Eu tenho em mim o Amazonas, quando as águas transbordam transparentes são s lágrimas Eu sou uma catarata digna de colorido cartão postal... só que lava a minha alma... pois eu sou tão sentimental E depois eu pareço muito com o céu nublado, frisado, o sol vai ganhando espaço, os raios saindo delicadamente, empurrando as nuvens brancas e o azul é intenso, colossal colorindo tudo ao redor.
Há vida!
Se eu chorar serei o tempo algumas gotículas de orvalho descendo as folhas correndo usando a escrita como atalho compulsivamente e sensorial nas entrelinhas da vivência de modo singelo e ocasional água doce ornando a inocência onde a fonte é o meu coração.
Enfim... amiga...
Eu não choro mais pelo leite derramado por quem traiu a confiança por quem bolinou a esperança Eu não choro mais por todas as causas perdidas e nunca foram arrependidas Eu choro pela dor do mundo pela alegria que invade a alma pelo nascimento, pela morte, e qualquer tipo de boa sorte, onde o amor for a única beleza que componha a força da natureza.
Serei então a ... Fénix Renascendo depois de cada lágrima.
(por Sissym)
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Fernando Sabino
Recebi de uma amiga, que ainda não é cinquentona, algo muito muito interessante:
Nunca pensei que a partir dos 50 pudéssemos ter uma riqueza tão grande!!!
Prata nos cabelos. Ouro nos dentes. Pedras nos rins. Açúcar no sangue. Chumbo no bilau. Ferro nas articulações.. E uma fonte inesgotável de gás natural..
Hoje eu estava voltando da casa de uma amiga que mora em Botafogo, durante a carona a minha filha me sai com uma das pérolas infantis:
- A minha língua é descontrolada!
E ainda furiosa continuava:
- A minha boca morde ela, porque ela não quer obedecer!
- Hummmm?!?!?!
- A minha língua, mãe?!
- Não cabe mais na boca?!
- É insuportável isso, eu vivo mordendo a minha língua, porque simplesmente ela não fica quieta quando deve!
- É... eu já reparei nisso várias vezes.....
Voces não podem imaginar quantas vezes ela manda eu ficar quieta "porque eu tenho boca e por isso posso falar!" Ela tem muito o que dizer, cheia de opiniões, tem horas que lembro da boneca Emília que era cheia de idéias e falava pelos cotovelos.
Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Clarice Lispector
Diz que: "as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá." Eu digo: "a gata que aqui gorjeia, não gorjeia em outro lugar"!
Pois é... Lola não sabe miar, ela só gorjeia!
Eu me amarro em experiências científicas. Eu já passei a mão nela para dar carinho, já coloquei apenas um dedinho nela, peguei uma patinha, coloquei no colo... nada... gorjeia. O que mais gosto de fazer é colocar apenas um dedo e a resposta é imediata! grugrugrugru.... kkkkk Estou falando que gorjeia como um passarinho, ou mais fácil, tal como aqueles pombos que ficam andando na nossa frente quando temos pressa e cruzamos calçadas e praças públicas. Se tem fome só diz: "mi". Se está muito zangada com minha filha só diz: "mi" Eu já disse a ela que gatos miam! Eu mio para ela tentar aprender, mas não obtenho bons resultados. Jovens canarinhos recebem a visita de "professores", ou seja, canários mais velhos que já sabem cantar.
Eu não sei como ajudar a Lola!
Na falta de ter uma gata para miar em casa, eu preciso fazer o papel dela e miar, fazer o que?!
Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade... O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor nos dá asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.
Indo... estou indo devagar ficarei na sala de estar apenas observando o que vai acontecendo ao meu redor neste mundo infinito ouvindo o rumor pedindo paz de espírito compondo manuscrito depositando amor Encostarei as portas as janelas entreabertas para deixar voce passar ouvirei cada voz mesmo que se padeça feroz e veloz da gota de esperança Levantarei o meu voo ora triste e solitário movimentarei no vácuo no dito supérfluo até o santuário onde repousará a eterna... saudade.
(poema de Sissym)
O silêncio é o santuário da prudência. -Baltasar Gracián y Morales
O coração precisa encher-se de alegrias ou de dores. Tanto umas como outras o alimentam. O que este órgão não pode suportar é o vácuo. -Alphonse Karr
"Se quiser falar ao coração dos homens, há que se contar uma história, dessas onde não faltem animais, ou deuses e muita fantasia. Porque é assim, suave e docemente, que se despertam consciências." Jean de La Fontaine
Todo ano, a cada Solstício de Verão que começa em 21 de Junho, comemoramos por 14 dias a mudança da estação. São diversas festas e uma delas tem acontecido no meu reino: a Corrida Anual de Vassouras e Tapetes Mágicos. Eu brinco apelidando de Corrida Maluca de tanta confusão que sai algumas vezes. Não, nada de brigas, são atrapalhadas mesmo que nos matam de tanto rir!
Desde 2008 eu passei a me comunicar com os humanos, sendo assim, já tem alguns meses que ocasionalmente convido alguns amigos ao meu reino. Isso tem sido muito divertido.
Desde o Solstício de Verão de 2009, eu conto com a presença do Craig. Como ele é especialista em montagens de shows, ele tem sido muito requisitado, mesmo não fazendo mágicas. Embora algumas pessoas pensem que ele sabe fazer sim (só porque faz incríveis truques de luzes e som). kkkkkk
Eu chamei a Vera e o Diego para assistirem ao Campeonato deste ano de 2010. Eu devo dizer que a Vera foi confundida com uma das Fadas Madrinhas da Cinderella. Ela soube se sair muito bem, conversava tal como uma delas mesmo. Então eu fiz um feitiço para que ela pudesse voar usando asinhas postiças, de maneira que todos pensaram que ela era uma Fada de verdade. Ela ficou tão a vontade que eu nem me preocupei com ela. Aliás, ela ajudou bastante com os convidados.
Diego acorda muiiiito cedo e foi o primeiro a chegar... que figura. Trouxe uma mala engraçada.
- Vai se instalar aqui?! - olhei cruzando os braços e empinando o nariz!
- Nadinha Sissym, trouxe Nescau. Sabe, não vivo sem isso. Tem umas roupas extras, nunca se sabe se eu farei uma travessura e ficarei sujo. Ahhh, se não se importar, também um notebook, fiquei de me comunicar com o Diogo (filho da Valeria Braz).
Falando em Diogo, eu convidei o Diogo Mainardi. Eu precisava de um crítico com humor meio indefinido (afiado, áspero, azedo, atravessado, cômico, negro e sobretudo - não sobrenatural - inteligente) para fazer a crônica dominical que deixasse todos de cabelos em pé! Como não?!!!
A Corrida começava no sábado, às 10:00H (por mim seria mais cedo para terminar logo, porém tem muita gente velha que leva um século até chegar aqui, se perde... ihhhh... nem sei o que dizer!), no bosque ao lado direito de meu humilde castelo. Ele tem arvores de todas as alturas e um morros escondidos nela. Além de túneis e uma ponte no rio. Como se isso não fosse muita coisa, para poder saber se todos são exímios motoristas de vassouras e tapetes mágicos, existem uns obstáculos flutuantes e marcações que não se pode ultrapassar acima de velocidades estipuladas. Lembra um pouco as regras de quem faz enduros. Ahhhh deveria se chamar Enduro de Vassouras e Tapetes Mágicos.
A dureza toda fica por conta de quem não consegue desviar, corre demais, não freia ou desvia, especialmente de quem bebe demais os ponches de vapores térmicos e vê tudo duplicado! kkkkkk Não se preocupem, tem lagos em determinados lugares, se cair, se molha e acorda de vez! kkkkkk As ninfas se preocupam com os resgates!
Quando Diego abriu o primeiro litro de Nescau reparou que já estava quase no final, ou seja, precisou abrir o segundo. Ele foi oferecer para uns curiosos e logo arrumou um bando de degustadores de Nescau. Quando queria tomar mais um copo, a segunda embalagem já estava no fim e abriu a terceira para a alegria dos gulosos. Ele ficou feliz, mas seu estômago começou a roncar pouco antes da corrida que ele tanto insistiu em participar.
É... eu disse isso mesmo: participar!
- Sissym, acho que não tem tapete que aguente meus 1,98 de altura. Aqui o pessoal parece menor do que eu. Empresta uma vassoura aí vai... deve ser como andar a cavalo.
Eu acabei cedendo, porque ele parece uma criança gigante! Affff... Largue meus ouvidos!!!
- Diego, estão pensando que vai chover de tanto ouvirem trovejar, só que não é nada disso e sim seu estômago! Raios! Que aconteceu com você?! Vai para a cozinha rapidinho! - eu mandei.
- Eu me abasteço com Nescau e tudo que eu trouxe já terminaram para mim...
- Não tem quitandas aqui perto... e seu eu fizer mágica para trazer isso, eu vou ter problemas. Vai comer frutas! Coma bananas!
Então, quando eu dei as costas não percebi o que aconteceu. Ele se sentou num espreguiçadeira e um de seus novos "amiguinhos" (duende bebedor de Nescau) foi fazer uma besteira:
- Diego, meu velho, o que aconteceu, já se cansou?!
- Eu não tenho mais Nescau e tô sem forças.
- Você está vendo aquela jarra "Agua Encantada de Fadas"? É só você tomar pensando no que deseja, vai sentir o sabor e se saciar.
Obs.: o copo onde se derrama a água é "para lavar a alma".
Quando eu cheguei no ponto de partida, encontrei Craig que me olhou e começou a rir:
- Seu amigo está chorando sentado na vassoura e cantando "sou um amante a moda antiga".
"hummmm, recaída amorosa a esta hora?!" - pensei comigo mesma.
- Sissymzinha, meu bem, acho que tem algo errado com nosso amigo romântico - disse Vera com um olhar acusador.
- Ele é tão metido que vai capotar com a vassoura. Deixa-me ir, porque participo também. Craig, se notar algo errado, pense em mim com vontade, sendo minha metade, vou ler o seu pensamento.
Todos se alinharam. Foi apresentado, virtualmente, o mapeamento de todo o percurso. Olhei para Diego e perguntei se entendeu, respondeu feito um maluquinho "- totalmente, baby"!
Na largada, ele virou muitas cambalhotas, mas não caiu. Só Deus para saber como ele conseguiu se equilibrar e seguir adiante. Afff.... quando finalmente chegamos no campo onde se concentravam os obstáculos... ele disse alto:
- Sempre sonhei jogar quadriball!
- Hummmmm?!!!!
Na sinalização 1, próximo ao lago, todos devem ficar prontos para a largada. As marcações vão até o número 13 que é o retorno. Cada placa tem uma pontuação e elas sinalizam o que temos a fazer, como atravessar pontes, túneis, desviar de árvores, regulando a velocidade que não pode ultrapassar os limites pré-estabelecidos. As numerações representam subir, descer, virar ou mergulhar, por isso mesmo quem participa precisa ler o regulamento. Não podemos usar varinhas mágicas, apenas o sexto-sentido.
Eu não podia ver tudo ao meu redor, mas Craig e Vera de longe mandavam telepaticamente os sinais dos fatos e se concentravam nas loucuras aprontadas por Diego. Ele estava agindo como se estivesse no jogo tradicional que Harry Potter participa em Hogwarts. Putz, que encrenca. Eu não sei como foi acontecer, arrumaram uma bola voadora e quando olhei estavam os demais se divertindo e entraram na dele. Só que como ninguém estava preparado para isso, foi um a um caindo no lago depois de cada mergulho no ar atrás do "adversário".
Ah, não se preocupem, porque a cada ano acontece uma maluquice mesmo, por isso que eu chamo de Corrida Maluca. Não se pode usar varinhas mágicas, mas isso não impede de algumas pessoas usarem feitiços para brincarem, atrapalharem e, algumas vezes, vencerem. É um dos motivos que fico doida que o jogo termine, eu nunca sei se estou participando de verdade.
Ainda bem que eu não me molhei desta vez, não houve vencedor. Há 5 anos o mesmo troféu está esperando um dono. O meu tio já me disse que deveríamos premiar o que foi mais criativo nas brincadeiras, se fizer isso, vai mudar o sentido do torneio.
No final do dia, muitos foram embora, outros dormiam pelos cantos cansados. Ofereci hospedagem aos meus amigos Vera e Diego, felizes ficaram porque no meu reino tem muita diversão diferente aos mortais. Eu fui com Craig para além das colinas, ao céu estrelado, ver algumas estrelas cadentes e esperar pelo novo amanhecer.
Eu demorei um pouco para prestar a minha homenagem a Kauê Shinji, promissor campeão de Karatê, porque este ano o Campeonato Anual de Corrida (Maluca) de Vassouras Mágicas e Tapetes Voadores foi (novamente) realizado na minha propriedade. Bom... isso é uma história enorrrme para contar, além de que, como é anual, não importa se tem seleção de futebol perna-de-pau jogando World Cup. Todo Solstício de Verão começam os jogos que duram 14 dias (finda antes de entrar a Lua Minguante). O último final-de-semana aconteceu a Corrida que eu contei e um almoço no domingo que muitos adoram e eu detesto, nem imagina o trabalho que dá! Não é de fazer a comida e servir, eu falo do que encontro depois pelas dependências do Castelo e jardins!!!
Ahhhh tinha um intruso este ano, adivinhe quem?! Dieguito! Pois é... outra hora eu conto a proesa dele! Ele sim é um menino maluquinho de 1,98 de altura. Quanto mais Nescau ele tomava, mais energia ele tinha para fazer peraltices! Nossa...
Uma estrela cadente ou um cometa ou, melhor, alguns vagalumes, eles podem também cruzar os céus de ponta-a-ponta para levar um recado a duas pessoas que tem apenas um dia os separando. Os aniversários de Kauê Shinji no dia 05 de Julho e de Rose Nakamura, sua mãe, no dia 07 de Julho. Então é como acordar, dormir e acordar, dar bom dia ao sol e boa noite à lua.
Eu fico me lembrando, quando criança, ao anoitecer, muitas vezes corria para fora de meu castelo a fim de ver os vagalumes. Eram tantos que se confundiam com as estrelas, especialmente as cadentes que luziam o infinito. Eu ficava horrorizada quando primos ou amiguinhos pegavam alguns e colocavam dentro do vidro. Claro que era muito interessante vê-los acender, porém eu não queria que eles se machucassem e morressem. Eles faziam as noites serem mais bonitas e misteriosas.
Eu nunca fui uma criança boba com medo da noite, aliás, eu adorava a chegada dela. Eu podia ir para fora de casa, na companhia de meu pai e um mapa celeste e assim estudar aquele universo luminoso nas nossas cabeças.
Esses incríveis insetos coleópteros já foram muitas vezes convidados para os meus aniversários. Ao invés de velas e candelabros, nós tínhamos eles dentro do salão e ora nos víamos e outras não. Todos riam e usavam a imaginação.
Os seus órgãos são bioluminescentes e ficam localizados na parte inferior dos abdomens, quando ele perde energia reações químicas fazem com que esses insetos brilhem.
Eu adoro pets. Todo mundo já sabe que tenho uma gata gorda, peluda e folgada, chamada LOLA. Eu procuro comprar uma boa ração para ela, suficiente para que tenha saúde. Eu cuido dela com muito carinho, porque ela também é minha filha.
Hoje eu fui fazer compras no mercado. O mercado que tenho perto de casa se chama Zona Sul. Ele é pequeno, mas tem um bom atendimento, parece que vivo numa cidadezinha pequena. Eu prefiro sempre solicitar a carne moída na hora. Tem uma salinha que podemos pedir o que queremos de carnes. Toquei a campainha e ao fazer meu pedido (1 quilo de carne sem gordura separado em pratos de 500) uma senhora cheia de dúvidas pediu meio quilo da mesma carne moída:
- Você acha que é boa? - Sim, prefiro sem gordura, especialmente para dar à criança. - É que eu não como carnes, compro para meu cachorro.
hummmm ?!??!! opssss... a língua não coube na boca:
- A senhora tem noção da diferença de preço e que a carne daqui não é tão ruim para que leve a normal? Pense que tem tantas crianças famintas! - É.... você tem razão.
Lá foi ela solicitar a mudança e ainda disse ao atendente qual era a finalidade. Imagino só o que ele não pensou a respeito...
Quando ele apareceu na porta, trazia todas as bandejas e eu fiz questão de mostrar a ela que a diferença era pequena. Realmente o Zona Sul trabalha carnes de boa qualidade, eu já vi cem outros supermercados carnes com gorduras em demasia.
- Ahhh eu queria realmente comparar! - disse ela. - Como vê, além de sua carne estar bem limpa, repare a diferença de preço!!!
Então eu fui embora com isso na cabeça, lembrando do menininho que fica toda a semana com sua mãe na minha rua catando latas nas lixeiras. Aliás, eu jamais me esqueço dele. Felizmente, embora a cena me toque profundamente, ele é aparentemente sadio, limpinho, arrumadinho. Nada comparado a tantas crianças nesse mundo que precisam que deixemos de lado as incoerências da vida, que deixemos de mudar os reais valores da vida. Não podemos modificar o hoje, mas podemos construir um mundo melhor adotando critérios humanamente sábios.
Eu adorei a postagem do meu amigo Wanderley Lima e disse a ele que daria continuidade como se fosse uma campanha, afinal, somos brasileiros e o bom humor tem sempre que vir em primeiro lugar! Ouçam a musiquinha e percebam como combina perfeitamente.
Este vídeo cabe bem para nós e para los hermanos, muchachos queridos!
Este vídeo emocionante deve ser compartilhado para que todos possam dar o devido valor e se sintam felizes com os resultados, além da alegria tanto por parte de profissionais realizados, pais aflitos, crianças e jovens. Alguns casos de lábios leporinos ou fendas palatinas, são tão sérias que o/a portador/a tem dificuldades até de comer. Se você quer ajudar, pode procurar o site, a organização precisa de doações também. A auto-estima é tão importante para todos, ela acompanha lado-a-lado a saúde física. Notem como os exemplos do vídeos ficaram perfeitos após a cirurgia. Que maravilha!!!
Nós temos o poder de transformar a vida de uma criança!
Ao redor de todo o mundo, milhares de voluntários doam suas habilidades e amor pela vida.
Este ano recebi um email equivocado, por favor: no Rio de Janeiro não haverá, por enquanto, cadastramento em 2010. A ultima vez foi em Agosto de 2009. Mas, claro, pode ser que logo-logo haja uma surpresa no calendário.
Aqui no BlogZoom eu posso ser a Fada que faz "mágica", mas eu adoraria ser o médico que consegue trazer o sorriso e uma vida normal para tantas crianças neste mundo. Que a minha mágica seja a de levar esta comunicação a todos e possa contribuir com o futuro melhor.
Eu sou fã de Paul McCartney. O meu amado também. Dedico esta postagem a ele que já me enviou esta musica umas 10 vezes ou mais.
É tão bom nos sentirmos especiais para as pessoas. É tão bom nos sentirmos amados.
(...) Whoa-whoa, I love, oh-whoa, my love Only my love holds the other key to me Oh-whoa, my love, oh-oh, my love Only my love does it good to me (...)