Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, julho 22, 2012

Uma luz no caminho



Já faz algum tempo que não durmo para descansar
Eu afirmo que somente fecho os olhos para sonhar!
É tão simples para mim, porque não estou a esperar
Oportunidades cairem do céu, decidi assim buscar


Eu busco recolher todas as flores semeadas pela fé
Aquela que me move a cada dia e todas as noites
Com toda a fidelidade de honrar os compromissos
Como uma prenda natural de aperfeiçoar os dotes


Dotada de amar e fazer sorrir quem assim desejar
Acreditar nas palavras da verdade do que se diz
De convencer que escolhi os caminhos a triunfar
Porque cada novo dia é a possibilidade de ser feliz


Se tudo isso parece magia, pois provavelmente é
É porque cada noite eu a vivo como um mistério 
Segredos das artes e poesias revelados no sopé
Da minha alma alegre, expansiva de predomínio


Aprendendo a valorizar tudo que vivi no passado
E assim passei a ser uma tênue luz no presente
Do que adianta existir com um coração fechado
sem poder iluminar o caminho de tanta gente?

E é por isso que sempre acredito!

Na Magia
No Bem
Na Esperança!


(por Sissym)



"Minha força está na solidão. 
Não tenho medo nem de chuvas tempestivas 
nem de grandes ventanias soltas, 
pois eu também sou o escuro da noite."
Clarice Lispector

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

71 comentários:

Leninha Brandão disse...

Magia,Bem e Esperança...acreditar sempre...e na amizade também.

Bjssssssss,
Leninha

Cecilia sfalsin disse...

Esta luz no caminho nos faz acreditar na esperança que nunca se vai, nos valores que nunca perdemos , nem tão pouco nos sonhos que nunca deixamos de acreditar..Somos sim uma delicada luz que embora as vezes enfraquece é coberta por uma força que não se iguala a força do ser humano...
Serás sempre iluminada e o seu brilho sempre iluminará quem deixou de acreditar um dia....

Beijos

Anônimo disse...

Oi, Sissym! Acreditar é o verdeiro mistério e o segredo para que a luz ilumine ainda o caminho de muita gente. Sejamos corajosas, firmes e teimosas, não deixemos os percalços da vida apagarem nossa fé. Linda a música, era sucesso quando eu trabalhava na rádio. Um abraço!

Suelen Muniz disse...

E a esperança nos faz seguir por caminhos de luz e alegria.
Em um mundo onde tanta gente acredita no mal,também prefiro acreditar na magia,no bem e na esperança,assim como você!
Uma semana bem linda fada amiga,abração!=)

Anônimo disse...

E fadas existem sim =))

Beijinhos amiga, seus textos são sempre mágicos e vem florir a blogosfera.
Obrigada por me deixar ser tua amiga =))

Beijokas

Solestrelado7 disse...

É amiga..., Não podemos deixar de sonhar e acreditar, pois só depende de nós transformarmos e acreditar em dias melhores, a magia que nos ronda nos faz sorrir, e são eles que iluminam nossa estrada e a estrada de tantas outras pessoas que nos rodeia, pois mesmo estando no escuro ainda somos a Luz pra alguém, que a magia e o encanto sempre lhe envolva e que jamais deixe se abater, mesmo que a dureza do momento nos torne um tanto frágil.
Beijos com rastros de magia.
Sol.

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Também não consigo existir com o coração fechado, faz mal. Consigo ficar no escuro, mas pelo tempo necessário para olhar pra mim mesma...depois, procuro uma lamparina, uma estrela, ou o brilho do sol da manhã.
Beijos, Sissy, e uma boa semana pra você!( e Laurinha)
Vera Alvarenga

Geraldo disse...

Olá Sissy,

As vezes o meu sonho é dormir, e no sonho revolucionar o mundo... mas sei que a realidade se esconde atrás da montanha, onde o mundo já é melhor...

Abraço

Allan Robert P. J. disse...

Decididamente poetisa.

:)

chica disse...

Maravilha e acreditar nisso te faz ir avante sempre!!Lindo!

beijos praianos,chica

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Sissym, você é poesia!
Lindo, lindo demais crê nos sonhos da gente, iluminar caminhos, ser luz... você perfeita!
Bjs, ótima semana!

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

ola,
só agora descobri que vc possue blog rs...e dos bons amiga!
estarei por aqui e deixo meus parabéns por seu muito interessanta espaço...
bjs

Unknown disse...

É isso, Si...esperança e fé!
Ontem li o texto do Chico Xavier "Tudo passa"....lembrei de vc, amiga!
Vi seu nome, prestigiando o sorteio...vim cooorreeennnnddo te ler!
otima semana, esperança iluminada, Sissym!

bjim, Dé@

Adriana Helena disse...

Boa noite linda fadinha Sissym!
Sim, existe uma luz lá no finalzinho do túnel que não podemos deixar que se apague jamais.. é a esperança que teima em não morrer....

Sua poesia é linda, linda, linda...
Como consegue tanta inspiração?
Para mim, é um mistério....

E assim vamos seguindo, como na canção do Scorpions... buscando a luz... um anjo ....linda também não é?
Gostei de tudo e de todos!
É SEMPRE UNANIMIDADE!!

Beijos amiga e uma semana maravilhosa!!!

Cecília Romeu disse...

Sissym, tudo bem?
Lindo e melancólico. Por vezes cair na realidade é um caminho certo, mas também podemos correr o risco de deixar a Poesia morrer de realidade, e assim, como vamos construir pontes com todos os nossos mundos?
Beijos!

Por Nestor Alcará disse...

Que texto bacana de ler Sissym!

Escrito com sutileza, leveza de quem não se importa mais com picuinhas e não tem mais tempo a perder. Esse é o verdadeiro sentido da vida.

Abraços.

Paty Michele disse...

Talvez a magia esteja mesmo em acreditar nos sonhos e tentar torná-los possíveis.
Só as fadas sabem fazer isso?
rsrsr
Um beijo, Sissym!

Anônimo disse...

Oi Sissym

Que lindo este texto! Cheio de otimismo, força e esperança!

Magia existe sim, as fadas sabem disto.

Beijo

O Profeta disse...

É tão pequeno o mundo da verdade
Cabe numa mão aberta à sinceridade
É planta escondida em mato de daninhas ervas
É elixir da vida em gaiola de saudade

Tão simples brotam hoje minhas palavras
Será porque me desnudei das metáforas
Ou apenas respirei um canto feliz
De um pássaro de penas orvalhadas

Tão simples devia ser perguntar
Porque chora um coração e os olhos não
Porque uma gaivota voa por sobre o mar
Porque é imenso o universo do sonhar
Boa semana

Doce beijo

Leh ou Helena disse...

Lindo, Sissym!

O passado é aprendizado, ter fé e esperança, ser e fazer os outros felizes, sempre!

Beijos

Milene Lima disse...

Tudo estará perdido quando perdermos a capacidade de sonhar e levar fé nesse sonho.

São lindas as suas palavras, moça.

Beijo!

Sérgio Santos disse...

Oi Sissym. Tá bem inspirada, hein? Lindo demais! Pra melhorar ainda com Scorpions ao fundo. Beijão! ;)

R. R. Barcellos disse...

Há fadas sem um começo
E existe a fada sem fim
Algumas eu não conheço
Mas sei bem quem é Sissym
É a fada cuja magia
Nos faz voar na poesia
Sem pó de pirlimpimpim.


Beijos deste Peter Pan que ainda é menino, Sissym-Sininho.

Regina Rozenbaum disse...

Que maravilhosa crença Sissym. TÔDENTRO!
Beijuuss iluminados n.a.

Penélope disse...

O que nos faz prosseguir sempre é a LUZ que nunca se acaba - aquela que denominamos FÉ e ESPERANÇA.
Lindo este teu poema.
Grande abraço, minha amiga!!!

BLOGZOOM disse...

@Leninha: Leninha, a magia do bem é envolvente.

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Cecilia sfalsin: Ainda bem, Cecilia, que os sonhos me acompanham, a fim de que eu tenha mais energia.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Bia Hain: Bia, outro dia eu dizia isso, que acredito sempre e por causa deste meu otimismo que consigo superar as dificuldades.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Bia Hain: Bia, outro dia eu dizia isso, que acredito sempre e por causa deste meu otimismo que consigo superar as dificuldades.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Suelen Muniz: Suuu, infelizmente muitas pessoas praticam o mal, porque na verdade sao infelizes consigo mesmas.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Vanda: I do I do I do e eu faço acontecer!

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Sol Estrelado: Sol, nem todo mundo tem força. É curioso que algumas pessoas, mesmo que doentes ou com outros problemas, sempre estão de bem com a vida. É um estado de espirito.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Vera Alvarenga: Verinha, somos tão parecidas... amo tudo que escreve e responde!

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Geraldo: Geraldo!!!!!!!! EU TAMBEM!!!!

Eu revoluciono o mundo e transmito mais alegria a quem precisa!

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Allan Robert P. J.: Allan, muito obrigada. BEIJOS

BLOGZOOM disse...

@✿ chica: Chica, entaão vamos: avante.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Albuq: Marcia, eu acredito!

Beijinhos

BLOGZOOM disse...

@ricardo alves: Ahhhh Ricardo, só agora?! Muita gente não sabe tambem!

BEIJOS volte sempre!

BLOGZOOM disse...

@Andréa Brasil: Déa, eu conheço Tudo Passa, que bom ter lembrado de mim, porque este texto me faz bem.

Claro que prestigio, adoro!, se não apareço em alguma chamada é porque nao vi!

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Cecília Romeu: Cecilia, existe sim melancolia e vc percebeu. Mas faz parte das poesias, quando sonhamos com aquilo que queremos alcançar. E eu conseguirei.

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Por Nestor Alcará: Nestor, eu odeio picuinhas, sempre fujo de qq coisa deste genero. Eu nao suporto nem novelas cheias de maldades e picuinhas!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Paty Michele: É isso Paty, eu penso assim mesmo!

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Van: Van, sei disso e de mais outras coisas tambem! rssss

BLOGZOOM disse...

@O Profeta: Por que, Profeta, chora um coração e os olhos não?!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Leh: Leh, precisamos das recordações vividas no passado para melhorarmos o dia presente.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@R. R. Barcellos: Amei DEMAIS!!!!! Que fofo! Vou colocar no Facebook para os amigos lerem. AMEI AMEI!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@R. R. Barcellos: Amei DEMAIS!!!!! Que fofo! Vou colocar no Facebook para os amigos lerem. AMEI AMEI!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Regina Rozenbaum: Regina, que bom que está dentro! Dentro de um mundo encantado e do bem.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Malu: MALU!!!!!!!!!
A motivação é um brilho e a luz é a fé e a força a esperança.

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Sérgio Santos: Sergio, inspirada mesmo e esta musica é um show!

Beijos

Anônimo disse...

@Sissym: Beijokas amiga querida!

Lunna disse...

Com palavras lindas e límpidas disse tudo que está dentro do meu coração hoje.
Agradecida pela amizade, amiga 100 e pela maravilhosa musica dessa banda que me embalou muitas vezes, rsrs
Beijinhos de canela.
Lua.

Luma Rosa disse...

Fadinha, que delícia que é te ver escrevendo com esperanças e coragem!! Se o coração não para de bater, não devemos parar de correr atrás de nossos sonhos!! Bom restinho de semana!! Beijus,

Vera Lúcia disse...

Olá Sissym,

Que beleza!
Versou linda e sabiamente. Adorei!

"De que adianta existir com um coração fechado sem poder iluminar o caminho de tanta gente?"
É isso aí, nossa luz vem da luminosidade que distribuímos.

Acreditar sempre é fonte de atração.

Beijo.

BLOGZOOM disse...

@Vanda: Vanda, a ti tambem!

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Lua Negra: Lua, eu tambem. Viajei no tempo, quando ia em bailes e boates e tudo era zen.

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Vera Lúcia: Vera, é isso mesmo, se cada um der um pouco de compreensão e amor, o mundo será melhor.

Beijos

unikorna disse...

I am not a huge fan of poetry, I am more of a prose gal myself, but I do enjoy reading your poems...because they allow me to take a short walk in the realm of magic and wonderment. Love you dearly.

Camille disse...

Que dupla imbativel Sissym e Clarice. Pois vejo que a noite tem seus misterios. Mas sonhar acordada ou dormindo nao faz as coisas acontecerem, concordo com voce. O lance é botar a mao na massa. E ainda fazer poesia. Eta fadinha!!! Bjos e bom findi!
Cam

J Guimarães disse...

Muito bom!

A gente sente a magia ao ler o poema.
Escrito com esperança no futuro com base no que viveu no passado.
Enfim...

É isso.

Uma Interessante Vida disse...

São essas magias que a vida humana precisa, Fadinha... seus textos são sempre suaves e delicados. beijos e lindo final de semana.

Anônimo disse...

Oi, Sissym, como você está? Passei para dizer que estou lendo o livro que me indicou e estou adorando, obrigada pela indicação. Um abraço!

Flor de Lótus disse...

E que a gente sempre consiga ver a luz no caminho e as coisas boas que nos ocorrem,que não espere ou deixe para ser feliz amanhã.
Um ótimo domingo!
Beijossss

BLOGZOOM disse...

@unikorna: When I write the poems, I'm actually talking. Notice the connections. I also learned to admire you! Same fantastical world!

Hugs!

BLOGZOOM disse...

@Camille: Camille, colocar minhas maozitas na massa, então, tal como uma receita magica, sairão faíscas tambem! rsss

Beijos

BLOGZOOM disse...

@J Guimarães: Olá J Guimaraes, eu sou a magia!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Barbie Californiana: E os seus, Barbie, me fazem sentir mais jovial!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Bia Hain: Bia, ele é o meu livro de cabeceira. Acredito nele!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Flor de Lótus: Flor, hoje a noite falava em ser otimista, em ver tudo de maneira melhor, eu procuro colorir os detalhes que me cercam.

BEIJOS

BLOGZOOM disse...

@Milene Lima: Infelizmente, Milene, muitas pessoas se perdem, porque perderam seus sonhos!

Beijos

Petro disse...

The magic and mystery transpires from all your poems and give me a sense of romanticism. I love the fairies picture too.

Hugs and kisses, dear Sissym