Quando estou sozinha, normalmente não cozinho nada em especial. Eu me alimento com saladas, pequenos lanches e sopas. Claro que algumas vezes procuro fazer algo diferente.
Hoje, por exemplo, recorri à famosa cozinha internacional francesa: Cordon Bleu. Segundo fontes, na Internet, a origem da escola vem da L'Ordre des Chevaliers du Saint Esprit, uma elite de cavaleiros franceses que foi criada em 1578.
Existe um prato simples e gostoso chamado "Frango a Cordon Bleu", que eu, particularmente, não uso gordura, faço no forno e fica perfeitamente crocante.
Existe um prato simples e gostoso chamado "Frango a Cordon Bleu", que eu, particularmente, não uso gordura, faço no forno e fica perfeitamente crocante.
Não pensem que eu segui hoje o passo-a-passo que indicarei abaixo, receita (não é minha) que tenho anotada. Eu comprei da Sadia mesmo (não gosto do sabor da outra concorrente), coloquei no forno usando o excelente Back-Papier (papel para forno alemão).
Antes que vocês fiquem babando, deixarei que também riam um pouco!
Eu servi o delicioso frango com salada de tomates e pepinos. Cortei um pedaço e comi uma ponta. Como achei pouco quente, pensei que pudesse precisar do Corpo de Bombeiros inteiro para me salvar: na cara e coragem tasquei uma parte central, com aquele queijo derretidamente quente... afffff... que delícia: queimei o céu da boca e a ponta da língua! Descolei a pelezinha..... ahhhhhh, eu sou craque nisso também!
Ingredientes:
• 4 unidade(s) peitos de frango desossados e sem pele
• 4 unidade(s) fatias de presunto magro cozido
• 4 colher(es) de sopa queijo gruyère ou emental cozido
• Sal e pimenta-do-reino moída na hora
• 2 colher(es) de sopa azeite de oliva
• 100 g cogumelo cortado em lâminas
• 4 colher(es) de sopa vinho branco
• Para enfeitar:
• Agrião
Coloque os peitos de frango entre folhas de filme transparente, achate-os com o rolo até deixá-los com 5mm. Estenda-os na tábua, com o lado externo voltado para baixo, junte uma fatia de presunto e queijo ralado sobre cada um. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Dobre-os ao meio e feche-os, para prender bem o recheio atravesse-os com um palito.
Aqueça o azeite de oliva numa frigideira grande e doure os peitos de frango de ambos os lados. Retire-os e mantenha-os aquecidos.
Refogue o cogumelo na frigideira e cozinhe por alguns minutos. Recoloque o frango e regue com o vinho. Cozinhe em fogo mínimo por uns 20 minutos. Elimine os palitos e sirva num prato guarnecido com agrião.
***
Seja lá como preferir fazer, aconselho a não queimar o céu de sua boca como eu fiz... não é bom! :)
36 comentários:
Infelizmente, sou um zero a esquerda no que se trata de cozinhar, fato...
Mas parece apetitosa a receita, mas já começou bolo de rolo?
Lembra vagamente a receita que tu disse, mas são massas finas de doce, é muito bom, comi uma provinha de um bolo de rolo que uma amiga ganhou...
Fique com Deus, menina Sissym.
Um abraço.
Ah, mais uma coisa que temos em comum. Já cozinhei muito e tive restaurante por 4 anos ( engordei 13 kgs.+ou -).
Então, já faz anos que não cozinho mais em casa, porque é mais prático comer em restaurante por kg. Como menos e o meu marido precisa ir menos vezes no supermercado!! Escolha de ambos, esta praticidade.
Assim, em casa só tenho frutas, tomamos lanche à tarde porque ele não gosta de jantar ( eu comia massa à noite, porque adoro, ou os big chicken com queijo, mas agora estou evitando porque estou emagrecendo).Adoro sopa. Adorei sua receita prática do Cordon! kkk...........Sobra mais tempo para o resto! Brilhante!
Beijos, Vera.
Sissy my darling,
You should have your own cooking show!
You should let the food cool before eating though....ouch! Sometimes I can't wait to eat something good and have gotten burned! kkkkkkkk
Cheese can be very sneaky when it is hot!! kkkkkk
We will have to make this recipe together some day. Chicken Cordon Bleu is so good! Promise me you will let it cool down before you take your first bite!! Lola and Smokey can have the leftovers.
See you in the kitchen.
Love, Craig
só vc mesmo Syssim...
Eita que a fome tava negra heim amiga?
Mas deve ficar bem gostoso!
Vou experimentar e depois te falo!
bjo
Bom dia, Sissym!
Essa delícia me lembrou os pratos do Chef Claude Troisgros. Marcelo trabalhou por um tempo no restaurante dele que fica no Jardim Botânico. Época boa em que sentar-se à mesa era grátis para mim. Muito 'din-din' = $$$! Huuummm, Free » Delicious!
Beijão e um lindo dia, Renato_ò/
*ps. Oops! Não gosto de comida muito quente...
Também sou mestre em queimar a língua...*rs!
Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
Que bela receita, que delícia, huummm, deu água na boca!!! Mas é sempre bom esperar esfriar um pouco antes de comer... rsrsrsrs... sem pele é só o peito de frango e não o céu da boca... rsrsrs...
Parabéns pela excelente receita, adorei minha amiga!!!
Beijos e muita luz em seu caminho!!!
Até fiquei com água na boca este tipo de comida eu gosto muito se estivesse ai repetia.
Olá Sissy querida!
rsrsrs...Queimar a boca, língua e céu da boca é coisa (aqui em casa) do meu filho Gustavo...rsrs...e sabe por que? Porque ele cai em cima, com vontade e nem se quer pensa no calor...rsrs...Sempre tenho que dizer: assopra, esfria antes...rsrs...
Mas a receita parece deliciosa... Eu faço muito frango aqui em casa! Assado, cozido, frito, gratinado, empanado...rsrs... Gosto muito de cozinhar e, segundo a minha galera, faço bem!
Grande beijo, minha linda!
Jackie
LE CORDON BLEU,A FITA OU CORDÃO AZUL... NADA MAIS NADA MENOS QUE A MAIOR E MELHOR ESCOLA DE ALTA GASTRONOMIA DO MUNDO.
ONDE ,NÓS SIMPLES COZINHEIROSPASSAMOS A VERDADEIRAMENTE OSTENTAR A GRIFE "CHEF".
QUANTO AO SEU PRATO, SENSACIONAL.
MUITO LINDO E CONVIDATIVO.
AQUI NO RESTUARANTE SERVIMOS UM PARECIDO, SÓ QUE ALÉM DO QUEIJP COLOCAMOS TAMBÉM "PRESUNTO DE PARMA", E COBRIMOS COM MOLHO DE NATA, COM BÉCHAMEL.
UM BEIJÃO LINDA.
FIQUE COM DEUS!!!!!!!
Sissym, embora esteja na hora do almoço e tenha ficado morrendo de vontade de experimentar essa comida, eu também ri muito! Adorei...beijo enormeeeee
Oi amiga. Vou passar a receita pra minha esposa, mas vamos deixar esfriar antes..... rsrsrsrsrs. Um abç.
@Sou Mulher ...: Vera, esta receita não precisa de oleo, mesmo usando forno é de espantar a gordura que sai. Então não é bom comer sempre. Quebra galho que dá para enfeitar um prato e fingir que é banquete! beijos
@Daniel Savio: Bolo de rolo é ótimo, principalmente na casa dos outros, porque nao comerei! kkkkkkk
@Mylla Galvão: Eu gosto de passar por provações me auto-punindo kkkkkkkk
@Dú Pirollo: Sabe que na rua eu sempre solicito assim: - café macchiado mas, por favor, leite quase frio! Se eu não pedir assim tô frita! melhor, queimada! kkkkkkkkkkk
@ivandro: Ahhh não seja por isso, posso repetir hoje a postagem! kkkkkkkkkkkkkkk
@Renato Trindade: não me diga uma coisa dessa! que maraviiiiiiiiiilha!
@Jackie Freitas: Jackie, eu gosto mais do que é preparado em casa do que os congelados, mas se for experimentar que seja Sadia, da Perdigão não tem o mesmo sabor suave.
@WANDERCHEF: Wander, o seu comentario, por acaso, foi o primeiro que li... seu danadinho... a sua receita é com certeza muiiiiiiito mais apetitosa! Ahhhh precisava ir até seu restaurante.. mas, claro, depois de uma longa dieta. Bjs
@Della: Espero que não tenha se queimado ao lembrar da minha postagem!
Eu não tenho jeito, especialmente com bebidas quentes.
@belcrei2010: É bom falar para a galera: queima a boca, a Sissym já serviu de cobaia!
@Craig: Cheese can be very sneaky when it is hot!! kkkkkk YES, IT was so hard to me! kkkkkkkkkkkk
OI, muito obrigada por esta seguindo o Vivendo pela palavra eu também ja estou por aqui. Parabéns pelo blog. Um abraço
@Vivendo pela Palavra de Deus!!!: Olá, adorei lhe conhecer! beijos
parabéns pelo seu trabalho!
Olá, Sissym!
Tirando a parte em que queimas a boca, quando for cozinhar assim, mesmo sendo de microondas, por favor me convida!!
Bjs!
Rike.
@Rodrigo Passos: Rodrigo, agradeço a visita, já fui conhecer seu blog e li um poema que caiu como luva para um amigo que vive cansado! kkkkkk
@hobbyblogclube: Ok, eu posso lhe convidar, mas prometa-me que vai lembrar à anfitriã para não comer o recheio primeiro....kkkkkk senão queimarei novamente a boca! kkkkk
Sissym a arte culinária não é um dom que fui agraciada kkk
bjs
Acredito que a maioria dos chefs são desastrados, não por causa da destreza mas porque o local de trabalho é propício à desastres!
Hum... fiquei com água na boca imaginando o queijo derretido!! Já que gosta das receitas do Cordon Bleu, procure por "Poulet Rodrigo" ou "Frango à Rodrigo".
Você já assistiu ao filme "Julie e Julia"? Recomendo! Um filme bem tranquilo, de astral legal que conta a vida real de duas mulheres, Meryl Streep é Julia Child e Amy Adams é Julie Powell.
Julia Child uma grande chef americana, foi estudante no Cordon Bleu e escreveu o livro que baseou o filme.
O filme é baseado em dois livros, duas histórias...
Bom fim de semana! Cuidado com as queimaduras!
Beijus,
@Albuq: Eu nem sei dizer se sou ou não, todo mundo na minha casa sempre cozinhou bem, o fato é que realmente não curto.
@Luma Rosa: Nem me fale, eu amei este filme! Todo mundo disse que eu não podia perder! Creio que devo comprar o DVD para mim! Agradeço as dicas.
beijinhos
Olá! Quer se juntar à campanha contra a violência infantil? Aceite este selinho! Abração!
http://www.pediatriabrasil.com.br/2010/10/ajude-combater-violencia-infantil.html
@Marcelo Meirelles: Agradeço o seu convite e já está aceito!
receitinha maneira ... eu faço isso, mas faço com sobrecoxa sem pele e sem osso. cozinha os pedaços de frango e depois de cozidos recheia e empana. pra ficar pior, cobre com molho de tomate, pode ser deses prontos, e leva no forno pra dar uma gratinada de leve ... isso é hora de ler receita????? não janto. to quase morrendo ... rsrsrsr ...
@requeri-mangachupada: Nem mem fale de sobrecoxa é a minha arte predileta até para risotos, pq ficam menos ressecados!
Postar um comentário