Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, abril 05, 2010

E o fusca levou...

Esta é uma história verdadeira.

Outro dia nosso amigo Renan aproximou-se e disse:

- Puxa, meu tio morreu!
- Você não vai ao enterro?
- Não, ele morava em outra cidade. Bom Jesus do Itabapoana - RJ. É longe.
- Como ele era?

- Sempre de bem com a vida. Adorava seu fusquinha, morreu dirigindo ele.
- Que pena!!!
- Tio Tuquim tinha 84 anos.
- E ainda dirigia?!!!!!!!!
- Claro, adorava e dirigia muito bem.

Curioso que Renan não estava muito triste. Então continuou contanto:

- Errou uma curva, caiu num precipício e morreu.


(Foto do festeiro Tio Tuquinho)

Então eu me lembrei do meu pai que, também já bem idoso, deparou-se com um problema semelhante: a barra de direção do seu fusca quebrou justamente numa curva. Só que teve sorte, mesmo sem cinto de segurança capotou e nada aconteceu com ele. O fusca foi para o beleléu!


Do jeito que meu amigo falou do tio, eu percebi que ele era parecido com meu pai, alguém meio gozador que procurava viver da melhor maneira que pudesse.

Na semana seguinte, encontrei novamente Renan que sorrindo veio relatar os detalhes do acidente. A medida que ia contando, putz.... todo mundo ao redor começou a rir, claro!!! Era incrível!


- Ele estava dirigindo seu fusquinha quando perdeu a direção, desceu uma ribanceira e por pouco não caiu dentro de um motel. O fusquinha se acabou. Um amigo passou de bicicleta, tentou salvá-lo, porém não conseguiu ajudá-lo. Daí foi resgatado por uma ambulância (kombi) e levado para o hospital. O hospital estava sem luz por causa da forte chuva e ficou internado uma noite. Dois dias depois tomou café da manhã com o filho. O filho saiu para resgatar o fusca e Tio Tuquim foi tomar banho. E enfartou no banheiro...

Ou seja, o fusca foi apenas um coadjuvante do acidente, só que não foi o vilão da história.



Agora que tudo ficou esclarecido, acreditamos que o Tio Tuquim está, provavelmente, aprontando mais travessuras em outros caminhos iluminados e floridos.

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

11 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Sis,

Se você não tivesse falado que a história era verdadeira, juro que eu iria achar que se tratava de uma piada... kkkkkkkkkkkkk

Com certeza o tio Tuquim está aprontando outras travessuras no andar de cima...

Muito Bom!

Bjs.

Ro.

Unknown disse...

Tio tuquim é um Ídolo!
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12833279430341740665

Francisco Castro disse...

Olá!

Eu imagno que muita gente viveu essa mesma história. Muito hilariante, mas que se repetiu muitas vezes com muitas pessoas.

Abraços

Francisco Castro

Beth Muniz disse...

Olá,
Primeiro, adoro esssa espressão "beleléu"!
O nome do tio é ótimo...
Valeu querida,
Grande abraço.
Muito bom.

Mylla Galvão disse...

Syssim,
Vc não vai acreditar... mas eu morei em Bom Jesus do Itabapoana por 5 anos. Voltei de lá em 2009 para cuidar de minha mãe que veio a falecer...
Amo Bom Jesus e ainda vou comprar uma casa lá!
Tenho uma irmã q mora lá!

Ainda bem q essa história é verdadeira... Pq parece uma piada!
Que Deus cuide do Tio!!!

bjão

BLOGZOOM disse...

O meu pai teve uma aventura dentro de um fusca e nada aconteceu. Eu vivi algo de outro mundo com minha mãe. Íamos para o Centro, o carro rodou 360° na pista do Aterro, não vinha nada no exato instante ( !!!! ). Como girou 360 retornamos para frente e prosseguimos. Nós só dissemos: Uauauuu... o susto foi colossal e surpreendente!

Craig disse...

Sissy my darling, Perhaps your father, and Renan's Uncle Tuquim, are exchanging funny stories about their beloved 'love bugs'!
I'm glad you and your mother were OK after your 'spin-out' too! I've had that happen in a car where we spun around and around and nothing was hurt!
"Herby the Love Bug" was one of my favorite movies growing up and we had a VW bug too at one time. We had a a red convertible though with no racing stripe!
I always like the way you tell a story!!

Love,
Craig

Anônimo disse...

vc não nega a raça ... uma contadora de estórias, profissional ...

quanto ao assadeira, é wordpress, um ilustre desconhecido ... vc nem imagina quanto eu penei pra colocar o primeiro texto, o do bacalhau ... seguir??? o que é isso??? ... rsrsrs ... aconselho vc a utilizar o bom e velho sistema de assinar feed por email. quando eu descobrir como segue de outra forma, aviso vc ...

beijo, beijo. re.

Allan Robert P. J. disse...

Quem disse que a morte não pode ser divertida? Pelo menos morreu de forma rápida...

Por aqui tem muito idoso de 90, 100 anos que vai todo ano renovar a habilitação e não abre mão de rodar no vilarejo onde mora com um carrinho quase tão velho quanto o proprietário. Eu conheço um de 102 anos que todo dia desce a colina onde mora para tomar o vinho branco antes do almoço dentro de um citroen que parece de papelão. :)

Anônimo disse...

Na cidade onde moro tem muita gente vinda de Bom Jesus. Vou perguntar pelo Tio Tuquim e pelo jeito ele era bem famoso na cidade :) Tem até comunidade no orkut!! Agora, convenhamos... não é azar enfartar no banheiro do hospital?

Boa semana!! Beijus,
escrito por Luzdeluma
Site: http://luzdeluma.blogspot.com
4 dias 55 minutos atrás

Daniel Savio disse...

Putz, comico para não dizer trágico...

Fique com Deus, menina Sissym.
Um abraço.