Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, agosto 30, 2009

Feira Hippie de Ipanema




Hoje eu fui fazer um passeio até a Feira Hippie de Ipanema, Rio de Janeiro, para comprar uns presentes. Quando a intenção é comprar algo diferente, com preço razoável e que deixe marcada a lembrança desta Cidade, é lá que se deve ir.

A Feira Hippie é tradicional no calendário dominical Carioca desde o final da década de 60. Ela ocupa grande área da Praça General Osório, e é possível encontrar um pouco de tudo. Artesanatos regionais, camisetas com estampas do Rio de Janeiro, bolsas diversas em couro. Decorações e presentes ao público infantil. Pinturas exóticas e exclusivas, alguns pintores conhecidos internacionalmente e não desconhecidos por nós brasileiros. Além das comidas típicas baianas, hummm... eu adoro!




Quando comecei a fotografar, usei a minha criatividade (visto que no link do mapa podem encontrar, clicando no número da barraca, excelente foto correspondente), gostei muito de umas pinturas e ao solicitar permissão ao artista eu tive uma surpresa. Jai Mendes mostrou seu nome em jornais estrangeiros e contou sobre suas viagens e exposições no exterior. Nossa... como nós brasileiros não valorizamos o que temos de bom. A tal palavrinha mágica: Cultura!

Vejam que lindas as duas fotos, notem que onde ele aparece são pinturas dele, a outra são da esposa :















Aqui podem ter informações do artista:

Links sobre a Feira:



Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

12 comentários:

Natureza Poética disse...

Belíssima postagem e indicação, Sissym!

Um passeio nessa feira é mesmo tudo bom, eu adoro. :)

Linda semana pra vc. Beijusss

Jacque disse...

Gostaria de ver esta feira tb.
Amiga vim convidar você pra conhecer meus Blogs. Tenho um Blog: PRA VOCÊ COM CARINHO, onde ofereço presentes para amigos e seguidores.

Beijo.

Jacque

Hod disse...

Alôha Sissym!! vim lá do espaço de Sandra do Curiosa, para conhecer seu espaço. Não cheguei a conhecer essa feira mas ouvi falar muito nela, quando trabalhei em Búzios. E lá também tinha uma feira muito linda talvez em menores proporções. Passo então oportunamente para conhecer mehor seu espaço;. e te convido para conhecer o meu O Olhar de Carpe Diem para o Século XXI!!
Forte abraço e uma atraente semana cheia de bençãos!!
Alôha Sissym!!

Hod.

Rosana Ibanez disse...

Olá!
Adoro feira hippie e adoro comprar as pulserinhas e os enfeites.. Sempre curti muito essas feiras e confesso que já tive a minha época de meia hippie na vida..rrss
Adorava.
Bjs e boa semana

LISON disse...

SAUDAÇÕES!
AMIGA SISSYM!
Excelente Post!
Maravilha a sua recomendação. Realmente é um ponto que deve ser agendado para vislumbrar um manancial de peças o objetos tantos!
Parabéns pelo Lindo Post1
Abraços!
LISON.

Craig disse...

Hi Sissy, Hippie Fair sounds like my kind of place! A good taste of Brasilian culture and stuff for "hippies" too lol. Thank you for the information, I want to check this place out when I come to Rio!...Beijos

BLOGZOOM disse...

My love, I'll be very happy to take you there. You will certainly enjoy.

BLOGZOOM disse...

Recebi por email o recado da esposa do artista plástico Jai Mendes:

""Muito obrigado pelo seu carinho para conosco. Adoramos tudo. O comentario ao seu blog, espero que goste. Apareça mais vezes. Nice Mende - (nicecostamendes@ig.com.br) "

Anônimo disse...

nunca fui à essa feira, deve ser muito bacana realmente...
abs

o violonista disse...

alguem interessado em compra um quadro lindo de jaimendes tel 79117643

o violonista disse...

oi tenho um quadro de jaimendes maravilhoso ( o violonista ) quero vende-lo por falta de espaço meu telefone é::79117643

BLOGZOOM disse...

@o violonista: Olá, estou torcendo que alguem veja seu comentario e possa realizar esta venda.

Boa sorte.