Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Mundinho Lindinho



Não há nada que eu mais ame do que ouvir músicas para crianças ou ver desenhos animados, especialmente ao lado de minha filha.

Algumas lembranças maravilhosas:

1) eu adorava comer pão-de-queijo na gravidez: ela ama.
2) eu comia maçã todo dia: ela ama.
3) eu ADORO os gibis da Turma da Monica: ELA AMAMAMAMA !!!!

Que sorte, não?!

Ela tem um monte de gibis. Quando não sabia ler eu os lia, ela recontava da maneira dela, criava e eu acabava entrando na dela também. "Reinvenções de Fofoletinha".

Hoje estávamos assistindo pela milésima vez consecutiva um DVD alugado: "Turma da Monica Aventura do Tempo". Então a Monica foi parar na pré-história e encontrou Piteco. Antes viu o fofinho do Horácio e foi perseguida por um Tiranossauro Rex. Ele só parou de tentar pegá-los quando ouviu pela terceira vez o estrondo do vulcão. Então minha filha disse: "- ora mãe, ele (o vulcão) está assim quente porque só funciona lá na pré-história". Eu adorei a idéia simples dela, o ainda não conhecimento. Eu poderia contar a realidade, falar de geografia e mostrar detalhes (adoro ensinar), mas ia atrapalhar nosso programa.

Aliás, é bom demais ver filmes e desenhos animados ao lado de crianças, porque eles são muito inocentes e dizem coisas que nem mais acreditávamos. Prefiro, por ora, concordar, assim podemos falar muitos assuntos imaginários! Quando ela conta coisinhas fofas eu entro na dela, porque a viagem é muito fantástica. Mas nem pensem que é tão bobinha assim, já sabe novidades e impressiona de repente, é a evolução no seu tempo e sem atropelamento.

Ela viu nesta semana de Carnaval (e eu junto, né...) umas 5 vezes "Treinando o Papai", ela adora! Mas confessou que: "-que não, eu não consigo treinar o meu pai!" Não sei do que se trata, mas é bastante engraçado. Espero que qualquer hora ela obtenha resultado naquilo que deseja.

Nesses dias de Carnaval, claro, passeamos e pegamos sol também, ela vive de saltos altos, os meus é claro, toda produzida, minhas blusas tornam-se vestidos. Perfeita Simoninha. E de microfone nas mãos. Ela mergulha no Camp Rock. E pede um tempo para Hannah Montana. Disse que não sabe como aguentou a Xuxa, eu defendo, porque foram anos dourados para os pequeninos na ocasião. Agora não gosta mais, mas não devemos jogar uma pedra. Foi bom, agora o que rola é outro tema. E por fim, com ela e seus amiguinhos estou conhecendo novos grupos musicais que não são apenas o High School Musical com o lindo do Troy Bolton! rssssss

É isso, queria compartilhar um dos mundinhos deliciosos que vivo com: ELA!

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

Fabiana Cordeiro disse...

Sissym


Que lindo amiga!

ser mãe é marailhoso, é um amor incondicional !

Cada gesto ou palavras de uma criança é sincero

e verdadeiro!

Parabéns pela filhota e pelo belo post!

Abração

Bianabac

Anônimo disse...

Puxa, venho hoje aqui e vc me faz ter saudades tbem... Também tenho só um filho, Sissy, e ele é muito parecido comigo nos gostos e atitudes (até no mau-humor rsrsrs). Perdi a conta dos filmes infantis que assisti com ele e dos gibis da Turma da Mônica que comprei pra ele (e eu) lermos. É adorável essa convivência, coisa que nem um pai conseguirá, não com a intensidade que conseguimos.
Beijos, minha amiga,

Bom final de semana!
Adorei o post!

by mghorta disse...

Quem deu o nome e o verdadeiro significado da palavra mãe, era deveras um ser superior e amoroso.

Lindo.

Bjs

O bEM viVER disse...

Oi, Sissym...

Como está, amiga? Nossa, quantos dias eu longe, sem participar, interagir com vc...

Olha, que lindo texto você construiu...Poxa, estou aqui, meus dois filhos longe 400 km...meu esposo em algum lugar que não sei onde, trabalhando...Me recordei das inúmeras vezes que eu deitava com eles, lendo ou contando a historinha...terminava e diziam: conta de novo. Agora, como num piscar e abri de olhos,...eles estão longe...

Amiga, abraço,

Lena

Kristal disse...

oii
Já estava de saída quando vi seu título irresistível e k estou, me emociono com você, essa oportunidade de participar do mundo deles é uma benção que Deus nos presenteia, parabéns por sua filha!!
bj