Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, janeiro 30, 2010

Primeira Exposição Infantil no Dihitt

Recentemente 03 mães muito corujas: Rosemeire Nakamura, Valeria Braz e Simone Mascarenhas trocaram posts carinhosos, porque seus filhos queriam falar com a Fadinha Sissym. A Fadinha foi presenteada com versos, fotografias, pensamentos. Então Sissym deu a idéia de que as crianças poderiam fazer uns desenhos e os mesmos seriam apresentados no Blogzoom. O primeiro a enviar foi o super-dinâmico Kauê Shinji, filho de Rose. Depois a Laura, filha de Simone, que fez parceladamente. E por último, Diogo, filho de Valeria, que estava de merecidas férias viajando pra lá e pra cá.















Pois então a Fadinha Sissym apaixonou-se por todos os desenhos. Analisou por uma semana e resolveu viajar na imaginação infantil...















Diogo adora o mar. Velejar, nadar, surfar é muito bom para manter contato com a água. Esportes fazem bem à saúde. Sissym sempre adorou natação. Ela aprendeu sozinha a nadar. Segundo seus parentes, ela aprendeu de "raiva". Pois é, quando viu uma irmã fadinha já nadando, se jogou na piscina, foi batendo na água (assim: plaft plaft plaft) e conseguiu sair do outro lado (a história é real, como sempre). Quando ela vai à praia, Sissym adora pular as ondas, caminhar na beiradinha da água e esperar para ver o por-do-sol.

Diogo também gosta do campo. Ele esteve recentemente num Hotel Fazenda e pôde aproveitar bem as férias em contato com a natureza. A Fadinha Sissym também ama ir aos bosques, olhar as montanhas e ver os diversos animais que vivem lá. Sissym costuma visitar fazendas. Uma vez ela entrou num curral cheio de bezerros e não conseguia andar, porque cada animalzinho dava um leve empurrão no bumbum dela. Depois, para sentar... kkkkk... precisou de uns travesseiros macios (e foi mesmo...).















Kauê Shinji é um menino muito habilidoso. Além de ser dedicado ao seu esporte predileto, o Karatê, ele observa tudo que vê e é capaz de colocar isso nos seus trabalhos manuais. Recentemente, por motivo de Natal, ele fez uma bela pequena árvore de Natal. Papai Noel soube disso, porque os duendes foram contar a ele. Então, Papai Noel caprichou no presente de Natal. Shinji nem imagina que a Fadinha Sissym também gosta de criar. Uma vez, quando ela era pequenina, fez uma arvorezinha de Natal (mas era bemmm mais simples do que a sua...) e dentro dela colocou muitos doces para o Papai Noel. Hummmm... as formiguinhas ficaram muito felizes com os presentinhos de Natal, acenaram para ela agradecendo!!!! E toda hora saía uma carregando algo nas costas! Uma das coisas que Sissym curte é olhar nas superfícies esses pequenos insetos que são capazes de carregar objetos maiores do que de seus corpinhos.

Shinji foi com a escola visitar um pomar que tinha muitas macieiras. Ele ficou encantado e desenhou várias árvores carregadas de maçãs. Hummmm, nem me fale Shinji... eu fico hipnotizada com o cheiro da maçã. Eu acho que ela é um linda fruta. Você sabia que comer todo dia uma maçã pode prevenir a gripe?! Eu faço isso todo dia!















A Laurinha ama cavalos. Ela começou a gostar vendo suas primas, amazonas, montarem e ganharem muitas competições. Laura tem paixão pela égua "Love", ela é retratada em vários desenhos. Só que a mamãe dela é a única da família que não sabe montar bem não... Já a Fada Sissym acha que os cavalos a compreendem e por isso sempre fica conversando com eles quando está montada. Se os cavalos entendem ela... só Deus sabe, mas que as orelhas ficam mexendo para lá e para cá, ficam sim!

Falando em amor... o maior amor da vida de Laurinha foi o cachorrinho Fred, ou Féfé. Ele deveria ser parente do Marley. Conhecem o filme?! Pois sabe que o danadinho já fez?! Em dois aniversários da Laurinha ele roubou a comida e deixou todos de mão abanando. Ele traçou uma carne assada inteira e noutra vez devorou a carne moída. Só que Laura não ficou zangada, riu muito e as amiguinhas também.

A Fadinha Sissym só teve cachorros figuras mesmo. Uma vez teve um minúsculo cachorro que a fazia correr na rua atrás dele. E la tinha receio de que ele fosse atropelado e queria salvá-lo. De repente, quando ele via que ela já estava com a língua do lado de fora, parava, sentava e olhava para a cara dela. Ela sempre jurava: "- Nunca mais corro atrás de você, da próxima vez será atropelado, cãozinho danado!"
Só que o coração dela é feito de manteiga e por conta disso jamais cumpriu aquela promessa. Ele, um cãozinho super esperteleco, fazia com que ela continuasse pateticamente correndo atrás dele. Que pestinha!!!


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

26 comentários:

LISON disse...

Saudações!
Que Post Fantástico!
Amiga SISSYM, parabéns pela linda homenagem aos artistas da nova geração dihittiana. Todos os trabalhos estão impecáveis, até parece que foram tratados por mãos de algum mestre da pintura.
Gostei muito da sua explanação, carinhosa, cheia de ternura e amor!
Parabéns a todas as mães de nossos artistas!
Parabéns pela sua nobre iniciativa!
Um Post Magistral!
Abraços fraternos,
LISON.

J.R. Fernandez disse...

Adorei a criatividade da Fadinha Sissym.
Parabéns as três mamães destes fantásticos artistas mirins. Espero que muitos tenham oportunidade de visitar a esta criativa exposição de artes.
Beijo no coração, Fernandez.

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Sissy,

Que crianças encantadoras, cheias de talento e com muito bom gosto. Pois o cara maneiro do Lost, é apaixonado por cavalos, tnto que tem um blog dedicado a eles...

Abraço

Mari Costa disse...

Sissym
Qe coisas mais fofas, quero levar todos para minha casa e contar varias histórias.Foi uma obra de arte que elas fizeram e sua homenagem foi sensacional, essas crianças são o futuro de nosso pais.
Bjs

Anônimo disse...

O que posso dizer dessa tua postagem, Sis? Simplesmente um show a Exposição! A gente percebe o carinho com o qual ela foi organizada. E que artistas mais lindos e talentosos! Eles e sua mamães estão todos de parabéns!

E adorei tua narrativa, doce e suave. Meu lado criança aproveitou e se juntou aos criativos artistas e lá se foi a brincar e passear feliz da vida com a Fadinha Sissym.

Adorei!

Bjs

Denize

Daniela Figueiredo disse...

Que post mais fofo! Lindos desenhos, encantadora ideia! Beijos pra ti, fada Sissym!

Alexandre Brendim disse...

Show de bola!!! Não existe nada no mundo melhor que os filhos, tudo que eles fazem é lindo, parabéns às mamães!!!

Unknown disse...

Amiga
O post ficou maravilhoso. Lindo sua narrativa
depois voltarei para escrever as palavras do Shinji.
beijos

João Poeta disse...

Oi Sissym, por coincidência eu estou lendo o livro, O menino no Espelho, de Fernando Sabino, e agora me deparo com este post encantador falando de crianças, especialmente dos filhos das nossas queridas amigas, no dihitt.
Foi com muita levesa que pude ler o seu texto e apreciar os desenhos e as carinhas fofas dos pequenos.
Parabéns!
Um abraço para todas as mães corujas.
João

Anônimo disse...

Oi Sissym,que bacana essa sua postagem...bem interessante a interação no dihitt...
abs

eu disse...

NOSSA MUITO DEZ O POST, AMEI PARABÉNS AS CRIANÇAS ARTISTAS, A PAZ

Luísa disse...

Olá Sissym!

São todos excelentes artistas! Ficou lindo o post.

Beijos
Luísa

concentrado disse...

Sissym. só posso dizer que foi maravilhoso seu artigo.

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Que coisa linda Sissym ! Parabéns! Pena que não estamos perto, pra podermos trabalhar juntas com os desenhos das crianças, passando-os para azulejos e depois mosaicos. Já fiz isto em 2 escolas e ficou muito legal!
Aliás, trabalhar com crianças, é tudo de bom, não é? Beijo pra mamães e seus filhotes...

Mad Resgate disse...

Olá Sissym

"menina" seu artigo ficou espetacular, nossa vida é tão corrida que nem mesmo temos tempo de olhar para o lado e ver que existe um "artista".
A homenagem que voce faz a estas lindas crianças é formidável, pois além de divulgar o "trabalho" deles voce ainda os coloca em evidência, onde nos últimos tempos a criança parece estar esquecida.
Se todos nós respeitássemos nossas crianças como se deve, talvez este lindo trabalho poderia servir de exemplo para muitos, mas infelizmente esta não é a nossa realidade.
Da mesma forma voce conseguiu reunir lindas palavras, fotos bélissimas e estes magníficos dezenhos que com certeza serão a porta para o sucesso destas lindas crianças.
Amei seu artigo
Parabens
Um forte abraço
Mad

Eninha Campos disse...

Ops! Uma fadinha marchand. É tudo que eu preciso :)

Sissym ,que ideia colorida e divertida.Bravo ! Adorei .
Eninha

Anônimo disse...

Olha aí a fadinha buscando uma maior integração dentro do Dihitt.
Parabéns!
Felipe

Lilian disse...

Olá querida Sis,

Que coisa mais linda ficou a exposição dos três pequenos artistas.
Parabéns!
Adorei a narração que fez. Uma estória a cada um. Maravilhoso, amiga.
Beijos às três mamães e aos três filhinhos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Isabel Ruiz, disse...

Oi, Sissym, adorei seu post. Viajei no seu texto e com o seu texto. Lembrei dos desenhos dos meus filhos, ainda pequenos. Será que a fadinha Sissym tem noção do que fez? Ela nos encantou, aqueceu o coração das mães dessas crianças,demonstrou um grande amor e respeito pela Laurinha e incentivou outras crianças a desenhar, o que é muito importante.
Parabéns a você pelo post, parabéns às crianças pelos desenhos e parabéns à fadinha que é esperta e imbatível.
Beijos
Bel

Craig disse...

My darling fairy, There is a child inside all of us no matter how old we are. Your stories of the children, the dogs, horses, ants etc....made me smile and understand more the little child inside you. The artistry and zest for life show that these kids are really going places!! Beijos doces....Love, Craig

Joselito disse...

Grande Sissym, bastante interessante a sua co-relação entre os desenhos e as crianças ... só pra entender você fez as analogias ou as crianças de disseram?

Antonio Regly disse...

Sissym,

A exposição de desenhos está algo de causar inveja à de muitos artistas. Cada um expressou maravilhosamente sua percepção da natureza. O Diogo desenhou lindas ovelhas; o Cauê pintou as maçãs com tanta firmeza que dá vontade de comê-las; e a Laurinha, desenhou a mãe amazonas com jeitinho todo especial: um pouco de fada, um pouco de mulher maravilha, um pouco de "Yes, minha mãe!"
Como é bom ser criança!

A fadinha deve estar com o coração saltando pela boca né?

Parabéns a cada uma das mamães - Rose, Valéria e Sissym - que tem viabilizado este momento precioso na vida destas crianças, permitindo-lhes mais do que viajar, mas dar asas às suas imaginações.

Abraços, beijos e pirulitos que as crianças merecem.

Do amigo,

Antonio

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Sissym. Que bom que gostou da idéia! Sabe porque?
1º - Não é todo mundo que tem vocação pra "fadinha"... e você tem!

2º - Uma fadinha do bem, pode ter muita influência na vidas das crianças. Claro que são os pais que devem e querem educar, mas a fadinha pode ajudar muito naquelas coisas que são universais, não é? tipo : escovar os dentes, tomar banho, não temer o escuro... Afinal, você não vê os "heróis" da TV, como influenciam no comportamento infantil? Por que não você ? digo, a fadinha (hehehe) ?
Hoje, por exemplo, eu dei a cada um dos meus netinhos um bauzinho que enfeitei = Tesouros da Lalá e Tesouros do Gui. Dentro de cada um coloquei 3 quadrados de plástico duro. Num deles a foto do pai, no outro a foto da mãe, e no outro não coloquei foto e escrevi de um lado " Amigo Invisível", de outro " Deus protege o Gui" ( ou Lalá). Este 3º serve p/ "pais que tem ou não religião, não é?
E dei às crianças, porque, às vezes é claro, eles tem pesadelo ou medo do escuro, como toda criança de 2 e 4 anos. E expliquei que agora tem esta caixa mágica, com as armas contra medos e pesadelos : papai, mamãe e o amigo invisível Deus, que sempre vai protegê-los e lhes dar coragem. Além disto, o amigo invisível pode se transformar em qualquer coisa que eles queiram imaginar para afastar qualquer monstro dos pesadelos. Eles adoraram Sissym!
Não gosto de mentir p/ crianças, mas não há mentiras no que eu disse, não é?
Você poderia dar esta receita para os pais ou crianças, no blog da fadinha?
Já imaginou todas as outras receitinhas que você, com seu jeitinho vai bolar ? Não seria legal ? Vou vibrar com você!
Abraço carinhoso, Vera.

Nuzzi disse...

Eu jamais vou cansar de ler uma coisa tão maravilhosa.Muito bom fadinha, hehehehe

Bjussss,

Nuzzi

FrancK Lavd disse...

Olá amiga Sissym,

Viu como não me esqueço de visitá-la?!?!

Adorei a exposição infantil, parabéns pela postagem!

Bjs,

FrancK

Mamãe caprichosa disse...

Adorei!! Muito lindo mesmo....
Pena que os meus pequenos não puderam participar essa vez! Assim que vc fizer outra exposição, me avise...