Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, janeiro 08, 2010

A Fada Sissy e seus segredos





Querido amiguinho, DIOGO... estava jantando e lembrando de você...

Talvez você tenha duvidas se eu sou de verdade ou não por causa da foto que vê ao lado, aqui no BlogZoom. Você sabia que nem todos os anjos são crianças?! Pois é... E as fadas não são anjos e os anjos não são fadas... E também não ficamos fazendo mágicas, tipo transformar alguma coisa. Nada disso. Fazemos mágicas sim, só podem ser feitas por motivos especiais. Os anjos fazem isso também.

Nossa magia está em conquistar amizades e confiança. De trazer alegria, calma e paz quando as pessoas precisam. Nós fadas precisamos dar amor a todos, não importa qual a idade. Eu acredito, Diogo, que você já tenha conhecido adultos que dizem que acreditam em "fadas e duendes". Uma vez até uma famosa apresentadora de programas infantis contou isso, e o Brasil inteirinho ficou sabendo do segredo dela.

Eu fico triste com pessoas que não acreditam em nada... fico imaginando que os corações dessas pessoas são vazios e solitários. Crer na magia é acreditar nos sonhos, que os sonhos possam tornar realidade.

Deus pediu que os Anjos, as Fadas, os Duendes e as Bruxas (sim, as bruxas, porque elas nunca foram más como pensam algumas pessoas). Cada um de nós tem responsabilidades com os humanos de maneira diferentes.

Nós vivemos entre os humanos, a maioria deles nem desconfia que está ao lado de uma pessoa especial. Nós precisamos de caminhar ao lado de vocês, de ouvir, de conversar e sobretudo de brincar, é a única maneira que podemos ajudar.

Vamos ver o que posso dizer para ajudar você a entender melhor...

Anjo: é uma criatura celestial, visto como um ser superior aos homens e serve como ajudante ou mensageiro de Deus. Tem uma beleza delicada e passa uma energia boa a quem estiver perto dele.

Bruxas: pesquisadores encontraram em cavernas muiiiito antigas, ilustrações que fazem referências às bruxas. Nossa...como são antigas! Bruxa em termo sânscrito significa "mulher sábia".

Duendes: Algumas lendas relatam que os duendes tomam conta de potes de ouro que ficam lá no final do arco-íris. Entretanto, se ele for capturado, poderá comprar a liberdade de um humano amigo com esse ouro.

Fadas: são seres mitológicos, as suas origens vem de muitos e muitos anos atrás, de terras distantes e antigas. Elas vivem em bosques e os poucos que conseguiram falar com elas, tentaram trazer suas características para desenhos como Cinderela, Peter Pan e até Harry Potter. Ainda existe a antiga tradição da "Fada do Dente", ela vem sempre a noite para trocar o dente de leite por uma moeda ou pequeno presente.

Diogo, para finalizar, quero deixar para você ler ou ouvir uma linda mensagem que recebi de um adulto, chamado Bruno e ele tem 22 anos, o que ele fez me deixou imensamente feliz:

"Desde o primeiro momento em que te vi, sabia que você tinha algo de mágico... De início achei que fosse um anjo, pois tinha visto suas asas... Mas agora, percebo que não és um anjo, mas sim uma fada. Uma fada linda, doce, gentil, amorosa e sobretudo, HUMILDE. Sem humildade, não somos nada. E Você, minha amiga, é uma bênção de Deus, para nos dar alegrias e esperanças! Anjo ou Fada, você é uma amiga muito especial!"



Então, amiguinho... até os bosques encantados, até os sonhos, até um esbarrão na rua e me reconhecerá, porque vou sorrir para você. Beijinhos e vamos dormir para sonhar....

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

6 comentários:

Leila Franca disse...

Olá Sissym, gostei muito dessa sua postagem. Há muito tempo atrás ao voltar da Europa, um amigo me trouxe uma vassoura. Sim, ganhei uma vassoura...kkkk mas é que eu vivia lendo histórias de bruxas e não me limitava apenas a ler o tempo todo as historinhas, eu tinha que contar pros outros tudo que eu tinha lido. Meus amigos quase não liam, então eu lia e contava. Não entendia como eles passavam um dia sem ler. E minha cabeça vivia cheia dessas histórias fantásticas. Não vou dizer até quando mantive esse hábito porque... ora, porque mantenho até hoje.

Valéria Braz disse...

Sissym que coisa mais linda... hoje estávamos conversando sobre fadas, duendes e bruxas...E eu dizia a ele que a gente não vê as fadas porque elas aportam no coração das pessoas boas, e podemos reconhecer através do sorriso desta pessoas... não falei dos duendes e nem das bruxas... disse que iríamos pesquisar na internet amanhã....
Acho que a fada sissym ouviu esta conversa!!!!
Amanhã... vai ser ótimo dizer para ele que a fadinha Sissym ouviu suas perguntas e mandou as respostas...
Hoje ainda ele disse, que sabe que as fadas não se mostram porque os humanos não estão preparados para elas... e que isto também deve acontecer com os duendes....
Adorei... foi um jeito muito lindo de ensinar para nós um pouco sobre este mundo mágico!
Beijo no seu coração... adorei!

João Poeta disse...

Oi Syssim, adorei ler essa matéria que me soou bem leve e descansou a minha mente de verdade.
Abraços
João

Débora Francischini disse...

Linda, belíssimo o que escreveu! Eu me encantei aqui. Eu posso lhe dizer que: "EU ACREDITO"!

Que é?
É mulher ou é menina?
É flor, é anjo...
É fada ou é sereia?
És assim...
Na vida a voar, a encantar, a acreditar!
És assim...
Fada Sissym.

Beijo

Craig disse...

My sweet fairy, "Belief in magic is to believe in dreams, that dreams can come true." - I love that! I will always believe in you! Love, Craig (adult, but child at heart)

LISON disse...

Saudações!
Que Post Fantástico!

Amiga Syssim, eu particularmente acredito em todos os seres que você listou. Devo lhe dizer que a cada dia você nos surpreende com as suas fascinantes histórias de carinho e amor pela vida!
Parabéns pelo excelente Post!
Abraços fraternos,
LISON.