Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, julho 02, 2010

Levantamento 2009 da Operação Sorriso





Este vídeo emocionante deve ser compartilhado para que todos possam dar o devido valor e se sintam felizes com os resultados, além da alegria tanto por parte de profissionais realizados, pais aflitos, crianças e jovens. Alguns casos de lábios leporinos ou fendas palatinas, são tão sérias que o/a portador/a tem dificuldades até de comer. Se você quer ajudar, pode procurar o site, a organização precisa de doações também. A auto-estima é tão importante para todos, ela acompanha lado-a-lado a saúde física. Notem como os exemplos do vídeos ficaram perfeitos após a cirurgia. Que maravilha!!!

Nós temos o poder de transformar a vida de uma criança!

Ao redor de todo o mundo, milhares de voluntários doam suas habilidades e amor pela vida.


Este ano recebi um email equivocado, por favor: no Rio de Janeiro não haverá, por enquanto, cadastramento em 2010. A ultima vez foi em Agosto de 2009. Mas, claro, pode ser que logo-logo haja uma surpresa no calendário.


Aqui no BlogZoom eu posso ser a Fada que faz "mágica", mas eu adoraria ser o médico que consegue trazer o sorriso e uma vida normal para tantas crianças neste mundo. Que a minha mágica seja a de levar esta comunicação a todos e possa contribuir com o futuro melhor.


Links:





Recente atuação no Congo.

Kinshasa, Democratic Republic of the Congo: May 22-29





Obrigada, em vários idiomas pela participação recente dos voluntários:



Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

19 comentários:

Anônimo disse...

Fadinha,que iniciativa linda desses profissionais que devolvem o sorriso para essas crianças.Pessoas com lábios leporinos sofrem preconceito,e essa é uma oportunidade de minimizar o sofrimento deles.
Bjos

LISON COSTA disse...

Que Post Fantástico!
Amiga Sissym:
Faço questão de parabenizá-la pelo nobre iniciativa em divulgar tão importante documentário. Poxa, tantos sofrem com esse problema e esses abnegados profissionais tudo fazem em prol de centenas de crianças para que elas passem a sorrir.
Estarei repassando o seu post à comunidade do nosso Blog!
Parabéns pela excelente matéria!
Abraços,
LISON.

BLOGZOOM disse...

@ Cecilia: Preconceito é muito triste sim, mas alguns tem dificuldades até para respirar.
Bjs

@ Lison: Querido amigo, ajude-nos divulgando aqui no dihitt. A organização precisa de apoio constante. Veja que quando o assunto são campanhas, poucos aparecem para conferir. Eu tenho um amigo que é médico cirurgiao e já me mostrou trabalhos feitos por ele, vcs nem imaginam como é grandioso e como as pessoas precisam da operação!

O video é lindo, maravilhoso.

Anônimo disse...

Syssym,que gesto bonito o seu em ajudar,com certeza quem pode sempre deve estender a mão,serve de exemplo.
Bjs. fatimazanin

escrito por Fatimazanincontosfotosimoveis
Site: http://belani-rcontosecomentarios.blogspot.com/
35 minutos atrás
[dihitt]

J.R. Fernandez disse...

Olá Sissy!
A iniciativa da operação sorriso é fantástica.
Parabéns pela divulgação.
Espero que possamos ver muitos novos sorrisos. :-)
Beijos, Fê.

BLOGZOOM disse...

@ Fernandez: viu que lindo, ela corre o mundo inteiro. Teve uma delegação brasileira que foi para o Egito. Que máximo de amor ao proximo!

Daniel Savio disse...

O que importa que com a ajuda de alguns acabam dando esperança ao mundo...

Fique com Deus, menina Sissym.
Um abraço.

BLOGZOOM disse...

@ Daniel: sim, a esperança de uma vida melhor.

Anônimo disse...

Olá Sissy,
Soube da campanha e já e divulgamos lá no blog.
Realmente essa iniciativa tem que chega ao máximo de pessoas.
Parabéns
Eninha

escrito por EninhaCampos
Site: http://www.oqueeisso.blog.br/
7 minutos atrás
(dihitt)

Lilian disse...

Olá querida amiga fadinha Sis,

Parabenizo-a pela iniciativa de divulgadora dessa Campanha, tão importante para minorar o sofrimento das crianças com lábios leporinos.

Entrarei no site para verificar como ajudar.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

BLOGZOOM disse...

@ Vovo Lili querida: Vai ficar emocionada vendo tudo, bom, eu sou assim, choro a toa.
Só de ver tantas crianças antes e depois consegui ficar com olhos aguados.

Craig disse...

Sissy my darling fairy,
I read many years ago about Dr. James Yahr doing this kind of work in Guatemala. He did the surgery free of charge for children with Cleft lip. I was very touched by this too and I know your magic can help bring more people to realize what can be done. It's wonderful to see human beings helping each other out of the kindness of their hearts.
Boa noite my sweet darling.
Love, Craig

Vanda disse...

Sobre meu post amiga:
Sissym, um tempinho atrás surgiram muitas dores em minhas costas, região lombar e coluna. Nada passava a terrível dor, tomava remédios e a dor voltava...
Fui ao ortopedista que diagnosticou 'lombalgia' e me disse que não adiantaria tomar litros de remédios que a dor iria continuar lá, me disse que no meu caso eu teria que começar imediatamente a me exercitar, regularmente, pois o meu caso era de puro sedentarismo, e ainda tendo que passar mais de 4 horas sentada em frente ao pc, isso agravava as dores. Fui para a academia e comecei a fazer exercícios diariamente e para minha surpresa, sabe qual exercício tirou totalmente as dores que eu tinha? Os abdominais! Pesquisei sobre o assunto e vi que, quanto mais a gente se exercita, mais o nosso corpo agradece, é como se fosse uma máquina que precisa estar ativa e lubrificada. Os professores da academia me colocavam em jump, aparelhos de musculação moderados, eu comecei a pular no step sem dificuldades e em duas semanas dormia feito anjo... Acabou meu problema, voltei no médico que me disse rindo:
Tá vendo...Se não se mexe, enferruja! Adoro o Dr. Rodrigo \o/
É isso amiga...Pelo menos 30 minutinhos de caminhada por dia, ou uma corridinha, se tiver um cachorrinho, (no meu caso tenho a Nina) pegue-o para passear, garanto que vai fazer muito bem.
Beijo Vanda ♥

Joselito disse...

Grande Sissym ... realmente o trabalho que estes médicos realizam é fantastico, todos querem se sentir melhor, e a aparência sem duvida é um grande up para a auto-estima e consequencia para a vida.

BLOGZOOM disse...

@ Vanda: agradeço o seu incentivo para estarmos mais atentas a cuidar de nossa saude.

@ Joselito: divulgar já é um benefício ao trabalho dos voluntarios que precisam da cooperação global.

Ebrael disse...

Sei que no Rio vai ter um mutirão de cirurgias para portadores de lábios leporinos de origem carente. Inclusive, tô retwitando tbm essa campanha do Rio.

Solidariedade não tem hora mesmo!! Vou retwittar, tá??

Bjs!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menina
A maioria das pessoas que pode ajudar , muitas vezes não tem conhecimento dessas campanhas, elas não são divulgadas pela mídia. Parabéns pela divulgação.
Bjs

Anônimo disse...

Cara Syssim,

Em nome da Operação Sorriso do Brasil, gostaria de lhe agradecer pela oportunidade de divulgar nosso trabalho. Um dos maiores desafios para o tratamento das crianças fissuradas no Brasil é levar informação às centenas de milhares de famílias que necessitam de ajuda. Além de conscientizar à sociedade em geral sobre o drama dessas famílias, e sobre o fato de que todos podem ajudar.
Por isso, mais uma vez, obrigado por nos ajudar a "spread the word" e transformar a vida de nossas crianças.

Grande abraço,

Clóvis Brito
Diretor Executivo
Operação Sorriso do Brasil

BLOGZOOM disse...

Sr Clovis, eu fico feliz por ajudar, ainda vou responder ao email recebido. Pretendo fazer mais, contem comigo. Isso me faz muito bem, eu cresço como pessoa e tenho amor a dar.