Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, abril 28, 2012

A complexidade dos dentes de leite

Hora da Entrada: 17:00H

Início do Trabalho: 17:30H

Conclusão: 19:50H

Local: Posto 6 - Copacabana

Sala: da Dra Claudia

Especialidade: Dentista de Causas Impossíveis

Objetivo: Extração dos 4 últimos dentes de leite

Capacidade: Tremor de intensidade 7.1
Foi percebido via celular 02 bairros seguintes (casa do pai da impaciente)

Prognóstico: Tratamento

Possibilidades: Novo tremor com poder atômico


Eu sonhava acordar e encontrar um dente de leite mole. 
Eu me deliciava em ajudá-lo a cair - balançando com a ponta da língua, 
ou mesmo com o dedo - depois arrancar para exibi-lo como um troféu.  

Décadas depois:  filha de peixes, peixinho não é!

O que é que deu nessas crianças?!
Não sabem mais se divertir?!
A "esperteza" é do tamanho do medo!

De qualquer maneira, fiquei naquele estado ... sentimental.... 
porque as marcas da infância já estão deixando para trás 
uma etapa da vida de minha filha e novas mudanças irão aflorar.

Após a tremedeira, houve apenas uma pergunta :

- Doutora, de que é feito um dente de leite?!




Alguma mera semelhança ...: 


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

52 comentários:

Petro disse...

Lovely way of putting up with kids teeth problems. I wish I'd become as relaxed as you seem to be.
Dear Sissym, I hope you won't mind that I've decided to add this wonderful blog to my blog list.

Hugs and kisses

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Vim agradecer a visita ao Consoantes Reticentes e acabei gostando demais do que vi por aqui. Voltarei com mais vagar para conferir tudo! Um beijo pra você, Sissym.

Geraldo disse...

Olá Sissy,

Novas etapas na vida da criança, em que a "fadinha" do dentes nos trazia presente a cada um que caia.. que dó...

Abraço

Lunna disse...

rsrsrs
Do que é feito o dente de leite?!?!?!
Quando criança achava que era feito de como o próprio nome dizia um leite muito duro, rsrsrs
E era uma festa jogar no telhado para que o próximo dente nascesse.

Tenha um lindo final de semana.
Beijinhos de leite.
Lua.

Sozynho disse...

Olá, Sissym!
Good times, bad times!kkkkkkk
Bjs!
Rike.

António Je. Batalha disse...

Estive a ver algumas coisas em seu blog gostei do que li e vi. E desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em que fizesse parte dos meus amigos virtuais, isto é, não quero que se sinta coagido a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que não merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

Anônimo disse...

Sissym, adorei seu post, contando as desventuras acerca de um dente de leite! Estar com um dente mole também era um passatempo para mim, ficava amolecendo até que num último movimento em frente do espalho, vinha o gosto salgado do sangue e como disse, o troféu na mão. A tradição era deixar o dente em um copinho para o "morceguinho" vir buscar e deixar um dinheirinho no lugar. Mas minha filha não tinha tanta coragem, acabou tirando alguns dentes no dentista mesmo. E tem razão, é o início de uma série de mudanças que culminarão no crescimento pleno. O tempo passa, minha amiga! Um abraço!

Marcos Mariano disse...

Me identifiquei bastante com esse post, primeiro pq quando era criança, também adorava ficar mexendo no dente mole até ele cair. E segundo, pq quando cresci tomei pavor de dentista, vai entender rs.

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
Minha querida amiga, essa é a parte bela da vida, poder viver e assistir as sucessivas mudanças das fases da vida... interessante é que vamos lembrando que também passamos por isso... ai percebemos quão bela e perfeita é a vida...
Estou em divida contigo, o imposto de renda está tomando quase todo o meu tempo, mais já está terminando, logo volto a participar normalmente.
Tenha uma linda e abençoada noite e um maravilhoso domingo!!!
Beijos pra você e para a impaciente dos últimos dentes de leite!!!

Milene Lima disse...

Hahaha. Muito bom! Na minha infância não foi dentista nenhum, com cuidado algum. Minha mãe foi a carrasca dos meus pobres dentes de leite, puxando-os com uma linha e sem eu nem chorar direito, ela puxava, sem dó nem piedade. Depois jogava o dito cujo no telhado, só não me pergunte porque... Minha memória é meio traiçoeira.

Beijo, moleca ciumenta.
Bom domingo.

BLOGZOOM disse...

@Petro Neagu: Dear Petro, I'm honored to be part of your blog list, since I met you I brought your link and signed up to your blog.

Normally I am calm because I always try to see everything the best perspective of life.

Kisses

BLOGZOOM disse...

@Marcelo Pirajá Sguassábia: Marcelo, eu adoro fazer novas amizades. Eu aguardo o seu retorno. Seja muito benvindo!

Bom domingo!

BLOGZOOM disse...

@Geraldo: Esta Fadinha do Dente que não sou EUUUUUU..... vai ter que trazer 4 presentes! Já fui cobrada disso!

kkkkkkkkkkkkkk

Será que dão descontos para casos especiais?! kkkkkkkkkkk

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Lua Negra: Lua, e eu nunca questionei do que ele poderia ser feito, mas joguei todos no telhado e um dia fui procura-los... nunca os encontrei. MAGICA!!! (nada, né?! chuva... calha... terra... e foram embora).

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Sozynho: Rike, é isso mesmo, tem o lado bom e ruim. BEIJOS

BLOGZOOM disse...

@António Jesus Batalha: Antonio, estou num feriado prolongado, vim ver rapidinho tudo. Eu fico lisonjeada com o convite. Eu vou lhe visitar tão logo possa e lhe responderei.

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Bia Hain: Bia, desconhecia o morceguinho... estou até imaginando! rsss

São etapas que vão sendo completadas e novas surgindo. Isso é emocionante... eu me recordo dos meus anos já vividos.

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Marcos Mariano: Marcos, tudo que tenho que fazer, eu faço, mas confesso que ir no dentista sempre me dá um friozinho na barriga. E eles, coitados, não nos fazem mal... acho que é o tal motorzinho... kkkkkkk

BLOGZOOM disse...

@Luis Eduardo Pirollo: Luis, e eu estou tão atrapalhada com mil emails e falta de tempo... queria ser mais rapida e não consigo!

Nós nos vemos em nossos filhos e dá saudade de tudo, da nossa infancia e juventude e deles que vão crescendo.

Beijinhos

BLOGZOOM disse...

@Milene Lima: Tadinha de sua mãe, heim?! carrasca?! kkkkkkk

Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Sissym,

que lindinha! Acho lindo essas falhas de dente durante as trocas da dentição.

Tenho a impressão de que mesmo com todo tremor sua filha tenha se saído melhor do que o Mr Bean rsrsrs

Beijos e bom feriado para vocês!

BLOGZOOM disse...

@Van: Van, pode acreditar que ela conhecia TODAS as sequencias deste capitulo do Mr Bean?! Morri de rir!

Beijos e obrigada.

chica disse...

Essa fase é um amor e adoro vê-las com s porteirinhas! beijos,tudo de bom,chica e obrigado pela visita!

BLOGZOOM disse...

@✿ chica: Chica, o sorriso com "falhas" é a coisa mais fofa que existe!

Beijos

Uma Interessante Vida disse...

Lendo o seu post, Fadinha... lembrei de minha infância... dos meus dentes de leite... e estes, eu os jogava no telhado, para a fada do dente... e imaginei, ainda, minha sobrinha chegando nessa fase... (risos)
beijos e bom domingo!

BLOGZOOM disse...

@Barbie Californiana: Na minha epoca nao existia a tal Fadinha do Dente, ninguem ganhava "recompensa". Talvez fui de uma geração mais corajosa" !!! kkkkkkk

Bjs

Sandra Mitsue disse...

Oi Sissym..
Da minha época de dente de leite eu não me lembro, mas dos meus filhos jogavamos em cima do telhado para fazer um pedido....Divertido o video do mr. Bean no dentista...
Beijos!
San...

BLOGZOOM disse...

@Sandra mitsue Valente: Olá Sandra, que bom lhe rever! Já a minha filha nunca jogou no telhado, coloca debaixo do travesseiro e espera a Fada do Dente (que nao sou eu, rssss).

Beijos

unikorna disse...

You have such a beautiful way of telling a story, I could tell you were a professional writer Sissym, besides being an unique fairy, and also an amazing mom, your daughter must be having so much fun with you (aside from the tooth issue :).

Lia e Vi disse...

Oi Sissy, é a Vi, a melhor fase da vida é quando somos crianças, onde tudo é magico, um beijo da mãe cura a dor, um dente que cai a fada traz outro..
Agora, adulto, se um dente cair só vai restar levar uma facada enorme do dentista,kkk
Boa semana,beijos,Vi

Unknown disse...

Adorava meus meninos "banguelinhas"!!
voce sabe que me caiu um dente de leite aos 15 anos, um canino?..acredita?...rss...verdade, amiga..fiquei banguela e muito apavorada, achei que ia ficar desdentada..kkkkk
bjim, otima semana!

esse mes posts sobre noivas: guia completo http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

Lunna disse...

Amiga 100!!! Cheguei a 200, rsrsrs
Estou oferecendo um selinho de comemoração no Natureza.
Espero que goste e traga com você.
Beijinhos de estrelas.
Lua.
http://naturezadeluanegra.blogspot.com.br

Anônimo disse...

que post fofo amiga!!!

Sabe que na minha infância meus dentes caíam normalmente... Nada de dentistas, nada de extração via anestesia nada nada, tudo da forma mais antiga,rs.

Hoje é bem mais diferente...

Beijinho amiga fada!

BLOGZOOM disse...

@unikorna: Dear friend, I love writing. Films are created on my head every day! kkkkk If I did not need to work, I probably write all day.

kisses

BLOGZOOM disse...

@Pepa: Nem mem fale, Vi, sobre facada, pq sei que em breve terei noticias ao visitar o meu... ai... vou ver se minha filha me dá uns beijos para curar minha subita tristeza! rsss


Bjs

BLOGZOOM disse...

@DÉA BRASIL CABELOS: Déa, aos 15?!?!?
Mas a esta altura não tinha mais riscos!!!!!! Eu tambem adoro ver criancinhas com dentes faltando, é fofo demais!

beijos

BLOGZOOM disse...

@Lua Negra: Lua, voce é rapida, heim?! mas eu fui mais que voce! Eu vi o selo pq estou inscrita no feed e já salvei na minha pasta de selinhos (pasta particular).

Agora vamos para os 300!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@♥ Vanda ♥: Pois é, Vanda, eu tambem era assim como voce! Eu fico surpreendida com tanta frescura da turma jovem! Affff

Bjs

Simone butterfly disse...

tadinho, detesto o barulhinho do motorzinho rs,rs

Vim aqui lhe convidar a visitar a casa de Anita, estou morando nessa casa juntamente com mais três amigas e adoraria que visitasse a casa e conhecesse o meu quarto, sua visita é uma honra, você é minha convidada de honra, apareça lá estarei na recepção lhe aguardando!♥ beijos carinhosos♥
link da casa: http://intimasintencoes.blogspot.com.br/

She disse...

hahahahaha muito, mas, muito bom o seu post! Viajei aqui... hehe
Querida eu ri muito com o seu comentário, até coloquei hj no meu FB que definitivamente São Pedro só gosta de dia útil, pois só manda sol nesses dias...rsrs
Beijo, beijoooo
She

Anônimo disse...

Amiga querida, estou preparando um post para amanhã (dia de indicar blog) e peço permissão pra indicar o seu, que eu amoooooooo!

Já vai ficar programado para ir ao ar logo cedinho tá?
Beijos

Paty Michele disse...

Não vejo a hora do meu pequeno ficar de janelinha!!! acho tão fofo...

Sissym, já andei por aqui, mas hj vim por causa da indicação da Vandoca do Planeta.

bjão!

Samanta disse...

Oláá Fadinha queridaaaa !!!

Ai que lembranças boas seu texto me trouxe ! Eu também adorava ficar futucando os dentinhos moles para eles saírem logo, depois eu jogava no telhado da casa para a Fadinha do Dente me trazer um presente kkk era bom demais !!!
Hoje em dia vejo mesmo que algumas crianças, por ter tanta informação etc, acabam perdendo um pouco desta magia :(
Adorei o vídeo !

Um mega beijoooooooooo estalado !! love you

BLOGZOOM disse...

@Simone butterfly: Puxa, estou super curiosa! Eu irei! Obrigada!

BLOGZOOM disse...

@She:Pois é... e não se aposenta porque se Deus é Brasileiro, ele tambem é, e aqui não dá para se aposentar, é morrer trabalhando, até a eternidade! kkkkk

Beijinhos

BLOGZOOM disse...

@♥ Vanda ♥: Claro que pode, vou ver logo, estou curiosa! Obrigada!

Bjs

BLOGZOOM disse...

@Paty Michele: Paty, é tão lindinho quando estão meio banguelinhas! Voce vai adorar!

Beijos

BLOGZOOM disse...

@Samanta Sammy: É um problema serio esta tal Fadinha do Dente, imagine só, desta vez a D.Laurinha está cobrando 4 presentes! QUATRO!!! uaiiiii... rssss


Bjs

Sérgio Santos disse...

Sissym, quando meu dente ficava mole ficava futicando o tempo todo até cair, mas quandi caía eu guardava numa caixa de fósforos. Ai da minha mãe se quisesse dar pra tal 'fada do dente'. hahah Não deixava de jeito nenhum! O Mr Bean é HILÁRIO! Beijão!!!!!

BLOGZOOM disse...

@Sérgio Santos: Eu amo o Mr Bean, nao tem jeito, ele retrata bem o que gostaríamos de fazer ou as ideias doidas que passam em nossas cabeças! kkkk

Bjs

Pedro Brasil Jr disse...

Sissym:
Acho o maior barato esse video do Mr. Bean.

Um abraço!

BLOGZOOM disse...

@Pedro Brasil Jr: E teve tudo a ver com o drama no dentista... kkkkkk


BEIJINHOS