Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Eu e minhas Idéias! (inclui receita)


Semana passada, mais uma vez abro minha boca, não costumo fazer isso a toa, somente quando pode surtir bom efeito. Aliás, acabo ajudando aos outros quando reclamo alguma coisa gritante, sempre indico situações ou soluções.

Já resolvi questões em filas, seja de supermercado, banco, até nas do ônibus de metrô! Tá errado? Muvuca?
Solicito os meus e os nossos direitos e ainda indico a solução.
Geralmente, acreditem, dá certo.

Não pensem que sou arrogante, aliás, eu observo muito e penso bastante, só tomo a medida se notar que há possibilidade sem constrangimento.

Contudo, dei mais uma vez meu palpite culinário e foi novamente aceito!

Eu adoro pratos bem apresentados, com cara de "este é saudável e confiável".
Sou muito fresca para comer na rua. Normalmente eu costumo frequentar restaurantes "a quilo" pela variedade oferecida, além de que sai mais barato para mim, visto que como pouco.

Voltando ao "ponto inicial": entre tantas guarnições tinha "Atum grelhado".
Eu adoroooooo!

Ao pegar, hummm....., cada pedação! Não pense que a exclamação tem a ver com gula. Eu detesto coisas tipo "Fred Flinstone". Peguei e poderia estar melhor... Não me dei por satisfeita, após pagar procurei um dos sócios e dei a dica ( aprendam):

"Se você compra a peça inteira, corte-o em bifes. Começa economizando. Ele pegará melhor o sabor do tempero, não correrá o risco de ficar meio cru por dentro, ficará melhor apresentado na bandeja e "visivelmente" mais saboroso. Um leve gostinho de limão, sal, ou, após limpar, utilizar um pouco de Molho Shoyu e grelhar" - é delicioso.

O que eu encontrei hoje?!?!?! Os filés de atum grelhados!!!! Oba!!!!
Com certeza eu agradeci e elogiei! Eles ficaram felizes também, porque já tinham feito entre o dia da sugestão e hoje. E foi aprovado !!!

Serei boazinha, vou dar uma receita que peguei na internet, mas eu sei fazer!


Atum na Crosta de Gergelim ao molho Teriyaki

Ingredientes:
400g de filé de atum fresco
Wasabi
Azeite de Oliva
Gergelim preto e gergelim branco
Shoyu
Saquê
Açúcar

Para o Atum:
Pegue um filé de atum e corte como um cilindro. Pincele wasabi meio líquido (dilua com água) e passe numa mistura de gergelim preto e branco. Aqueça uma frigideira, adicione azeite de oliva e doure por igual todos os lados do cilindro ( o gr]ergelim fica dourado ). Cuidado para não passar do ponto ou o atum irá se desmanchar na hora de cortar.

Para o Teriyaki:
Aqueça shoyu e saquê em partes iguais. Adicione a metade da medida de shoyu em açúcar e deixe reduzir, acertando a textura a gosto.

Rendimento: 02 porções.




Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

luanova disse...

Precisamos preservar nossos direitos e como vc mesma diz , sem arrogância. E quanto ao atum, que delícia deve ser tudo de bom mesmo. Adoro, vou arricar sua receita, é que não sou muito ba na cozinha.

Ayrton A. Ribeiro disse...

Fiquei com vontade e não vou fazer, não aceria acho que nunca, só sei fazer o básico.

Até mais...

Anônimo disse...

Incrível, Sissy, semana passada comi atum em um restaurante e não estava bom...será que eles não acatariam uns "pitacos" da Sissy para melhorar a degustação? Adorei o post! Beijos!

Canal Do Narducci disse...

Oi Sissy?
Muito gostoso seu blog, com todos esses pratos deliciosos!
Aproveito para dizer que tenho um selo para você em meu blog, dá uma passadinha lá e retire quando querer ok?
bjs.

Juan Trasmonte disse...

Ai Sissy, me deu água na boca. Ainda a essa hora e eu com o estômago vazio. Acho que será melhor sair daqui e pensar no jantar.
Beijos