Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, abril 14, 2010

As Lagostas

Mar do Norte
Outro dia estava assistindo o delicioso filme Julie & Julia que milhões de pessoas disseram:

- Você ainda não assistiu?!!!!!!
- Você tem que assistir!!!!!!!!!!
- É sobre uma blogueira e você é !!!!!!!!

Tá... peguei o DVD e não quero mais sequer devolvê-lo! kkkkkkkk

O elenco é ótimo: Meryl Streep (Julia Child famosa autora de livros de culinária e apresentadora de televisão norte-americana) é uma atriz que não existem palavras suficientes para elogiá-la. A adorável e suave Amy Admas é Julie Powell, a blogueira que gosta de cozinhar.

Para quem não conhece a história, mais abaixo apresentarei um pequeno resumo, porque, na verdade, eu acabei recordando a minha própria vida!

Voltando ao tempo...............

Mar do Norte
Quando criança, eu comia muitos frutos do mar, ter lagostas no cardápio era coisa normal. Eu lembro perfeitamente do meu pai indo pescar com meus primos e quando iam ao Mar do Norte (Rio das Ostras - RJ) eles traziam lindas, enormes e deliciosas lagostas... VIVAS!!!!

E foi aí que coincidiu minha vida com a de Julie: assassinato de lagostas!

Era normal eu vê-las dentro do tanque no quintal. Como também vi alguns peixes ainda se contorcerem! Só que uma vez, jamais esqueci desta cena, o meu pai colocou um caldeirão com água para ferver. Depois acrescentou não sei quantas lagostas.


Foi exatamente como no filme: elas pularam mesmo, o terremoto se instalou no fogão, e o maremoto fazia com que a tampa saísse do lugar. Se o piloto de fogão não dominasse a situação, as lagostas certamente conseguiriam dar um jeito de escapulir dos carnívoros seres humanos.

Eu nunca esqueci daquele dia, me odeio por adorar o sabor daquela carne deliciosa.




Julie & Julia é um filme de comédia, lançado em 2009, dirigido por Nora Ephron. O filme baseia-se na autobiografia de Julia Child, autora de livros de culinária, apresentadora de televisão norte-americana. Ela estudou no Le Cordon Bleu, quando morou na França. Julie Powell resolveu mudar o rumo de sua vida, quando se propôs lançar um blog com 524 receitas experimentadas na prática e apresentadas ao público em 365 dias.

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

16 comentários:

Craig disse...

Sissy my darling,

We went to Maine, U.S. when I was young and ate tons of Lobster with the big claws. I'll never forget the way the Lobster 'screamed' when we threw them in the pot! But I have to say it is my favorite meat from the sea. In California we have Lobsters without claws but the tails are very tasty.
We used to watch Julia Child's cooking show and she was really hilarious sometimes!!
I'll have to watch the movie now....you've talked me into it.

Thanks for more of your interesting history and the good movie tip!
Love,
Craig

Joao D Caetano de Oliveira disse...

Eu gosto demais de lagostas mas acho um absurdo esse método de mata-las, que também se aplica a outros animais como siris, caranguejos, etc.
Nao gosto da atitude matar com sofrimento, acho que é um assassinato com agravantes, que nem o atenuante de ser para fazer alimento consegue justificar.
Entendo que precisamos eliminar de nós essas práticas meio medievais, ou nao?
Acho que o crescimento do ser humano passa por um polimento tao grande que justifica nao gostar desse tipo de procedimento, você concorda? Ou nao?

Mr.Jones disse...

Eita, cade meu comentario?
sumiu?
estirando a lingua pra vc

Welber Mascarenhas disse...

Legal, deu vontade de assistir...

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Sissy,

Imaginei a cena das lagostas.. daria uma videocassetada..

Mas eu e os frutos do mar temos uma combinação secreta (não conte para ninguém): Eles ficam no mar e eu na terra, ok?

Abraço

LISON disse...

QUE POST FANTÁSTICO!
AMIGA SISSYM,
Ainda não assisti... só de ler o seu fascinante relato, já me aguçou a mente e com certeza é uma ótima opção de entretenimento.
Favoritei anotei e vou assistir!
Parabéns por mais um excelente post!
Abraços fraternos,
LISON.

Hod disse...

Excelente dica Sissym vou assistir.

Parabéns Sissym por participar do post promovido pela Lu do Afrodite para Maiores.
Grato por sua presença em minhas atmosferas com esse lindo sorriso.

Beijo pra vc e bom final de semana.

Hod.

Joselito disse...

Sissym ... quanta maldade com o bichinho ...bem, não tive essa chance de ser criado com carne??? de lagosta ... na maior chance tinha um frango no domingo ou um lambari na brasa ... rsrsrsrsr ....ta bom .. eu tinha dó de ver o lambari morrer .... rsrsrsr

Roniel A. Julio disse...

Sissym, eu adoro lagosta, mas nunca gostei de ver a cena do caldeirão, pois assim também se faz com os carangueijos. Tá certo que a carne é deliciosa, mas só de pensar no sofrimento delas, sendo colocadas vivas em água fervente já nem dá vontade de comer, por isso eu prefiro não ver, pois não consigo resistir a uma carne de lagosta. Valeu peca dica do filme, e como estou de férias, vou ver se alugo ainda hoje. Abraços. Roniel.

Mari Costa disse...

Oii Querida Sissym

Eu amo frutos do mar, e a lagosta é um deles, tem um sabor especal.E quanto ao filme ainda não assistir, as já tinha ouvido falar, sua descrição só me deu mas vontade de assistir, pos está bem proximo de nossa realdiade.
Bjs no coração

Anônimo disse...

Nossa. Vou correr alugar o DVD rsrs.

Tenha um final de semana abençoado querida!!

Sandra disse...

PASSEI RAPIDINHO PARA DEIXAR O MEU ABRAÇO E DIZER QUE ESTOU AUSENTE POR MOTIVOS E EXCESSO DE TRABALHO. MAS NÃO ESQUEÇO OS AMIGOS DO MEU CORAÇÃO.
FICAREI FELIZ SE VC PASSAR POR . MINHAS CASAS ESTÃO SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PARA OS GRANDES AMIGOS.
SÓ PRECISO É DE TEMPO. E ESSE É SOMENTE NOS FINAIS DE SEMANA. MUITO APERTADINHOS. MAS RESERVEI UM MOMENTO ESPECIAL PARA OS AMIGOS QUE MORAM NO MEU CORAÇÃO ASSIM COMO VC.
CARINHOSAMENTE
SANDRA

UM FELIZ E AMAVEL FINAL DE SEMANA. SEJA MUITO FELIZ..NESTE DIA.

SérgioSP3 disse...

Amei o filme.
Um dia comerei uma...
bjos.

Drauzio Milagres disse...

Um "Chef" uma vez informou que a forma mais "humana", ou menos violenta e cruel de matar lagostas, siris e caranguejos é coloca-los em água gelada, com muito gelo, por mais de uma hora.

E só depois de decorrido esse tempo, e com a água já fervendo, é que se pode coloca-los para cozinhar.

Com a água gelada eles entram numa espécie de hibernação e ao entrar na água fervendo há um fulminante choque térmico.

A morte lenta com o aumento gradual da temperatura da água é o que de maior sofrimento podemos provocar nesses seres vivos.

O ideal seria não precisar matar.

Um abraço.

Drauzio Milagres

Unknown disse...

Eu quis assistir esse filme assim que vi o trailer. Agora então que você deu o sinal verde... Mas, aqui para nós, pobres lagostas!

Daniel Savio disse...

Putz, por isso que o pessoal tem o costume de prender as garras das lagostas (evita tomar um apertam durante a tentativas de fulga)...

Fique com Deus, menina Syssim.
Um abraço.