Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, novembro 06, 2010

Uma monstruosidade em casa!

Outro dia, eu fui numa floricultura com minha irmã, sobrinhas e Laurinha! Eu tenho jardineiras em casa, adoro mini-roseiras e fui comprar uma nova muda para dar mais cores novas em casa. Além do mais, tem a Lola (a gata gorda peluda e folgada) que adora flores, especialmente de cores avermelhadas e não se importa com espinhos!

A minha filha ficou bastante impressionada com a planta... carnívora!!! kkkkk Ela argumentou que desejava levar para sala de aula e mostrar à professora... Então a minha irmã a presenteou com aquela espécie de planta que tanto levantou sua curiosidade.

Eu depois fiquei sondando, queria saber o que passava na cabecinha dela! No meu tempo... (ontem, né?!) haviam filmes de monstros. Lembro-me de algum episódio de Tarzan que precisava se safar de plantas gigantescas e carnívoras (aiiii como eu morria de medo de parar numa floresta medonha!!!!).

A minha filha passou uns dias observando o vaso, queria ver se a planta estava se alimentando bem. E chegou a conclusão que não haviam mosquitos suficientes para alimentá-la e ela poderia vir a morrer! Isso, para mim, seria trágico! Se eu tenho aranhas sobreviventes em casa, como a planta não conseguiria comer seu prato predileto?! Insetos!

Ihhhhh.... preciso correr agora, estou de baby sitter desta planta e está chovendo muito... ela poderá se afogar dentro do vasinho... e ainda tenho o tal do Pig Will (peixe betta) para alimentar... pois é, são as incumbências deixadas por Laura, quando ela não está em casa.






A natureza não faz nada em vão.

Aristóteles




A natureza é o único livro que oferece
um conteúdo valioso em todas as suas folhas.

Johann Goethe

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

22 comentários:

Anônimo disse...

Oi fadinhaaaaaaaaaaa.olha eu aqui neste espaço lindo.Ai fada, Você tem que procurar bastante comidinha para esta plantinha tão mimosaaaa.rsrsrs.Bjus linda

Luma Rosa disse...

Que medo! Nunca vi uma planta carnívora de perto! Morde mesmo? :D Bom fim de semana!

Anônimo disse...

Fatima Zanin (belani-rcontosecomentarios.blogspot.com)
comentou 2 horas atrás via dihitt

Amiga Sissym, adorei sua postagem,que interessante sua menina Laura é uma graça já se interessando pela natureza,muito bom,gostei da história.
Beijo.

Anônimo disse...

Marivan (www.radiopentecostal.blogspot.com)
comentou 2 horas atrás via dihitt

Se eu tivesse uma plantinha dessa é claro que eu ficaria curioso tbm,
é o maior barato ficar olhando as plantinhas é uma terapia ocupacional.
abçs e tenha um ótimo domingo,

Marivan

BLOGZOOM disse...

@Sandra: Voce sabe que estava pensando nisso, se ela come insetos (até perereca... eca...), talvez fique com fome... tem umas 4 a 5 boquinhas ali naquele mini vaso!

Anônimo disse...

Valéria Braz (sobretudoumpouco.dihitt.com.br)
comentou 2 horas atrás via dihitt

Oi minha linda.... eu tive uma planta carnívora também.... e ela era violenta...kkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijo enorme na Laurinha...... que bom gostar da natureza desde de cedo....
Beijo no coração

BLOGZOOM disse...

@Luma Rosa: Amanha prometo que farei experiencia cientificas com ela, mas não colocarei o meu dedo nem a pata da Lola!

Anônimo disse...

Wanderchef Gonçalves (comidaderestaurante.net)
comentou uma hora atrás via dihitt

Ainda bem, que vc não precisa comprara alimentos, né?
É só não ligar o "protector", agora no verão, o que mais tem é pernilongos.
Achei legal vc lembrar do "tarzam", fazia tempo que eu não ouvia falar desses filmes.
BEIJOPS!!!!!!!!

Carla disse...

Vídeos fantásticos! Eu também adoro carnívoras!
Desde a infância, em função dos desenhos animados onde apareciam Dioneias estilizadas mastigando e cuspindo fora (mal educadas!) o que não agradava! Já tive uma Sarracenia mas não dutou muito e não tem o "charme" das Dionéias! Boa sorte com ela!

hobbyblogclube disse...

Olá, Sissym!
Vou deixar essa planta com vocês, só com vocês, prefiro as "dormideiras" kkk!!!
Bjs!
Rike.

Daniel Savio disse...

Sabe, fiquei lembrando de um filme de terror na qual o dono de uma floricultura criava uma planta carnivora alimentando com o próprio sangue...

Eu tinha medo do filme, mas não mais agora...

Fique com Deus, menina Sissym.
Um abraço.

BLOGZOOM disse...

@Carla: Carla, otimas lembranças... fiquei aqui imaginando e rindo! Beijos e adorei lhe conhecer, eu fui no seu perfil e não encontrei blog para lhe visitar! Mm assim, obrigada!

BLOGZOOM disse...

@hobbyblogclube: Ahhhh que isso.... tá com medo?! Dormideiras?! Ahhhhh eu já tenho a Bela Adormecida na minha casa! kkkkkk

BLOGZOOM disse...

@Daniel Savio: arghhhhhhhhhhh este filme realmente era monstruoso! kkkkkkkkk

Carla disse...

@Sissym:

Oi Sissym,
ah, é que meu blog não é do Blogger... Mas se vc quiser dar uma passadinha será benvinda, claro!
http://carla.ro.blog.uol.com.br
Um abraço

Carla Castro Maia disse...

Vc me fez lembrar que eu também preciso comprar flores para alegrar a minha casa. Tem muitas nascendo mas neste enorme espaço, preciso fazer que nem os europeus, a cada final de inverno, ajudar a natureza a espalhar suas cores e acho que vou dar uma olhada numas florizinhas comedoras de insetos. Vai ser uma competição com as lagartixas, sabe aqueles jacarezinhos de parede? Assustadores!

BLOGZOOM disse...

@Carla: Carla eu já lhe visitei, adorei seu blog, mas nao consegui colocar o link aqui no Blogzoom. Mas tentarei novamente. BJS

BLOGZOOM disse...

@C C Maia: Eu amo os jacarezinhos de paredes! Eu sei do que vc fala, eu acho lindo as janelas dos europeus. Por conta disso que fiz minhas jardineiras.... aprendendo com eles.

Craig disse...

Sissy,
The 'Venus Flytrap' is a very interesting plant!
I was so fascinated by these, I sent away for one and had it shipped to my house as a child. We would 'wound' insects like flies and grass hoppers and feed them to it! kkkkkkk I always felt sorry for the bugs that were eaten though!
The videos were very intriguing! The fly steps on the 'sensor' and 'Snap', he is eaten....and then the frog!!
I hope it can help keep the bugs off of Lola's balcony!
Love, Craig

BLOGZOOM disse...

@Craig: poor little frog.... that is the nature! wonderful1

Anônimo disse...

Incrível, sempre quis ter uma planta carnivora para que ela "jantar" os pernilongos que tem aqui em casa, mas nunca consegui achar uma para comprar.

http://cogumex.blogspot.com/

BLOGZOOM disse...

@Cogu Cogumelo: Acho que minha irma tambem deveria ter algumas plantinhas como esta, pq na casa dela tem mosquitos demais! kkkkkkkkk