Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, junho 25, 2010

Escrever sonhos, conforta ?!

Um amigo muito estimado me enviou por email a frase logo abaixo. Ele me fez sorrir e pensar que vale a pena escrever sonhos para fazer bem às pessoas. Estou colocando isso agora aqui para eu ler muitas vezes e não pensar que estou me enganando. Alguém, com certeza, um dia, além de mim, vai dar valor ao que faço.




"Se quiser falar ao coração dos homens,
há que se contar uma história,
dessas onde não faltem animais,
ou deuses e muita fantasia.
Porque é assim, suave e docemente,
que se despertam consciências."


Jean de La Fontaine





Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

31 comentários:

Craig disse...

Sissy my darling fairy,

I will always value most highly what you do. You have a gift for bringing dreams to life. If anyone knows what value dreams have, it is you. If anyone knows that dreams can come true, it is you and me.
Forever under your spell, Love, Craig

Craig disse...

P.S.
I love that song so much!! I wish you were here every day my honey. Side by side we could see our dreams come to true!
Beijos doces

Roniel A. Julio disse...

Amiga Sissym, essa frase é uma riqueza, pois nos faz pensar e sonhar, pois o que mais queremos, ou melhor, o que algumas pessoas mais querem, é poder sonhar com um mundo mais justo, um mundo de paz e amor, onde os animais possam viver livremente, assim como os homens. Parabéns pela postagem. Abraços. Roniel.

LISON COSTA disse...

Saudações!
AMIGA SISSYM:
Eu concordo plenamente, faz tempo, que tenho o hábito de anotar os meus sonhos, e tem mais, já fiz muito experimentos, alguns se tornaram realidade. Depois de algum tempo eu parei de pedir que muitas coisas não se realizassem, pois, aconteceram como uma avalanche e todos bons. Refletindo, cheguei à conclusão que eu não precisava de tanto e também não estava preparado para administrar, era muito para mim. Bem, ao menos para mim, é assim que as coisas acontecem. Sou um eterno sonhador!
Parabéns pelo lindo vídeo!
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.

Sérgio disse...

Querida fadinha,
Existe muito mais pessoas que dão valor à sua criatividade, à sua visão de mundo, do que possa imaginar. Você não apenas sonha como faz outras sonharem. E não importa o tamanho da ignorância que um ser possa ter, esse ser não pode viver sem sonhos, sem a magia da ilusão.

Jamais duvide da sua importância, jamais duvide da importância que sua existência tem para outros.

Um forte e carinhoso abraço!

Anônimo disse...

Não esqueça o que disse o Sergio e lembre sempre que você é uma

Menina sapeca,
levada da breca
que faz poesia
com tanta ousadia.

Beijão

Carol Malvada disse...

Olá
Claro que vale a pena! A vida é tão rude, compacta, dura as vezes, que este bem que você faz, acaba por lembrarmos que somos mais que um aglomerados de átomos e eletrons. Somos seres movidos a sentimentos.

adorei!!!
Bjo

Hod disse...

Acho que não só conforta como enriquece a alma,

beijo pra vc.

disse...

Sissy
Escrever sonhos conforta sempre,aquele que escreve e aquele que lê!
Permitir um tempo para partilhar aquilo que gostamos e o que nos vai na alma é muito confortante!
Parabens pela postagem!!!
Beijnhos
joana

J.R. Fernandez disse...

Olá fadinha querida!
Não precisa ter dúvidas amiga... escrever os sonhos para fazer bem as pessoas será sempre gratificante, pois acredito que se tocar o coração de uma ou duas pessoas o esforço já terá valido a pena. ;-)
Gostei da frase do La Fontaine.
Beijos, Fernandez.

Anônimo disse...

Ah, e sobre o título, acho que escrever sonhos conforta, mesmo que seja por alguns minutos.

Anônimo disse...

Muito linda a música e o pensamento. Do jeito que ando me sentindo, é caso pra pensar mesmo. Se maturidade for sinõnimo de equilíbrio, confesso que comigo está acontecendo efeito inversos, rsrsrs, ando mais perdida que cego em tiroteio, hahaha. Apesar da piadinha, é assim que estou me sentindo, parecendo uma barata tonta à procura de um esconderijo.
Adorei parar aqui, pensei mais um pouco sobre a vida, que de linda, não tem nada.

Beijos, Sissy, adoro tê-la como amiga.

Mari Costa disse...

Oii Sissym

Eu ja tinha visto falar que é sempre bom escrever nossos sonhos, pois eles podem nos guardar grandes revelações futuras.Muitos sonhos são reflexos das nossas vontades que estão reprimidas no inconsciente e que nao temos coragem de externalizar.Pois isso acho uma boa terapia, escrever os sonhos e podem ajudar muitas pessoas.Ah essa musica é muito bonita e bem psicodelica.
Bjs

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Olá Sissym!
Não podemos duvidar, viu? No mesmo momento em que eu recebia esta frase, estava fazendo uma revisão em um dos contos infantis que já escrevi.Às também penso que isto é supérfluo para outros, mas para mim, é imprescindível! Não vivo sem minhas asas, Sissym, que me levam a voar pelo mundo da fantasia e dos sonhos...aliás, quem disse que é só um mundo de fantasia, hein? hehehe....
Beijos,pra você, que por ser parecida, certamente nunca me chamará de louca!!(rsrs....)
Vera.

BLOGZOOM disse...

@ Craig: Thanks forever...

@ Roniel: Agradeço sua participação. Eu penso profundamente no que vc disse, porém um balde de agua fria é capaz de deixar sem saber se o que se produz é uma idiotice ou realmente faz bem.

@ Lison: Eu li seu comentario e achei muito interessante, porque assim abre o leque daquilo que eu estava pensando e querendo transmitir. Obrigada!

@ Sergio: Sergio, o seu lindo comentario está impresso e preso ao lado de minha cama para lembrar novamente de suas palavras.

@ Felipe: O que ele me disse é maravilhoso.

@ Carol: Querida, por isso mesmo que eu tento trazer doçura para apagar o amargo da vida seca semeada por corações de pedra. Bjs

BLOGZOOM disse...

@ Hod: que nossa alma fique docemente leve .

@ Lu, querida Lu: eu tambem estou instrospectiva, precisando avaliar algumas coisas. Quando falamos de ficção, imaginários, podemos ser taxados de tolos. Nossa, os meus pés fincam o chão, mas preciso levitar para não enlouquecer.

BLOGZOOM disse...

@ Fernandez: Sabe que ainda tenho guardadas umas fofuras que me escreveu no "Café da Manha", em breve saberá .... viu, amigos são inspirações constantes.

@ Joana: Outro dia vc me falava sobre inspiração, a minha brota por qq gota de orvalho e sou obrigada a freiar... talvez eu pudesse passar um dia inteiro escrevendo.

@ Mari: Acho que recentemente nos esbarramos em algum post falando de sonhos, eu tenho alguns interessantes que foram mais mensagens do que sonhos.

@ Vera: Acabei de falar com vc num post seu, Verinha, nós duas somos realmente muito parecidas. Eu fiquei outro dia pensando se minha criatividade para uns muito sérios não passava de algo idiota e supérfluo, mas recentemente vi dezenas de comentarios de amigos, brincando no mesmo post, cada um dando tantas ideias complementares... ufa... amiga... precisamos de sonhar para não enlouquecermos.
beijos

Anônimo disse...

As pessoas precisam sonhar,acho que vale a pena escrever bons textos ,poesias,pensamentos,boas histórias,ajudam muito a melhorar ou refletir , buscar novos caminhos.

escrito por Fatimazanincontosfotosimoveis
Site: http://belani-rcontosecomentarios.blogspot.com/
20 horas 34 minutos atrás

[dihitt]

Anônimo disse...

Sissy, que bom começar o dia lendo um bonito pensamento! O vídeo é lindo - quanta sutileza e beleza nas imagens...
Bom final de semana!
Meu carinhoso abraço,
Yolanda
escrito por Yolandah
Site: http://pontodopowerpoint.blogspot.com
12 horas 48 minutos atrás
[dihitt]

Anônimo disse...

Sissy
Escrever sonhos conforta sempre,aquele que escreve e aquele que lê!
Permitir um tempo para partilhar aquilo que gostamos e o que nos vai na alma é muito confortante!
Parabens pela postagem!!!
Beijnhos
joana


escrito por strelizia
Site: http://artesdafadinha.blogspot.com
12 horas 10 minutos atrás
(dihitt)

Anônimo disse...

Muito,
Sonhar, mais um sonho impossível...
Um Beijão.

escrito por blogdabethmuniz
Site: http://blogdabethmuniz.blogspot.com
6 horas 3 minutos atrás
[dihitt]

Anônimo disse...

acho que sim pois quando escrevemos nossos sonhos os mantemos vivos detro de nós.e sonhar é sempre muito bom

escrito por fofura01
Site: http://x-tudo-sanduiches.blogspot.com
1 hora 25 minutos atrás
[dihitt]

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Sissy,

Eu acredito em histórias fantásticas, por isto que gosto de Thor e suas lutas em Asgard..

Lá tem heróis, deuses, seres mitológicos e muita aventura..

Abraço

BLOGZOOM disse...

@ Geraldo: Que bom, continuarei fazendo historias fantasticas. Bjs

Jackie Freitas disse...

Sissy querida!
Se eu não acreditasse em sonhos e no poder deles não teria chegado onde cheguei...E quando falamos em sonho, não estamos a pensar apenas naquele do sono. Comparado ao de muitas pessoas, meus sonhos são pequenos e eu mesma nem fui tão longe assim (na visão de muitos), mas para mim, que sonhava sentada num banco de praça ou dentro de um ônibus, que vivi grandes tristezas e meu próprio inferno, posso te dizer que os sonhos me resgataram. Foi neles que vi quem sou hoje e ainda vejo quem posso ser: uma pessoa melhor, cada vez melhor!
Querida, não pare nunca de sonhar! Pense que em cada sonho escrito você permite que muitos te acompanhem nessa viagem...perceba que mesmo sonhando você nunca está sozinha!
Grande beijo, Sissy sonhadora...
Jackie

Anônimo disse...

Isto.isto..
Estou triste hoje, Sissym, porque às vezes queria ser diferente, sabe. Seria mais admirada, eu acho. Meu filho mais velho me disse há pouco tempo, com muito carinho,que a maneira como costumo agir, me faz parecer frágil,mais do que sou e que ele se orgulhava de ter aprendido muitas coisas sôbre as emoções e o amor comigo (puxa foi lindo, viu?), mas me aconselhou a ser mais afirmativa, independente, firme. Eu às vezes tento e não consigo.(que droga!) Então, coloco os pés pelas mãos!
Mas sabe, é porque sou assim mesmo, e sinto que a vida tá sempre por um fio, entende? Não só para mim, para todos! Eu não acredito que alguém possa andar sem apoios. Sou apoio para quem quiser!(basta que depois ria ou compartilhe comigo!). Eu não acredito na vida, sem um raiozinho de sol, e não consigo dar uma de superior e não dizer como sou grata ao sol por vir me aquecer,quando estou num momento difícil!!
E penso que, se eu não disser para as pessoas o quanto gosto delas hoje, pode ser tarde amanhã..e tenho uma sede danada de dar e receber carinho e alegria(não estou falando de amor só), porque já passei muito tempo, levando a vida muito à sério... e ela está escorrendo pelas minhas mãos... a vida não é eterna para ninguém e eu não gosto de levá-la em banho-maria...como se eu estivesse triste por estar viva! Gosto da calma, mas preenchida pela alegria de se ter sentimentos verdadeiros e compartilhados.
Não vou falar mais nada! Eu nunca comento com os outros sôbre os sentimentos de outras pessoas, por respeito. Porque não sei me calar sôbre os meus? Por que a gente não aguenta sentir tudo isto e deixar fechado no peito.Preciso me calar um pouco. Tenho que fazer um recesso!
Vera


escrito por eumulher
Site: http://mulhernaidademadura.blogspot.com
54 minutos atrás
[dihitt]

BLOGZOOM disse...

Estou muito emocionada com tudo que escreveu. Com certeza, no dia que prescisar falar algo que sei que não entende, posso falar com voce, porque entenderá, nem que eu diga só uma palavra, pq se me visse de frente, nem uma palavra precisaria ser dita.
Obrigada.

BLOGZOOM disse...

@ Jackie: Quando eu pareço delirar nas notas poeticas e sonhadoras, eu tento salvar aqueles que choram e não sabem onde há um feixe de luz para olhar. Eu entendo suas palavras, eu tambem precisei de ajuda, e me auto-resgatei. Não encontrei um braço forte para me levantar, somente minhas pernas.

beijinhos

Daniel Savio disse...

Mas as vezes os homens podem ser os deuses das próprias estórias...

Fique com Deus, menina Sissym.
Um abraço.

brazblog disse...

Amiga, acredito que compartilhar nossos sonhos é interessante, talvez alguém já tenha sonhado algo parecido e acredite que só aconteceu com ele, acho interessante a colocação.

BLOGZOOM disse...

@ Daniel: bonito o que voce disse. Obrigada

@ Braz: agradeço seu amavel comentario.