Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, abril 20, 2012

A escrita é um oceano da alma






Eu tenho uma pastinha chamada "inesquecíveis", lugar onde guardo todo tipo de carinho em formas de palavras vindo de amigos de todos os lugares do mundo.  Entre tantas preciosidades, encontrei um comentário muito especial no poema  " E milhas sorrindo... And smiling miles... ".


Pedro Brasil Jr deixou um novo comentário sobre a sua postagem "E milhas sorrindo... And smiling miles...":

Olá Sissym!

"Não é fácil cavalgar pelas nuvens e um tanto cansativo velejar pelos oceanos da alma. Tudo está Lá! Lá onde só a gente vai e de onde se transporta a essência de todas as flores. Uma palavra, uma frase, uma poesia enfim! Todo o ser flamejando a pura magia da vida. A canção é apenas e tão somente o mapa que nos guia. Mas é um mapa a quatro mãos, a várias vozes, a tantos encontros e desencontros(desta e das outras vidas). Ao final sempre fica a dúvida! Mas a certeza chega pelas emoções sentidas aos quatro cantos. Amigos, desconhecidos agora um cadinho conhecidos e viajantes que deram uma paradinha, uma olhadela e, ainda que nada tenham escrito, por certo que encheram suas almas de esperanças novas e seus corações de uma sublime força estranha.


E você????

Ah! Você é alma pura, genuinamente envolta no infinito jardim de todas as possibilidades que transformam nosso mundo, só para nossa visão, no autêntico paraíso que proporciona a certeza de que existe sim, em algum paralelo, aquilo tudo que faz palpitar mais forte o coração e que agita a alma em suas salutares travessuras.

Temos que fazer a travessia e você com toda certeza já conhece muito bem este caminho, seus segredos e mistérios.

Que esta magnifica Luz esteja sempre com você!

Aproveito para agradecer pelas suas visitas aos meus blogs e pelas suas sempre doces palavras.
Um grande abraço!"

 *  *  *
Senhor, por favor, segure as minhas mãos...
e dê asas à minha imaginação!



Se existe inspiração é porque voces existem. 
Se escrevo sonhos é porque voces existem. 
Se pinto travessuras é porque voces existem. 
Se vivo na poesia é porque voces existem. 

Concordam que vale a pena continuar?!

Obrigada:

Beijinhos a todos os amigos!

Sissym

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

72 comentários:

  1. escrever para mim é um momento mágico! Onde coloco para fora tudo! Literalmente tudo o que estou sentindo! um super beijo e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo comentário do Pedro Brasil Jr.
    Um doce solo de piano.
    Um post lindo.

    Bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo comentário de Pedro Brasil.És merecedora, porque teu cantinho poético nos encanta e nos dá asas para voar.
    Vale a pena continuar a pintar travessuras e escrever belos sonhos.Bjs eloah

    ResponderExcluir
  4. @Simone butterfly: Si, para mim é um reflexo de minha alma, os dedos são as pontas de toda a sensibilidade que viaja eletrizante no meu corpo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. @Élys: Élys, eu adoro piano... alguns compositores são como as vozes dos anjos instrumentadas...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. @Eloah: O Pedro, querida amiga, sempre me faz pensar e muito. Ele tem o dom de me levantar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sissym!
    Sem dúvida alguma Sissym, vale a pena!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  8. Claro que concordo, vale, e vale muito apena continuar, e são pessoas como o Pedro que te escreveu esse belíssimo comentário, que nos dão essa certeza.

    bjos Sissyn

    ResponderExcluir
  9. Olá grande Fadinha!
    Saudades de ti, com toda certeza.
    Mas nesats andanças estou sempre vendo um pouco do que você faz. Ando meio atribulado com tarefas e alguns problemas que mais cedo ou mais tarde a gente resolve.
    É uma honra, saiba, fazer parte da sua pastinha de coisas especiais. Mais honrado fico em saber que de alguma maneira, algumas palavras que saem daqui não ficam perdidas e se encontram commos tecelões da tua alma.
    Adorei reler o meu escrito direcionado pra você. As vezes me pergunto se fui eu mesmo porque nem eu sei explicar de onde ou de que fonte nascem estas palavras.
    E fico feliz por ter ganho este dia em função da sua lembrança e deste seu carinho tão grandioso.
    Um grande abraço e o meu deseja de um final de semana radiante, com Paz, Alegrias e Muita Luz.
    você merece!

    ResponderExcluir
  10. Belo comentário. Só quem expõe a alma tem leitores especiais como o Pedro.
    :)

    [vale sempre a pena]

    ResponderExcluir
  11. Sissy, por algumas palavras, gestos e momentos de encantamento...sim, vale a pena continuar...mesmo correndo o risco de saber que a gente vai desejar mais, vai sentir saudades, porque é claro, são estes momentos que nos estimulam e acolhem nosso coração.
    Beijos e bom final de semana!
    Vera Alvarenga

    ResponderExcluir
  12. Ótimo comentário do Pedro. Os blogs acabam criando vínculos entre os autores e leitores. Isso é mt bacana. Bom domingo, Sissym! bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Lindo minha amiga... e é por este motivo que realmente vale a pena continuar... está tudo ali, bem guardadinho, em um cantinho que só nós conhecemos, mas é real e verdadeiro...
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso domingo, com belas lembranças ai deste seu cantinho mágico!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  14. Sissym, que lindo o comentário do Pedro! Penso que a partir do momento em que nos dispomos a dividir nossos escritos com outras pessoas elas passam a ter importância na nossa própria vida. Escrevo porque sinto necessidade, mas também me preocupo com a forma como os meus escritos podem chegar ao outro. Assim como você, que o faz porque sabe que o outro existe, o que dá todo o sentido ao compartilhamento. Continue sim, minha amiga, me sinto muito bem em seus espaços! Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. @Sozynho: Rike, voce sempre foi um grande motivador. Só tenho a lhe agradecer! Beijos

    ResponderExcluir
  16. @Marcos Mariano: Marcos, ele tem me feito levitar. Nós dois somos parecidos. Acho fantastico ter alguem que fala a linguagem do meu coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Allan Robert P. J.: Allan, obrigada. Eu sou 100% assim e ser 100% transparente tambem espanta muita gente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Vera Alvarenga ...: Vera, voce é minha parte feminina que me compreende 100%. Adoro tudo que faz, sorrio ao te ler, ver suas belissimas imagens e sempre sinto saudades de ti.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Sérgio Santos: Sergio, existe uma harmonia e interação que palavras são poucas para explicarem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. @Luís E Pirollo: Amigo do coração, de textos belos e motivadores, guardo tambem seus comentarios, porque sempre são enriquecedores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. @Bia Hain: Eu fui aprendendo, querida Bia, a ver o mundo de várias cores, formas, linguagens. Mesmo as mais simples tem muito a me ensinar. Eu aprecio muito, por exemplo, o blog de uma mocinha que fala de moda. O gosto dela é diferente do meu, mas eu tenho uma filha que vai entrar na adolescenci e preciso abrir minhas janelas e deixar a luz entrar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. @Pedro Brasil Jr: Querido Pedro, uma vez voce me disse isso: "nao sabia como escrevi aquelas palavras". Talvez exista uma magia inexplicavel quando as emoções estão a flor da pele. Escrever é um porta para o mundo, e nesta nova era temos a oportunidade de não nos tornarmos esquecidos. E cabe a cada um guardar na pasta tesouros o que nos modifica para melhor, acrescentando pinceladas de inspiração e carinho.

    Eu que agradeço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Sissy,

    O vento anda forte e gelado, congelando assim minhas inspirações... e não permitindo-me sentir o perfume de tuas asas de fadas...

    Mas reconheço que tuas inspirações de fada andam em alta....

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. faduscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    segura sua varinha e esconde suas poçoes que eu to na area!

    powwwwwwww fadusquinhaa como é gosto receber este carinho isso so nos motiva ainda mais e digamos q tu tem este maravilhoso dom inesquecivel é poder viver entre o mundos das fadas e o mais incrivel ainda poder conhecer a alma de uma e ser sua amiga

    bjão fadusca
    roubei nada não desta vez so um pouco de carinho mesmo adoro tu!

    ResponderExcluir
  25. Hellooooooooo bela Fadinha que lóvo so much !!

    Maravilhosa escolha para compartilhar conosco, que comentário emocionante este do Pedro !
    E sem dúvidas vale a pena continuar, nem tenho palavras para descrever a alegria e honra que é para mim participar deste meio incrível, cheio de alegrias, amizade verdadeira, conhecimentos, ensinamentos, pessoas, sensações e emoções !
    É por isso que continuo, não sei mais viver sem vocês, sem esta troca, sem este companheirismo e esta energia grandiosa e contagiante !!

    Aproveito para lhe agradecer por tudo, pelos papos, pelo incentivo em meu blog, pelos e-mails divertidos, pelas ligações carinhosas, enfim, obrigada por fazer parte da minha vida !

    Muchos beijossssssssssss e boa semana !! :D

    ResponderExcluir
  26. Muito bacana Sissym.
    Esse é o lado impagável de se ter um blog . As boas surpresas. As top de linha . As amizades construidas lentamente que emocionam e surpreendem ;-)
    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  27. @Geraldo: Geraldo, voce não faz ideia, mas guardo tudo que voce me deixa de recado! Suas frases são sempre cheias de graça, eu fico sorrindo e imaginando o qeu foi dito.

    beijos

    ResponderExcluir
  28. @Guria Faceira: Guria Ovo Faceira, e com voce aprendi uma linguagem mais descolada, eu era uma fada meio certinha demais na maneira de escrever.... rsss.... ufa, relax is so good to life!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. @Samanta Sammy: Toda vez que vejo seus posts... kkkkk... leio e preciso me segurar porque dependendo do assunto fico louca para lhe telefonar e comentar via linha mesmo! kkkkkk E como rimos, não é mesmo?!

    Companheirismo, carinho gratuito, é isso que faz com que tenhamos este enorme prazer em escrever.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. @Eninha Campos: Eninha, voce é uma pessoa que eu gostei tipo amor a primeira vista e nunca mais larguei do pé! Amo seu blog e com voce aprendi muitas novidades culturais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Vale sempre a pena compartilhar beleza, pois o retorno sempre é muito gratificante.
    Parabéns pelas belas palavras que foi brindada pelo seu amigo Pedro.
    Tenha uma semana de paz e alegria.
    Beijinhos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir
  32. Sempre vale a pena Sissym!! Beijos querida!

    ResponderExcluir
  33. Sy,

    Passando para te avisar que sábado vou fazer para minha filha, uma festa de fadas...
    E me lembrei de ti... fadinha do meu coração...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  34. @Lua Negra: Existem uns dias que as pessoas chovem nele... rsss... e outras fazem iluminar!

    beijos

    ResponderExcluir
  35. @Mylla Galvão: Eheheh... quer dizer que vou para a festa!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Querìa contestarte enseguida y he estado mirando todos tus hermosos blogs. Voy a verlos a todos con paciencia. Lindo conocerte y gracias por tu amable visita!
    FABBY

    ResponderExcluir
  37. Essa é a melhor pasta do mundo, Fadinha! E as palavras são mesmo uma preciosidade. Por isso que nunca deixo de escrever, não há nada mais belo do que expor... compartilhar e trocar pensamentos.
    Lindo texto e linda melodia.
    abracins e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  38. @FABBY'S LIVING: Este es el mundo encantado que reúne a la gente. Sean bienvenidos! besos

    ResponderExcluir
  39. @Barbie Californiana: Minha fashion amiga Barbie, e ficamos tão felizes sempre... belas companhias e companheiros/as.

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Querida Sissym,

    este post fez palpitar o meu coração.

    Vale a pena, vale a pena sim, porque a emoção que se sente torna grande uma existência comum, justifica cada dedicação e unifica as pessoas distantes num único sentimento: o de nos emocionarmos juntos.

    Beijos e obrigada pelo carinho de hoje e de sempre!

    ResponderExcluir
  41. @Van: Estou assim: sorrindo de orelha a orelha e com os olhos faiscando de alegria.
    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  42. I would really could use some wings for my imagination for I am trying hard to write a lovely fantasy short story. By the way where do you get your inspiration? Besides your magic briefcase?

    ResponderExcluir
  43. Sissmy, o seu amigo Pedro sabe como tocar um coração hem fadinha?
    Que palavras lindas, ele é um poeta de mão cheia hem?
    Muito bonito, é por esses carinhos recebidos e outros que tudo vale a pena nesta vida amiga...
    E que belo solo de piano para imaginar e só pensar....

    Ah, e eu adoro quando você faz travessuras.. estou esperando ansiosa um novo conto de terror com a participação da Gorda tá?

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  44. The "unforgettable" is such a great idea! From now on I'll try and keep one myself. Such a lovely way to keep wonderful memories...
    Kisses, sweet Sissym

    ResponderExcluir
  45. @unikorna: Dear friend, when you have a short story ready, please send the link to me because I make a point to read and comment.

    About inspiration ... I am a bottomless pit. I need police myself! kkkkk my mind that is a magic briefcase!

    Any word can be transformed within me, for example, your delightful comment!

    LOVED it so much!!!

    ResponderExcluir
  46. @Adriana Helena: Eu não posso suportar que a Gorda fique mais famosa do que eu. Já basta roubar o lugar na cama de minha filha! kkkkkkk

    Tá vendo, isso é inspiração! Um contagia o outro. Veja como ficou alegre o seu comentario. Alto astral.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  47. @Petro Neagu: Yes my dear friend, you must have your box of treasures, it probably gets a lot of important tips, and friends who share experiences. They add up to experience and help to reflect.

    Hugs!

    ResponderExcluir
  48. Escrever pra mim é uma grande brincadeira. Se eu me levasse muito a sério, já teria desistido há tempos. Por isso acho que sempre vale a pena continuar.

    Muito bom tudo por aqui.

    E, ainda que tenha sido o ciúme (rsrs) a te conduzir ao meu canto, vou adorar que fique.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  49. @Milene Lima: Milene, e euzinha que sempre me auto-entrego, não fui cutucar o Rike! kkkkkk

    Já fiquei, tanto assim, trouxe seu link comigo!

    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  50. Obrigado amiga. E parabéns pelo trabalho e pela filha linda. bj

    ResponderExcluir
  51. Escrever,é algo tão precioso pra mim sabe,tenho uma relação de corpo,alma,coração e pensamentos com a escrita e a poesia da vida.
    Não é fácil seguir nessa nossa estrada de ideias que podem fazer diferença na vida das pessoas ou simplesmente lhe arrancar um sorriso.
    Assim como nada na vida é fácil,mas quando se tem um lugarzinho tão lindo quanto o seu pra florir um pouquinho,fica apenas um pensamento:vale a pena continuar,pq o primeiro passo já foi dado,vc plantou uma semente de alegria em nossas vidas e com certeza na sua também!
    Abraço apertado querida,fiquei bem feliz que vc tenha gostado de como ficou o blog,rs.

    ResponderExcluir
  52. Obrigada pela mensagem no sei lá...e se existe um espaço como este é porque alguém soube arrumar a casa para receber os seus convidados. Muito prazer!!!:)

    ResponderExcluir
  53. Sempre vale a pena, Sissym!!
    Você consegue aliar duas grandes qualidades em uma só pessoa: É doce e guerreira! A poesia te leva a amenizar as dores do caminho e encontrar o lado bom para registrar para nós aqui em seu blogue. Acho que esse processo acaba ajudando a todos, pois todos precisamos de encantamento!! Beijus,

    ResponderExcluir
  54. OLá Sissym venho agardecer o seu caloroso comentario pelo 4ºaniversário do meu Cantinho.
    Adorei conhecer os seus blogs,encantadores.
    Beijokas
    Maria

    ResponderExcluir
  55. Escrever liberta nossos sonhos, atualmente tão encarcerados
    pela falta de criatividade e sensibilidade...
    Sentimentos que você tem a transbordar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Olá Sissym,
    Venho agradecer as suas belas palavras deixadas no meu blog.
    Adorei o seu maravilhoso texto, inspiração nunca lhe irá faltar você é muito talentosa, querida amiga!
    Beijos,
    FrancK

    ResponderExcluir
  57. Olá Sissy
    cheguei até aqui pelo blog da Vanda.
    Gostei muito do seu espaço, seu conteúdo é bastante rico e o layout é super charmoso.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  58. Acho que escrever bem é um dom !!!

    E sim vale muito a pena continuar, vc tem esse dom, rsrsrs

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  59. @Suu Munizz: Suu, eu escrevo desde pequenina. Eu me importo muito com as pessoas, como fazer com que seus dias sejam melhores, ao menos o que estiver ao meu alcance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  60. @Pedrasnuas: Eu tenho tanto cuidado, é como cuidar de um jardim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  61. @Luma Rosa: É como o sol no ceu, o brilho das estrelas, o esplendor do verde da natureza, o cantar dos passarinhos, o barulho da agua... escrever para mim é um somatorio, sendo o lapis a alma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  62. @Maria: Maria, é tão bom percebermos que o tempo passou de maneira tão doce neste mundo encantado da blogoesfera. Beijos

    ResponderExcluir
  63. @Alba Simões: Os meus, Alba, estão libertos já alguns anos. Eu me sinto livre e feliz. E na responsabilidade de levar ao mundo algo doce.

    beijos

    ResponderExcluir
  64. @FrancK P_LavD: Franck, algumas vezes vou lhe visitar, sigilosamente, entao ouço os fados que voce apresenta. É sempre tao bom fazer isso. Beijos na Mimi - irmã gemea da Lola - do pai que era caxeiro viajante! rsss.

    Bjs

    ResponderExcluir
  65. @Pepa:  Pepa, muito orbigada e estou amando visitar o seu blog!

    ResponderExcluir
  66. @Paty Michele: Eu gosto deste layout que é meio tipo minha casa, que passa sensação de aconchego, nada moderno demais.

    Amei lhe conhecer. BEIJOS

    ResponderExcluir
  67. Para mim é um momento de alegria estar aqui, pois amo ler e sentir o que escreves!
    Querida Sissym, escrever é um dom sim, mas é mais, é escrever com o coração, é saber colocar em versos os sentimentos... E você linda, faz com que suas palavras toquem em nossos corações.

    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  68. @Débora Francis: Se minhas palavras puderem tocar magicamente alguem em especial, wow... ficarei tão feliz... que o vento leve até ele!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada