os dois modelos anteriores. Acreditem, andei muitas vezes nos dois!!! O primeiro, o amarelinho, foi trocado em 1972 e o último trocado em 2008. Mal acredito que já estive dentro do amarelinho.... corajosa! Apesar de nunca ter acontecido nada no passado.

O Pão de Açúcar (constituído do Morro da Urca com 220m de altura e do Morro do Pão de Açúcar com 396m de altura) oferece excelentes instalações turísticas, conta com muitas opções para alimentação e souvenir.

Outra curiosidade, foi sobre os pequenos animais que encontramos no alto não sentiam medo das pessoas. Eu passei o dedo, mais de uma vez, nas costas do lagarto que voces podem ver. Era uma tremenda figura.
















Maria, querida, tão logo chegamos em casa e lá foi Laura contar tudinho para você via MSN... ela adorou, tanto que mal conseguia se expressar. Ela não teve nenhum medo quanto a altura, porém ficou chateada por não conseguir chegar na janela do primeiro bondinho que pegamos. Nos outros 3 percursos ela conseguiu o que desejava, realmente, olhar tanta beleza natural tem que ser assim mesmo: com olhos vidrados na janela!


sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Um Poeta me Reeditou!

Neste ano, meu estimado amigo João Poeta, me "reeditou".
Foi no dia 12 de Janeiro de 2010.
Puxa.... foi muiiiiiiiiiiiiito difícil os amigos sacarem quem era a pessoa misteriosa! kkkkk Foram 150 votos e 141 comentários... todo mundo querendo saber quem era.... kkkkkk

Que nada, nem que eu me escondesse debaixo da cama ou atrás da cortina ficaria sem ser vista. A primeira amiga, Gisela Barbosa, tadinha... já saiu ACERTANDO! Creio que se eu usassse a capa da invisibilidade do Harry Potter, mesmo assim, saberiam que era eu, euzinha!

João, muito querido de todos: Obrigada!













Editando Um Perfil

Sou carioca da gema
De estatura mediana
Tagarela de voz fininha
E um sorriso muito bacana...

Nasci em meio ao caos
De um país tropical
Bobinha, eu, nem sabia
O porquê do vendaval...

Escrevo contos, conto estorinhas
Poesia à flor da pele
Olha eu ,a linda, a lindinha
Para outros, a fada madrinha...

Pulo igual pipoca
Para lá e para cá
Ti, ti ti , blá, blá, blá...
Aha há! K K K

Às vezes fico jururu
Para falar ou escrever
Quando sinto a injustiça
No meu coração bater...

Sou corajosa, enfrento crises
Mas, às vezes, vendo, me sucumbo
Injustiças com as crianças
É um absurdo, é o fim do mundo!

Volto num tempo mágico
Quando eu era ainda criança
À sombra de um Frangoyant
A brincadeira era festança...

De fantasmas, só da ópera
Dos outros, quero a distância
Para alguém, sou uma moleca
Para outros, ainda criança...

Tenho os meus castelos de sonhos
Vivo em um mundo encantado
Num bosque de fantasias
A onde eu tenho um reinado...

Eu sou assim, sim
Sou a fada sem fim...
Eu, sou mais eu, a euzinha...
Eu gosto de ser assim...
Eu sou a..............
Tenho dito!

por João Poeta

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Amizade nascida na... Cidade

Durante a nossa vida:

Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão
com uma enorme vontade de ficar...
Charles Chaplin


















Ontem estudávamos, aproveitávamos nossa linda juventude. Sempre unidos e solidários. Sonhávamos e corríamos atrás. Não tínhamos tempo a perder.





Saindo do Túnel do Tempo...















Hoje, só passaram alguns anos, somos os mesmos. A alegria contagiante fez com que as horas passassem depressa demais e ainda temos muito tempo para viver.


Frases de Ilustres (p.s.: os compadecidos, não comparecidos):

"Mas, como vcs mesmos colocam, meus queridos amigos, depois do nosso encontro caloroso, que me ativou a memória de bons tempos, me fez sentir emoções juvenis, sonhar faz muito bem !!!"

"E, mais uma vez, meus instintos 'femininos' estavam certos... A noite foi gostosíssima e as companhias em volta daquela 'távola quadrada' estavam insuperáveis!"

"GENTE da minha vida, Não dá pra escrever mais nada. Claudia, Karlinha e Mickelle já foram eleitos representantes da turma, ou melhor, das minhas palavras e sentimentos. Foi MARAVILHOSO! "

"Faço coro: ADOREI nosso encontro, foi profundamente emocionante, mais do que eu poderia imaginar... olhar pra trás, olhar para fente, olhar para agora. Que experiência rica. E perceber que ainda GOSTO MUITO de vocês, que nosso encontro foi divertido, gostoso, afetuoso, atualizante!"

"NR: seria mais justo "todas", até por uma questão numérica óbvia, mas e aí como ficariam todos esses anos de concordâncias entubadas à ferro & fogo, e beijos & tapas?! Mas voltando....sem nem ter partido."

"Então na base de representante momentâneo do personagem dos Control+C Control+V, que simboliza uma das pragas modernas, segundo Cesar. (NR2: nessa altura do campeonato a minha opinião é sempre a dos outros...) Reproduzo as palavras da Adriana: a nossa turma era de Alto nível! Eu, por exemplo, quase 1,90.... de puras bobagens!"

"A dúvida entre ir e não ir que a possibilidade de chuva pode ter causado em mim não foi mais forte do que a resolução em reencontrá-los depois de er... hum... bem... duas décadas... (vamos deixar essa coisa de números pra lá, como disse Luciana)..."

"Minha querida Lu, vc não olhava muito bem pra mim então snif rs...., pq bem de pertinho nunca fui nada perto de um ser rnormal rs..rs.."

"Vamos torrar a paciência de Cesar, pessoal, até que ele nos mande as fotos deste momento ímpar."

"Crianças do meu Brasil!!! Acreditam na Lei de Murphy ???? Ela EXISSSTEEEEEEEE!!! Cheguei em casa louco de vontade de acessar o chip e baixar as fotos e... o computador não liga!!!"




"Na memória

Voltando pra casa de táxi, a la Angélica(como no nosso tempo), presente e passado se misturaram na minha cabeça. Pode ser, como disse o Mickele, que o tempo seja só uma ilusão, e então é possível esse deslocamento para frente e para trás imultaneamente. Sendo assim, fácil recordar a Claudia versão 85/86, época em que participei mais ativamente da vida de vocês. Confiar na memória a essa altura do campeonato, mesmo sem teor de álcool nesse exato instante, é complicado. Consigo me ver em muitos momentos de sala de aula, no Mosca, em Itaipava, em festas, indo para a faculdade com a Karlinha, a Letícia e o Luís, em muitas incursões com o Eric e o Paulista, mas são imagens difusas e distantes. Também como dissemos hoje, fazemos nossas escolhas profissionais e até pessoais muito cedo, e por isso erramos tanto também. Naqueles tempos, eu tinha uma ânsia e uma sede infinitas, mas vivia cada dia como se fosse o último. Talvez só quem tenha vivido tendo de trocar tanto de cidade por questões familiares saiba do que estou falando. Muitas vezes, me senti assim, sem vínculo, levantando voo ou ancorando em outros lugares. Tudo sempre ficou para trás. Mas essa mesma memória que às vezes me trai, aliada a uma sensibilidade que teimo em chamar de ridícula, me resgata cenas que ficaram indeléveis. Pessoas importantes que pautaram minha vida. Não vou entrar em pormenores acerca de ter levado muitos anos tentando decifrar o enigma que a Karlinha um dia ousou colocar no papel( e que tá no meu perfil do orkut), nem tampouco tentar explicar o inexplicável: aos quase 44 desse tempo que vivo, ainda me pego fazendo perguntas de cunho existencial, do tipo quem sou e para aonde vou. Hoje as palavras me faltaram, mas quero dizer, agora, que foi uma deliciosa viagem essa que fizemos hoje. Tem uma frase que pode soar meio babaca, mas acho que serve pra ilustrar o sentimento: "tudo estará bem enquanto os laços que nos unem forem mais fortes do que aqueles que nos afastariam." O resto não importa. Acho que estamos nos saindo bem nessa jornada. Não sei se foi essa a vida que cada um sonhou para si um dia, mas é a vida possível e por isso mesmo, depois de passados alguns arroubos juvenis, tão maravilhosa. Também reaprendi hoje, com vocês, que vale a pena sonhar em qualquer idade e que, mais do que isso, devemos nos permitir ser felizes e fazer o que dá tesão. Foi muito bom ter estado com vocês e olhar com outros olhos para a história que foi vivida. Com tantas perspectivas exploradas hoje, só posso dizer que valeu a pena. E que mais, certamente, será revelado."




Mickele, eu sou obediente, hoje, 19.02.2010, vc nos escreve e eu cumpro:

"Já sei namorar. Eu sou de todo mundo. E todo mundo me quer bem. Eu sou de ninguém. Eu sou de todo mundo. E todo mundo é meu também..... rs..... rs.....
Sissy querida, resumo da ópera: pode divulgar!
Esta tudo muito legal que ate os micos a gente perdoa rs.....pelo menos os dos outros rs..... Né Cesar?! .... bjs&abs"




Sentimos falta da presença de outros amigos, uns mais distantes, outros nem tanto, mas todos impossibilitados de comparecerem nesta reunião: Eric, Pedro, Denise, Luis Miguel, Leticia, Mauro, Renata, Claudia Regina, Marley, Paulista, Izaída, Chico, Mauricio, Monica, quem mais? quem mais?



Não os respondi antes nos emails,
mas registro, neste momento, o meu eterno carinho.


Simone "Moranguinho"

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Blogzoom cai na Folia: a Rocha e os Bailarinos

Eu fui "apenas" tomar um café da manhã acompanhada... com moradores da Gávea na Padaria do bairro. Noooosssaaaa.... como estava cheio!!!

Resolvi esticar minhas passadas e logo vi umas pessoas com umas perucas interessantes... 1, 2, 3 máquina de celular em punho: PIRILIMPIMPIM !!!

Eu amo isso! Ver as pessoas, cada uma do seu jeito! Reparem as fotos: Milhares de foliões!
















Rio

11:15H

37°

Praça Santos Dumont




Então o som delicioso da bateria do Bloco de Rua A ROCHA... me convidou a participar! Como eu sou pequena, consegui ficar cara-a-cara com as bateristas. A Rainha da Bateria pousou comigo! E logo o carro de som, ou "Trio Elétrico", estava dando boas vindas!

Creio que éramos milhares naquele chão já escaldante!
















Rio

11:40H

40°

P.S.: é horário de verão...

Shopping da Gávea


O sol já estava deixando a gente delirando. Felizmente haviam muitos ambulantes para vender de tudo e mais um tanto.

De repente, meus olhos de águia semi-míope avistaram uma máquina fotográfica do tamanho de um telescópio, nas mãos de um gigante de quase, ou sim, 2 metros. Não resisti e cheguei perto dele. Era o repórter-fotográfico e maravilhoso blogueiro de Chongas : Flávio Lamenza. Lindo e super simpático ou super lindo e simpático - ainda não sei definir:

- Você com esta mega máquina e eu aqui com este celularzinho para publicar no meu blog!

Ele é suuuper bacana! E acho que agora passarei a chamar meu celular de "chonguinha" em homenagem a este novo amigo. Sony Ericsson WChonguinha. Isso! Perfeito!

Que que é isso gente?!!!!!

Então tudo se transformou em ALEGRIA!

Eram OS BAILARINOS. Eles estavam desfalcados. Os demais integrantes não aguentaram tantos dias de apresentações e gritos de "lindos" por mais de 3 dias consecutivos! Voces nem imaginam o quanto eu me diverti com eles! E claro, sendo eu do jeito que sou, fui lá me meter entre eles. Ganhei abraços mais do que calorosos: suados mesmo. Mas depois de tantos banhos de líquidos que nem quero saber a origem... kkkkk... podem vir... kkkkk

Olhem lá eu com eles! O que tá encima da árvore, doiiiido, era na frente de minha casa, a galera mandava pular... ele fez a maior estripulia. Mal sabia que: 1) gatos sobem em árvores e tem dificuldades para descer (ponto para mim), 2) tem muitas árvores na Gávea condenadas (sorte do gato que não caiu).















Famílias

Crianças de todas
as idades

Todos juntos!






Aiiii que medo!

Hipnótico...









Este herói de amarelo
eu o vi desde antes de
11:00H

Perguntei como aguentava
os já 40° C:

- Aqui dentro já tem 60°!!!





Oba!
Estamos protegidos!






Aiii tadinha da
Branca de Neve....








Clark Quente

Violeta Vermelha

VouVer i Rir, ne?!






Eu corri atrás deste
quero dizer...
Ele tava vestido de
Homem
Tampou os olhos
de vergonha por tá nu!
kkkkkkkkkk





O valente Romano
na frente do Planetário:

tá costumado a todo tipo
de pressão atmosférica!







E depois de tanta bagunça...

Só mesmo um banho de
piscina!



Então, só falta uma música deliciosa:

domingo, fevereiro 14, 2010

Mimo de um Amigo

No último dia do ano de 2009, eu homenageei ( aqui ) um estimado amigo, José Felipe, Blog Um pouco de Tudo, que sempre está ao meu lado como um anjo. E ele me surpreendeu ao retribuir com uma poesia. Leve, faceira, como eu sou, acompanhada de uma música que tem muito a ver comigo.

Sobre o título, eu o coloquei de propósito, porque falando fica engraçado e também é minha cara.

Registro, a seguir, esta doce lembrança para jamais ser esquecida.






Moleca

Menina sapeca,
Levada da breca.
Que faz poesia
Com muita ousadia.

E sai para a luta,
Enfrenta, refuta
Pois a todo custo
Só quer o que é justo.

Apanha da vida,
Parece vencida.
Fraqueja? Qual nada!
É forte a danada.

Seu verso é uma arma,
Os fracos desarma,
Mas muitos conquista
Esta alma de artista.

Verdadeira moleca,
As lágrimas seca
Fazendo escarcéu
Com lápis, papel.


José Felipe em 05/01/2010
Veja o post dele: AQUI

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Sentimentos Infantis

A minha filhotinha teve um grande amor e grande perda: seu cachorro Fred. Quando ele adoeceu e morreu, infelizmente, eu não estava perto para ajudá-la. Eu queria que ele morasse aqui conosco. Talvez, estando próximo, ele pudesse reagir melhor. Labradores não gostam de ficar sozinhos, ele vivia num sítio. Por um ano ela sofreu semanalmente, acompanhava de perto a doença que o consumia. Algum tempo depois ela disse que o viu morreu, perto dela. Isso a afetou profundamente. Eu sei que no filme Marley & Eu o tema é abordado, mas toda esta trama teve um começo, meio e fim com amparo afetivo aos filhos do casal.




Existem infindáveis declarações de amor ao amado cachorrinho. Algumas vezes, quando eu encontro uma nova, é irresistível... eu choro.

Bom, este assunto deveria ser mencionado no Masquerade, blog que falo de assuntos ligados a comportamento. Só que muitas crianças tem pets em casa, certamente viverão seus bons e tristes dias. Não dá para escapar, após uma vida, da morte.

O desenho ela fez nesta semana. Nele descreveu seus amores:

1) Eu, a mãe dela - ashuashuashua! Sou realmente uma Fada!!!
2) O amado Fred - ahhhhh, ela lembrou de um dos aniversários dela quando ele roubou o almoço da garotada.
3) Craig - ele tem um cachorro, além de que é uma pessoa adorável.
4) Lôla - ahhhh, o Craig, na escala, está acima da nossa gata gorda peluda e folgada!
5) Fred - novamente... sempre... sempre!








segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Gifs da Bac, eu uso e voces?

Eu quase não utilizo o Orkut, só voltei a fazer isso em Dezembro passado por causa do Rodrigo e meus novos jovens amigos, lugar escolhido para trocarmos algumas mensagens.

A Bia tem um site (Gifs da Bac) que oferece muitos scraps e recadinhos para enfeitar o Orkut, ela sempre perguntava porque eu não prestigiava, eu dizia "entro correndo", além de confidencializar que não tinha a menor paciência para procurar gifs e colar nos recados. Acontece que agora eu fiquei viciada! Havendo uma ocasiãozinha especial, lá vou eu atrás de um "enfeite" para colorir as páginas dos amigos. Espero que gostem. Afinal, no mundo globalizado, poucas são as pessoas que utilizam os correios para enviarem cartões de verdade. Eu tenho muitas amigas que utilizam a Internet para enviar convites de aniversários, batizados, encontros e até casamentos. É o mundo moderno! Então, aderi! Simples e fácil.

Porém, Biiiiiiiaaaa, estou fazendo curso gratuito de espanhol no seu site toda vez que procuro uma mensagem de aniversário!


♫♪♫ Cumpleaños feliz le deseamos aquí! ♫♪♫



Conhecia a Bia (Biana Bac) no dihitt e desde então posso dizer que nossa amizade é tão doce quanto as lindas mensagens multi-cores que ela apresenta.


Quem disse que só vão encontrar mensagens bonitinhas, vejam só:

Gerador de Links, de HTML, de Iframes, de Mega Tag
Galeria de Calendários, de Gifs Animados
Relógio para Blogs, e Calendários
Templates para Blogs e com diversas colunas
Contadores de visitas e estatísticas