Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, novembro 15, 2010

Liberdade: nos braços da inocencia


LIBERDADE

Eu não sei se já posso voar
quero muito experimentar
sair por aí, pronto a sonhar
como anjo que quer abraçar

A vida em sua total plenitude
a marca da inocência infantil
registrada no clic da saudade
do ontem, do hoje e tão sutil

A ingenuidade colocou as asas
então eu deslocarei plainando
longe até as terras encantadas
do saber, pintando e ilustrando

As idéias das fantasias juvenis
que vou construindo a cada dia
com idealições e atitudes gentis
crescerei feliz para cada vitória!


da Sissym para meu querido Shinji.





"A verdadeira arte de viajar...
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"

Mário Quintana

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

32 comentários:

BLOGZOOM disse...

Ahhhh e esse ventinho no seu rosto?! Não dá para abrir os olhinhos... mas é tão gostoso, não é mesmo?!

carlos roberto disse...

Muito bonito, Sissym. Parabéns!

Eu vi a foto do Shinji no Olhares, onde fui comentar as fotos da Rose.

Um abração...

Unknown disse...

Sissym
Estou emocionada
Poesia linda, música maravilhosa
Estou encantada. Voltarei aqui muitas vezes
para ler e reler essa linda poesia
beijos

Edison Gil disse...

Saudações Sissym,

Que fascinante, poema brilhante! O Shinji merece essa linda homenagem poética, tenho certeza de que ele vai gostar bastante. A foto, de tão bela, exala poesia! Parabéns. Post digno de medalhas!

Bjks!

Principe Encantado disse...

Sensacional, lindo poema.
Abraços forte

Unknown disse...

Sissym linda homenagem, o garoto merece.
Parabéns pelo post,
Bjs,
Vitor.

hobbyblogclube disse...

Olá, Sissym!
Parabéns por mais uma bela poesia!
Ultimamente a poesia tem lhe aflorado pelos poros - viva!!!!
Bjs!
Rike.

BLOGZOOM disse...

@carlos roberto: Eu vi sim, Carlos, voce era o primeiro!!! Beijos

BLOGZOOM disse...

@Rose Nakamura: Rose, agradeço, vamos aguardar os amigos. Beijos

BLOGZOOM disse...

@Edison Gil: Ele é uma gracinha mesmo, meu amiguinho, mesmo que more tão longe! Esta foto mexeu comigo, adorei ver os bracinhos dele ao vento e os olhinhos apertados.

BLOGZOOM disse...

@Principe Encantado: Principe, muito obrigada.

BLOGZOOM disse...

@Victinho: Ele me inspirou.... a infancia é algo de muito delicado aos olhos.

BLOGZOOM disse...

@hobbyblogclube: E veja só que sorte!!! Não sinto calor! eheheheheh

Unknown disse...

Sissym
Ele adorou
Quando chegou ontem da escola
todo vermelhinho do frio que estava fazendo
chamei e falei que tinha surpresa
Ele perguntou para mim no computador? Então é a fadinha?
Deixou mil beijinhos e falou para vc aguardar que ele vai fazer surpresa tb
assim que tiver tempinho.
bjs

O magrinho !!! disse...

Como sempre, fazendo maravilhas com as palavras !!!
Grande bj, Sissym !!!!!

Anônimo disse...

Gisela Barbosa (vastamente.blogspot.com)
comentou 9 horas atrás via dihitt

Realmente, o Shinji está lindo na foto! E o poema complementou a foto perfeitamente.
As cerejeiras também são uma das atrações da primavera aqui no Canadá. Para mim, foi amor a primeira vista! Bjs.

Anônimo disse...

Sonia da Costa (www.artigosecronicas.com.br)
comentou 44 minutos atrás via dihitt

Sissym....... que linda expressividade poética!!!
Amei!!! Parabéns e obrigada por compartilhar!!!
Abraços.
Sonia Costa

BLOGZOOM disse...

@Rose Nakamura: Ele é demais! Como sabe, não é mesmo?!

Diz a ele que aqui também está frio, desde o final de semana chove, nem parece que caminhamos para o verão!

Dê um beijo e um abraço nele, conte o quanto me apaixonei pela bela foto e que Laura tambem aprovou!

Bjs

BLOGZOOM disse...

@O magrinho !!!: Esta poesia veio do coração! beijos

Valéria Mello disse...

Bunitim demais! Que foto mais linda!!!

O poema emoldura tudo, com perfeição!

BLOGZOOM disse...

@Histórias Criança é tudo de bom neste mundo!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

LINDO... sem palavras.

Sandra disse...

A liberdade é uma das coisas que não podemos perder. Somos livres..Até em pensamento..
Bjs.

Curiosa está comemorando
Agradeço a sua companhia e visita. Agora conquistante mais um selinho. 121 mil visitas. Lhe ofereço com muito carinho.
Amigos são como Você, são para sempre! SÃO ETERNOS.
muito obrigada por estar junto comigo nesta comemoração.Estou muito feliz.Sei que fazes parte deste Jardim.
És minha flor mais preciosa. cheia de perfume e cor. Obrigada.
Carinhosamente,
Sandra

BLOGZOOM disse...

@Sandra: Sandra,que máximo! Estou feliz porque fa;o parte deste grupo de amigo que desfruta de sua amizade e blogs táo alto astral!

BLOGZOOM disse...

@Albuq: Albuq! Fiquei feliz por voce ter gostado. Bjs

Luma Rosa disse...

O sabor da infância! A inocência de pensar e poder sonhar!
Ficou lindo o poema, Sissym!!
Bom fim de semana!

Luma Rosa disse...

hehehehe na verificação de palavras, apareceu a palavra "gatin" :=))

Luma Rosa disse...

Wow!! e agora "ineskal" que lembra inesperado! Que coisa!!

BLOGZOOM disse...

@Luma Rosa: Luma, delicado, ao vento, como este menininho lindo! beijos

BLOGZOOM disse...

@Luma Rosa: Estou rolando de rir com suas verificações de palavras! Sabe que eu sempre sou "pega" assim como voce?! E curto um bocado tambem!

Daniel Savio disse...

Liberdade, sempre a almejamos, mas acabamos a perdendo por assumir tantos compromissos que não acrescentam nada a nossa vida...

Boa poesia para deseja o bem ao teu amigo Shinji.

Fique com Deus, menina Sissym.
Um abraço.

BLOGZOOM disse...

@Daniel Savio: Nada mais importante do que a paz e a liberdade, mesmo que seja por breves minutos, sentindo o frescor do vento em nossos rostos!

Bjs