Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, junho 30, 2012

Faz de Conta ... Make believe

Faz de Conta

Que tudo é perfeito
e nada de ruim aconteceu

Faz
Faz
Faz de conta

Que não existe defeito
e tudo de bom prevalecerá

Que deste sonho acordará
nos braços da misteriosa vida

Que não mais sofrerá
a cada nova despedida

Faz
Faz
Faz de conta

Que não há triste melodia
nas canções de melancolia

Os acórdes serão harmônicos
Farão sentido e serão sincrônicos

Vislumbre

A luminosidade deste espírito
Ainda jovem carente de ser livre

Faz
Faz
Faz de conta

Que o amanhã é dia de estréia :
Viver melhor com paz e sabedoria.

(por Sissym)





"Considerar a nossa maior angústia 
como um incidente sem importância, 
não só na vida do universo, 
mas da nossa mesma alma, 
é o princípio da sabedoria."
Fernando Pessoa


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

79 comentários:

Petro disse...

My dear Sissym
I'd like to offer you a Fabulous Blog Ribbon @ http://theseamanmom.blogspot.com/2012/06/fabulous-blog-ribbon.html

Congratulations and sweet kisses :)

Camille disse...

Oi querida,
Que linda poesia. Sempre fazendo o maior sentido para mim. Voce é intensa, profunda e talentosa. O que fica completamente aparente nesses versos.
Bjao e bom findi!
Paulinees

Por Nestor Alcará disse...

Oi Sissym,
As vezes nos deparamos com atitudes irrelevantes que não agregam em nada em nossas vidas. É hora de usar o "faz de conta".

Ótimo fim de semana!

R. R. Barcellos disse...

Faz de conta, Sis querida,
Que as contas que a gente faz
Para dar conta da vida
Não contam menos nem mais;
Não contes as despedidas
Nunca contes as partidas
Faz de conta... se és capaz!


Poema pleno de significados, na sua aparência de singeleza. Parabéns.

Paty Michele disse...

Quem dera pudéssemos mesmo fazer de conta...

Um bjo, querida, tô levando seu banner lá pra minha sessão "parceiros".

;)

Contos da Rosa disse...

oi Sissym,

Bacana. Parece um mantra.

O lance é torcer a favor de si mesmo, com empenho e positividade.

bj*

Sozynho disse...

Olá, Sissym!
Adorei muito seus versos!
Bjs!
Rike.

Suelen Muniz disse...

E fazer de conta acho que faz parte,às vezes o que a gente mais precisa é imaginar as coisas de um jeito diferente.
Afinal com imaginação essa vida fica bem mais colorida!
Uma semana de luz pra vc fada amiga
abração,=)

Anônimo disse...

Ai, Sissym, eu sempre dou uma fugidinha para o mundo do faz de conta. É gostoso de vez em quando acreditar que tudo pode ser perfeito...até que acordamos e entendemos que é preciso viver com leveza e sabedoria. E quando as coisas se tornam muito pesadas, o que fazer? Fugir um pouquinho para o mundo do faz de contas, é claro, hahaha. Adorei! Um abraço, ótimo domingo!

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
Minha amiga, adorei seu texto, parabéns!!!
Considerando que neste mundo nada tem muito valor real, nada é absolutamente verdadeiro, tudo são apenas lições e a única riqueza é apenas o aprendizado, devemos refletir muito neste mundo de faz de conta, o mundo encantado, com certeza ele nos levará a uma vida com muito mais harmonia, sincronismo e felicidade.... e o resultado será o mesmo... aprender, sem doer...
Tenha uma lindo e abençoado domingo, querida amiga!!!
Beijos e muita paz!!!

Milene Lima disse...

Ah, fazer de conta é parte da tentativa de tornar a vida menos crua. Eu gosto, é válido sim... A gente voa, mas sempre acaba voltando, né?

Tão lindo isso, Sissym... Tão terno.
Beijos...

chica disse...

Maravilhosa poesia cheia de mensagens animadoras, como sempre devemos ter. Linda!!

beijos,ótimo domingo,chica

Uma Interessante Vida disse...

Fadinha, tem hora que é melhor fazer de conta que tudo é perfeito, aos menos assim, nos "livramos" de certos problemas. beijos e lindo domingo.

Geraldo disse...

Olá sissym,

Faz de conta que o vento mandou meu recado e o perfume tá na palma da tua mão...

Abraço

Eloah disse...

Querida Sissym, faz de conta porque no final o coração fará disso uma verdade.
Tenhas uma linda semana.Bjs Eloah

BLOGZOOM disse...

@Petro Neagu: Petro, I am going there. Thanks! I feel so happy that you invited me too!

Kisses

BLOGZOOM disse...

@Camille: Camille, saudades de voce!

Estas linhas são decorrentes de um momento delicado que estou passando.

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Por Nestor Alcará: Nestor, infelizmente sim, mas hoje eu estava lendo do valor que tem em afirmar coisas boas e desejar mudanças.

Beijos

BLOGZOOM disse...

@R. R. Barcellos: Barcellos, voce é um genio. Sempre comenta com tanta sabedoria e em versos.

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Paty Michele: Paty, nem sempre é possivel, mas ajuda um pouco a amenizar.

Obrigada por levar o Blogzoom.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Rosa Mattos: Rosa, o seu comentario foi um dos primeiros que li e achei muito interessante, eu realmente falava comigo mesma de maneira profunda, como um mantra.

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Sozynho: Rike, obrigada, beijocas

BLOGZOOM disse...

@Suelen Muniz: Suu, precisamos sempre pensar e imaginar que vai acontecer tudo de bom na vida da gente.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Bia Hain: Querida Bia, eu vivo morando neste mundo encantado, hoje eu li o quanto ele é importante, precisamos de um lugar sagrado para reabastecer a energia = esperança.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Luis Eduardo Pirollo: Pois então, querido amigo, voce compreende bem a importancia dele. Ele ajuda ensinando sobre valores e que para toda queda existe a recuperação.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Milene Lima: Milene, sempre voltamos ao ponto de partida.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@✿ chica: Eu vivo, Chica, me auto-animando! E levo comigo quem quiser acompanhar.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Barbie Californiana: Quando imaginamos coisas boas, elas podem vir a nosso favor, depende como se pede.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Geraldo: Ahhh, então é por isso que hoje sinto perfume no ar!

BEIJOS

BLOGZOOM disse...

@Eloah: É isso mesmo, Eloah, no final de tudo, tudo é uma grande verdade.

bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Sissym, linda poesia mais uma vez! Seria bom se agente pudesse fazer de conta, pena que nunca conseguimos. Beijão e tenha uma ótima semana.

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Ué!!?? Eu tinha feito um comentário,coloquei até um pedacinho de uma poesia minha e ..plúft ! sumiu! Bem, então estou aqui outra vez e quero comentar que o faz de conta é sim, muito necessário, imprescindível até, eu diria..rs..para sonharmos, relaxarmos, nos recarregar de boas energias e coragem, e acima de tudo, fé em um mundo melhor. Beijos, Sissy, e boa semana!

Boris Estebitan disse...

Hola, saludos, que tengas un lindo inicio de semana, un gusto visitar tu blog, yo te invito a visitar el mio (El Blog de Boris Estebitan) y leer un poema mio titulado "The Ballad of Boris Esteban", es un poema a la esperanza.

unikorna disse...

Lovely metaphors Sissym "as a young man in need to be free"..beautiful. Probably a lot of beauty from this poetry is lost in translation but...nevertheless its emotion transcends the barrier of language :).

Flor Baez disse...

Que lindo, Sissym! Há muito tempo não lia uma poesia tão bonita! <3

Com amor,

Lunna disse...

Oi amada, faz de conta...
Com força e acreditando pois isso é o 1º passo para as boas coisas acontecerem.
Agradecida pelo carinho, estou bem melhor.
Desejo uma semana maravilhosa!!
Beijinhos de laranja.
Lua.

Vivian disse...

Olá,Sissym!!!

Ah!!Nada como encarar a vida com otimismo, com coragem!!Estamos sempre aprendendo e a cada amanhecer novas oportunidades surgem!Temos que lembrar sempre que a vida é um milagre!!
Amei a poesia!!Belíssima inspiração!!!
Beijos,querida!
Ótima semana!

Ju e Mary disse...

Que coisa mais bonita.linda mesmo,e como escreve.passamos para ver as novidades e desejar uma semana de muita paz e inspiração.beijinhos Ju e Mary

Samanta disse...

Olááá Bela Fadinha de Ouro, como estás ??

Que postagem linda !! Adorei começar a semana com esta leitura ;) Existem momentos em que o faz de conta nos renova e nos enche de esperanças e forças para seguirmos em frente, vamos fazer de conta que tudo vai dar certo, afinal, não sabemos o dia de amanhã... então, quem sabe o faz de conta se realiza , não é mesmo :) Tudo é possível :)

Mega beijoooooooooo estalado e que sua semana seja de alegrias e paz !! Love you S2

Regina Rozenbaum disse...

Fada_mada!
Faço de conta sim. E no final das contas e início de todos os contos sigo colhendo as pequenas preciosidades da vida.
Beijuuss n.a.

Luma Rosa disse...

A vida é um eterno faz de conta! A cada dia que nasce, nos enchemos de fantasias como motivação. A grande diferença entre cada um de nós é a vontade que cada um tem de transformar as fantasias em realidade. Boa semana!! Beijus,

BLOGZOOM disse...

@Sérgio Santos: Ainda mais se tiver boa memoria, como eu tenho... rsss...

BEIJOS

BLOGZOOM disse...

@Vera Alvarenga: Vera, eu vou verificar se não caiu como spam, mas não lembro ter recebido o comentario anterior. Alias, adoro ler tudo que sempre me diz.

Beijos

Contos da Rosa disse...

oi Sissym, que legal! É muito estimulante saber que você curte ler meus escritos e quer acompanhar minhas publicações. Obrigada.♥

Gostei da tua sugestão e coloquei a opção seguir por e-mail. Tá logo abaixo do google friends.

*que teu dia hoje seja + q d +*

Anônimo disse...

Um dia, esse faz de conta te surpreende e se transforma em realidade!
Beijos, querida Sissym!

Allan Robert P. J. disse...

Gostei do ritmo.
:)

Anônimo disse...

Oi Sissym

fazer de conta às vezes é tão necessário para amenizar a realidade.

Andei meio sumidinha impossibilitada de ficar muito na internet, tentando agora retomar meu ritmo.

Beijos, Fadinha querida!

Agregador Teia disse...

Olá.
Seu blog é muito legal,gostei,parabéns.
Até mais

BLOGZOOM disse...

@Boris Estebitan: Boris, amigo, bienvenido en mi casa, Voy a visitar tu blog. Gracias.

Besos

BLOGZOOM disse...

@unikorna: This is terrible. I can never trust in that translator! It does not understand me! lol

Turns out I've been a little lazy, because I could write in English as I did before. Not young man, I mean "a young person" (a young person in need to be free (be free for yourself)).

Kisses

BLOGZOOM disse...

@Flor Baez: Flor Baez, obrigada pelo elogio. BEIJOS

BLOGZOOM disse...

@Lua Negra: Procuro sempre agradecer por tudo para que coisas boas aconteçam.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Vivian: Querida Vivian, a vida é um milagre! Entender isso já é um grande passo para o futuro.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Ju e Mary: Fiquei muito feliz quando percebi que recebi a visita de voces. Beijos e obrigada.

BLOGZOOM disse...

@Samanta Sammy: Então é assim: anda com fé eu vou, pq a fé não costuma falhar!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Regina Rozenbaum: Regina, é tao lindinho como fala comigo. Obrigada.

BLOGZOOM disse...

@Luma Rosa: Hoje li, Luma, que para transformarmos os sonhos em realidade, precisamos acreditar neles como se fossem virar realidade.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Rosa Mattos: Rosa, eu preciso lhe visitar para me inscrever, obrigada por ter avisado.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Isa E.: Eta garota esperta, é nisso que venho trabalhando.

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Allan Robert P. J.: Obrigada!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Van: Van, qq hora sou eu, estou com uma dorzinha na mao direita, deve ser de tanto teclar.

beijos

BLOGZOOM disse...

@Agregador Teia: Teia, muito obrigada!

bjs

vendedor de ilusão disse...

Olá Sissym, bom dia!
Você, como sempre, encantando com poemas e poesias maravilhosas, parabéns!
Tenhas um excelente final de semana.
Um abraço e até mais ver...

BLOGZOOM disse...

@vendedor de ilusão: Olá V.I., obrigada. Eu desejo a voce um otimo fds tambem.

Bjs

Cissa Romeu disse...

Sissym,
tudo bem?
Lindo o post!
Às vezes o faz de conta, faz a gente mais feliz, e assim a gente faz de conta, que não precisa ser feliz, já sendo. Verdade? :)
Beijos e ótimos dias!

BLOGZOOM disse...

@Cissa Romeu: Ele ajuda a nos refazer!

BEIJOS

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Ahhh Sissym, que legal "fazer de conta". Fazia tempo que não ouvia essa frase, mas ela foi uma constante na minha infância. Adorei, sempre lindo!

Anônimo disse...

As vezes precisamos viver mais neste mundo do 'faz de conta', embora eu saiba que na maioria das vezes isso se torne realidade, porque o que desejamos sempre acaba acontecendo...

Beijinhos, bom final de semana amiga!

Vera Lúcia disse...

Oi Sissym,

Difícil considerar a angústia como incidente sem importância, como sugere Fernando Pessoa, mas reconheço que quando conseguimos é porque já atingimos um bom grau de sabedoria e evolução.

Seu "Faz de Conta" é maravilhoso e me lembrou o antigo "jogo do contente".

A música é um espetáculo!

Excelente blogada!

Ótimo final de semana!

Beijos.

PS: Postei sobre Espiritualidade e Religião. A postagem ficará até domingo. Se tiver um tempinho e se interessar pelo tema, passe por lá.

Lia e Vi disse...

Oi Sissym, é a Vi, suas palavras sempre delicadas, fazer de conta, é magico,nos distrai, faz sorrir.
Beijos,Vi

Élys disse...

Gostei muito!...Fazer de conta ajuda a ter fé, a acreditar que o amanhã será o dia de estréia. Linda esta sua postagem!
Tenha um bom fim de semana,
Beijos,
Élys.

BLOGZOOM disse...

@Cissa Romeu: Isso aquece o coração quando precisa resgatar um pouco mais de brilho!

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Vanda: O Faz de Conta sadio nada mais é do que pensar na realidade.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Vanda: Vanda, é uma maneira de idealizarmos o que consideramos o melhor.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Vera Lúcia: Vera, eu irei lhe visitar para ver, anotei. Beijos e obrigada pelas palavras.

BLOGZOOM disse...

@Pepa: Vi, um pouco de douçura sempre faz muito bem.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Élys: Élys, eu sempre elevo meus pensamentos.

Beijos

Vanessa Alves disse...

Tantas palavras bonitas,
tudo que eu estava precisando ler. Otima música.

Beijos :*

BLOGZOOM disse...

@Vanessa Alves: Vanessa, fico feliz por ter lhe feito bem nesta leitura.

Bjs