Hoje eu fui fazer um passeio até a Feira Hippie de Ipanema, Rio de Janeiro, para comprar uns presentes. Quando a intenção é comprar algo diferente, com preço razoável e que deixe marcada a lembrança desta Cidade, é lá que se deve ir.
A Feira Hippie é tradicional no calendário dominical Carioca desde o final da década de 60. Ela ocupa grande área da Praça General Osório, e é possível encontrar um pouco de tudo. Artesanatos regionais, camisetas com estampas do Rio de Janeiro, bolsas diversas em couro. Decorações e presentes ao público infantil. Pinturas exóticas e exclusivas, alguns pintores conhecidos internacionalmente e não desconhecidos por nós brasileiros. Além das comidas típicas baianas, hummm... eu adoro!
Quando comecei a fotografar, usei a minha criatividade (visto que no link do mapa podem encontrar, clicando no número da barraca, excelente foto correspondente), gostei muito de umas pinturas e ao solicitar permissão ao artista eu tive uma surpresa. Jai Mendes mostrou seu nome em jornais estrangeiros e contou sobre suas viagens e exposições no exterior. Nossa... como nós brasileiros não valorizamos o que temos de bom. A tal palavrinha mágica: Cultura!
Vejam que lindas as duas fotos, notem que onde ele aparece são pinturas dele, a outra são da esposa :
Tudo se entrega calmamente À pressa do dia Quando o calor do vento Pode ser desviado Um momento encantado Momento que passa por mim E tudo isso é o suficiente para este guerreiro inquieto Ficar apenas com você Você pode sentir O amor esta noite? Ele está aqui onde estamos E é o suficiente Para este andarilho de olhos grandes saber que chegamos aqui E você pode sentir O amor esta noite? Como ele deitou para descansar Basta ele Para fazer com que reis e vagabundos Acreditem no melhor da vida E há um tempo para todo mundo Basta que eles aprendam Que o kaleidoscópio do amor Movimenta um por um de nós Há uma rima e uma razão Para o mundo lá fora Quando o coração deste viajante Bate no mesmo compasso que o seu E você pode sentir O amor esta noite? Como ele deitou para descansar Basta ele Para este andarilho de olhos grandes saber que chegamos aqui E você pode sentir O amor esta noite? Como ele deitou para descansar Basta ele Para fazer com que reis e vagabundos Acreditem no melhor da vida Basta ele Para fazer com que reis e vagabundos Acreditem no melhor da vida
O meu estimado amigo, Pastor Adolfino Aquino, alertou-me da campanha que está participando, sabendo muito bem o quanto eu sou preocupada com toda causa humana, especialmente quando se refere às crianças. Este conceituado trabalho pode ser visto em Campanha Quebrando o Silencio. Saibam que:
1) A violência é um dos principais pecados humanos que chama a ação de Deus; 2) A violência não só é um crime social como também contra Deus.
O Brasil sediará a Copa de 2014. Como muitos turistas de todo o mundo estarão por aqui é imprescindível o aprendizado de outros idiomas, sendo inglês o mais recomendado, para a comunicação. Pensando em como auxiliar, foi formulada uma solução prática e rápida. Chegou o sensacional e insuperável curso "The Book is on the Table". Com seletas palavras que poderão ser usadas, por você, durante a Copa do Mundo de 2014. Veja como é fácil:
a) Is we in the tape = É nóis na fita. b) Tea with me that I book your face = chá comigo que eu livro a sua cara. c) I am more I = Eu sou mais eu. d) Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom? e) Not even come that it doesnt have! = Nem vem que não tem! f) She is full of nine o' clock = Ela é cheia de nove horas. g) I am completely bald of knowing it = To careca de saber. h) Ooh! I burned my movie! = Oh! Eu queimei meu filme! i) I will wash the mare = Vou lavar a égua; j) Go catch little coconuts! = Vai catar coquinhos! k) If you run, the beast catchesm uf you stay the beast eats! - Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come! l) Before afternoon than never = Antes tarde do que nunca. m) Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva. n) The cow went to the swamp = A vaca foi pro brejo! o) To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço. p) Copie bem = copyright
Gostou ? Quer ser poliglota? Na compra do "The Book is on the Table" você ganha inteiramente grátis o incrível
"The Book is on the Table - World Version" Ou seja, em outros idiomas, tais como:
ALEMÃO
a) Abrir a porta = destranken b) Bombardeio = bombascaen c) Chuva = gotascaen d) Vaso = frask
CHINÊS
a) Cabelo sujo = chin-champu b) Descalço = chin-chinela c) Topless = chin-chu-tian d) Náufrago = chin-chu-lancha e) Pobre = chen-luz, chen-água e che-gaz
JAPONÊS
a) Adivinhador = komosabe b) Bicicleta = kasimoto c) Fim = saka-bo d) Fraco = yono komo e) Me orubaram a moto: yonovejo m'yamaha f) Meia volta = kasigiro g) Se foi = non-ta h) Ainda tenho sede = kiro maisagwa
RUSSO
a) Conjunto de árvores = boshke b) Isento = moshka c) Cão comendo donuts = troski maska roska d) Prostituta = lewinsky e) Sogra = storvo f) Piloto = simecaio patatof
Street Scene surgiu como idéia original de um nativo de San Diego, que transformou a sua paixão pela música e as artes num festival que apresenta uma eclética união de ambos. Tendo lugar numa das mais vibrantes cidades, Street Scene é um evento diferente de qualquer outro.
Street Scene nasceu em 1984 como um evento semestral que ocupava apenas um quarteirão da cidade de San Diego, exatamente entre a 5th Avenue a J & K street, que foi então a base da Scene Street há 19 anos. Havia um palco em cada extremidade da quadra, com os frequentadores saltando para a frente e para trás alternando performances de Los Lobos, The Blasters, em maio, e por X, Robert Cray, e os irmãos Neville, em agosto. O Gaslamp Quarter tinha acabado de receber o seu funcionário "Registro Nacional de Lugares Históricos" designação em 1980, e Street Scene veio exatamente como os esforços de desenvolvimento de restauração e evolução ficando em plena atividade, contribuindo para acelerar o renascimento do centro de San Diego.
Em 1987, Street Scene tornou-se um acontecimento anual, com o seu calendário agora familiar como uma celebração de fim-de-verão. Naquele ano, um segundo bloco foi acrescentado, criando um espaço L-shaped. Haviam ainda duas etapas, desta vez com a The Fabulous Thunderbirds e Concrete Blonde como headliners. Quando os seus desempenhos acidentalmente sobrepostos, com cada banda tocando ao mesmo tempo em fases opostas, o conceito de desenvolvimento Street Scene em múltiplos palcos emergiu. No ano seguinte, o piso do Street Scene foi aumentado para acomodar cinco etapas ao longo de vários quarteirões. Encher todas essas fases significava expandir os horizontes musicais do evento; Zydeco e os blues juntaram rock alternativo tomando como marca do Street Scene de variedade musical. Pouco tempo depois Street Scene foi supererando sua capacidade e evoluiu para um festival multi-dia. Em 1990, uma programação na noite de sexta-feira foi adicionado, criando duas noites consecutivas de festa. Então em 1995, um domingo "dia de todas as idades" fez o Street Scene ser um acontecimento de três dias.
A adição de dias não foi apenas a expansão que Street Scene experimentou nos anos 90. O Taste of San Diego trouxe uma nova dimensão ao evento, como o melhor restaurante de San Diego preparou alguns de seus melhores pratos para transformar Street Scene em um "smorgasbord" da música e da comida. Trazendo ainda mais cor e animação à festa foi o Carnaval do Brasil, com desfile dos foliões carregando máscaras, vestindo figurinos típicos e dançando ao ritmo pulsante do Rio de Janeiro. Em seguida, houve o freak shows, números circenses, performances modernas burlesca, o Dragon House, passeios do carnaval e muito mais, tudo isso contribui para o caleidoscópio de diversão e estimulação sensual que é a marca do Street Scene.
Antecipado pela população local, bem como pessoas de todos os cantos do país, Street Scene superarou as ruas de Gaslamp, e em 2004 mudou-se para o Petco Park. Conhecido por exibir talento em ascensão, bem como favoritos populares, recordes de programação chegaram a ver uma formação estelar, incluindo Jack Johnson, A Tribe Called Quest, Roots Rock Reggae Festival lineando Marley Brothers, e Foo Fighters. De forma a acomodar a crescente presença e continuar com sua reserva de artistas de alto nível, Street Scene foi transferido para o Estádio Qualcomm, que permitiu mais comodidade aos freqüentadores e da capacidade de trafegar facilmente entre os estágios. O novo prédio também permitiu ao Street Scene apresentar Bedouin Soundclash, West Indian Girl, e Chebb I Sabbah ao lado de artistas internacionais renomados como Tool, Kanye West, AFI, Yeah Yeah Yeahs e Bloc Party.
Agora, na ultima semana de agosto de 2009, Street Scene estará comemorando 25 anos no centro de San Diego com uma programação intrigante que será certa para satisfazer qualquer amante de música!
Claro que fui correndo ver e fiquei super orgulhosa, eu sinto que qualquer amigo do diHITT que obtenha sucesso em concursos é como se fosse eu também. É uma vitória que nos abrange! Provavelmente tem outros amigos com bons resultados, quem me contar, pode vir, vai receber todo o meu apoio!
Aliás, eu tenho uma amiga que também está concorrendo, e oblog dela também é um show... http://www.amadrastama.blogspot.com/ . Parabéns a voce também!!!
Parabéns Gifs da Bac por ter passado entre os 100 mais votados na primeira fase do Prêmio Top Blog, na categoria variedades. Agora ele avançou para a segunda fase e vencedores do Prêmio serão escolhidos por um júri técnico. Sendo assim, quando estiver na próxima fase: CONTE CONOSCO!
Saudade é uma palavra de carinho sentimos por quem nutrimos amor a vontade de lhe sussurrar baixinho sem precisar de nenhum tradutor.
Saudade de ver minha filha amada notar algo diferente, porque cresceu brincar com ela, ouvir a voz delicada compartilhar desde que ela nasceu.
Saudade de ver os familiares também os meus amigos de ontem e do futuro sentimento delicioso nutro por alguém que no coração vive totalmente seguro.
Saudade de chegar em casa e encontrar minha gata que tanto nós duas amamos, sabendo que ele está prestes a telefonar felizes, para nós três de novo brincarmos.
(por Sissym)
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? -- Fernando Pessoa Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. -- Clarice Lispector
Quero compartilhar algumas lindas mensagens que recebi de amigos, aliás, muito gentis, vejam que lindo:
1) "Sou o sol que todas as manhã toca seu corpo, e aquece seu coração e sua alma. Mesmo se a porta estiver fechada eu entro pelas frestas da janela para ficar perto de ti pelo menos 12 horas por dia. Ó Sol... como eu queria ser você."
2) Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia. -- William Shakespeare
Pois bem... O SOL E A LUA
A madrugada está perdendo a escuridão porque os raios da manhã já iluminam e até a noite chegar horas se passarão magnetismo e beleza da lua enfeitiçam.
Cada um compõe diariamente harmonia Um diz bom dia e o outro logo responde, boa noite minha amiga, em concordância poucas palavras resumem, sem estender.
Como sabe que me delicio do suave calor? Vitamina D do nosso sol sempre nascente vasculha-me pelas frestas sem tradutor Resgata mais um sorriso antes do poente.
Então, prateada, é luz fria, mas enigmática A Lua, nas quatro fases, sendo apenas uma fértil, escura, porém totalmente dogmática para me ver, atravesse sem medo a bruma.
(por Sissym)
Curiosidade sobre a foto acima :
Um Eclipse Solar só acontece em fase de Lua Nova, quando a lua passa diretamente entre a Terra e o Sol e projeta a sua sombra sobre a superfície da Terra. E o Eclipse Anular do Sol é um tipo especial de Eclipse Parcial, pois a Lua passa na frente do Sol, mas está longe demais da Terra para bloquear totalmente a superfície do Sol.
Você podem conferir maiores detalhes neste endereço:
Agradeço à minha irmã, Marion, por me levar nesta viagem fantástica que agora estou convidando voces, vão se emocionar... e se chorarem... é por amarem demais a vida!
Lasanha... chá comigo Salada... chá pra lá Picanha... chá comigo Carne de soja... chá pra lá Rabada... chá comigo Peixe grelhado...chá pra lá Feijoada... chá comigo Sopinha... chá pra lá Cerveja... chá comigo Chazinho... chá pra lá Açúcar... chá comigo Adoçante... chá pra lá Buteco... chá comigo Academia... chá pra lá Rodízio... chá comigo
SOGRA TRANQUILA Nome Cientifico: Sogronis nadelas Uma espécie bem resolvida. Deixa o filhote livre para namorar sem fazer perguntas. E ainda serve chá com biscoitos quando a(o) conhece. Migra varias vezes por ano, deixando a casa liberada.
SOGRA JARARACA Nome Cientifico: Sogronis peçonhentus
Essa é um perigo. Sua lingua venenosa acaba com as tentativas de namoro do filhote; o tipo mais comum.
SOGRA INTROMETIDA Nome Cientifico: Sogronis enxeridis
Se mete quando voce menos espera e adora elogiar a ex-namorada(o) dele(a). Vence sua presa no cansaço. Costuma ir morar com o filhote quando ele(a) se casa.
SOGRA QUERIDA Nome Cientifico: Sogronis simpaticcus
Espécie amorosa, que adota as namoradas(os), escuta seus problemas e torce pelo namoro. Rara e em extinçao, quem captura não solta.
SOGRA DUPLA FACE Nome Cientifico: Sogronis falsidis
Faz a linha fina, mas na real quer puxar seu tapete. Nunca faz nada contra você perto do filhão (ona) para que ele(a) não acredite nas suas reclamações. Dê presentes ou arrume um macho para ela voltar a reproduzir.
SOGRA TRABALHADORA Nome Cientifico: Sogronis workaholic Ela tem três empregos, faz hidroginastica, adora levar trabalho pra casa e quando você aparece te põe para trabalhar. Para ela, nora ideal tem que fazer tudo o que ela faz e ainda estar sempre sexy e bem-humorada. Para o filhote dela isso é o mínimo.
SOGRA FASHION Nome Cientifico: Sogronis modernetes
Ela não quer saber quem é você, mas o que você veste. Se você for básica(o), já era. Para ela, nora ideal usa scarpin com meia, customiza o uniforme e faz artesanato com o copo de requeijão.
O sol nasce sobre o oceano para voce e sempre desce sobre o oceano para mim Eu o vejo mais tarde, tão delicodoce Voce começa a ver primeiro todos os dias O por-do-sol já começou a beleza sem fim Voce o vê deitar-se atrás das montanhas Isso é lindo, uma bela vista, fantasias A minha metade é delicadamente maravilhoso é capaz de apreciar tudo o que eu adoro sentir com intensidade este mundo poderoso fazer feliz com a simplicidade deste namoro.
Eu pergunto: voce é real?!
(por Sissym)
Por-do-sol em Ipanema - RJ
"Em todas as coisas da natureza existe algo de maravilhoso." -- Aristóteles
Prestem atenção a este vídeo que é uma viagem fantástica!
Don't go changing, to try and please me You never let me down before Don't imagine you're too familiar And I don't see you anymore I wouldn't leave you in times of trouble We never could have come this far I took the good times, I'll take the bad times I'll take you just the way you are
Don't go trying some new fashion Don't change the color of your hair You always have my unspoken passion Although I might not seem to care
I don't want clever conversation I never want to work that hard I just want someone that I can talk to I want you just the way you are.
I need to know that you will always be The same old someone that I knew What will it take till you believe in me The way that I believe in you.
I said I love you and that's forever And this I promise from the heart I could not love you any better I love you just the way you are.
I don't want clever conversation I never want to work that hard I just want someone that I can talk to I want you just the way you are.
A nossa estimada amiga Cybele Meyer está convidando para participação da Blogagem Coletiva sobre Consumo Consciente.
Eu fico impressionada e muito orgulhosa porque, por exemplo, a minha pequena filha já tenha aprendido muito sobre esta questão. Além de ensiná-la a respeitar a natureza, a Escola é muito ativa na conscientização ecológica.
Se você não tiver blog pode deixar seu relato aqui mesmo no “comentários” que eu mesma publicarei no meu blog bem como divulgarei todas as postagens e blogs no twitter usando a tag #realsustentavel. Vocês que também usam o Twitter não deixem de tuitar usando a tag #realsustentavel.
Vamos envolver a todos divulgando o Consumo Consciente.
Espero por vocês."
Portanto, todos os que puderem aderir será muito bom, o benefício é nosso. Obrigada!
Antes de começar a história, informo que este texto já está registrado na Biblioteca Nacional.
Eu adoro contar histórias. Certa vez, a minha filha já um pouco cansada de "mais, mais", ou seja, contar novamente a mesma história, pediu que eu modificasse, acrescentasse, e então comecei a fazer continuações às tradicionais. Vamos lá!
"'Borboletas são tão belas o que seria delas se não pudessem voar? O céu e as estrelas não poderiam vê-las passar Lá fora eu vejo um mundo e sinto lá no fundo que aqui não é o meu lugar Eu sou pequenininha e fico aqui sozinha a sonhar O meu coração me diz que ainda posso ser feliz Voar para bem longe como eu sempre quis Um dia eu tive a chance de ter ao meu alcance o que fez transformar sonho em realidade, escuridão em brilho no olhar Eu vi que na verdade a dor um dia pode ter fim Achei a liberdade, ela tava dentro de mim O meu coração me diz agora eu já sou feliz Voei para bem longe como eu sempre quis... " (Luciana Mello)
Numa manhã ensolarada, do início da primavera, os botões abriam-se em flores multicoloridas. As montanhas ganharam mais vida seja da vegetação abundante, seja dos novos pássaros, insetos e outros pequenos animaizinhos que estavam nascendo. Era uma vez um bosque encantado... que entre todos nascimentos que presenciou havia, num galho da frondosa árvore, um casulo a chocalhar ao leve sopro do vento. De repente, eis que surgem um par de asas azuis bordadas e enormes. Depois apareceu um delineado corpo de uma delicada borboleta.
Era Leticia. A borboleta mais linda que nasceu no Bosque Encantado. A sua voz aveludada e seus gestos encantaram todos que a admiravam. Mas... não havia nenhuma outra de sua espécie vivendo ali.
Um dia ela resolveu conversar com Dona Coruja, porque era conhecida por ser sábia, talvez pudesse sanar sua enorme dúvida:
- D. Coruja, por que aqui não tem nenhuma outra borboleta igual a mim?
- Leticia, eu já aguardava o dia que viria me consultar. Eu me lembro bem de quando aqui você chegou. Veio no bico de um pássaro que todo ano vem do sul. Era um ovinho pequenino, sua fase pré-larval, preso ali. Provavelmente ele beijou uma flor e ali você ficou presa. Ao tomar o néctar de outra flor, ele lhe deixou. Então virou uma larva, ou seja, uma lagarta, muito bonita por sinal. Depois a pupa, onde se desenvolveu dentro de uma crisálida (casulo). Então aí era o mistério, ninguém saberia como você viria ao mundo. Deu-se a metamorfose dentro da crisálida dura e eis que você apareceu, imago, isto é, adulta.
- Nossa, eu não me lembro de nada disso...
- Querida, há colonias mas ao sul. Eu conheço uma magnífica, mas ao lado da grande cachoeira. Você deve se juntar ao grupo da migração que vai partir dentro de uns 5 dias. Ele sempre volta ao sul nesta época do ano. Vai na reunião, todos gostam muito de você e vão lhe apoiar.
Então Leticia (que significa alegria) foi assistir a reunião e falou do seu propósito, este foi abraçado por seus amigos.
Na volta para casa, feliz e descontraída, nem reparou que um belo rapaz chegou perto:
- Aonde vai a borboleta mais bela que já vi?!
Ela ficou muito sem graça e tomou conhecimento que se tratava do Príncipe das Borboletas.
- Heitor, pode assim me chamar.
Ela contou o que pensava fazer e ele deu todo apoio, aproveitando para contar que já foi até a grande cachoeira. Nos dias que se passaram Leticia tinha diariamente a companhia do galante Príncipe. E no dia da partida, houve uma festa de despedida de todos os que estiveram ali, para todos que talvez não mais voltassem.
- Eu irei lhe acompanhar. Não posso permitir que faça uma viagem dessa sem nenhum representante da nossa categoria para lhe proteger, embora todos sejamos amigos.
Ela concordou.
Voaram naquela manhã ensolarada, admirando as planícies, os vales, o verde, outras vidas. Era tudo maravilhoso e também novo. Assustador, pelo fato do mundo ser tão grande e intenso.
Após tantas horas de viagem, era aconselhável se recolherem. Se a viagem diurna já era um risco para todos os pequenos, noturna era ainda mais perigosa. Estavam todos próximos ao Reino do Príncipe das Borboletas, o mesmo ofereceu abrigo. Apenas Leticia foi até o Palácio para o jantar. Todos os presentes ficaram encantados com a doçura da bela borboleta. Após a janta, ouve dança, muita música.
No dia seguinte, todos já estavam pronto cedo, era horário propício para voltarem à viagem. Mais uma manhã ensolarada para dar mais graça aquela jornada. Após duas horas de voo, o líder do grupo adiantou-se e falou à Leticia:
- Daqui há 10 minutos o grupo vai se desviar para pegar carona na corrente de ar. Voces seguirão em frente, olhando sempre para aquela direção. Não temam, porque em breve vão ver a grande cachoeira à direita. Eu, em nome de todos os amigos, desejo boa sorte e que encontre sua família.
Neste momento, Leticia silenciosamente ficou feliz por não estar sozinha: "como viajaria sozinha de maneira segura, ainda bem que ele está ao meu lado" - pensou.
De repente o coração dela disparou! Nossa, cerca de 10 borboletinhas azuis tremeluziam perto dos olhos! Serão?!?! Serão?!?! Nãoooooooooo.... Elas eram bem diferentes, porém ao passarem perto puderam notar o olhar triste da borboleta e foram solícitas oferecendo ajuda.
- Ahhhh, voces podem ver daqui mesmo, ali, à direita está a cachoeira e a colonia azul intenso.
- Obrigada - ela agradeceu.
Agora não havia mais dúvidas, exceto se conseguiria encontrar seus familiares. O Príncipe notou que a Rainha vinha com seus soldados para recebê-los:
- O que trás a mais bela borboleta de nossa espécie para nos visitar?!
Cumprimentaram-se e o Príncipe se apresentou e contou abreviadamente o motivo. A Rainha pareceu aliviada, feliz, era algo muito estranho e bom ao mesmo tempo.
- Querida filha, todos pensaram que eu estava louca ao dizer que um dia teria minha filha de volta. Nunca me esqueci do dia que o pássaro saiu com você presa ao bico. Era impossível alcançá-lo. Coração de mãe... então, quero ver a cara de todos! Mas antes, receba a minha bênção.
Ao ser apresentada, para a surpresa de todos e orgulho da Rainha, estava certa a festa à noite para tal comemoração. Horas passaram e todos queriam muito ouvir sobre o Bosque Encantado e seus adoráveis moradores. De repente o Príncipe solicitou atenção:
- Eu sei que é muita emoção para uma noite apenas, mas já estou há alguns dias prestes a fazer a pergunta que está me acompanhando: Leticia, aceita casar-se comigo?!?!
Os olhos dela brilhavam de pura emoção, tanta coisa boa em tão pouco tempo. A resposta era sim. A Rainha estava exultante tamanha felicidade. Ela conhecia os pais do Príncipe e o mesmo desde pequeno. A festa para este casamente seria lembrada por muitas gerações.
Agora Leticia e Heitor tinham seus herdeiros, moravam no Reino dele, mas toda primavera iam com seus filhos visitar o Bosque Encantado, que agora ganhou mais visitantes, assim... azuis intensos como o céu que nos protege.
E, claro, todos foram felizes para sempre.
(por Sissym) Antes de começar a história, informo que este texto já está registrado na Biblioteca Nacional.