Ano passado foi uma velha árvore.
Gigante na altura e na circunferência.
Ela tombou lá na outra ilha (Gigóia).
Deixando todos sem luz por dois dias.
Pois ontem, eu estava jantando às 10:00 pm
e por pouco não foi à luz de vela.
Ouvi um estouro.
Em seguida, a luz deu lugar à escuridão.
Em seguida, a luz deu lugar à escuridão.
Foi novamente lá na outra ilha.
"É assim que o mundo termina,
não com um estrondo,
mas com uma choradeira".
Thomas Eliot
Uma garça desgarrada teve a vida desgraçada depois de ser eletrocutada ao pousar na fiação elétrica. Esta vem da outra ilha (Gigóia), cruza as águas, chega até a Primeira. Ela queimou-se, esgarçou-se e deixou de ser. Agora jaz desgarçada nas águas poluídas do Canal de Marapendi.
E nós, pobres moradores de um Rio de Janeiro tropicalmente quente em noite de verão, tivemos a noite estragada, ficamos sem luz, sem ar condicionado, sem água fresca até o início desta manhã. Se mais um bebê nascer no final da Primavera, talvez se chame Graça e venha a ser engraçada.
Ai se eu te pego!!!!!!
37 comentários:
Olá Fadinha,
Tragédias de nosso cotidiano diário...
Pena que a garça agora não tem mais graça....
Abraço
Olá, Sissym!
DesGARÇAda!!kkkk
Bjs!
Rike.
ai se eu te pego foi fod# kkkkk
Fico triste pelo transtorno que você passou, pela graça que partiu, mas alegre com o "poemim" feito no clamor dos dissabores.
Um forte abraço
Muito boa[]s
Muito bom Sissym. Parabéns. Reflexão saborosa tão rara neste espaço. É por isso que dizem que o artista escritor tem que sofrer na pele as dores deste mundo para trasnformá-las em criação.
Que transtorno amiga , ficar sem energia é muito difícil, isso acontece, que triste a garça terminar assim.
Beijo
@Antonio Carlos Macedo: Antonio, por acasoooo...., ficou com cara de poema. E depois, o que adoro, trocadilhos com o nome da ave.
Beijos
@José de M Simões: José, obrigada!
@André Ribeiro: André, to até rindo, fiquei pensando no sofrimento da garça! kkkkkk
Graças a desgraça de uma garça desgarrada, e historia ficou engraçada. ops.... kkkkk
Bjs
@Fatima Zanin: Eu fiquei doida aqui, Fatima. Da ultima vez foram 2 dias sem energia. Joguei fora tudo que havia comprado e estava na geladeira. Desta vez, o reparo foi mais rapido, mas o calor num instante adentro a geladeira e poucas horas depois não havia nada mais resfriado.
Bejios
@Geraldo: Geraldo, ela perdeu toda a graça, só aqui mesmo para ficar engraçadinha... kkkkk
Bjs
@Janderson azeitoma: Ora bolas, escolhida A DEDO! kkkkkkkkkk
@K: Não é, Rike?! Ficou desgarçada mesmo, fritada e duramente inerte... jaz agua a fora... kkkkk
hahaha ficou engraçada ou seria engarçada? A sua história.
Fadinha no escuro por causa de uma garça desajeitada, coitada!
Beijosss
@Van: Van, eu e centenas de outros moradores. Eu não vi o 'fato", apenas ouvi alguns moradores contarem quem foi a culpada... um amigo de trabalho me disse que isso pode ser verdade mesmo, visto que na fazenda onde ele trabalha é comum ficarem sem luz até por cabeçada de vaca num poste.
Beijos
Não é a primeira vez que você passa sem energia e isso acontece demais por aqui, basta uma chuvinha!! Sempre quando acontece, acendo vela só na sala para todo mundo ficar juntinho. Fico imaginando que as velas são como fogueiras e estamos em um mundo em que não existe energia.
Como as pessoas faziam? Elas conversavam, cantavam e dançavam, principalmente nos dias frios. Não havia preocupação com a natureza, pois bicho não apodrecia e as águas não sujavam. As pessoas eram felizes? Essa tal felicidade não devia de ser muito questionada...rs. e não tinham o conforto que conquistamos.
Bom feriado!!
Beijus,
Olá minha querida amiga Sissym, boa noite ou quase bom dia!!!
Minha amiga, que trágico, a garça virou torresminho e você ainda teve uma péssima noite, sem luz, sem água e sem ar... bom minha amiga, mas acho que ela não fará mais, aprendeu a lição... rsrsrsrs... valeu minha amiga, são coisas da vida!!!
Tenha um lindo e abençoado domingo!!!
Beijos e muita paz!!!
Oi, Sissym! Não consegui comentar no blog...Confesso que ontem, com pouco tempo para internet, lembrei de sua postagem tradicional de sexta-feira e fiquei curiosa para saber qual seria o estilo da postagem. Sorri bastante com seus trocadilhos! Melhor ainda com o vídeo do Alvin na sequência, adorei.
Um abraço!
@Dú Pirollo: Edu, por que ela não virou torresminho em noite de inverno?! kkkkkk
Beijos
@Luma Rosa: Luma,
Voce questiona o que eu sempre fico tambem imaginando, voltando a um tempo que nem conheci. O meu pai viveu uma epoca que não tinha geladeira e tambem nem antibioticos. Ele viveu para ver transições e contar um pouco do passado. Para mim o que ele falava eram "estorias" até que um dia, por exemplo, sobre ressacas na Praia do Flamengo, eu vi as fotos e caiu a ficha.
Beijinhos
@Bia Hain: Bia, eu adoro a oportunidade de fazer trocadilhos. Sempre achei isso divertido! E sobre Alvin... foi para cutuca-los mesmo! Oh vida, Oh dor.... kkkkkkkkkk
Beijios
Cenas da vida minha amiga...beijos de boa semana.
Gosto de trocadilhos.Me diverti com teu post.Pena que no fim a garça virou torresmo e você passou uma destas noites de cão.Sem luz, sem TV, s,m internet, sem ar condicionado...fala sério, ninguém merece!!!
Seja feliz.Bjs Eloah
@Everson Russo: Fiquei pensando nas familias de miquinhos que passam diariamente de um lado para outro... que sejam mais sortudos e nós tambem.
Beijos
@Eloah: Mais um pouco, Eloah, quase uivei mesmo... de tanto calor... agora é rezar que os micos que cruzam as aguas sejam mais espertos.
Beijos
Que pena, Fadinha, duas situações chatas... a coitada da Garça e a falta de luz... tudo sem graça mesmo, né verdade!? abraços e tudo de bom!
Angra Fadinha? Que delicia. Essa ilha da Gicoia fica boa ate mesmo a luz de velas. E a garça? VOOU?
Feliz Ano novo, agora pra valer ne?
Super beijos!
Cam
Ativista ecológica Sissym em ação.
Lamento pelo ocorrido.
Vi isso acontecer com uma Guaquica. Estava no fio de cima e espichou-se toda para passar para o de baixo, mas foi atingiu a corrente se fechou e lá se foi a coitada.... Ela só não esgarçou-se, como a coitada da gaivota mas petrificou-se, virou estátua. Secou lá a pobrezinha. Comoveu a todos. Ainda bem que agora esão fazendo a rede elétrica com fios encapados. Agora em dia acalorados como os de hoje, ficar sem energia...Ninguém merece!
Ativista ecológica Sissym em ação.
Lamento pelo ocorrido.
Vi isso acontecer com uma Guaquica. Estava no fio de cima e espichou-se toda para passar para o de baixo, mas foi atingiu a corrente se fechou e lá se foi a coitada.... Ela só não esgarçou-se, como a coitada da gaivota mas petrificou-se, virou estátua. Secou lá a pobrezinha. Comoveu a todos. Ainda bem que agora esão fazendo a rede elétrica com fios encapados. Agora em dia acalorados como os de hoje, ficar sem energia...Ninguém merece!
Olá amiga Sissym! Coitadinha...elas vivem desgarradas, procurando um habitat, se alimentando e bebendo desses canais c/água poluídas (tenho visto tantas, ali no canal do mangue), é muito triste, principalmente p/pessoas que como eu e você, que amamos os animais. bjnhos.
Oi querida,
Agora li novamente teu texto. A "desgraçada" da garça foi eletrocutada. Que voou o que.Foi para o alem. E voces ficaram sem luz e ... ar refrigerado. Sei o quanto é tenebroso isso no Rio de Janeiro. Tinha a lembrança da Ilha da Gicoia, Gigoia, GIpoia, nao sei direito, era em Angre. Ja parei em ilhas de nome semelhante algumas vezes na vida ( linda por sinal, amigos com casa la)
Um beijo grande e bom final de semana!
Cam
@Barbie Californiana: Sim... e agora, é só esperar pelo proximo acontecimento para nos deixar sem luz novamente! kkkkk
Beijos
@Camille: Não é Angra do Reis, fica no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.
Beijinhos
@jotapeh9907: Ontem assisti um video que aconteceu algo semelhante com um macaco. Ele não morreu. Foi cuidado por um casal. Quando ficou bom, que bonzinho, ainda tentou morder o homem que cuidou dele!
Bjs
@Suely Poubel: Eu nem sei o que dizer, porque as aguas do Marapendi são totalmente poluídas... dá pena nos animais.
Bjs
@Camille: Não é Angra do Reis, fica no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.
E a Ilha da Gigoia ficam próxima.
Beijinhos
Postar um comentário