Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Amizade nascida na... Cidade

Durante a nossa vida:

Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão
com uma enorme vontade de ficar...
Charles Chaplin


















Ontem estudávamos, aproveitávamos nossa linda juventude. Sempre unidos e solidários. Sonhávamos e corríamos atrás. Não tínhamos tempo a perder.





Saindo do Túnel do Tempo...















Hoje, só passaram alguns anos, somos os mesmos. A alegria contagiante fez com que as horas passassem depressa demais e ainda temos muito tempo para viver.


Frases de Ilustres (p.s.: os compadecidos, não comparecidos):

"Mas, como vcs mesmos colocam, meus queridos amigos, depois do nosso encontro caloroso, que me ativou a memória de bons tempos, me fez sentir emoções juvenis, sonhar faz muito bem !!!"

"E, mais uma vez, meus instintos 'femininos' estavam certos... A noite foi gostosíssima e as companhias em volta daquela 'távola quadrada' estavam insuperáveis!"

"GENTE da minha vida, Não dá pra escrever mais nada. Claudia, Karlinha e Mickelle já foram eleitos representantes da turma, ou melhor, das minhas palavras e sentimentos. Foi MARAVILHOSO! "

"Faço coro: ADOREI nosso encontro, foi profundamente emocionante, mais do que eu poderia imaginar... olhar pra trás, olhar para fente, olhar para agora. Que experiência rica. E perceber que ainda GOSTO MUITO de vocês, que nosso encontro foi divertido, gostoso, afetuoso, atualizante!"

"NR: seria mais justo "todas", até por uma questão numérica óbvia, mas e aí como ficariam todos esses anos de concordâncias entubadas à ferro & fogo, e beijos & tapas?! Mas voltando....sem nem ter partido."

"Então na base de representante momentâneo do personagem dos Control+C Control+V, que simboliza uma das pragas modernas, segundo Cesar. (NR2: nessa altura do campeonato a minha opinião é sempre a dos outros...) Reproduzo as palavras da Adriana: a nossa turma era de Alto nível! Eu, por exemplo, quase 1,90.... de puras bobagens!"

"A dúvida entre ir e não ir que a possibilidade de chuva pode ter causado em mim não foi mais forte do que a resolução em reencontrá-los depois de er... hum... bem... duas décadas... (vamos deixar essa coisa de números pra lá, como disse Luciana)..."

"Minha querida Lu, vc não olhava muito bem pra mim então snif rs...., pq bem de pertinho nunca fui nada perto de um ser rnormal rs..rs.."

"Vamos torrar a paciência de Cesar, pessoal, até que ele nos mande as fotos deste momento ímpar."

"Crianças do meu Brasil!!! Acreditam na Lei de Murphy ???? Ela EXISSSTEEEEEEEE!!! Cheguei em casa louco de vontade de acessar o chip e baixar as fotos e... o computador não liga!!!"




"Na memória

Voltando pra casa de táxi, a la Angélica(como no nosso tempo), presente e passado se misturaram na minha cabeça. Pode ser, como disse o Mickele, que o tempo seja só uma ilusão, e então é possível esse deslocamento para frente e para trás imultaneamente. Sendo assim, fácil recordar a Claudia versão 85/86, época em que participei mais ativamente da vida de vocês. Confiar na memória a essa altura do campeonato, mesmo sem teor de álcool nesse exato instante, é complicado. Consigo me ver em muitos momentos de sala de aula, no Mosca, em Itaipava, em festas, indo para a faculdade com a Karlinha, a Letícia e o Luís, em muitas incursões com o Eric e o Paulista, mas são imagens difusas e distantes. Também como dissemos hoje, fazemos nossas escolhas profissionais e até pessoais muito cedo, e por isso erramos tanto também. Naqueles tempos, eu tinha uma ânsia e uma sede infinitas, mas vivia cada dia como se fosse o último. Talvez só quem tenha vivido tendo de trocar tanto de cidade por questões familiares saiba do que estou falando. Muitas vezes, me senti assim, sem vínculo, levantando voo ou ancorando em outros lugares. Tudo sempre ficou para trás. Mas essa mesma memória que às vezes me trai, aliada a uma sensibilidade que teimo em chamar de ridícula, me resgata cenas que ficaram indeléveis. Pessoas importantes que pautaram minha vida. Não vou entrar em pormenores acerca de ter levado muitos anos tentando decifrar o enigma que a Karlinha um dia ousou colocar no papel( e que tá no meu perfil do orkut), nem tampouco tentar explicar o inexplicável: aos quase 44 desse tempo que vivo, ainda me pego fazendo perguntas de cunho existencial, do tipo quem sou e para aonde vou. Hoje as palavras me faltaram, mas quero dizer, agora, que foi uma deliciosa viagem essa que fizemos hoje. Tem uma frase que pode soar meio babaca, mas acho que serve pra ilustrar o sentimento: "tudo estará bem enquanto os laços que nos unem forem mais fortes do que aqueles que nos afastariam." O resto não importa. Acho que estamos nos saindo bem nessa jornada. Não sei se foi essa a vida que cada um sonhou para si um dia, mas é a vida possível e por isso mesmo, depois de passados alguns arroubos juvenis, tão maravilhosa. Também reaprendi hoje, com vocês, que vale a pena sonhar em qualquer idade e que, mais do que isso, devemos nos permitir ser felizes e fazer o que dá tesão. Foi muito bom ter estado com vocês e olhar com outros olhos para a história que foi vivida. Com tantas perspectivas exploradas hoje, só posso dizer que valeu a pena. E que mais, certamente, será revelado."




Mickele, eu sou obediente, hoje, 19.02.2010, vc nos escreve e eu cumpro:

"Já sei namorar. Eu sou de todo mundo. E todo mundo me quer bem. Eu sou de ninguém. Eu sou de todo mundo. E todo mundo é meu também..... rs..... rs.....
Sissy querida, resumo da ópera: pode divulgar!
Esta tudo muito legal que ate os micos a gente perdoa rs.....pelo menos os dos outros rs..... Né Cesar?! .... bjs&abs"




Sentimos falta da presença de outros amigos, uns mais distantes, outros nem tanto, mas todos impossibilitados de comparecerem nesta reunião: Eric, Pedro, Denise, Luis Miguel, Leticia, Mauro, Renata, Claudia Regina, Marley, Paulista, Izaída, Chico, Mauricio, Monica, quem mais? quem mais?



Não os respondi antes nos emails,
mas registro, neste momento, o meu eterno carinho.


Simone "Moranguinho"

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

10 comentários:

Iúri disse...

Olá querida Sis,

É muito bacana ver queridos amigos se reunirem desse jeito. Depois que cresci e comecei a trabalhar (e meus colegas também), infelizmente não consegui fazer uma reunião assim.

Que cada um do seu círculo de amizades possa valorizar esse momento.

Beijos.

Craig disse...

Simone "Strawberry Shortcake", You are right: it's worth dreaming at any age! I'm so glad you were able to have this meeting with your friends. I wish sometimes that I'd kept in touch with more of my friends from my past. I live 2,000 miles from where I went to High School. Thanks to Facebook I can see what some of them look like and what they are up to. With you my new best friend/love I will always want to stay. Love, Craig

Unknown disse...

Amei, Simone! Muito sensível a sua ótica de tudo. As montagens estão lindas. Fiquei emocionada! Que bacana, amada! Super bjo!

Anônimo disse...

Sy,
Nos últimos tempos, essa marota vida tem insistido em me fazer passar por vexatórias situações lacrimais (nossa!!! que horror 1!)...
ehehehhe...
O registro em seu blog, e as fotos antigas, entraram para o rol vexatório...
Realmente, gostei muito de estar com vocês nesse momento, que soou como um resgate que ficou faltando na minha estrada.
Não é culpa de ninguém. Ou é de todos. Cada um na sua, e ninguém em nada.
Foi preciso que uma força maior (e, quem sabe, igual) dentro de cada um de nós, fizesse com que fossemos até o restaurante.
Saí saciado. A fome do reencontro só não foi maior do que a vontade de 'comer mais um pouco'...
Quando será o próximo ?
Beijundas a todos,
César.
P.S.: que foto 'podreeeee' a minha !!! Tira isso daí !

Hod disse...

Oi Sissym já dizia Elis Regina.."..O passado é uma roupa que não nos serve mais...."" Penso que memórias de nossa infância, adolescência e os primeiros anos dos anos vinte, sempre serão inesquecíveis.
Gostei muito de ler esse texto, Os Videos são um capítulo a parte.

Bom final de semana Jovem mulher neo contemporânea.

Alôha,

Hod.

claudine ribeiro disse...

Olá amiga Sissym, momentos maravilhos passastes com seus amigos. É muito bom encontrar os amigos de tempos de colégio e faculdade, parace que foi ontém.
Fizeste um post maravilhoso que tem carinho e emoção.
Amiga todo ano no mês de setembro tenho este encontro com minhas amigas,sei a alegria que passaste pois todo ano também passo por isso.

Bjs.

Unknown disse...

Oi Sy,
Parabéns mesmo!!!!!
Não sabia que vc tinha essas fotos... que saudade!
Documentar é fundamental!
Beijo grande!

LISON disse...

Saudações!
Que Post Fantástico!
Amiga SISSYM, esse é um mega Post, que registra momentos únicos de uma época cheia de sacrifício em busca das glórias mais que merecidas. É assim mesmo, amiga, são os nossos amigos que fazem vibrar a nossa alma e nos ajudam a enfrentar tantas coisas, bem como compartilhar eternas recordações de saudosas alegrias.
Parabéns pelo fascinante Post!
Abraços fraternos,
LISON.

Joselito disse...

Sessão saudozismo ... isso é muito bom, vira e mexe estamos lembrando de outros tempos que também ja foram nossos ...é bom, de vez em quando é bom relembrar.

Rosana Ibanez disse...

Recordar é viver! E as vezes reencontrar as pessoas do passado nos faz sentir que ainda estamos vivas e que vale a pena viver com intensidade!
Acredito que tenha sido momentos inesquecíveis, com certeza.
Beijos e ótima semana p/ti.