Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, fevereiro 15, 2009

Uma vida em branco




Algumas vezes a brisa corre e acaricia meu rosto e solta meus cabelos. Seca meu rosto das lágrimas amargas de uma vida meio sem sentido. Eu vivo me questionando porque sempre fui a aluna nota 10. Eu confesso ser chamada sempre de princesa, até mesmo nesta minha idade que ainda esconde o que já deveria estar no meu rosto. Consigo lembrar de tantos detalhes, dos familiares e amigos, que muitas vezes precisaram de mim, eu estava lá, mas eu sou um fantasma. Eu sou um fantasma.

Eu sou uma pessoa que era para ser feliz, para ter tudo na vida de bom, mas sempre tive a não sorte de esbarrar nas pessoas erradas, poucas felizmentes, mas suficientes para vampirizar minha alma, roubar meu sorriso e transformar meus olhos em enormes cachoeiras. Eu tenho certeza absoluta que fui criada erradamente.

Eu não podia entrar na cozinha, era uma dondoca sem ser dondoca. Era tratada pelo meu pai como uma boneca de porcelana, com tanto mimo, e agregada de tantos valores. Até na escola isso me acontecia... ahhhh fazer o que, sempre era referenciada... eu ficava sem graça. Acreditem, eu era muito tímida, apesar de hoje ser expansiva ainda continuo me policiando. Contudo meu pai amigo se esqueceu de me apresentar o mundo como ele realmente é. Neste mundo onde tem pessoas que são capazes de matar, de se auto-flagelar, de maltratar uma criança, de roubar e especialmente de caluniar e mentir. Eu não sirvo para este mundo, mas é nele que eu estou. Honestamente, queria entender como consigo ver beleza num dia chuvoso, quando o mar está rente ao teto do horizonte, eu vejo e ouço a beleza que ninguém dispensa um segundo sequer. Eu sou a tola que humildemente pede desculpas quando na verdade deveriam me pedir, isso para manter a diplomacia e não entrar em guerra, odeio este tipo de coisa, não suporto briga.

E do mais, por total ingenuidade minha, vejo todo esforço de minha vida saindo pelo ralo, esvaindo-se de mim, e por mais que eu lute contra o sistema eu não consigo vencer.
Estou prestes a perder tudo do quase anda que eu tenho.

Desde 2008 faço parte de um site, antes de entrar nem imaginava que tinha tanta força e capacidade, tal qual nos tempos de estudante.

E por último, o que sinto mais dó é ver minha filha tão parecida comigo, inocente, meiga e tímida. Queria muito que ela fosse diferente, para se encaixar no mundo real, porque o virtual também é avassalador.

Agradeço a Rê a santa paciência, e única, de me ajudar a arrumar o blog.
E tantos outros amigos muito especiais que estão no meu coração.
O Pd Carlos... e seus ensinamentos...
E... ao Comando da Madrugada.

(Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

14 comentários:

regina claudia brandão disse...

tá!!! e daí???

Anônimo disse...

Bom, entendi que você sofreu alguma decepção, mas não entendo por que se abater assim. Por favor, te peço, não sai do diHITT, vou sentir muito sua falta, todos nós, acho que posso falar por todos que realmente gostam de você. Não parece mas sempre acompanho o que vc escreve. Quero o seu bem e sei que vc superará qualquer coisa, vc é forte. a gente se fala depois. Bjs
p.s. se puder me mande um email me contando melhor o que aconteceu.

Anônimo disse...

Sissy, infelizmente, pessoas mais sensíveis sofrem mais quando desiludidas, essa é a regra. Quando se decepcionam, são invadidas pela melancolia, pelo dissabor da vida. Mas você tem força,sim,ainda que não acredite nisso. Esse sorriso lindo voltará a brilhar em breve porque você achará a força que está aí dentro e a trará à tona.
Decepções são inevitáveis! Qualquer coisa que digam os seus amigos numa hora dessas será inútil; siga o seu coração. Tenho certeza que ele a orientará pelo melhor caminho.
Você sabe que os seus amigos estão aqui, prontos para ouvi-la e fazer-lhe companhia. Você é muito especial,você sabe disso.
Um grande beijo, um sorriso! Acaba de ganhar uma fã!

Anônimo disse...

Doce menina,
Não participei do processo que te levou a extrema dor, mas fique certa de uma coisa, estarei sempre ao seu dispor para ajudá-la. A empatia nos uniu e nada separará. Fortes és porque sabes amar, só os fracos não sabem. Busque dentro de si a força da vida, eu garanto que ela está lá, pois já tive que ir buscá-la várias vezes e todas as vezes que a encontrei, emergi mais e mais forte. Ouvi certa vez uma frase que dizia: o que não me mata me fortalece. Estais viva, então pise forte nesse degrau que está entre você e a vida e suba, cabeça erguida e creia, você conseguirá. Não queira transformar o mel em fel, continue doce, porém firme. Se temos que caminhar, caminhemos com a certeza de que nada na vida foi em vão. O crescimento é dolorido, mas vale a pena, porque nos torna pessoas mais fortes e mais sábias. Aprendemos a não cometer os mesmos erros, o que torna a vida mais fácil. Um belo rio, o mais bonito de todos, segue seu curso, atravessando varias pedras no caminho, o que o torna ainda mais bonito. A cachoeira, nasce de um rio fininho e fraco, tornando-se uma beleza com força avassaladora. Os mares, os furacões, as geadas, enfim toda a natureza nos ensina, começam fracas e se tornam incontroláveis em sua força e determinação. Se você não conseguir sozinha, conte comigo, mas quero ver uma mulher forte e determinada emergir desse fantasma que hoje te assusta. Beijocas no coração.
Cris

Alterado disse...

Minha fada ,não fiques tão triste,não deixem que quebrem as tuas asas e não nos abandone.estamos aqui para ampara-la ,refrigere o teu coração com a torcida do teus amigos , e a quando a poeira baixar ,reflita com calma na decisão de abandonar o site.Também já apanhei bastante da vida por colocar expectativas demais nos outros,até que um dia aprendi que o dever de ser feliz é indelegável,não posso colocar minhas todas as fichas de felicidade em outra pessoa.

e não fiques triste , pela tua filha ser a parecida com a mãe,tão meiga e doce.
Tenho muito carinho por ti e estarei orando por vc.

Bjos

Anônimo disse...

Olha linda, ainda não sei muito bem o que aconteceu, mas sei de uma coisa, você é uma linda pessoa e é extremamente sensivel, por isso me identifiquei com você. Acho que isso vai ser apenas uma lembrança triste no futuro e sei também que vc é muito mais forte do que pensa. Tenha Deus no seu coração, já passei por situações muito ruins em minha vida e superei por ter fé. Qualquer hora agente se fala e te explico melhor o que me aconteceu e você verá que tenho razão. Olhe para o lado, sempre haverá alguem com mais problemas que você, falo isso sem menosprezar o seu problema. Te gosto muito, um beijo em você e sua linda filha.

Anônimo disse...

Volta para o seu lugar, quero te ver em 1º lugar no diHITT. Beijão.

Unknown disse...

levei um cagaço - to vendo algumas pessoas solicitando aprovaçao de amizade...e vejo tu...fui ver se nao era homonimo ou se eu ainda estava muito louco de ontem...era voce mesmo...existem algumas preciosidades na vida da gente que nao podem ser perdidas.
menos sentimentos e mais razão. tem gente que admira voce e seu trabalho mas que nao precisa e nao gosta de ficar espalhando aos 4 ventos. abraços.

Mikasmi disse...

A mim só me magoa quem eu deixo. Para me magoarem têm que valer muito para mim.
Como boa portuguesa que sou não tenho o hábito de apregoar aos sete ventos "de quem eu gosto", como diz a canção, nem às paredes confesso, mas gosto de ti embora às vezes me apeteça dar-te um grito para acordares.Não deixes que te magoem. Vives neste mundo, deixa para lá os outros mundos. Deixemo-nos de romântismos e racionlizemos um pouco, é aqui que estamos, aqui é o céu e o inferno, lutemos pelo que queremos. Por detrás dessa carinha de anjo está uma mulher forte. Abraços

Anônimo disse...

Não quis comentar antes por não ter nada a acrescentar ao que os amigos já escreveram e por ter como princípio não comentar se não vou completar a notícia, abordar um ângulo esquecido ou ignorado, contestar ou reforçar de alguma forma.

Nesse caso eu não queria, mas considerei necessário dizer o seguinte: nunca, nunca mesmo, tome qualquer decisão sem consultar alguns amigos.

Dentre todos há pelo menos alguns nos quais se pode confiar, mesmo não precisando repartir as senhas com eles.

by mghorta disse...

Tua dor poderá ser a de muitos, uns de um modo e outros de outra maneira, mas vi que realmente tiveste um revés profundo nos ultimos tempos, mas não desanimes, a vida é composta por altos e baixos, é como as marés e as ondas do mar, uma vez encima, outra vez embaixo.
Mas... quem sabe se tudo isso não será um meio para descobrir algo que ainda poderá mudar todo o curso de tua vida, basta acreditar, a vassoura nunca estará de pernas para o ar atrás de tua porta, um dia encontrarás esse especial que te poderá iluminar teus passos, os teus e os dos teus mais queridos.
Nunca olhes para trás, e não percorras os mesmos caminhos que já percorreste, muda de margem e verás que logo ali na frente encontrarás aquilo por tanto anseias.
Tem ditado velho, 'mais vale só do que mal aconpanhada', por isso Sissy, confia só nos teus instintos e verás que um dia saberás que tu própria tinhas razão.
Votos sinceros que teu barquinho com remos chegue a bom porto.

Beijos.

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Cara, Sissy embora não esteja a par da realidades dos fatos, meu pensamento e minhas orações estarão voltadas a você,e lembrem-se:

"Estando em angústia, invoquei ao SENHOR e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos."
2 Samuel 22:7
Estas palavras foram ditas pelo rei Davi, um homem que embora sofresse angustias sempre depositou sua fé em Deus.
Esse momento passará,conte conosco a qualquer momento.

Sergio Rocha disse...

Querida Sissy,

Acesse o site SOMOS TODOS UM e escute o depoimento de Daniela Mercury.

Ouça o que ela nos apresenta sobre a Dor do Mundo em mim.

Você verá que não estás sozinha, somos muitos a necessitar das lições que ela nos apresenta.

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=07917

Um grande beijo minha querida.

BLOGZOOM disse...

Sergio, eu acessei e ADOREI muito mesmo, Eu já conhecia por causa de um psicanalista que colocou algo jóia lá uma vez. Valeu.