Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, junho 05, 2010

Uma visita especial no Café da Manhã

Eu vim agradecer, primeiramente, aos amigos que tomaram Café da Manhã na minha casa no sábado e contar o que muitos não sabem: recebi uma visita inesperada que a muitos agradou. Esperem, esperem, preciso antes de mais nada ajudar aos demais amigos que tentaram vir e não encontraram o meu endereço.




A Leila Franca tem toda razão quando disse que eu deveria disponibilizar um mapa. Ela sempre tem uns ótimos palpites e gosto de prestar a atenção. Pensando bem com meus botões, nem sei como os amigos chegaram aqui...

Desde o último jantar que ofereci - (Um Jantar do Além), o único que soube voltar foi Jesus. Aliás, para Ele os caminhos ocultos nunca são problemas, na vida tudo tem solução para os bons de coração.



Normalmente, Leila, Antonio Regly, Jackie, Maria, Denize, Herval, Marcia, Lison, Rosana, Vovó Lili, Vera, Fernandez, ahhhh Diego, claro, Diego, e outros, conseguem chegar até meu castelo, porque todos eles e mais outros tem imaginação fértil. Até o Sergio Marcondes que diz ser meio cético, chegou na minha humilde casinha.

Ahhh Craig..., ele vem até com olhos vendados... é porque muitos, como ele, já conheceram O Bosque Encantado.

Já o Renato Happyblue quando vem me visitar utiliza a mesma vassoura que me deu no ano passado e que tem sido muito útil, desde que não chova.





Recebi uma ligação muito cedo ontem, sábado, era Queen Elizabeth II. A mesma nobre que esteve no meu jantar noutro dia (Uma Penetra no meu Jantar) . Eis parte da conversa:

- Cara Sissym, ainda não sei como cheguei no jantar, o motorista não lembra do caminho, eu ficarei honrada de acompanhá-la no Café, porém, preciso de um mapa.

- Oh!!! Madame, o meu castelo parece flutuante, às vezes é..., mas ele coloca os "pés" no chão de vez em quando, tem endereço sim. Passarei os mapas via Blackberry.


Obs.: Gente! Criançada!
Como conseguiram chegar
na minha casa
e
brincaram nos jardins?!








Eu esqueci do mapa, das coordenadas, enfim... voces devem ter usado muito a imaginação. Ahhhh já sei, ou perguntaram ao Diego, à Vera ou ao Craig, são os que mais minhocas tem na cabeça assim como eu! Ou quem sabe à Leila, ela sempre sabe dar informações corretas.

Nossa... como será que a Rainha conseguiu vir ao meu jantar?! Neste dia o que mais haviam ao redor de meu castelo eram nuvens.... Ahhhh, mas aqui tem porta sim, tem jardins, tem vista para onde desejarmos ver !!! Contudo... não tem número no portão! Será este o problema?!






Se os passarinhos chegam, os esquilos, os gatos e as crianças (Shinji, Camila, Giovanna, Laura, Diogo e Carol), como as pessoas vão se perder?! Da ultima vez que o Diego esteve aqui, veio comendo um pacotão de pipoca, devem ter caído algumas no chão e serviram de indicadores...

Comparem os mapas:
Antigo
x
Atual






Só que eu mandei o antigo mapa para Queen Elizabeth II, só me dei conta depois ao começar a receber os convidados, mesmo assim ela me surpreendeu e veio!

- Majestade!!!!!!!!

- Ahhh já sei que será uma manhã divina!

- Fico feliz, Madame, creio que o mapa estava meio confuso, como chegou?!




- Dei preferência à carruagem, os cavalos sentem o cheiro da vida, além do mais, conheço com maestria contos de fadas, de todos os tipos, por isso estou aqui.

Detalhes...


O sol ajudou a colorir o céu azul, o ar era tão fresco e leve. As risadas das crianças nos envolviam trazendo sorrisos nos lábios de todos. A conversa era harmoniosa e diversificada, tínhamos muito a ensinar e a ouvir. As horas foram passando e esquecemos dos relógios, o melhor de tudo estava por vir. Curiosos?! Aguardem. Saborear devagarzinho é sempre mais saudável.


Amigos, até breve!


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

18 comentários:

BLOGZOOM disse...

Eu acho que da próxima vez que colocar fotos das nossas crianças, terei que acrescentar uns adultos que nunca crescem e nos alegram sempre! ashuashuashua

Leila Franca disse...

Ahhhhh Sissym... Freud deve explicar por que me acabei de rir aqui conforme ia lendo e vi a foto da rainha com aquele vestido rosa perolado....kkkkk Cuidado que chego aí com os meus 10 gatos 1 cachorro e 1 coelha pra se divertir com a Lola...kkkk Mas deixa eu te contar um negocinho: sabe que uma vez meu amigo Gil que mora láááá em Figueiras, terra de Salvador Dali, na Espanha, veio aqui na minha casa e me trouxe uma vassoura de presente... É, já tive essa fama também, mas não conta pra ninguém!

BiscuitVeraMiniaturas disse...

ah querida, cheguei!!
Trouxe uma cola, daquela que fica invisível, para colar os números para o seu castelo ( daqueles de cerâmica que eu e o Cesar fazíamos). Vai ficar lindo. Isto, para os que precisarem se orientar... e deixei pelo caminho uns pirilampos, que tirei de um dos livros de história que escrevi. Mas disse pra ficarem atentos, porque, seu castelo, como toda fantasia, muda de lugar.. é nossa estratégia secreta para evitar as bruxas malvadas, não é mesmo? você sabe que eu sou feiticeira, né? fei-ti-cei-ra...como diz minha norinha, não sou bruxa não. Mas tenho meus truques.
adorei estar aqui mais uma vez.
Beijo ( vi seu recado e respondi, pensando que era uma chamada pro café da manhã que tomamos ontem... mas o que é o tempo, mesmo, que se confunde tanto na minha cabeça? Olho no espelho e me vejo tão velha e, sei que sou novinha em filha..kkkkk.....)
Ontem foi ontem... e hoje é hoje, ora bolas!
Outro beijo para minhas fadas prediletas!
Sissym, estive pensando...estou escrevendo um livro.. posso colocar seu nome numa das feiticeiras da história...? ah, já sei, talvez numa fadinha que tem lá! Posso?
Beijo,Vera.

Anônimo disse...

Quando eu for vou levar vários rolos de barbante.
Amarro uma ponta no último lugar que conheço e vou passando por entre as árvores.
Garanto que não me perco.
Beijão

Jackie Freitas disse...

Oi Sissy!!
Adorei tudo!!! Sobretudo por ver a minha Camila, amada, toda feliz e tão a vontade em seu castelo! Ela fez questão de vestir-se de fadinha...rs... A presença da rainha só "coroou" esse lindo encontro!
Obrigada querida!
Camila ficou muito feliz e eu também! Você é um amor!
Jackie

J.R. Fernandez disse...

Adorei fadinha! Você e o Craig receberam todos muito bem.
Realmente o café foi especial. Achar a festa não foi difícil... bastou seguir o barulho das risadas alegres de todos queridos amigos.
De longe eu e minha esposa já ouviamos o Dieguito contando histórias geniais e todo mundo rindo. Ao chegar a Maria puxou minha orelha e mandou que eu tirasse a foto de pinguim (rsrs) e colocasse a minha de novo. A Denize trouxe aquela camisa do inter e queria que eu vestisse, vê se pode! E, veja que legal, a Leila fez um lindo desenho de pinguim que eu adorei. Levei para Jackie um kit-magica para ela dar para o Victor. E convenci o Lison, o Sérgio, o Antônio a tomarem um chimarrão, um feito (rsrs). A Rosana, a Lilian e a Vera contaram lindas histórias. Ah! Foi tudo tão bom... que nem vou poder me estender e falar de tudo... mas foi especial. :-)
Só achei a rainha meio fechadona no início, mas depois que tu sussurrou algo no ouvido dela, ela ficou muito mais alegre e até contou algumas histórias de vida. Foi o máximo. ;-)
Beijo no coração querida.
E obrigado pela bela festa.
Fernandez.

Craig disse...

Sissy my darling faerie,
The path to your castle begins in the imagination, but one must truly believe. The path is only revealed to those who are true at heart.
The road to you is etched in my soul and you are always on my radar! What a magical breakfast it was, and the company was well chosen!
Love, Craig

BLOGZOOM disse...

Fernandez, pode acreditar que na minha mente eu ouvi a Maria (conheço a voz dela) falando para vc trocar de "rosto" ?! Acho que quando a Denize chegar aqui será vestida já de Inter... se prepare! kkkkkkkk

A Vera estava contando que nem precisou do mapa, para ela era muito facil, pq não lhe falta imaginação.

O Diego... só dava ele, por isso vc reconheceu a voz.

O Craig, um fofo, me ajudou a falar com a Rainha, visto que ele fala ingles e eu tento, se bem que com a Leila por perto, não há perigo de errar.

Posso provar o chimarrão?! Eu morro de curiosidade, não conheço ainda.

Quanto a Rainha... agora eu creio que ela voltará mais vezes, passei a entende-la melhor e ela encontrou um lugar totalmente diferente para poder se divertir sem pompas.

Anônimo disse...

Sissym, se me perguntaram as coordenadas. Se deram mal. Eu nunca consigo nem achar o caminho de casa, que dirá informaçoes seguras a respeito do local do jantar.

Tadinha da Rainha, se ela foi na minha coordenada, a bichinha deve ta ali ainda atravessando a pé a ponte da amizade . Eu falei pra ela pro Reino do Xingu, e ela entendeu (Foz de Iguaçu).

escrito por Dieguito39
Site: http://ultrapassandobarreiras.blogspot.com
45 minutos atrás
[dihitt]

Anônimo disse...

Sissym, querida

No mundo deveriam existir mais pessoas iguais a você. Pessoas generosas, bondosas e receptivas. Eu adoro um bom café da manhã; mais até que um jantar. Principalmente, um café da manhã a moda mineira.

Você escolheu muito bem seus convidados e eu em sinto honrado em ser um deles e sabe por quê? Porque a comida pode ser a mais gostosa do mundo, contudo boas companhias fazem a diferença a começar pela anfitriã.
Beijos no coração!

Herval
Site: http://hervalfilho.wordpress.com
35 minutos atrás
(dihitt)

Anônimo disse...

Sissym que fofo seu post querida!

É sempre um prazer estar ao lado de pessoas queridas.

A Carol amou brincar nos jardins encantados dessa fadinha maravilhosa!

Bjus no seu doce coração,

Biana Bac
Site: http://www.gifsdabac.blogspot.com
34 minutos atrás
(dihitt)

Anônimo disse...

Eu adorei a história !
Mas afinal houve o encontro ou foi só brincadeira?
Fiquei sem entender. bjs
Francisco
escrito por massoterapeuta
Site: http://massoterapeuta-no-rio-de-janeiro.blogspot.com/
13 minutos atrás
[dihitt]

Anônimo disse...

Que linda postagem, muito criativa sempre amiga Sissym.Parabéns.
Abçs.
escrito por Fatimazanincontosfotosimoveis
Site: http://belani-rcontosecomentarios.blogspot.com/
6 minutos atrás
[dihitt]

ismaelita disse...

acho que esqueceste de mim sempre que posso estou ai,bjoo a paz

Lilian disse...

Olá minha querida e linda fadinha,

Seu post ficou magníficco.

O café da manhã foi espetacular em todos os sentidos.
Ao som de uma música suave executada por violinos e decoração feita com belíssimos buquês de orquídeas perfumadas sobre mesas cobertas com toalhas brancas e mantas lilases, a fadinha, num toque de mágica com sua varinha, fez surgir deliciosos e sortidos petiscos, pães, bolos e tudo que é possível servir num café, tudo muito bem arrumado em tigelinhas de cristal , dispostas nas mesas, unidas em forma de coração. O lugar arrumado para o café a ser servido aos amigos foi no jardim encantado da fadinha, lindo, onde tudo parecia flutuar, até os nossos pensamentos.
Todos chegaram bem e ninguém se lembrava de como fizeram para chegar, mas digo em segredo. Todos se guiaram pelas ondas magnetizadas de amor emanadas do grande coração da Sis, pois a essência da amizade é o amor.
Esse amor nos guiou a todos, e assim, não tinha como errar o caminho.

Parabéns minha querida. Espero ser convidada outras vezes.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Anônimo disse...

Olá Sissym,
Não há como ser cético em nada que venha de ti. Sou um assíduo frequentador da sua casa.
Mesmo quando não participo de grandes festividades, estou a observar e me apresento na hora de arrumar a bagunça. rs*

Obrigado pela viagem que me proporcionou em seu post. Um forte abraço!

escrito por sergiomsoares
Site: http://sergiomsoares.blogspot.com/
5 minutos atrás
[dihitt]

Valéria Braz disse...

Sissym... estou aqui surpresa.... eu sabia do seu café da manhã, mas eu não pude ir porque meu coração anda muito tristonho e não queria ficar triste no meio de tanta alegria.... Mas, minhas amigas Vera, Leila, Denize, você e a fadinha encantadora estão me mandando muitas estrelinhas douradas e pratiadas de encanto.... Meu amigo Diego insistiu pra eu ir e espantar a tristeza, mas deixei que ele fosse alegrar a todos... afina tem criatividade de montão!
Mas.... eu vi um menino loirinho de olhos azuis ali.... então ele conseguiu descobrir o caminho e foi brincar nos jardins encantados??????
Mas se preocupa não...ele me contou e adorou conhecer tanta beleza e alegria, e me contou que todos são lindos e sorriem bastante....
Prometi a ele que no próximo vou seguir os sons da alegria, o cheiro de felicidade e encontrar o jardim encantado da fadinha Sissym....
Beijo no coração

Geraldo Voltz Laps disse...

Buenas guria,

Acho que eu perdi o endereço e o café.. também, tendo que me virar em muitos, ultimamente to mais enrolado que fita em rolo de loja.

Mas espero em breve, dar uma passada por ai, nem que seja para o chá das cinco com a Elizabeth II.

Abraço