Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, fevereiro 27, 2010

A Fada é um Termômetro ?

* * *





No dia 22 de Janeiro de 2010, a Vovó Lili fez uma homenagem para mim:

Hoje a mulher amiga da vez é a Sissym Mascarenhas.

No site "Dihitt" temos o prazer de comentar as matérias. Damos sugestões, elogiamos, trocamos idéias e incentivamos os amigos em todos os sentidos. Além de registrar no meu blog o presente recebido, gostaria de deixar imortalizado alguns comentários.


Começou com o italiano apaixonado e apaixonante Diego (Ultrapassando Barreiras) dizendo que tinha falado comigo e eu estagva num restaurante. Pois bem, Vovó Lili foi log chamando a atenção dele para "Vê se não dá só porcariada para as princesinhas comerem, viu?" kkkkkk AMEI essa!

Felipe (Sempre um pouco de tudo) me chamou de "moleca" (apelido que eu adoro... significa sapeca mesmo) e eu disse a Vovó que ela acertou, eu sou meio a meio. A resposta dela foi super fofa:

"Você é uma fada, e para mim, também um anjo da guarda para muittttttttttaaaaaaaaaa gente. Bjs Lilian"

Então eu fui dizer... "Aiiii eu tambem, por isso que estou atrasilda mesmo... minha vida dava para ser um enciclopédia (ilustrada pelo RobMaia... kkkkkkk)"

E ela prontamente disse:

"Ah, tá uma boa pedida parao querido Rob. Mas vai ser difícil, colocar toda você, a sua alma, o seu coração, a sua belezura, em três quadrinhos apenas. O Rob teria que fazer uma série só para contar sua vida. Beijos amada."

E veio nosso super herói mascarado e concordou:

"RobMaia (Ti-Rinhas) : Desafio aceito. E como diria o Geraldim - 'facim, facim'. Valeu mesmo, minhas amigas. Carinhoso e fraterno abraço pra vocês!"

Só que ele deve ter sofrido um curto-circuito para me desenhar e saiu de férias literalmente. Não é verdade, galera?!


Fui recebendo lindos comentários de tantos amigos especiais.... de repente... relembrem as palavras do Geraldo quando justifiquei a minha ausência e silêncio até a data:

"Olá Sissy, Um gesto vale mais que mil palavras... talvez por isto, tenha sentido tua falta e teus comentários.. Mas são coisas da vida, o sal que nos mostra que, já tivemos momentos melhores. Mas isto não nos deixa amargos, seria uma negação a nossa tentativa de ser melhores dia a dia.

Eu gostaria imensamente de ter mais dias de sol e menos tempestades, mas hoje entendendo que tempestades são apenas dias sem sol.

Abraço, Geraldo (Blog do Pharis) ".

Vovó Lili (Blog da Vovó Lili) completou as palavras dele: "Olá Sis, Mesmo com tempestades e depois o sol, em qualquer hora, em qualquer lugaar, você sempre terá o CCAALLOORR HHUUMMAANNOO de todos nós, linda Fadinha. Bjs.Li"

Ainda seguiram comentários poéticos do Geraldo e elogios da Vovó à sensibilidade dele e maestria com as palavras. E ela ainda veio me dar um abraço virtual, cheio de carinho, como resposta ao meu esclarecimento por ter me ausentado.

O novo amigo, Milton Neves (Textos e Poesias), disse: "Eu reparei. Mesmo para quem está chegando seu alto astral é contagioso e evidente. Parabéns às duas. Lindo post a enaltecer o carinho e a amizade."

A fofa da Vovó ainda acrescenta: "Sim, querida, você é totalmene transparentee e realmente é o termômetro que o Ebrael citou. Você é tudo o que falaram ....e.... muito, muito mais.... Carinhoso e fraterno abraço, Lilian "

Ahhh este meu amigo Ebrael (Memórias de Ebrael Shaddai) .... como gosto dele... sempre com as melhores palavras e me sacudindo quando preciso. O comentário dele sumiu lá do post porque ele... saiu... e como todos... voltou! kkkkkkkk

O meu amado deixou um comentário no blog dela, assim: "Lilian, I apologize for commenting in English. I wanted to say your comparison of my beloved Sissym to Esther is very acurate. She is both beautiful and courageous. She has told me you are like everyone's Grandmother on the blogs and it is nice to meet you. Sincerly, Craig"

Hoje, dia 27 de Fevereiro, podemos contar na cabeça ou se preferirem nos dedos: 35 dias corridos que o post foi lançado!

18 (dezoito) dias depois, kkkkkk, ainda estávamos lá no dihitt (Comentários no Dihitt) trocando figurinhas... por isso é gostoso brincar por lá!

04 (quatro) dias atrás, kkkkk, veio mais uma para comentar: Denize (Blog da Comentarista)! Desculpou-se ...kkkkkk.... porque chegou atrasada e também deixou lindas palavras para ambas.

Está desculpada! kkkkkkkkkkkk

Então eu estava me sentindo um tanto chateadaaaa e Denize foi categórica: "Escolha "to be". Uma fada não pode nunca desanimar... Pode descansar para recarregar as baterias. Mas sua missão é voar e realizar sonhos. Para isso ela recebeu o dom da magia. Realizar muitos sonhos, inclusive os dela também. Bjs"

Saíram minhas palavras molecas de ser...: "Okkkk okkkkkk eu tambem faço pirraça de vez em quando....kkkkkkkkkkk"

Denize disse: "A Lilian tem razão. O Ebrael falou uma verdade. Sem sua alegria esvoaçante nosso Site fica meio triste mesmo. Mas pirraça pode. Eu deixo...rs."

kkkkk...era dia mesmo !!!!!!!!!.... Vovó Lili abriu seu coraçãozinho dourado:

"Olá querida Denize, Você é uma das pessoas que me encantam no Dihitt. Tem sempre uma palavra de apoio, de estímulo e de carinho para com os amigos, é sempe tão centrada no que diz e muito inteligente. Muitas vezes, não me acho competente para comentar sobre o que você escreve, da mesma forma, com relação ao que a Valéria Mello e Ebrael escrevem. Parece que se eu comentar, vou danificar o conteúdo do texto, ou banalizar a profundidade do que o texto encerra. Beijos no seu lindo coração. Carinhoso e fraterno abraço. Lilian "

Opa! Eu já tinha me transformado novamente na Fada do Blogzoom e informei:

"Não acredito!!!!!!!! Que isso! Pode ter certeza que nós, Os 3 Mosqueteiros, adoramos o que vc sempre diz. beijos "

E Vovó Lili findou:

"Olá meu anjinho querido, Não pode ficar assim amuadinha, não. O que está acontecendo? Esqueceu que você é o termômetro do Dihitt, conforme falou o amigo Ebrael. Se você ficar triste, ficaremos também. Se você estiver alegre, brincalhona e amorosa, o dihitt será uma festa só, porque todos nós estaremos alegres e brindando com você. Beijo no seu coração. Carinhoso e fraterno abraço, Lilian "



Eu cheguei a conclusão que todos nós estávamos precisando de uma Vovó Lili como a Lili consegue ser! Não importa a idade de cada um, nem mesmo a dela, ela agora tem é um monte de netos mesmo!

Voces, leitores, podem ter certeza de uma coisa: muitos outros amigos não participaram por razões pessoais, mas tenho certeza absoluta que todos conseguiriam ser tão afetuosos quantos os 104 comentários até o presente momento.



Queridos Amigos,

Nesta Semana, o texto bíblico que fala das mulheres da Bíblia é o Livro de Ester. Este é o 3º texto que publico, e a Mulher Amiga da vez, a quem dedico esta mensagem, é a Sissym Mascarenhas. É uma amiga corajosa e, mesmo só, batalha e domina tudo: é o homem e a mulher da casa.

Ester - Uma rainha corajosa

Como pode uma mulher, hoje, entender o medo e a insegurança que deviam perturbar a rainha Ester, escolhida exclusivamente por sua beleza e pela atração que exerceu sobre o rei? Ela não era uma princesa com a influência do reino do pai para fortalecer sua posição na corte. Quando não foi chamada por trinta dias, não sabia se o rei havia encontrado alguém que fosse mais do seu agrado ou se estava simlesmente perdendo sua influência sobre ele.

Judia órfã e sem lar, Ester havia sido criada por Mordecai, um parente mais velho. Quer tenha sido a pedido dele, quer forçada por oficiais perversos, quer por sua própria escolha, entrou para o concurso de beleza e venceu. Então, as fontes de Mordecai informaram a Ester que o povo judeu tinha uma data marcada para ser extinto pelo malévolo Hamã, que, por seu marketing pessoal, foi elevado a vice-regente, o segundo no poder depois do rei Assuero.

Deparando-se com um desafio desesperador para sobreviver, Ester refletiu sobre a pergunta de Mordecai: “Quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?”

Há três princípios incorporados em seu conselho:
1) Nenhuma posição privilegiada jamais pode isentar uma pessoa da responsabilidade de
responder ao chamado de Deus.
2) Apesar da situação parecer perdida, Deus nunca se encontra de mãos atadas.
3) Uma oportunidade dada por Deus é um privilégio concedido a um indivíduo.

Corajosamente, Ester formulou um plano, mesmo que significasse morrer tentando.

Na corte, ela havia sido ensinada a preparar-se fisicamente, mas também havia aprendido a se preparar espiritualmente, como fica evidente pelo seu jejum. De acordo com a tradição do antigo Oriente Próximo, com paciência, a rainha convidou Assuero e Hamã para dois banquetes. Então, aproveitando o momento certo, ela apresentou seu caso, não questionando a justiça ou retidão do rei, mas pedindo, humildemente, por misericórdia para si mesma e para seu povo.

Aparentemente, a orientação divina dirigiu os pensamentos, palavras e ações de Ester. Ela havia conquistado o respeito e a atenção de seu marido real. Em resposta, ele a incumbiu de reescrever a lei (Ester 9. 29); e, com toda a razão, ela se tornou a heroína de seu povo.

O que aconteceu a Ester é uma lembrança a todas as mulheres da soberania de Deus. Para realizar a vontade do Senhor, ela usou sua beleza, sua inteligência e talvez até sua atitude de respeito para com o marido, bem como sua fé admirável e destemida.

Por meio de sua obediência, Ester tornou-se uma verdadeira “estrela” (o significado de seu nome persa) no reino.

Fonte: Bíblia da Mulher – Sociedade Bíblica do Brasil

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

11 comentários:

Jackson Rubem disse...

Sinceramente, Sissym, esta homenagem que sua avó
fez para você é de emocionar qualquer um, quanto mais você! A música é lindíssima e a rosa por si só exala amor. Sua vó realmente tem grande sensibilidade. VOCÊ MERECE ter uma
pessoa tão especial em sua família.
Parabéns!

Anônimo disse...

Esse Dihitt de Fadas, Rainhas, Deusas, Celebridades, Doutores da fé, da ajuda mútua, do companheirismo ... de tantas e tantas Caras novas e veteranas!

Como é bom ter a competência de transformar em versos, crônicas, contos um pouquinho de cada um que aqui se encontra!!

Feliz por ti, Fada e por todos nós.

Maria Souza - Porto Alegre - RS

(via dihitt)

Valéria Mello disse...

Que maravilha.

Vou contar pra Ebrael que ele e eu fomos citados desta maneira tao bacana.

Esta Vovó Lili é um show!!!!

E vc, minha amiga e fadinha encantadora, é um sininho cheio de magia na nossa Terra do Nunca.

Bjs

Valéria

Joselito disse...

Well, se é um termometro eu não sei .... mas com certeza ajuda a esquentar o ambiente ...

Antonio Regly disse...

Sissym,

Tudo o que os amigos escreveram e a homenagem da vovó Lilian retratam você do jeitinho que é. Quem já teve o privilégio de conhecê-la pessoalmente - como eu e Sonia, a Rita e o grupo que participou do I Encontro do diHitt no Rio - podemos ratificar isto.
A verdade é que dá até vontade de pedir para você mostrar suas asinhas. Além de "voar" você - que não é Redbull - nos dá asas à imaginação, permitindo-nos voar juntos.
Há que ressaltar que você tem também uma varinha de condão, cujo toque é todo especial. Nos momentos que precisamos de uma palavra, um toque ou mesmo uma ajuda, daí onde você está faz "plim" e consegue mudar para melhor o nosso humor e "astral" como alguns preferem.

Digo isto porque você não esteve naquele dia no hospital, mas se fez presente ao telefone para dizer e demonstrar: estarei lá com vocês no meu pensamento. E a Bíblia diz: Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão (Provérbios 17:17). Como não tenho irmã, você é a minha irmã caçula por adoção.

Abraço e beijo do amigo,

Antonio

Lilian disse...

Olá minha querida fadinha Sissym,

Nem sei o que dizer...

Quando a emoção toma conta do coração, as palavras tomam rumo sem razão, podendo sair inapropriadas no repente de expor o que sai da alma.

Saiba querida, não precisa agradecer-me pelas palavras que a você dedico, pois quando escrevo, faço-o com o coração e, quando o coração exprime um sentimento, esse sentimento é originário do amor que tenho por você. O amor a gente oferece, sem nada querer em troca.
Por amor a Deus, a gente ama ao próximo, ama o amigo, e assim, a gente quer ver o amigo feliz, quer ajudar a resolver os seus problemas, quer poupar suas tristezas. Ah, minha linda, gostaria eu de ser uma fada de verdade para abrandar todos seus sofrimentos, acabar com os constrangimentos que passa e resolver seus problemas.

Entrei no Dihitt por acaso e comecei a conhecer um pouquinho os problemas de alguns amigos que conseguem externar o que sentem e permaneci justamente para poder ajudar, pelo menos, com palavras. Falo isso, como pura verdade. Até num comentário do Pastor Edmilson, esta semana, fiz referência sobre a mensagem que ele publicou, dizendo , mais ou menos, sobre uns servirem a Deus através da “fala”, outros, através do “agir e outros, através das “palavras”. Procuro escrever o que sinto, apenas isso.

O mesmo carinho dedico aos demais amigos.

Quando digo que estou preocupada é porque assim me sinto. Quando digo que pode contar comigo é porque me coloco à disposição para o que precisar, e oro por todos em minhas orações diárias. Não preciso ficar relacionando os nomes para Jesus, mas Ele conhece os meus amigos dihittianos quando converso e peço auxílio divino para todos.

Sabe, queria colocar o nome no blog de "Vovó Lili e seus amores", porque amo todos vocês e me sinto avó de todos. Não deu certo porque não soube criá-lo direitinho. O nome ficou registrado e quando a Rosana fez o blog para mim, teve que por Blog da Vovó Lili, porque já constava o nome pretendido.

Então, meu anjo, agradeço todo esse carinho, esse post lindo que elaborou atentamente e ficou maravilhoso, mas você é quem mereceu tudo que eu e os demais amigos escrevemos. Você é que nos motivou a expressarmo-nos dessa forma para com você.

Você é mesmo o termômetro desta família amorosa que determina as "estações" dentro da rede.
Você é como uma nuvem feita de toda a candura do céu, de toda mansidão azul do firmamento a irradiar os raios do sol e outras vezes a gotejar prateada chuva.
Você é meu anjo, minha fada, minha amiga, minha neta, minha amada.

Grata por tudo querida. Deus a abençoe e a proteja de todo o mal e lhe dê paz, serenidade, muito amor, força para resolver seus problemas e que lhe dê a felicidade plena junto à Laurinha, que você, bem merece.
Beijos.
Carinhoso e fraterno abraço.
Lilian

Júlio [Ebrael] disse...

Sissym,

Eu não tenho nem palavras pra descrever o que senti quando me vi aqui, nas letras de Lilian e citado por vc! Na verdade, o que me ataca é uma baita virose!!

Mas o que me deixou feliz foi ser mencionado ao lado de Valéria, que eu adoro de Paixão, como escritora (sou fã nr. 0 dela) e como pessoa (mulher sensacional). Sem contar de nossos outros amigos, também constantes...

Quero ser sempre esse seu arrimo de inspiração e juízo, sempre que estiver ao meu alcance!!

Bjs minha linda!

Daniel Savio disse...

Menina, em primeiro parabéns pelo carinho dos amigos demonstrado aqui...

Contudo, Deus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos, então mesmo sem notar a Ester foi cumprir o papel de salvadora do povo judeu.

Fique com Deus, menina Sissym.
Um abraço.

Craig disse...

Sissy my love, I am deeply moved by the love and affection shown by your fellow bloggers. 'Grandma Lili' is a very gracious and loving person to all! I am honored to be in the presence of good people like her even if it is virtual. You have touched many hearts, (including mine). I eagerly await the next indication from my thermometer/barometer...ohhh there she is!! On instant message!! See you in a second....Beijos doces, Craig

Anônimo disse...

Syssim,
Por você ser esta moleca alegre e amiga, compradora de brigas quando há injustiças, é que todos gostam de você.
Beijão

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Guria,

Haverá dias de sol e de chuva, arco iris e muitas fadas, duendes, elfos e ondinas bailando sobre a curva do vento, mas não esconde o perfume que deixa sua marca pelas ondas da poesia. E ontem é apenas uma promessa de hoje e a certeza de amanhã...

Abraço