Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, julho 31, 2009

Inversão de Valores


Para reflexão: Voce está invertendo seus valores?

Esta pergunta foi a vencedora num congresso sobre a vida sustentável.

Olhe a charge, pense, depois leia no final o texto.









"Todo mundo está pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos, quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Portanto, passe este conceito adiante. Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o bom exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os
aspectos, inclusive respeitar o planeta onde vice. O papel da escola é passar o conhecimento e não a educação.



Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

15 comentários:

  1. Não me admiro se até as crianças adotadas ´pe que dicide se os pais adotivos serviram para eles, querer o que mais.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. A vida passa o tempo voa e a educação desaparece.
    A paz

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida, concordo com você que é dentro de casa que temos que nortear nossos filhos para a vida. A escola ensina outras coisas, como português, história, matemática e a didática que tudo aquilo que não sabemos transmitir e que deixamos para os mestres que se prepararam para isso. Aos nosso filhos temos que educar para que eles respeitem os professores, as instituiçÕes, os mais velhos, os amigos, os vizinhos, os próximo e a nós mesmo, seus pais. A educação começa em casa.
    Só assim, teremos um mundo melhor.
    Um beijo, CON e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Certinho Sissym. O mundo está repleto de pais irresponsáveis e que nada de conteúdo decente têm a repassar a seus filhos. O mundo do amanhã, certamente será pior que o de hoje, dado ao que estamos vendo a todo momento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Grande Sissy, insisto e consisto, tem muita gente neste mundo. Pais irresponsáveis colocando mais filhos no mundo e querendo que o mundo tome conta. Todos deveriam ter o minimo de filhos possiveis e que assumissem em 100% toda a educação e formação. Mas, isto é um sonho.

    ResponderExcluir
  6. SAUDAÇÕES
    AMIGA SISSYM
    Uma mensagem hiper conscientizadora e educatica!
    Tudo começa no lar, educar nossas crianças, é responsabilidade de todos os pais!
    Nossos professores, tem a missão de levar o pão do conhecimento!
    Parabéns pele Post!
    LISON.

    ResponderExcluir
  7. Sissy,
    Minha amiga,com exemplos como essa postagem sua,estamos no caminho certo,para que edifiquemos um mundo melhor.

    Realmente os conceitos mudaram,nese caso especifico,percebemos que os opais cada vez mais jogam os filhos na escola poara se livrarem deles,nas casas pouco tem se feito para a educação,enfim,vemos exemplos semelhantes em todas as esferas da sociedade.

    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Sissym.

    Postagem excelente.

    A paz e a graça do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  9. É algo que deve ser olhado com mais carinho mesmo. As vezes a gente fala, as pessoas ficam bravas. Mas não adianta questionar só a qualidade da educação na escola. Ela já está ruim em casa. E em casa, é por nossa conta. Não tem governo corrupto, não tem professor mail intencionado ou despreparado. Tem sim pais acomodados.

    Belo post Sissym.

    ResponderExcluir
  10. Como dizia minha avó: é de menino que se torce o pepino!

    ResponderExcluir
  11. Sissym! Perfeito, a charge explica tudo. Curioso é que quando a gente fala em inversão de valores, as pessoas te olham como se você fosse de outro planeta.
    Ando meio sumido, mas é por causa da produção do meu programa de música brasileira aqui na Argentina. Está um sucesso e eu feliz.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Sissym,

    Muito interessante essa tirinha. O pior que a inversão de valores está generalizada, piorando cada dia mais com os exemplos transmitidos via TV e que muitos, infelizmente, seguem.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Sempre com excelentes posts. Hoje em dia o dinheiro fala mais alto, quem tem dinheiro acha que pode tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  14. oie fofa, sabe eu ja não concordo tenho conhecidos que tiveram uma criação excelente uma familia equilibrada e hoje são uns lixos, disfarçados de ser humano

    ResponderExcluir
  15. Oi Sissy!
    Obrigada por seu recado carinhoso lá no meu blog... estamos todos felicíssimos com a chegada do baby, e essa alegria toda contagiou a Nana, que é minha amiga-irmã... e será madrinha do Beto... =D
    Quantos anos tem tua filhota? Olha, entendo perfeitamente o piti dela com o bolo formigueiro... minha filha até o ano passado foi assim, de embirrar com tudo quanto era comida, até com aquelas que gostava. Este ano é que começou a se dispor a testar novos sabores, e tem percebido que só perdeu em ter sido tão fresquinha... risos... mas olha, tive que rebolar, e MUITO!! Ela fará 12 anos em outubro, por isso, não desanime, pode ser apenas uma fase.
    Quanto ao post, adorei, achei excelente... e infelizmente é o que temos visto acontecer. Eu procuro levar a Isabella em rédea curta, e quando ela se queixa dos professores, digo: mas o que você andou aprontando para ter levado bronca/ido à sala da diretora? Graças a Deus, pedagogicamente ela vai bem... mas é travessa que só! Se não faz pior, é pq eu não incentivo... acho que o respeito, a gente aprende em casa... e ensinando-a a nao respeitar os colegas e professores na escola, estarei ensinando-a, igualmente, a não respeitar a mim e meu marido...
    Amei teus dois blogs... já me tornei seguidora - e fã!!
    Volte ao meu sempre que quiser, vc será muitíssimo bem vinda!!
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada