Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, setembro 16, 2009

Cabine Cornofônica em São Paulo

Cabine cornofônica faz sucesso num Bar de São Paulo.

A cabine foi instalada em bar com a finalidade de simular sons e despistar o real paradeiro dos clientes (Crédito/Fotos de Carolina Iskandarian/G1)

O texto original poderá ser visto também em: G1(Globo.com)


Tarde da noite. Preocupada, a mulher liga para saber o paradeiro do marido. Ele atende o telefone e, ao fundo, barulho de carros, buzina, avião, tiroteio e até gemidos. Na verdade, o homem está em um bar, mas corre para a cabine cornofônica, onde pode falar “tranqüilamente” e acionar os ruídos para disfarçar e tentar enganar a esposa ou namorada. A cabine, também usada pelas clientes, foi montada em um estabelecimento nos Jardins, área nobre de São Paulo, e vem atraindo curiosos.



A idéia foi do proprietário do Boteco Brasil, Leopoldo Buosanti Neto, de 40 anos. “Eu via o pessoal saindo desesperado até a rua para atender o celular porque não queria que a mulher descobrisse que ele estava em um bar”, explicou. O empresário jura que a invenção tem feito sucesso até mesmo entre as mulheres. “A opção que mais usam é (barulho) do trânsito”.

Para chamar a atenção, a cabine cornofônica é vermelha, lembra as de telefone usadas na Inglaterra e fica logo na entrada do bar, inaugurado em 1964. Para o consultor Leonardo de Andrade, 23, não tem como não enganar a companheira. “A mulher acredita. Se eu não avisasse minha namorada de que estou aqui, ia dizer que estava em Cumbica, indo para Manaus. Ela ia ficar maluca”, brincou ele.

Para isso, Andrade apertaria o botão “aeroporto”, em que uma voz simula as que anunciam vôos pelo alto-falante. “Eu nunca vi isso em lugar nenhum. É a cara do brasileiro. É zoeira”, disse. Se escolhesse a opção “chute o balde”, gemidos intensos de mulher poderiam ser ouvidos.

O dono do bar instalou a cabine há alguns meses e revelou que o nome foi eleito após uma votação entre os clientes. De nome sugestivo, a cabine cornofônica venceu denominações como “jeitinho brasileiro” e “Brasília”. Segundo Buosanti, quando o pessoal enjoar dos barulhos, é só trocar por outros.

Com medo de aparecer e se comprometer de verdade, muitos clientes não quiseram posar para a foto. Mas o representante comercial Marcelo Velasco, de 57 anos, que disse nunca ter entrado na cabine cornofônica, resolveu pregar uma peça na ex-mulher. Ligou do celular, dizendo que estava no trânsito (ele aperta o botão e começam os ruídos) e, em seguida, se viu no meio de um tiroteio. Diante do falso barulho de tiros, a mulher, do outro lado da linha, diz: ‘que horror!’. E Velasco ri, contando a verdade depois.

Apesar da brincadeira, ele não quis ligar para a namorada, que não sabia onde o companheiro estava. “Só para perturbar, eu ia apertar o botão ‘chute o balde’ e ver o que ela acharia. Ia ficar brava”, previu o cliente brincalhão.

A jornalista Valéria Lima, de 30 anos, também gostou da idéia e se arriscou em dizer que as mulheres mentem melhor do que os homens. “Elas disfarçam melhor. Temos mais idéias”, afirmou. Valéria usou a cabine para conseguir ouvir o que o amigo dizia ao telefone. Disse que está sem namorado, mas admitiu que, às vezes, é preciso inventar uma historinha. “De vez em quando, dou uma desculpa porque não quero que a pessoa saiba onde estou. Há mentiras que são necessárias”, contou, rindo.

Situação diferente. Ao toque do celular, o analista de rede Márcio Nestorenko, 29, deixa o bar e conversa com a mulher na esquina, no meio da rua. “Não sei mentir. Acho que o barulho da cabine não convence. É abafado. Ela é boa para quem quer mentir”, informou o freqüentador assíduo do Boteco Brasil. Questionado se tinha certeza de que a mulher o esperava em casa, ele riu. “Ouvi o barulho da nossa filha de 5 meses”. Sorte dele.

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

9 comentários:

Mylla Galvão disse...

Mais um "meio" do homem "chifrar" a mulher e vice-versa... kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nem tenho argumentos...
O pior é que as pessoas aderem com a maior naturalidade! Como se ilustrar uma mentira fosse a melhor coisa do mundo!

Beijos
Luísa

Rodrigo Piva disse...

Do jeito que caminha a segurança pública ele poderia adicionar mais um efeito sonoro opcional: tiroteio. hehehe

Beijo

Rosana Ibanez disse...

Olha só que safadeza!! rrss e o dono do bar ainda é cumplice de tudo isso! Mas que é bem original e interessante isso é! O que os homens não fazem em troca de algumas horas bebendo com os amigos não é mesmo? Mas a mentira tem pernas curtas e uma hora vão descobrir c/certeza.
Beijos

Francisco Castro disse...

Simone!

Independente do lugar, estado ou cidades, ao colocar uma cabine dessas a probabilidade de muitos usuarios utilizarem e muito alta porque muitas pessoas ja foram pelo menos uma vez na vida.

Abraços

Francisco Castro

Guilherme Freitas disse...

Hahahahaha muito boa essa ideia ai. Mas eu prefiro não entrar na cabine, rs. Beijos.

LISON disse...

Saudações!
Amiga Sissym,
Que Post Fascinante!
É muita criativdidade para atender ex-futuros esposos e esposas!
Parabéns pelo Post!
Abraços!
LISON.

Anônimo disse...

Moleca dedo-duro. rs
Beijão
Felipe

André disse...

Essa foi boa, mas é uma boa estratégia, pq mesmo que alguns não usem a cabine, muitos irão querer ver como funciona.
Mas acho que quem quer mentir, mente de qualquer jeito, com cabine ou sem cabine.
Beijos Sissym.