Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, dezembro 08, 2009

Que Post Fantástico !

Imaginem se não soa como uma narração:

- Que post fantástico !!!

Fantástico é este amigo Lison Costa, do diHITT (foi nosso primeiro contato), sempre muito gentil com todos, e especialmente uma pessoa que sabe narrar maravilhas de onde vive: Nhamundá, município do Amazonas.


Eu pensava, lá no início de nosso contato, que ele inventou o nome de uma cidade e nela existiam lendas... porque sou uma apaixonada pelo folclore brasileiro. Eu sonhava com aquilo tudo que ele narrava, até o dia que percebi que o sonho era uma realidade. É uma maneira cativante para levar o leitor a conhecer seu estado, sua cidade, a riqueza da biodiversidade, cultura.

Lison, amigo, só tenho a agradecer sua amizade, palavras eternas de incentivo, a grandeza de seu trabalho, a oportunidade de poder conhecer um pouco mais da nossa rica cultura brasileira. Eu falei, por telefone, com nossa querida Maria Souza há mais de 01 semana o quanto desejava fazer isso para você. E outro dia a Leila Franca veio me contar que você saiu e voltou. Saiba, que tem muitos amigos que admiram a sua postura e o que você trás para nós, de nossa linda terra ao norte.

O município de Nhamundá está localizada na zona fisiográfica do baixo Amazonas, limita-se com os municípios de Parintins, Juruti e Urucará, no Amazonas, com o Estado de Roraima (norte) e com os municípios de Faro e Terra Santa, no Estado do Pará. Tem uma distância, em linha reta, de 375km até a capital e de 577km utilizando a via fluvial. Tem altitude de 50 metros acima no nível do mar.

Conheçam mais a riqueza desta cultura trazida pelo Blog do Lison, acompanhem outros que tratam assuntos da Cidade de Nhamundá e do Amazonas, além de poder encontrar resumos das lendas e outras curiosidades também. Viagem para este mundo fantástico que é nosso!

http://www.nhamundaonline.com/
http://www.visitamazonas.am.gov.br/
http://www.nhamunda.net/
http://portalamazonia.globo.com/

Vejam as imagens lindas deste vídeo... fotografias sutis e belas:



Vídeo promocional do Estado do Amazonas - Ecoturismo:

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

15 comentários:

Serenissima disse...

Que homenagem Fantástica!
Duas pessoas iluminadas: Sissym e Lison!

Abraço carinhoso aos dois :)
Serenissima

Leila Franca disse...

Bastou ler o título e eu já sabia quem era...rsrs Curioso é que como você também pensei que Nhamundá fosse um nome fictício e depois fui chegando a conclusão que não era! Também gosto muito de ler as histórias do Lison... são histórias que nos aproximam apesar das grandes distâncias que temos no Brasil.

Luísa disse...

Que bela homenagem ao Lison!
Sem dúvida que essa pessoa maravilhosa, que nos conta os contos da sua terra, merece também todos o meu carinho.

Abraços apertados aos dois!
Luísa

Unknown disse...

Parabéns pela homenagem querida, realmente o Lison merece, foi uma das pessoas que me acolheu nos meus primeiros dias no DiHiTT.
Abraços!

João Poeta disse...

Linda e merecida homenagem ao nosso querido amigo LISON!
Sou-lhe agradecido por reconhecer o trabalho grandioso que ele realiza para divulgar a cultura da Amazônia, especialmente a sua cidade de Ynhamundá.
Abraços.
João

Rosana Madjarof disse...

Sis,

Que linda homenagem para nosso querido amigo Lison!

Adorei amiga!

O Lison merece essa homenagem e muito mais, pois ele é, simplesmente, FANTÁSTICO!

Bjs.

Rosana.

Eninha disse...

Generosa e atenta Sissym , muito bacana sua homenagem .
Abs. Eninha

LISON disse...

Saudações!
Amiga Sissym,
QUE POST FANTÁSTICO!
Estou passando para lhe agradecer a homenagem, oportunidade em que estou deveras lisonjeado com suas palavras.
Minha amiga, esta vida é assim mesmo. Durante os anos conhecemos inúmeras pessoas, alguns dispensamos muita atenção, enquanto para outras nem tanto, às vezes é um grande erro, enquanto outras dispensamos e seguimos de acordo com a voz da intuição e o que o coração manda.
Todos os meus amigos moram nesse peito, num lugarzinho chamado coração. Alguns, eu deixo quietos, outros não, eu incomodo mesmo. Gosto de saudá-los, em especial aqueles que sapateiam no meu coração. E você, minha amiga Sissym, é uma das amigas que gosto muito.
Há também, os que eu não incomodo, mas os tenho em alta conta é a força do respeito mutuo que prevalece, ou melhor, a formalidade, mas, o importante é que todos são brilhantes, inteligentes e muitos simpáticos.
A grande maioria me conquistou, pela simples atenção, pelo tempo dispensado. Para mim as coisas precisar transcorrer de forma simples, e depois estamos por aqui de passagem, no amanhã vamos partir, papai do céu vai nos chamar e vamos ao encontro de melhores dias, assim penso.
Minha amiga Sissym, você é muito especial!
Meus amigos que estão compartilhando este Post, eu gosto muito de vocês!
Minha querida amiga, Sissym, sou muito agradecido pela homenagem!
Que Deus TI ilumine eternamente!
De Coração,
LISON.

Anônimo disse...

Oi Sissym, realmente....concordo com a Serenissima (primeiro comentário)....
abs

Loja Casinha Feliz disse...

Sissym
Comentei no diHITT mas não poderia deixar de vir aqui para parabenizá-la e saudar o nosso querido amigo Lison...
Ele merece esta linda homenagem e já mora em nossos corações!
1000 beijosss

Anônimo disse...

Sissym, linda esta homenagem! E eu como sou fã assumida do Lison, não poderia deixar de vir aqui participar.

Pelo exemplo de cordialidade e educação, que ele nos dá diariamente, pelo comportamento sempre correto, pelas coisas lindas que ele nos traz da Amazônia nas suas belas postagens, pelo incentivador incansável do nosso trabalho que ele é, penso que ele é merecedor de todas as homenagens!

Parabéns pela maravilhosa idéia de fazer esta bela homenagem!

Bjs Denize

Denize disse...

Oi Sissym, respondendo ao recadinho que você deixou no meu blog, eu quero de dizer para ficares tranquila. O meu lado lerdinho e distraído, acho que é o melhor lado que tenho e gosto muito dele. Ele me ajuda a manter a humildade e me faz rir muito. Levo as coisas muito a sério às vezes e a vida precisa de um pouco de bobagem para suavizar.

Por isso não me incomodo de contar quando me atrapalho. Faço questão até. Já paguei cada mico nesta vida. E isso está se tranformando em postagens de humor, que trago para descontrair um pouco nosso ambiente.

Meus amigos reais adoram sair comigo, porque nunca sabem o que minha distração pode aprontar. Nem eu.

Eu ri muito quando me dei conta que a bruxa que eu não entendi era você...rs.

Agora menina, eu não sei porque demorei tanto tempo aqui para te "descobrir". Normalmente a gente se une por afinidade com as pessoas em qualquer lugar que estejamos.

Já gosto de muitas pessoas aqui. E não tenho dúvidas que tenho muita afinidade contigo, por isso não entendo porque demorei tanto para te achar e me encantar com teus blogs.

Isso vai ser sempre um mistério para mim.

E eu não sabia do teu começo. Já ouvi muito falar neste Renato, ele saiu do Site?

Isso vai ser sempre um mistério para mim.

Não vi mais postagens sobre a tua linda missão, pela última que vi, estávamos indo muito bem...

Só para avisar, levei teus banners para meus blogs

Dê notícias

Bjs Denize

Anônimo disse...

Linda e merecida homenagem, nosso amigo Lison merece, pois está sempre presente e dando muito apoio.

Francisco Castro disse...

Olá, Simone!

Eu também gosto muito de todas as postagens e comentários que o LISON faz. Além disso, ele é fantástico. El é um grande amigo, cheio de caráter, humildade, um intelectual e muito respeitador.

Abraços

Francisco Castro

Victor S. Gomez disse...

Eu fico sem graça, quando entro em seu blog e vejo a quantidade de votos e comentários que você recebe. Para mim você é quem fantástica. bjs