Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, setembro 08, 2009

O céu, O mar, A paz



Eu andei meio sumida devido ao feriado prolongado. Fazia algum tempo que não viajava num período deste tipo, realmente eu evito por causa das estradas normalmente congestionadas.

Eu recebi um convite para visitar Angra dos Reis, há anos não voltava lá. E agora pude ter a oportunidade de levar minha filha. Aceitei pensando que ela poderia ter a experiência de uma viagem mais longa, brincar com outras crianças, desfrutar de praias mansinhas, andar de lancha, pescar, enfim, tudo que é saudável.

Felizmente escolhemos a antiga estrada (via Rodovia Presidente Dutra) de maneira a evitar congestionamento. Passamos por Passa Três (sempre teve sua economia voltada a agropecuária e exploração de água mineral) e Lídice (ganhou este nome em 1944 para homenagear uma república Tcheca massacrada na Segunda Grande Guerra) - ambos distritos do município de Rio Claro. Embora tenhamos delineado curvas infindáveis, a paisagem era constantemente linda e o Rio Piraí contribui na composição do ambiente. Eu gosto muito de ver a zona rural, o campo, a simplicidade.

Quando alcançamos os velhos túneis pudemos ver lindas imagens que não foi desta vez que as captamos. Acontece que as curvas deixam os pequenos estômagos muito embrulhadinhos, o melhor mesmo era chegar no destino.


O primeiro dia estava quente, o céu não era azul, mas perfeito para passearmos de lancha, visitando alguns amigos, aproveitamos para passar a tarde na casa de um casal muito simpático. Lá minha filha encontrou muitas outras crianças, ela ficou tão feliz que nem sabia o que fazer primeiro. Podia entrar na água muito calma, correr, brincar na rede sozinha, com amiguinhos ou com o cachorrinho bebe (Troy Bolton!!!), ou mesmo escolher assistir um filme na televisão. Ou seja, liberdade, ar livre, ser criança.

O domingo foi meio lusco fusco, assim, chove e molha e não molha, mas sempre tinha o que fazer, especialmente travar novas amizades. E segunda-feira, dia da Lei de Murphy: SOL e CÉU AZUL!!!! Apesar de optarmos regressar na parte da manhã, ainda foi possível uma brincadeira na praia.

A estrada estava novamente ótima, mas entrar no Rio de Janeiro é relembrar de onde moramos! É inacreditável que não ficamos um segundo parados na estrada, porém perdemos, por exemplo, uma hora no viaduto Paulo de Frontin para chegarmos no Túnel Rebouças. E por aí vai... até finalmente cada um conseguir chegar em sua casa.

Eu devo dizer que estar com amigos sempre é muito bom, rever os velhos amigos é melhor ainda, desfrutar bons momentos com minha filha é tudo de bom. Vê-la sorrindo foi fechar o final-de-semana com chave de ouro.

(por Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

9 comentários:

Craig disse...

Sissy, You paint a beautiful picture of your trip with your words and photos! I feel like I went on a guided tour! There is a lovely bit of history too but it sounds like we should be careful what we eat before we go on those curves loll....Biejos, Craig

Anônimo disse...

Uma viagem deliciosa!
Linda.

Beijos
Luísa

Rosana Ibanez disse...

Poxa, que lugar lindo! A sua filha também é uma gracinha, parabéns!
Fugir da cidade grande é sempre relaxante, ainda mais quando é pra rever velhos amigos e conhecer pessoas novas, não é mesmo?
Um beijão

Anônimo disse...

É sempre bom estarmos perto, marcar presença e ter perto de nós quem gostamos. que bom que vc pode aproveitar essas viajem tanto assim.
Um abração :)

Anônimo disse...

então, o desastre provocado por um enjoo infantil, conseguido através do nheco ... nheco de um carro contornando uma serra, é dos piores ... a gente não vê a hora de ir, não vê a hora de chegar e se pudesse não voltava. por essa e por outras razões, as bucólicas .... beijo.

Geraldo Voltz Laps disse...

Sempre é bom fazer uma reposição de energias, principalmente quando vamos passando por regiões de verdes campos e o mar.

Abraço

LISON disse...

SAUDAÇÕES!
Amiga Sissym,
Que viagem fantástica!
Qualquer dia vou fazer esse percurso!
Quero lhe parabenizar pela excelente narrativa!
Abraços,
LISON.

Anônimo disse...

Você bem que estava precisando e merecendo, principalmente da paz ao lado da sua filhota.
O destino foi muito bem escolhido, Angra é uma cidade muito bonita.

Beijocas

Natureza Poética disse...

Ah, Sissym! Angra já é tudo de bom, com amigos e filha então. :)

As fotos são maravilhosas, querida!

Um beijo carinhoso na Laurinha e um pra você.