Dando continuidade à minha ultima matéria (
Uma monstruosidade em casa.), quando contei ter um novo membro na família: uma planta monstro, digo, carnívora ainda sem nome, eis...
Eu recebi a incumbência de alimentá-la também. Francamente, nunca dei de comer à uma planta! Eu já adubei, reguei e podei, mas jamais alimentei, exceto as minhocas que vieram hospedadas em terras e não sei qual o fim de cada uma...
Para a Lola, a gata gorda peluda e folgada, eu dou ração e água fresca.
Para Pig Will, o Betta azul que se engraça comigo, come isso aí, Ó (= óia) e com direito adquirido de ter um aquário limpo.
Para as minhas roseiras, eu dou terra boa com visitante molenga!
Além de água de regador, água de chuva e ventania!
Eu fiquei analisando se na varanda poderiam ter alguns insetos... eu não consegui localizar sequer formigas. Eu notei que haviam duas boquinhas cerradas.... ou estava dormindo ainda ou conseguiram caçar.
Na dúvida, pensando na bronca certeira que poderei receber caso a dona do vasinho encontre seus monstrinhos desmilinguidos... peguei a comida da Lola e uma pinça. Não deu muito certo, primeiro a dona da ração ficou cercando, depois, mesmo quebrando em pedaços , eles pareciam grandes demais - se bem que naquele último video apresentado, este treco alienígena comeu uma perereca.
Então peguei a comida do Pig Will e coloquei algumas bolotinhas naquelas bocas cheias de dentes verdes! Sabem.... eles são preguiçosos, é preciso tocá-los para que cerrem os dentes!
Amanhã ou depois, saberei se esta experiência deu certo... se não mudarem de cor, se não ficarem intoxicados, se voltarem a ter as bocas abertas... talvez eu tenha encontrado uma solução.
Eu fiquei pensando que minha filha poderia trazer do sítio umas formigas dentro de um frasquinho, aí teríamos o que dar de comer a elas. Contudo, lembrei que ela poderia ser picada por algum inseto e declinei das minhas idéias. As minhas idéias remotam de minha infância quando colocadas em prática. Estou viva, né?!!!
Ahhh dá vontade de dizer: - Diário de Bordo, Data Estelar....