Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, setembro 13, 2009

Onde voce for, leve-me também















Quantas noites foram escuras sem ver a lua?
Quantas noites eu não vi sequer o brilho das estrelas?
Quantas manhãs eram acinzentadas e chuvosas?
Quantas vezes eu precisei do calor do nosso sol?

O olhar perdido no meu da multidão e aflito. Eu nua.
Pensativa e sonhadora. Debruçada em todas janelas.
Dependendo da sorte, palpitações e muito desejosas
renascer, brilhar, enfeitar e simples tal qual girassol.

Então, lá ao longe, no cavalo branco vindo dos contos
os infantis que perduraram até o momento presente
na esperança e toda glória das mudanças e bonança
completa-se fechando triunfalmente a chave de ouro.

É o novo ciclo da vida, felizmente sem entregar pontos
amarrou com zelo o passado, eu viverei bravamente
O amor me pegou no laço, convidou-me para a dança
onde quer que voce vá, leve-me! A vida é um tesouro.

(por Sissym)










"Pássaros cantando
no escuro
chuvoso amanhecer
-Jack Kerouac"


"Lamentar uma dor passada, no presente,
é criar outra dor e sofrer novamente.
-William Shakespeare
"

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

11 comentários:

Craig disse...

Sissy, I look at the stars and moon differently now. When I look to the moon I wonder if you see it too and when I see a shooting star, I make a wish! In order for your dreams to come true you have to first have a good dream!....Beijos sem fim, Craig

Débora Francischini disse...

Linda, maravilhosa sua poesia.
Cada verso, demais!
O cavalo branco trazendo a esperança de recomeçar e encontrar novamente a felicidade.
Adorei...
Beijo

Francisco Castro disse...

Simone!

Como sempre voce nos apresenta um poema magistral que nos levar a refletir, a meditar sobre coisas do passado, do presente e do futuro. Poema do calibre desse seu nos deixam cheios de inspiraçao.

Abraços

Francisco Castro

Ferrockxia disse...

gostei =D

Educação Ativa disse...

Nossa que estrofe mais linda"o amor me pegou no laço,convidou-me para adança"
Com certeza isso deve ter surgido num momento únco quando os anjos bateram as asas e as pétalas em uma dança frenética pelo ar emanaram todo o perfume guardado,todo néctar do amor escondido, toda abeleza oculta.....

Valdeir Almeida disse...

De repente, quando tudo parece um nada em nossas vidas, um fato que mais parece conto de fadas, surge para deixar para trás o triste passado.

Abraços e boa semana para você.

BLOGZOOM disse...

Craig, how beautiful your comment ... very deep!

Amigos, agradeço os belíssimos comentários.

Beijosss

Anônimo disse...

Muito legal. Uma noite no verão sem lua não tem a mínima graça. As vezes ela esta tão viva , com uma luz em tons tão fortes que prende o olhar de qualquer um, como um espetaculo chama atenção de quem o contempla.
Um abração !!!!!

Helio Jenné disse...

A vida é um tesouro, agora ainda mais valioso com o seu belo poema, Sissym! Muito lindo.
Boa semana!

Gato Guga disse...

Sissym, você manda muito bem escrevendo viu? Curti a poesia, ainda mais sabendo que é original.
O seu blog está em destaque no MBS nesta semana. Espero que leitores de lá venham até aqui. Bjs.

Hod disse...

Ola Sissym,
Exuberante seu Poema....O silêncio se faz necessário, para não ficar na superficialidade. Seu Poema é um convite para convergir para o íntimo do coração!!

Forte Abraço, Boa semana com muitas bençãos!! Alôha.

Hod.