Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Quando o prédio vem abaixo...

Outro dia eu contei como foi o meu Carnaval, quando brinquei na rua ao som do bloco A Rocha (veja aqui a matéria). Só que me esqueci de um pequeno detalhe, que na verdade teve uma repercussão acústica gigantesca:

Pois bem, eu estava com milhares de foliões a frente da bateria e carro de som. Provavelmente eu e mais uns 2000 componentes estávamos concentrados perto da floricultura, pós número 96 da Rua Marques de São Vicente, quando no segundo andar de um prédio residencial apareceu uma zebra, ou melhor, um rapaz e abriu uma enorme bandeira do Vasco... caramba... imaginem mais de 1000 pessoas cantando o Hino do Flamengo! O morador em segundos retirou sua bandeira. Aquilo foi hilário. Não importa quem acabou ganhando a Taça Guanabara, o negócio que o Rio de Janeiro deve contabilizar uns 40% de Flamenguistas, 30% de Botafoguense e os outros 30% divididos em outros clubes.

(exatamente este prédio branco com varandas)


Ahhh, o que eu sou?! Nada... nunca gostei de futebol.

Bom, preciso voltar ao meu prédio... porque de vez em quando ele sofre uns abalos sísmicos causados não pelos EUA e sim pelos torcedores fanáticos de 02 clubes: Botafogo e Flamengo. Eu creio que o Condomínio é dividido praticamente ao meio para essas 02 torcidas, porque quando se trata dos jogos de outros clubes o silêncio é quase total.

No dia 17 de Fevereiro de 2010, quarta-feira de cinza, tarde à noite, estava no Skype falando com o meu amado quando... um tremor colossal tomou conta de tudo....


Ele disse: "Wow, o que é isso?!" rssssss

Eu: "Só pode ser algum clássico tipo Flamengo x Botafogo" (E era mesmo!!!)

Eu contei a ele que era normal a exaltação dos torcedores dos maiores clubes brasileiros. No Rio, especialmente onde moro, o sangue ferve nas veias dos Flamenguistas e Botafoguenses. Eu nem sei se devo arriscar que os Pós de Arroz (vulgo Fluminense) ou os Portugas (vulgo Vasco) são mais educados e torcem com moderação; o fato que é muito cômico o que acontece durante os jogos.

Eu recordo, quando minha filha ainda era bebezinha, de muitas noites que passei verdadeiros sufocos! Eu creio que rezei compulsivamente, além de fazer inumeras promessas, quando colocava ela para dormir! Algumas vezes ela acordava apavorada, aos prantos... e eu tão cansada... tinha que fazer tudo de novo... Acho que foi daí que tomei implicância com futebol!!!

Agora voces sabem que se um dia ouvirem notícias que um prédio sacudiu fortemente na Gávea, os únicos culpados são os torcedores dos maiores clubes de futebol do Rio de Janeiro.


O hino que apresento, para quem não o conhece, é do Flamengo, dedico ao meu pai que foi orgulhoso atleta deste clube e à lembrança do dia que brinquei Carnaval nas ruas da Gávea.





Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

13 comentários:

Craig disse...

Sissy my darling, I remember that night! Those fans were so loud! They sounded like they were in your house!!kkkkkkkk I hope your building stays standing as the Football season continues!kkkkkkkk I think your dad would be very proud of you for posting this. Love, Craig

Fernando Monção disse...

Você tem a capacidade de levar a gente pra cena...
Sério, nunca pensou em fazer roteiros... Tv, Cinema, Teatro?
Abração querida.

Unknown disse...

Post lindo
bem elaborado como sempre
bjs

LISON disse...

Saudações!
Que Post Fantástico!
Amiga SISSYM, é interessante a paixão por um clube de futebol, com sinceridade, sou apenas um admirador do futebol, quando era jovem joguei muito pouco, fui goleiro, tomava cada frango só vivia na reserva, mas ia ajudar o pessoal.
Gostei muito de seu relato. Cuidado com o prédio.viu.
Parabéns por mais um excelente Post!
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Abraços,
LISON.

João Alberto disse...

Olá Sissym,
Excelente texto. Gosto muito de futebol mas não sou fanático, procuro assistir jogos em casa pela Tv, sem aglomeração. Cuidado com os abalos rubro alvi negros do seu predio.
Abraços.

Rodrigo Piva disse...

Ainda bem que o "terremoto" é provocado por comemorações, não por confusões! hehehehe

Beijo

Victor S. Gomez disse...

Uma vez flamengo, sempre flamengo. Não dá para te aconpanhar, fico um tempinho sem passar por aqui e é essa enchurrada de textos. E sempre muito bons. bjs linda.

Rosana Ibanez disse...

Futebol seria tão bom se não tivesse tanta violência, não é mesmo? Gosto de futebol, mas tudo que leva ao exagero não é comigo!!
Ontem acordei com uma gritaria no prédio por causa do tal "Corinthians"! rrss. Eram meia noite e não conseguia dormir.
Beijos enorme p/vc.

Mylla Galvão disse...

Syssim,
Tenho q discordar de vc... Botafogo não é nem de longe um dos clubes com maior torcida!!!
A maior torcida do Rio é sem dúvida a do Mengão!

Mas q gafe a do torcedor do Vascaiu na Lama heim???
Ele deve ter ficado com mta raiva!!!

Adorei!!!

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, eu não torço para nenhum time, na verdade, nem para seleção brasileria, ¬¬'...

Retribuindo a visita.

Fique com Deus, menina Sissym.
Um abraço.

João Poeta disse...

Oi, Sissym, Você é uma excelente reporter.
Parabéns por suas crônicas.
Um abraço
João

Lilian disse...

Olá querida amiga Sissym,

Parabéns pelo post.
Sua crônica é excelente.
Beijos no seu coração.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Mike Golch disse...

I wish you had one of those translate widgets,this way I could read what you posted.