Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, junho 13, 2010

Entre Primos-Irmãos

Laura tem 4 primos. São 2 primas adolescentes e 2 primos criancinhas. Quando Laura nasceu, Julia tinha 8 anos e Clarissa 6 anos. Laura é 3 anos mais velha do que Pedro e 8 anos a mais de João. O que Laura sente por João é o mesmo que Julia sempre sentiu por Laura: algo como brincar de ser "mãezinha". Espírito de proteção. Com as primas, ela pôde brincar de bonecas até recentemente, contudo elas ainda gostam de fazer as vontades de Laura, sentam-se no chão e brincam com ela. Com os meninos, as brincadeiras são diferentes, infelizmente não posso acompanhar, somente pelos relatos dela. Todavia, tudo que ela diz é muito engraçado para mim. Eu vejo tudo na óptica infantil, lembro de quando era criança e também dos livros infantis.



Com as primas, hoje, elas falam de outras coisas, são vaidosas, escovam os cabelos, fazem penteados, pintam as unhas, gostam de ver roupas e sapatos. Eu só fico imaginando essas 03 meninas bonitas juntas e se divertindo na adolescencia.








Com João, "ele é tão fofinho" me faz lembrar dos encantos de Julia, ambas são delicadas no trato com alguém menor e que amam.












Com Pedro as aventuras, brincadeiras, brigas. E é dele que realmente eu morro de rir dos relatos, não rir dele, mas deles quanto criancinhas. Ela "se acha"!!!!














Embora as brigas aconteçam como a 2 irmãos, descobrem juntos a revelação dos mistérios de suas invenções!









Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

11 comentários:

  1. Sis,

    É muito legal essa amizade entre primos e primas.

    Eu só tive um primo com o qual eu sempre brincava, mas ele era uns 5 anos mais velho que eu, e vivia me assustando... Ele colocava um grande lençol branco sobre a cabeça, que cobria o resto do corpo, e durante a noite ele vinha me assustar fazendo de conta que era um fantasma... kkkkkkkk

    Adorei!

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga

    Linda essa relação dos primos-irmaos.Quando era criança sempre era um grude com minahs primas,as feria sempre passavamso juntas, mas tambemlembro que brigavamos que só,sempre dizia que eu era a mais levada, engraçado que hoje em dia, sou a mais centrada e as outras ficaram viradas, o mundo dar voltas mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Sissy,

    Eu me lembro desta época gostosa da conviência com meus primos na infância, hoje já tenho alguns que já são sexagenários..

    Que boas lembranças me trouxe..

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo texto apresentado
    Conferi no blogzoom, mas não consegui comentar por lá
    Um forte abraço
    Mad
    escrito por madresgate
    Site: http://poesiasefatos.blogspot.com
    4 horas 30 minutos atrás
    [dihitt]
    Sissym

    ResponderExcluir
  5. Brincar com primos só mesmo no verão rsrsrrs

    Desde criança sempre brinquei com as crianças da minha escola... bjs fada

    escrito por CuboMagico
    Site: http://365diasparati.blogspot.com/
    4 horas 12 minutos atrás
    [dihitt]

    ResponderExcluir
  6. Que época gostosa heim.. Valeu pela matéria, excelente como sempre.
    Abraços

    escrito por Edegard
    2 horas 56 minutos atrás
    [dihitt]

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro dá época com meus primos, eu batia nos colegas deles e quando eu ia embora eles batiam nele.kkkkkk. Tinha um que tinha um furunculo nas costas dei um tapão que o menino até envergou de dor kkkkk

    escrito por marcosmolina26
    Site: http://marcosmolina66.blogspot.com
    27 minutos atrás
    [dihitt]

    ResponderExcluir
  8. @ Rosana: Aiiiii Rosana, que priminho danado o seu, heim?! kkkkkkkkk

    @ Mad: querido, se usar o Internet Explorer é meio complicado mesmo, o bom é lhe ver, e vi aqui. Bjs

    @ Mari: hoje mesmo as primas estava com minha filha, eu adoro ve-las interagindo. Elas são muito amigas e fico feliz, sei que no futuro vão compartilhar algumas coisas juntas.

    @ Cubo Magico: Muitas crianças só tem mesmo convivio com amiguinhos de escola.

    @ Edegard: Sim.... creio que ela está aproveitando o que pode, embora sejam poucos primos.

    @ Geraldo: voce nem imagina como era a minha casa, tinha gente que passava que batia lá em casa perguntando se era hotel por ter tanta gente e tantos carros... como eu aproveitei, eramos muitos primos de muitas idades juntos.

    @ Marco: eu acho vc hilario! Eu tinha certeza que ia morrer de rir com seu comentário. Adoro quando vem contar alguma coisa, talvez pq nós dois tivemos uma infancia de verdade, feliz e super cheia de coisas que só crianças podem viver.

    ResponderExcluir
  9. Sissy my dear,

    I remember playing with my cousins when we were young and always having the best time. We always did something to make our parents crazy! They were like brothers and sisters to me and I was always sad to leave them! Now we keep in touch on Facebook! kkkkkkkkkkkk Thank goodness for the internet!
    Love, Craig

    ResponderExcluir
  10. Olá querida amiga Sissym, minha linda fadinha,

    Adorei sua postagem.

    Eu tenho um montão de primas e primos e durante minha infância brincávamos muito, pois, a maioria deles, morava bem próximo a mim.

    Somente dois primos moravam em Campinas, mas a gente tinha uma boa convivência, pois sou do tempo em que parente se visitava muito e quase toda semana a família ia visitá-los.

    Ainda mantenho contato semanal com algumas primas e seus filhos. É muito bom. Família é fundamental para a felicidade e harmonia do ser humano.

    Beijo minha querida, para a Laurinha e Craig também.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  11. Essa linda estória me fez lembrar da minha filha que até 2 anos atrás brincava com as primas de polly e barbie. Deixavam o quarto na maior bagunça, mas era lindo ver a ingenuidade delas. Do dia para a noite deixaram tudo de lado e trocaram as bonecas por estojos de maquiagens, sapatos altos, etc e etc... Agora sim é pra ficar preocupada!! rrrss
    Beijos no coração

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada