Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, dezembro 13, 2009

Amizade além Mar




Um oceano separa mesmo idioma
Um oceano separa culturas irmãs
Um oceano separa tempo e soma
Um oceano separa as boas almas.

Pois ele foi cruzado por caravelas
desbravaram terras, colonizaram
viveram a sol quente e a estrelas
findou a monarquia, regressaram.

Acerca do tempo, fez-se história
porém as pátrias são tão amadas
nada apaga registro da memória
os elos entre pessoas tão amigas.

O seu nome é uma Luz pra cidade
trazendo à memória a antiguidade
grava o presente com simplicidade
e valoriza os seus laços de amizade.

Gosto de aprender um pouco mais
viajar no tempo com o que ela faz:
olhar o mundo por ARTE-E-MANHAS
a beleza da vida, tudo que ela trás.

Apenas um adendo à amiga secreta:
atravessei, brincando, o mar e o ar
a coroa foi passada pela alma poeta
contei-lhe... e mesmo sem suspeitar...

Você comentou ... AQUI!

Ahhhhh Luísa ....
eu morri de rir!

Amiga,
como gosto de voce!


(por Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

11 comentários:

Júlio [Ebrael] disse...

Sissym,

Lindo seu poema, pra variar!! Pra variar, ficou com seu jeitinho!! kkkkk.

Fico pensando, a Luisa entre tantos brasileiros, realmente faz essa ponte entre os Oceanos mesmo. Essa simbiose entre nós e nossos irmãos (e eu os considero irmãos mesmo, sem demagogia) é uma das coisas mais lindas q vejo ter ficado de nossa história em comum.

E vejo tudo isso na Luisa e em seu poema!!

Bjs Sissym!!

Luísa disse...

Sissym, bom dia!

Estou estupefacta!... Adorei o poema e o vídeo. Amália é um ícone da cultura portuguesa, embora o fado não seja uma das minhas formas musicais preferidas.

Ontem à noite andei por aqui e quando fui dormir já estava convencida que não tinha amigo secreto! "Ora bolas", pensava eu, "o meu amigo secreto é tão secreto que nem aparece!" ahahahah

Devia ter imaginado logo que era uma bruxinha escondida na sua última invenção: uma capa de capuchinho vermelho que a torna invisível!

Muito obrigada pelo carinho, Sissym!
Um Feliz Natal e um ano Novo pleno de realizações pessoais. Que a justiça reine em 2010!

Mas agora estou curiosa, onde me querias levar com os links? Eu não consigo aceder... :(

Beijos
Luísa

Unknown disse...

Maravilhosa poesia
a Luísa merece.
e você sempre encantando todos nós
afinal és uma fadinha.
beijinhos

Mr.Jones disse...

Sissym, acredita que até ontem eu suspeitava que a minha amiga oculta era vocÊ?
pensei assim? Nada melhor que uma Fada ter tirado um Feitiçeiro.
ahahahha
Mas sendo a Luisa eu até aceito, pq ela é simplesmente super super e mega bacana.

bjs bjs

Serenissima disse...

Que lindo, Sissym!
Parabéns para você e para a Luisa.

Abraço carinhoso,
Serenissima

Anônimo disse...

Adorei o seu poema...claro eu sou portuguesa...mas tenho família no Brasil, que por acaso terminaram as suas férias em Portugal e regressaram ao Brasil, muitas coisas ligam os dois países. Mais uma vez adorei.......Eu gosto Da Amália Rodrigues, fez 10 anos em Outubro que ela faleceu, aqui em Portugal fizeram-lhe muitas homenagens...ela estará sempre entre nós...Beijinhos.
Ana

LISON disse...

Saudações!
Amiga Sissym,
Que Post Fantástico!

Um hiper presente encantador com uma homenagem simplesmente divina... Um Post magistral!
A nossa querida amiga Luísa, é merecedora!
Parabéns pela criatividade!
Abraços fraternos,
LISON.

Victor S. Gomez disse...

Adoro essa moça, ela também é ótima, uma amigona. bjs

GEOLETRAS disse...

Parabéns Luísa e sissym foi uma delícia descer por aqui e usufruir também do presente.

Abraços! Sheila Fonseca.

Loja Casinha Feliz disse...

Ficou lindo o poema, Sissym...como todos os que você escreve!
snif...perdi o amigo secreto do diHITT!...rs

Vou ficar ausente por um bom tempo, devido a todas as mudanças, visita do meu love ao Brasil em janeiro...que delícia!
Sentirei saudades mas, quando puder, mando um recadinho.
Beijosss

Natal...
Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.

Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

Geraldo Voltz Laps disse...

Para quem singra os ares, qualquer distância é logo ali, fadinha..

Abraço