Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, julho 04, 2009

ONG: Operação Sorriso

A ONG Operação Sorriso faz um trabalho maravilhoso em todo o mundo. Eles estão a caminho do Brasil, neste início de agosto, para fazer uma triagem e operar gratuitamente as crianças selecionadas. Apoiem a campanha indicando. Assim, divulgando, vamos colaborar também! E muitas crianças se sentirão felizes com um sorriso perfeito !!!



Saibam:

O lábio leporino (cientificamente fissura labiopalatal) é uma abertura na região do lábio ou palato, ocasionada pelo não fechamento dessas estruturas, que ocorre entre a quarta e a décima semana de gestação. O adjetivo leporino refere-se à semelhança com o focinho fendido de uma lebre.

No caso da fenda se estender até o palato, há maior risco das crianças aspirarem o alimento provocando infecções como otites e pneumonias. As otites podem causar prejuízos no desenvolvimento da fala e linguagem. As anemias também são freqüentes nas fissuras labiopalatais normalmente solucionáveis com uma dieta balanceada e sulfato ferroso. O aleitamento materno é indicado para evitar infecções, combater a anemia e fortalecer a musculatura da face e boca, além de manter a produção de leite da mãe. Quando o nenê não ganha peso suficiente, recorre-se à complementação alimentar, mas sem suspender a amamentação, pois o ato de sucção faz com que haja aumento no vínculo entre mãe e bebê.

O pequeno texto aciam tem como fonte Wikipedia, contudo, eu acompanhei, por algum tempo, um amigo cirurgião especializado em fissuras lábio-palatais que me mostrou muitas publicações, dele inclusive, explicou a seriedade e necessidade de fazer tal cirurgia nas crianças.

(por Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que legal! É bom saber que tem gente disposta a ajudar os outros .
Um abraço bem grande pra vc ! Se cuida !

Eninha Campos disse...

...alguma coisa se passou por aqui não consigo entrar como o link e meu nome :(

Bom, sou O Pedro do O QUE É ISSO e gostava de saber como divulgar essa ONG . Tem algum site?
obrigada Sissym.