Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, abril 09, 2010

Rio de Janeiro: Campanha de Solidariedade



VAMOS DAR AS MÃOS E AJUDAR NOSSO POVO?!!!

UM POR TODOS!
TODOS POR UM!



Atenção, amigos da Blogosfera. Em nome dos moradores das Cidades do Rio de Janeiro, especialmente de Niterói, conclamo a todos os brasileiros que possam ajudar da maneira que puderem, a saber:

Todos os batalhões do Exército brasileiro estão fazendo arrecadações de alimentos e cobertas para ajudar as vítimas dos estados afetados pelas enchentes dos últimos dias. Em especial a cidade do Rio de Janeiro e Niterói, onde as vítimas já ultrapassam 100 mortos e 2000 desabrigados.


Toda ajuda é necessária!!!

A Defesa Civil divulgou que são 192 mortos, 11 mil desabrigados e calculam que os desalojados somam mais de 40 mil na tragédia.

Esta campanha tem participação do meu amigo Sérgio Marcondes Soares, Blog do Sergio, que me procurou solicitando aderir a esta causa muito importante!


O QUE DOAR? ONDE DOAR?



O Estado do Rio de Janeiro está recebendo ajuda de empresas, pessoas físicas, dos EUA (que enviou dinheiro e kits higiênicos) e do Vaticano. O Papa Bento XVI enviou, nesta sexta-feira, ao Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani João Tempesta, mensagem onde envia benção às vítimas das enchentes.

O Governador Sergio Cabral informou que o Presidente Lula autorizou reforço das Forças Armadas para atuarem nos resgates e atendimentos médicos. O Secretário de Saúde e Defesa Civil, Sergio Cortes, disse que vai treinar os moradores dos municípios afetados para evitarem um surto de leptospirose.

A Caixa Econôminca Federal (CEF) informou nesta sexta-feira (9) uma série de ações para auxiliar as vítimas, entre elas, a liberação de saque de FGTS às famílias que foram atingidas pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro.

Como em todas as minhas campanhas: TUDO PELA VIDA!




Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

12 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Sis,

É lamentável e muito triste tudo que está acontecendo.

Tenho acompanhado tudo pela TV, e cheguei a chorar ao ver depoimentos de pais que perderam filhos, mulheres, amigos e parentes.

O que mais me revolta é saber que nada disso precisaria ter acontecido se o nosso governo, os nossos governates, tomassem as providências necessárias para dar moradia descente para todas essas pessoas antes de acontecer o que aconteceu.

O desvio de verba pública é notório e sabido por todos, mas ninguém se preocupa com o próximo, e na hora que acontece uma tragédia desse porte, eles vêm pedir nosso auxílio, nossa ajuda.

É clara que o povo brasileiro é solidário e sempre ajuda, mas isso seria uma obrigação dos governantes do nosso país.

Há de chegar o dia em que não haverá mais fome, onde as pessoas poderão desfrutar de um teto e um pedaço de pão e leite em suas mesas, onde o cidadão brasileiro poderá exibir sua carteira profissional com orgulho... Mas quando será esse dia??? Com certeza eu não estarei mais neste mundo para presenciar tal façanha.

Parabéns pela postagem de solidariedade minha amiga.

Bjs.

Ro.

Craig disse...

Sissy my darling,

My heart goes out to those who lost a loved one or their homes.
I hope people will see these blogs and take action to help in any way they can.
I hope the rains ease up and Rio can get moving again!

Love,
Craig

cristina oliveira disse...

É triste e desumana a situação do rio, e de muitas outras cidades e pessoas que por não ter uma moradia digna, instala-se em áreas que não devem ser habitadas, acho que esta na hora de nosso de avaliarmos bem nossos votos. E o povo cobrar mais daquele que se predomina capaz de administrar um país...

Sandra disse...

Ola!
Como é bom rever os amigos e matar a saudade..
Não há nada que pague este momento..
Hoje sai para visitar os meus amigos. Estou com muita saudades.
Só terei os finais de semana para fazer isso. Mas prometo sempre estar por aqui..Peço desculpa pela minha ausencia. Mas, mas muitas vezes precisamos nos afastar em função do trabalho. Falta o tempo. ele voa..Não espera. Mas, você que mora no meu coração, será sempre lembrado...
Amo vc. Amo a sua companhia.
Meus blogs amam a sua presença. Fico muito feliz por que vem.. Deixa sempre comigo, o seu amor e carinho Planta flores e semeia carinho.
Muito obrigada. VERDADEIROS AMIGOS..CONQUISTAMOS..AMAMOS..LEMBRAMOS E SENTIMOS SAUDADES!!!
Carinhosamente,
Sandra

Sandra disse...

Muito triste o que está acontecendo no rio. Estamos acompanhando pela televisão.
Que todos se unam para ajudar a construir de novo.
Carinhosamente,
sandra

Mari Costa disse...

Oii Minha amiga Sissym

É muito triste ver uma cidade tã alegre, linda e maravilhosa Está passando por essa catastrofe,rezo todos os dias e peço muito a Deus que der resignação e proteger todos para conseguir sobreviver a esse caos que está o Rio.Vou ver aqui em Recife onde possa fazer doação.Fica com Deus.
Bjs

Sérgio disse...

Desculpe a demora. Estou com problema de saúde, mas sabia que podia contar com sua solidariedade em divulgar onde as pessoas podem doar e suas doações de fato chegarem ao seu destino.
Parabéns fadinha!!!

Um forte abraço!

Ebrael disse...

OI Sissym!

Temos sim cobertas e roupas de inverno para doar, que foram arrecadadas pelos moradores de minha rua> Aamanhã passo no Batalhão do Exército a caminho de meu trabalho.

Como sempre, vamos usar a Blogosfera em prol da sociedade!!

Bjs!!

Valéria Braz disse...

Aderi e estou divulgando....
Beijo no coração

Anônimo disse...

É com muito prazer que vamos integrar a sua campanha. Repassaremos o link do presente post para a comunidade do nosso blog.
São tantos os acidentes ocorridos que nos ficamos com o coração partido. Nas madrugadas temos suplicado em oração pelas vítimas e familiares daqueles que estão sofrendo. É o que podemos fazer nesse momento, mas, ressalte-se, é de coração.
Parabenizo-a pela nobre iniciativa e aceite votos de solidariedade a causa e pleno êxito!
Abraços fraternos,
LISON.
Site: http://lisononline.wordpress.com/
1 dia 21 horas 47 minutos atrás

Eninha disse...

Sissym,
Parte dessa frente fria veio dá aqui em Salvador .Não foi igual ao Rio mas fez grandes estragos por toda parte da cidade.
Bacana sua iniciativa é hora de agir .
abs,
Eninha

CS Empreendimentos Digitais disse...

Com certeza, Sissy, tudo pela vida.

bjs