Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, abril 26, 2009

o Casamento de uma grande Amiga

Qual o valor de uma sincera amizade?

Quantos amigos voce têm que lhe trazem as melhores
recordações
e ao vê-los sente vontade de chorar por
se sentir tão feliz?




É verdade que existem amigos distintos, mas temos também amizade grupal que um tem a ver com o outro. Como se fossemos uma tribo ou família.


Eu fui convidada para o casamento de minha amiga Luciana F., amizade selada desde o início da primeira faculdade. Aliás, um grupo muito unido e por todos esses anos continuamos com nossos laços na medida do possível (fator temporal).

Aos apaixonados a flor da pele: quem se lembra de filmes americanos com cenas bucólicas de casamentos nos jardins da casa? Vários, não é?! Hummm... nos coments, quem desejar, pode citar alguma passagem da vida ou filme, eu vou adorar mergulhar nisso...

Às 15 horas, do dia 25 de abril de 2009 no Solar Rio Branco, Petrópolis - RJ, eis:

Tudo começou animadamente na ida em grupo, alugamos uma van - opção muito boa, segura e barata para eventos, erramos o caminho e fizemos um tour dentro da parte histórica de Petrópolis. Todos nós adoramos, engano este que já era motivo de alegria. A cidade é tão linda que não é perda de tempo se confundir e sim motivo de recordações.

O Solar estava muito organizado desde o portão, nem vimos a linda casa, o jardim já era tudo de bom. O grupo da van (que eu já havia conhecido recentemente num Chá de Bar) ficaria na mesa 26 e eu na 27 .... ué?!?!

Eu fui subindo devagarinho para contemplar toda beleza ao redor, eles já estavam se sentando quando percebi dois rostos conhecidos e sorrindo para mim: Pedro C.L. e Denise F.. Eles também são meus amigos da primeira faculdade. Ahhhhh como éramos unidos em todos os melhores sentidos.

Hummm... que abraços deliciosos! Impossível de parar! Éramos os mesmos!!! O tempo não foi cruel conosco! Apenas uns risquinhos nas faces e uns poucos porém teimosos cabelos brancos!

A mesa que eu sentaria "27" na verdade nem existia. Os outros quatro adoráveis convidados fizeram "alakazam" com o "24" e permanecemos no "27" até o final! Estes novos colegas sentados foram estagiários de Luciana e nos falamos naturalmente (também eu devo ter nascido conhecendo todo mundo... não sei por que todo mundo fala comigo como se nos conhecessemos... rssss). A verdade que nos divertimos muito mesmo, especialmente porque o Felipe foi um gentleman e me arrumou um monte de trufas! ahahahahahahhhhhhh ... Às 16:00H estava com fome, não havia almoçado no caminho.

Lá pelas 17:00H começou a cerimonia celebrada por uma Juíza que finalizou lendo o poema de Carlos Drummond de Andrade: Amar - Verbo Intransitivo.

Depois da famosa sessão de fotos os noivos, que fazem cantoterapia, agraciaram os convidados com algumas canções sobre o amor.

Eu nem vou falar do serviço de buffet porque neste momento todos os leitores já devem ter absoluta certeza que foi primoroso.

Contudo, as horas foram passando e meus queridos amigos, Pedro e Denise, precisaram partir, porque haviam alugado um táxi e era a hora da despedida. Agora não será mais tão difícil nos reencontrarmos, embora o Pedro more hoje em São Paulo, sempre vem ao Rio e a Denise reside próximo a minha casa. Já planejamos encontro de chop e pizza num novo bar do Leblon.

A mesa 26 estava ali só me flertando, mas quem disse que eu consigo ficar parada por muito tempo?! Eu fui procurar os pais, os sogros e irmãos de Luciana. Os irmãos são mais jovens do que ela, porém o mais velho, super engraçado, lembrou de tudo "tim-tim-por-tim-tim" dos encontros da galera na antiga casa da avó (no Jardim Botânico) e outras travessuras! Sim, nós éramos animadéssimos...

O melhor da festa é quando muitos foram embora e sobra toda aquela pista para dançarmos sem parar! Então era a hora de cansar o resto do corpo que ainda estava são. São 23:50 e a carruagem já ia virar abóbora, o motorista um ratinho, eu ficaria sem meu sapatinho, meus colegas idem, mas deixamos tudo acontecer na virada, afinal, não poderíamos deixar a noiva comendo sozinha numa mesa! Conseguimos embarcar rumo ao Rio de Janeiro sem ninguém ter se transformado em algo tragicômico, porém dormimos felizes.

(por Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

13 comentários:

Josiane Szargiki disse...

Olá

estou lhe repassando dois selos que recebi do Xandy, é só entrar no meu blog e pegar.

Abraços

http://filosofiadegaveta.blogspot.com/2009/04/recebi-e-agora-repassando.html

Anônimo disse...

Adorei, sua postagem amigas são para essa coisas, vejo que você é uma pessoa sencivel e fiel a suas amizade, que cada dia que passar seja mais iluminada, não esquecendo sua filha é muito linda, com a caracteristica da mãe, que os anjos a abençõe. bjs e namaste

Celene Garco

Unknown disse...

Eu vou casar assim... rs ou... vou num casamento assim um dia! Que bunitu!

XB

Unknown disse...

Linda, esqueci de vocÊ! Perdão! Pega no meu blog, me perdao, porque ele é dado de coração aos meus amigos daqui. Vai lá, pegue, receba meu carinho e abraço e passe pra 5 amigos querido. TÔ CORUJANDO VOCÊ!

XB

Antonio Regly disse...

Amiga,
estou digitando deitado. Não posso sentar que o corte sangra.
Li um pouco sobre o casamento em Petrópolis. Que chique!
Em 2006 celebrei um casamento de duas irmãs no mesmo dia, hora e local, num sítio em Vargem Grande. Um dos noivos era americano e tinha uma tradutora intérprete. Deus me ajudou muito. Deu tudo certinho, mesmo não falando nada em inglês. Não foi casório de Holywood, mas foi internacional. Coisa muito bonita.

Fico por aqui. Uma boa semana pra você.
Abraço,
Antonio

Mauricio Ferraz disse...

Nossssaaaaa casamento chique! os noivos formam um casal muito bonito, e você estava muito "chiquetosa",como diz minha irmã,e somente uma amiga especial poderia receber um crônica bonita como esta....parabéns princesa.
Mauricio ferraz

Victor S. Gomez disse...

Você está linda na foto. A gata borralheira perde de longe para você. Nem pensar em perder sapatinhos por ai, vão aparecer vários principes pela Gávea. Beijos, seu texto é ótimo como sempre.

Anônimo disse...

Oi, Sissy, adorei o casamento, junto contigo..
Mais do que um casamento, foi uma diversão, e isso é que importa.
Sair por aí, aproveitar a vida, sorrir pr mundo simplesmente VIVER!!!

Beijos!

Ruy disse...

Ola
Parabéns aos noivos ;)
Abraços*

Unknown disse...

Querida, vc é uma ótima contadora de histórias. Vá guardando para fazer um livro. Bjs

m.heichard disse...

Festinha de dar água na boca, não repórter por um dia. Parabén a todos, e muiotas felecidades

Abraços

miguel heichard
http://www.m-heichard.blogspot.com

BLOGZOOM disse...

Amigos, adorei a visita e que tenham gostado do que relatei. Bjs

Unknown disse...

Amiga Moranguinho,
sua reportagem sobre meu casório foi linda! Tudo muito especial, ainda por cima, recheada de fotos de amigos nossos, em comum, queridíssimos, como só vc e eu sabemos...
Adoro vc, lindona! Que pessoa emotiva vc é! Super bj