Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, abril 17, 2011

Caça desrespeita moradores no Rio de Janeiro


Força Aérea Brasileira: O que significa isso?




O som é milhões de vezes pior do que acima!


Provavelmente, como no vídeo acima, causou dano sim!
Ninguém foi para local publico a fim de assistir, tivemos que engolir este sapo!

Outro dia, uma vizinha me telefonou para dizer que todos os moradores dos arredores da Barra da Tijuca ficaram apavorados com o ESTRONDO causado por um jato ou caça ao passar rente as moradias. Ainda informou que tiveram pessoas que passaram mal. Achei até que fosse um exagero, mas...

Hoje, domingo, às 14:55H, infelizmente pude perceber o HORROR causado pela invasão da Força Aérea. Foram 03 (três) RASANTES.

Voces NÃO IMAGINAM o barulho causado! Não tem como explicar, só ouvindo. A primeira foi a pior de todas. Isso é totalmente desumano. Acredito sim que uma pessoa que tenha problemas cardíacos pode vir a ter sérias complicações.

Quando o jato se aproximou, eu percebi do que se tratava, do que ia acontecer, porém nem imaginava o ABUSO da lei. Total falta de respeito com as pessoas.

Eu senti um aperto no peito, mesmo sabendo o que viria a acontecer e estou COM DOR DE OUVIDO! Sério! Um horror!


RASANTE:
Que não se eleva a altura superior à do alvo: tiro rasante.
Diz-se do vôo de um avião, quando praticado a baixa altura, muito próximo do solo.

Então, o que é isso? Quantas vezes por semana vai acontecer?

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

15 comentários:

BLOGZOOM disse...

Eu já enviei carta ao Globo para ver se nos ajuda a saber o que está acontecendo.

Mylla Galvão disse...

Sy,
Já escutei um estrondo desse qdo morei em Brasilia, é horrivel mesmo!
Me fala de tua pequerrucha e a Lola? tem aprontado mto? Seu peixinho ainda tá vivo?

bjo

Craig disse...

My dear,
These jets are very loud as we know here in San Diego. My sister lives near Miramar Naval Air Station and you can hear and see jets all day long. They are not allowed to break the sound barrier, (the speed of sound), over populated areas. This causes a sonic boom!
I live near Camp Pendleton Marine base and when they practice with bombs in can go on into the night and rattles the windows and shake homes many miles away!
The machines of war are ghastly and very unsettling. In the U.S. many hundreds of nuclear bombs were even tested right on our own soil!
The fact that even one tiny radioactive particle can cause deadly cancer makes this a very stupid idea! The government says we need these defenses in case of attack. I think more peaceful solutions should be implemented.
The billions of dollars spent on the military could go a long way to solving our debt problems.
Peace,
Craig

Rike disse...

Olá, Sissym!
Estão querendo mesmo arrasar com tudo, já que contra eles - ao menos é o que pensam - ninguém pode.
Bjs!
Rike.

Rodrigo Piva disse...

Nossos militares ao invés de proteger as fronteiras, ficam fazendo flexão e treinamentos totalmente irresponsáveis e sem propósito. O Brasil está em guerra civil há anos com o crime, mas não são caças que ajudam a resolver isso. Aliás, o ano passado gastamos 39,5 bilhões em orçamento bélico. Um absurdo num país que mal tem saneamento básico.
Ridículo.
Vou postar no Twitter para ver se alguém tem informação.
Beijos

Steadicam Ops disse...

Eu estava de moto perto do Downtown...eu parei a moto pq quase morri de susto com o barulho....achei q era o armagedom...kkkkkk Mas eu consegui ver, era um caça F5 camuflado.

BLOGZOOM disse...

@Mylla Galvão: Mylla, só quem ouviu de perto para saber que horror.
Sim, minhas filhas peluda e não peluda estão otimas.
Pig Will faleceu, sinto falta dele.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Rike: Rike, ouvi um comentario absurdo, disseram que se trata de compra de jato e é uma demonstração. Na cabeça da gente?!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Rodrigo Piva: Rodrigo, sentei-me 15 minutos para assistir noticiário. Então ouço que um detento, de dentro do presidio de segurança maxima comanda tudo fora e fala normalmente ao celular.

Sobre o fato ocorrido, imagine que ouvi se tratar de uma demonstração para aquisição de aeronave. Não dá para acreditar.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Steadicam Ops: Eu chorei de rir com a sua comparação. E que susto o seu, heim... no meio do transito! Eu acho que algumas pessoas possam ter passado mal, não é mesmo?!

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Craig: Craig, thanks to explain how is in USA. I agree with you about yr comment.

Kisses

Anônimo disse...

É um pena que a Força Aérea tenha que se servi desses artíficios para lembrar a todos a sua existência como PODER e assim justificar a sua manutenção como instituição.
Atualmente, levando-se em conta o atual estado da tecnologia aeronáutica no mundo, encontra-se a mesma irreversivelmente relegada a um papel secundário e buscando insanamente se inserir em um contexto que lhe valide os milhões que são retirados da pobreza e gastos com a sua manutenção!
Infelizmente terão que se acomodar com o papel de polícia na luta contra o tráfico, guarda de fronteiras, derrubando avionetas; ou na melhor das hipóteses, criando-se um inimigo fictício como o Chaves, BIn Laden, ou mesmo o presidente do Iran, e extraindo, em seguida, dessa "conflagação de bolha de sabão" capital político suficiente que lhe justifique mais atenção de parte dos que manejam as verbas federais!
Por enquanto, na falta do que fazer,de um inimigo implacavel e não menos útil como a Argentina, estão a se dedicar a combater UFOs e a jogar balões de ensaios e provocações aos ouvidos dos Cariocas para sentir-lhes o pulso no trato da questão.
De minha parte que façam bom proveito da caçada, mais ao menos POUPEM os nossos ouvidos!

Gata Lili disse...

Ave maria, além de fazer um mal para os moradores, faz tb para nós animais. Tadinhos, devem ter ficado todos apavorados. Que chato! Chega lá no meu blog para ver meu publieditorial!!! Vc vai gostar!!!

BLOGZOOM disse...

@Anônimo: É de se lamentar mesmo. Muito obrigada pelo seu comentario. Gosto de ler o ponto de vista das pessoas e vc não poupou argumentações.

BOA PASCOA!

BLOGZOOM disse...

@Gata Lili: A Lola ficou desesperada... nossa... eu imaginei quantos animais podem ter morrido! Serio!