Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, agosto 29, 2010

Na luz da manhã deste dia



Nesta manhã, eu fiz algo diferente. Acordei mais cedo e fui tomar o meu café da manhã com amigos e desconhecidos. Eu fui apreciar a luz do sol. O verde das folhas. As pessoas andando nas ruas. Conversando. Estive no lugar que gosto, fica na Gavea. A única mesa disponível era perfeita para mim, pequena e aconchegante. Entre mesas enormes e alegres.

Por tantos anos eu tomei meu café da manhã, nos finais de semana, apenas acompanhada de minha pequena filha. Ela sempre foi a minha melhor e única companhia. Quando vou até Da Casa da Táta sem ela, todos perguntam onde ela está. Eu fico me lembrando do pãozinho de chocolate que tanto gosta e viajo mais distante... quando tinha uns 3 aninhos, ela adorava comer geléia da casa de colherada!



Eu desejo a todos, a cada nova manhã desta próxima semana, um Bom Dia!

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

27 comentários:

  1. Tem noites que teimam em não amanhecer. E, no entanto, apesar de toda a teima, amanhecem. Queria poder estar perto de você, pra dividir isso que você sente agora. É muito cruel para uma única pessoa sentir.

    Mas você é uma Fada. E paras as Fadas, as manhã sempre vão amanhecer, floridas e com todo o esplendor das alvoradas floridas. Mágicas, felizes... ao lado dos que mais amam.

    Aguarde, amiga. Seu amanhecer voltará a ter as pãezinhos de chocolate e geléias de colherada aos montes. E embaladas por aquela gargalhada que faz seu coração lembrar-lhe o quanto é importante esta vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sissym engraçado que hoje acordei com vontade de fazer algo diferente também, fui bem cedinho para uma parte alta da cidade e fiquei vendo o clarear do dia. Tive a oportunidade de tirar uma foto linda. Seu blog esta demais, adorei o visual, parabéns e sucesso.
    Bjs,
    Vitor

    ResponderExcluir
  3. Sis,

    É maravilhoso iniciarmos o dia com algo diferente, nem que seja um café da manhã na padaria da esquina.

    Ver o sol nascer, sentir a suave brisa da manhã, olhar para o céu, e agradecer a Deus por mais um dia de vida... Isso é tudo que precisamos para sermos felizes.

    Adorei!

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir
  4. O mais importante, que apartir de agora você vai pode ter mais companhia no final de semana...

    Fique com Deus, menina Sissym.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida Sissy!
    Sabe que aqui em casa, nos finais de semana, o meu café é servido na cama? Meu marido não me deixa levantar, aliás, fecha bem as cortinas e a porta e não deixa ninguém me incomodar. Quando dá o horário que ele sabe que eu normalmente acordo, aparece no quarto com uma linda bandeja de café da manhã com tudo o que ele sabe que eu gosto! Isso ele faz há 13 anos! Incrível! Para retribuir e tentar compensar tamanho carinho, me dedico durante a semana para preparar o melhor café da manhã para ele poder ter um ótimo dia de luta!
    Ainda bem que hoje você mudou a sua rotina, minha querida! Em breve você estará tomando o seu café da manhã em companhia de sua linda Laura! Deus olha por vocês!
    Grande beijo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. Olá Fadinha,
    Acredito que todos que comentaram acima de alguma forma buscam no amanhecer, sentir a PAZ de um novo dia, cada um a seu modo, será que com sua varinha de condão não poderia transformar nossos sonhos em realidade?
    Gostaria de estar na areia da praia, com o som do mar assistindo o alvorecer, sentindo a água batendo em meus pés.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  7. @José S. Pereira: Puxa... eu fiquei super emocionada... enquanto o sr coisinha ficava dormindo e acordava mal-humorado, eu saía sozinha com ela para pegar o frescor da manhã. Eu sempre achei bonitinho ver as mães passeando com os carrinhos de bebes nas manhas para eles pegarem o solzinho matinal e o ar ainda despoluído.

    Bom... como Fada vou tentar trazer vc e sua turminha uma vez aqui, existe uma passagem secreta no armário! kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. @Victinho: Victinho, puxa que máximo isso! Eu adoraria fazer algo assim. Se eu tivesse carro iria nos finais de semana para as Paineiras. Lá é lindo demais.

    ResponderExcluir
  9. @Rosana Madjarof: Nossa... fui demais de vezes na padaria da esquina com Laura e encontrávamos outros casais com crianças. Ficávamos na calçada conversando e tomando o cafe no copinho de vidro e pão na chapa!

    ResponderExcluir
  10. @Daniel Savio: hummm bola de cristal?! espero que sim! ahhhh então venha um dia tomar cafe comigo na Gavea!
    Na padaria dá para trazer o Botafogo.

    ResponderExcluir
  11. @Jackie Freitas begin_of_the_skype_highlighting     end_of_the_skype_highlighting: Jackie, eu fico tão feliz quando amigos casados, aqui no dihitt, contam sobre o AMOR. Isso nos faz bem, faz acreditar, faz desejar o melhor para o futuro. Eu sempre sou grata a todos vcs quando nos trazem a esperança no poder da familia. Beijos

    ResponderExcluir
  12. @Silvana Marmo: Nem me fale... e tenho algo estreito com o mar... ver as ondas... a areia... o horizonte... o burburinho da água.... isso é um balsamo!

    ResponderExcluir
  13. Querida Simone,

    Todos os dias são mágicos quando compartilhamos de momentos felizes ao lado daqueles que amamos. Que seus dias sejam felizes, suas manhãs, tardes e noites. Você merece ser feliz!
    Hoje e sempre,
    Herval

    ResponderExcluir
  14. Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
    Hoje, ou melhor, ontem fui passar o dia lá na minha chácara, em meio a natureza, os pássaros, os animais... tomei o café na casa dos caseiros... que delícia... adoro fazer isso, renova, carrega as baterias... cheguei já era noite. Parabéns e obrigado por dividir o seu dia com os amigos virtuais, que maravilha!!!
    Beijos no coração e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  15. Acredito eu que o amanhecer é o grande final da poesia de toda madrugada,,,,beijos de linda semana pra ti querida....

    ResponderExcluir
  16. Oi Sissym, que linda forma de começar o dia... eu adoro o café da manhã, é a hora na minha casa que todos se reunem... bjs

    ResponderExcluir
  17. @Dú Pirollo: hummmm fiquei com agua na boca, especialmente depois de ver as fotos do seu lindo sitio!

    ResponderExcluir
  18. @Herval Candido: Muito obrigada! Eu tenho rezado muito para o dia nascer mais feliz!

    ResponderExcluir
  19. @Albuq: Eu gosto do ar da manha, do iniciar do dia!

    ResponderExcluir
  20. Sissy dear,
    I hope every morning of your life can be happy. I hope the Fadinha and I are there too!
    I am happy when I wake up because I know I am alive another day - life is more precious than most people realize!
    I liked the music too....
    Love, Craig

    ResponderExcluir
  21. Começar o dia dessa maneira vale mesmo a pena.
    O vídeo não é possível ser visionado em Portugal por causa dos direitos de autor (informação DA sONY).
    Beijos, querida amiga.

    ResponderExcluir
  22. Sissy, o nosso amigo Hod se foi. A Mari Amorim avisou no meu blog agora. Estou sem saber o que dizer...

    ResponderExcluir
  23. @MarcoTheBlue - Oi!! Fazer coisas diferentes de vez em quando é ótimo!! As vezes nos damos conta de uma nova rotina que criamos, nada contra rotinas, elas são necessárias, mas as vezes só de mudar algo, é uma nova pequena aventura!
    Bom feriado!!

    ResponderExcluir
  24. @Marcos Campos: Hoje mesmo o lanche da tarde foi com delicias desta Casa... o dia estava lindo, perfeito! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada