Ano passado sobrevivi a terrível doença chamada dengue. Eu fiquei apavorada, porque nada impede que qualquer pessoa, um dia infectada, volte a ter. Sendo assim, vivo com a casa mais fechada, citronela no ar full time. Além de uma coleção de repelentes. Só que os mosquitos são atrevidos mesmo. Impiedosos e gulosos.
"Eu queria espantar o mosquito invasor no meu quarto...
mas acho que me intoxiquei.... cof cof cof...."
Estava no onibus, lendo meus recados pelo Blackberry, quando comecei a rir :
"Be careful with the poison my fairy.....
you don't want to become 'Sleeping Beauty'!!!"
you don't want to become 'Sleeping Beauty'!!!"
A minha mente fértil e ágil desenhou instantaneamente muitas cenas! Como eu gostaria de colocar na ponta do lápis tudo que passa feito filme na minha cabeça pensante!
Desenhei mentalmente.... mas nada impede encontrar o belo pela internet!
(suspiro...) - Então, não dormirei 100 anos!
"O amor passa, a amizade volta, mesmo depois de ter adormecido um certo tempo."
George Sand
24 comentários:
Ahhh Fadinha,
A historinha é tão bonita né? Adoro filmes água com açucar (as vezes) ...
Abraço
Oi Querida, vou te passar uma receitinha que você nunca mais vai pegar dengue. Coloque o pó de café usado, (aquele que jogamos flora) nos vasos de plantas e você manterá o mosquito da dengue e outros insetos bem loooonge de você. Informação do site da Fiocruz.
Beijocas
@Geraldo: Ainda bem, Geraldo, que existem esses filmes mamao com açucar, do contrario, eu morreria.
Beijos
@Solange: Sol, depois que vim morar neste brejo, numa mais tive plantas... mas agradeço sua dica, veja só como o café ajuda em tantas coisas!
Beijos
Minha fada,
Light the citronella candles and let's dance another sleepless night away~
The new year if full of stories waiting to be told. May they all be happy tales!
Sonhas doces,
Craig
Eu li seu post naquele dia no facebook, mas não imaginei que vc teve dengue tempos atrás.
Se cuida fadinha!
Oi Sissym...
Vim atraves da Van....conhecer seu cantinho e simplesmente adorei...Só não gostei de vc ter pegado dengue.....Ainda bem que aqui no Japão desse mal nos escapamos.....Lindo vídeo....
Beijos!
San...
O que seriamos se nossa mente não fosse um cenário de eternos filmes românticos, pelo menos nela podemos formular do jeito que quisermos sem interrupções...rsrs
Beijos
@Vanda Ferreira: Vanda, fiquei horrorizada com a dengue. Talvez porque tive num grau mais forte, as plaquetas desceram a ponto de chegar a beira da hemorragica.
Bjs
@Craig: Yes my dear. I have so many new tales to tell.
Beijos
@Sandra Mitsue: Sandra, estou MUITO feliz com sua visita! Seja sempre benvinda. Olha, ter dengue é ruim demais. Não desejo a ninguem. Por isso o meu pavor de ver mosquitos por perto.
Beijinhos
@Cecilia sfalsin: Cecilia, pois é, apesar do meu terror em pensar que sou novamente candidata à dengue 2012, ahhh sempre um pouco de bom humor e magia para que tudo termine bem, especialmente se dormir ser acordada com um beijo de amor eterno! rssss
Ei!! Acabei de criar meu blog e estou passeando pelos blogs existentes para conhecer, gostei do seu, posso ser sua amiga?
Também já tive dengue... é horrível!!
Moro no 7 anadar e acredita q esses danadinhos chegam aqui?! São terríveis esses mosquitos.
Amei a música, adoro filmes mamão com açucar... hehehe
Bjs com carinho
@Menina Lind@: Olá, seja benvinda.
Eu acho que os mosquitos tem um limite para voo. Visto que morei no 10 e nunca havia nenhum, e o bairro sempre tinha um pelotão formado! rssss
Dengue é um horror mesmo.
Beijos
Oi Sissy!
Espero que hoje o sol esteja refletindo em seu sorriso, e o desânimo tenha ido embora.
Assisti este filme outro dia. Água com açúcar nos lembra também sabe o que? Quando a gente era pequena, caía ou se assustava e a avó dizia: Vem cá, toma um copinho de água com açucar que isto passa logo.
Lembra disto,Sissy? Se cuida,viu?
Beijos. Vera.
@Vera Alvarenga ...: O meu pai fazia isso.... saudades...
Amei sua visita!
Beijos
Para nós,românticas, esse filme foi especial.
Assisti esses dias pela televisão.
Teu post tem um ar de pétalas brancas...
beijos, Maria Marçal -Porto Alegre - RS
Olá minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
Minha amiga, estou ganhando, já peguei duas dengues, uma muito forte e a outra nem tanto, com a primeira sofri muito, foram vários dias com febre alta, debilita todo o organismo, demora muito para a recuperação e ainda me restaram algumas alergias... Não posso ver o danadinho do mosquito que vou atrás até matá-lo, estou usando o pó de café nos vasos... Bela postagem minha amiga, este filme é lindo, valeu!!!
Tenha uma linda noite e uma maravilhosa semana!!!
Beijos e muita paz, minha amiga!!!
@Maria Marçal: Maria,
Eu sou uma incorrigível romantica, que até para falar de mosquitos e dengue, eu ainda falo sobre o amor.
Mesmo que ele só aconteça nos filmes...
Beijos
@Dú Pirollo: Edu, eu me lembro sim de voce, na época que adoeci, de ter me contado sobre ficar 2 vezes com dengue. Só quem teve sabe... no meu caso, as plaquetas chegaram a menos de 70 mil... como chorei, pensei que fosse morrer. Então, eu tenho panico com eles, especialmente por ter medo de ver minha filha doente. Eu ficaria com coração partido.
Beijos
Ola Fadinha,
Minha tia que mora no Estado do Rio e uma amiga que mora no Rio , ja tiveram dengue 2 vezes e nenhuma teve hemorragica. Digo isso, por qu eeu acreditava que a segunda era fatal e nao é bem assim, ainda bem!!!!
Ja tive muito essa ideia da Bela Adormecida na cabeça. Sabe essas mulheres que nao saem da primeira infancia e acabam ficando velhas e imaturas? Eu queria escrever uma peça sobre isso, ha muitos anos atras. Como se ela tivesse dormido jovem e acordasse velha.... Acho que voce deve colocar suas idéias no papel, na tela sim. Voce é muito criativa e sensivel. Nao deixe passar, expresse, registre. Beijos da Cam
@Camille: Querida Camille, eu sou uma incorrigivel romantica. Adoro filmes infantis e desenhos animados. Gosto de tudo que é suave para me fazer sentir bem e renovar a esperança. Os filmes para crianças sempre remetem ao bem, às possibilidades, e é o que precisamos: acreditar.
Quanto a Dengue, já soube disso, que nem sempre é a pior. Acontece que a minha foi bem agressiva e fiquei apavorada.
E o meu amigo, que motivou o titulo, é alguem muito especial. Ele é uma eterna fonte de inspiração.
beijinhos
Que medo! Graças a Deus aqui não sofremos desse mal da dengue... mas tenho muitíssimo medo! Bjos
@Fernando Munhoz: Fê, desculpa se assusto, mas é ruim mesmo.
Besos
Postar um comentário