Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, abril 09, 2009

Buracos! Para que os quero ?!!!

Eu deseja já há algum tempo falar sobre isso aqui: calçadas! E vou reclamar mesmo! Eu não tenho como falar das cidades onde todos os meus leitores moram, porém, quanto ao Rio de Janeiro, esta sim, eu posso!



Caro leitor, se ao ler voce tropeçar ou cair a culpa não é minha! Mas se eu estiver por perto, prometo, eu lhe dou uma mãozinha!



Voces já repararam como as calçadas cariocas são esburacadas?
Quantos já quebraram saltinhos?
Quantos escorregaram, toparam, cairam?
Quantos torceram seus pés?
Quantos se acidentaram devido a péssima conservação das mesmas?!

Eu já evito usar meus saltinhos finos no dia-a-dia e mesmo assim não consigo sair ilesa. Contudo, as piores entorses que sofri aconteceram usando saltos baixos! É inacreditável! Contudo é assustador o fato de poder se machucar, e muito, andando com meus próprios pés!





Algumas normas são pré-estabelecidas para a construção de calçadas, sendo que muitas são editadas pelo Município, ou seja, existem diferenças entre cada cidade; contudo, na totalidade as leis são muito parecidas.
A construção e a reconstrução das calçadas dos logradouros que possuam meio-fio em toda a extensão dos terrenos, edificados ou não, são obrigatórias e competem aos proprietários dos mesmos.

Curiosidade e conhecimento:


Existe em NY o "Sidewalk program" um projeto da "Sidewalk & Inspection Management Division" departamento subordinado ao "New York City Department of Transportation". O objetivo do Sidewalk Program é fazer com que as calçadas (sidewalks) sejam seguras para os pedestres evitando acidentes causados por calçadas defeituosas.

Em Londres a Prefeitura Busca diminuir a dependência dos cidadãos pelo automóvel, promovendo a caminhada. Além disso a Prefeitura de Londres vem Buscando implementar melhorias para os pedestres . O Organismo responsável pela construção e manutenção das calçadas (pavements) londrinas é o Transport For London (TFL) em conjunto com as subdivisões de governo (Local Councils). Toda e qualquer mudança que envolva calçadas e ruas tem de ser autorizada pelo setor técnico do TFL.

Lisboa

Bogotá





Vejam : http://www.aulasaopaulo.sp.gov.br/paisagemurbana6.htm
Vale a pena conferir o site que apresenta informações pertinentes
a urbanização apresentando as legislações de outras cidades no mundo.



Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

ivandro disse...

AQUI EM MEU ESTADO SC SÃO AS MESMAS COISAS RELACIONDAS ALI ME PREOCUPO COM PESSOAS CEGAS E IDOSOS QUE PODEM CAIR E SE MACHUCAR FEIO.