Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

terça-feira, novembro 02, 2010

Não é burro não! É ecologicamente correto.


Trancoso fica no sul da Bahia, é um lugar lindo.
Pois num passeio por lá, semana passada, uma surpresa!
Vejam!



Esse senhor vende abacaxis.
Porém, nem ele nem seu animal sujam as praias!



Os homens são animais muito estranhos:
uma mistura do nervosismo de um cavalo,
da teimosia de uma mula e da malícia de um camelo.
Aldous Huxley



Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

37 comentários:

BLOGZOOM disse...

Por muitos anos minha familia passou meses em Trancoso, trabalhando nos meses de alta temporada. Eu adoro Trancoso, um lugar simples e simplesmente maravilhoso! Vejam a idéia do vendedor! Genial!

Antonio Regly disse...

Sissym, só você mesma!

Fez-me lembrar uma piada de português (meus amigos portugueses que me perdoem, mas é coisa do meu pai) que ele conta até hoje

O Manuel veio para o Brasil tentar a vida. Virou garrafeiro e passados uns anos voltou para Portugal.

O Joaquim, vendo que o patrício enriquecera, quis saber o segredo.

- Ora pois, pois - disse o Manuel! Ganhar a vida no Brasil é muito fácil. Cheguei lá, vi um sujeito com um burro e uma carroça gritando: GARAFEIRO!
Aí comprei uma carroça, dispensei o burro e eu mesmo saía pelas ruas com a carroça e gritava: GARRAFEIRO! GARRAFEIRO! E assim fiquei rico rapidamente.

O Joaquim, achando que era tão fácil, zarpou aqui para o Brasil e fez o mesmo que o Manuel. Observou como o garrafeiro fazia com sua carroça e o burro e foi à luta.

Como demorava a voltar, o Manuel veio atrás do Joaquim e encontrou o patrício moribundo, pobre e triste.

- Ora o que foi que te aconteceu ó Joaquim? Como é que não ganhaste tanto dinheiro como eu?

- Ora Manuel! Tentar até que tentei. Puxar a carroça até que foi mole, o problema é que não consegui aprender kgaire andando!


Nem com cestinho ele conseguiria!

Desculpe-me, não resisti. Não me contive.

Beijo para você e a Laurinha.

Jucifer disse...

ola faduscaaaaaaaaaaa
mas bah muito trii a ideia du tiburço
mas como enfiar isso na cabeça dos debis q andam por ai
preocupado apenas com seu umbigo fedido
nos poderiamos usar o lixim du burro na cabeçola deles XD

beijo grande faduscaaaaaaaaaaaaa

Amores no Velho Chico disse...

Oi Sissym, nossa esse aí foi criativo mesmo e inteligente porque da forma que fez ninguém irá se sentir incomodado por ele passar na praia puxando seu burrinho com os abacaxis.
Legal, realmente ecologicamente correto.
BEijos moça!

MARIVAN disse...

Cabra esperto ainda aproveita o esterco para fazer sua hortinha caseira,
belas e exemplares fotos valeu pela lição de respeito a natureza que esse simples homem dá a muita gente entendida,
abçs e boa semana

Samanta disse...

Olááá Sissym querida!!!

Adorei a criatividade e consciência do rapaz !!
Arrasou, mostrou que uma idéia simples pode ser muito útil e relevante.

Grande beijo no seu coração !!

ju rigoni disse...

Maravilha de post, Sissym! E ainda fiquei morrendo de saudades de Trancoso, - um paraíso.

Bjs, querida. Inté!

Lília Amorim disse...

Oi amiga
Tudo bem?Conheço Trancoso e tenho boas lembranças de lá.
Adorei saber desta notícia,ele já esta fazendo a parte dele,eu a minha,voce a sua,ainda falta muitas pessoas se conscientizaram,mas tenho esperança que isto aconteça.
Bjs e bom feriado.

Mi reabilite disse...

Amei essa idéia. Sempre me emociono qdo vejo a suatenbilidade acontecer, por mais simples q seja

Beth Muniz disse...

Oi Sissym,
Os daqui já usam há muito tempo. É obrigatório.
Acho massa.
Um abraço.

Mr.Jones disse...

ele alem de preservar nao sujando a praia, ele tambem é esperto. aquele deposito ali atras do burro. ahahaha é esterco da melhor qualidade, aahahahah
adubo do bom viu?
:)
bjs

hobbyblogclube disse...

Olá, Sissym!
Vivendo e aprendendo. Essa foi boa, ou melhor, ótima!
Bjs!
Rike.

Luís Eduardo Pirollo disse...

Minha querida amiga Sissym, boa noite!!!
Que maravilha minha amiga, cada um deve fazer a sua parte...
Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
Beijos e muita paz em sua vida!!!

BLOGZOOM disse...

@Antonio Regly: Eu estou MORRENDO de tanto RIR! A Laura disse que vai ligar para o hospicio, porque eu fiquei até sem ar..... mas a culpa é toda sua SEU TUNINHO!

Olha, o meu pai era filho de portugueses, tudinho de lá, e ele vivia cheio dessas piadinhas que calhavam com alguma situação do cotidiano. Nossa, se ele estivesse vivo, ia quere lhe conhecer pessoalmente.... tadinha de Soninha.... ia ficar sem ar de tanto rir!

BLOGZOOM disse...

@Jucifer: Nem me fale... aqui tem uns que fazem nas ruas mesmo! não falei dos burros animais, mas dos homens animais, ou burros... sei lá.... kkkkkkk

BLOGZOOM disse...

@Amores no Velho Chico: Aminha irmã disse hoje que em Petropolis tambem fazem o mesmo com os animais (bodes e cavalos) que levam para passeios dentro da cidade, mas lá na praia... o cara é demais mesmo!

BLOGZOOM disse...

@MARIVAN: Verdade! Provalvemente faz isso mesmo!

BLOGZOOM disse...

@Samanta: E viu o comentario do Marivan? Provalvemente ele ainda usa como adubo!

BLOGZOOM disse...

@ju rigoni: Afffffffffff continua lindo demais!

BLOGZOOM disse...

@Lília Amorim: A viagem foi rapida, desta vez só fui em Arraial da Ajuda e passei rapidinho por Porto Seguro, claro! Tudo lindo!

BLOGZOOM disse...

@Mi reabilite: E uma pessoa simples que nos ensina como cuidar do meio em que vivemos!

BLOGZOOM disse...

@Beth Muniz: Excelente noticia! Coisa boa e inteligente!

BLOGZOOM disse...

@Mr.Jones: Diego, voce sabe, eu morava numa casa enorme, com arvores frutiferas maravilhosas, o segredo: esterco dos animais criados a pao de ló no quintal!

Ahhhh sabe que o jegue comia o abacaxi?! que barato!

BLOGZOOM disse...

@hobbyblogclube: Sim, aprendemos sempre!

BLOGZOOM disse...

@Dú Pirollo: Num lugar paradisíaco, com jeito ainda de cidade nativa, tudo é arrumadinho, limpo. Dá gosto de visitar!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Meninaaaaaaaaaaaa arrasou! esse sim é ecologicamente correto kkkkkk

Mylla Galvão disse...

Engenhoso o cara!
Gostei dele!

bjo pra ti...

BLOGZOOM disse...

@Albuq: Obrigada, amiga! Beijos

BLOGZOOM disse...

@Mylla Galvão: Depois desta postagem fui sabendo que existem outros lugares que praticam a mesma coisa. Otimo!

Craig disse...

Sissy the adventurer,
A beautiful beach and plenty of Pineapple to eat.... All thanks to one man's 'Ass'! kkkkkkkk
Looks like paradise to me. I dream of going there too someday!
Beijos doces, Craig

Unknown disse...

Bem, vende abacaxi ....então tá ... imagine ele ali conrtando o abacaxi e dando uma mexidinha no saco de bosta do burro ... e depois pegando no seu abacaxi ja cortado.

BLOGZOOM disse...

@joselito bortolotto:  aiiii que hororr... ecaaaaa!

BLOGZOOM disse...

@Craig: that is a paradise !

Unknown disse...

Bem, como dizes: é ecologicamente correcto! :)

Beijinhos e saudades!

BLOGZOOM disse...

@Luisa L.: Acho que as pessoas aos poucos vem aprendendo a respeitar a natureza e aproveitar o que não via como rentavel.

Bjs

Daniel Savio disse...

Não só os donos de animais que tem de recolher os lixos, mas também todo farofeiro (pois só assim para explicar a falta de educação para quem também visita a praia), pois quem gosta da praia, não polui...

Fique com Deus, menina Sissym.
Um abraço.

BLOGZOOM disse...

@Daniel Savio: Ainda vejo, Savio, pessoas atirando qq coisa pelas janelas quando estão dentro de seus carros ou onibus... é problema cultural mesmo!