Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, março 28, 2010

Camas Invadidas

Era uma vez uma família composta de mãe, filha sem pêlo e filha com pêlo. Além de muitos filhos e netos de pelúcia e de plásticos. Acontece que esta mãe tem uma filha gorda, peluda e folgada que não é atriz da novela "Viver a Vida", aquelazinha rebelde (ahhh, Isabel! sorry, eu só assisto novelas às vezes). Contudo, o que venho relatar daria para compor uma novela! Vamos lá!


Personagens centrais:

Mãe: Sissym
Filha sem pêlo: Laurinha
Filha com pêlo: Lola
Intruso: Txutxuquinho



Se alguém pensa que somente a Isabel que fica de implicância com a Luciana, para a dor-de-cabeça de Teresa, voces nem podem imaginar a rede de intrigas dentro de minha casa! Como não bastasse, ainda tem um outro para roubar a cena: Txutxuquinho. É um tal de querer o mesmo brinquedo (lembram do tal macaquinho que já foi motivo de matéria?!), dividir mesmo espaço, disputa de colo, atenção e ... e.... a nossa cama! Isso é um absurdo!!!

Laurinha já encontrou 2x - eu disse: "DUAS VEZES! " a baleia, digo gorda, digo Lola, DENTRO da fronha do travesseiro dela!!! Isso tá mais do que comprovado a implicância que a peluda tem! Acho que a peluda poderia se chamar Lola Isabel!

Na última vez, resolvemos fotografar para deixar registrado as ações premeditadas de Lola Isabel e Txutxuquinho Tarso (aquele doidão da novela passada). A Lola estava muito bem, obrigada, na cama de Laurinha, com a cabeça apoiada no travesseiro! Nossa, ela preza pelo conforto mesmo! Já o outrozinho, se camufla na minha cama de oncinha (se bem que a baleia tambem já fez isso, só que sentar nela podemos ouvir um.... "miauuuuu"...).

Contemplem
Pensem
Analisem
Comentem















Então, nada melhor do que chamar Robert de Niro, especializado em psicologia infantil, para tentar persuadir crianças e gatos (lembram de Entrando numa Fria e Entrando numa Fria Maior ainda?!). Ele então aplicou o estudo "I'm watching you" e disse que não deve ser necessário contratar nenhuma Super Nanny (quem aguenta aqueles programinhas?!)

Recomendações de Jack Byrnes (Robert de Niro):

1) Sugeriu que a filha sem pêlo mantivesse um registro permanente para estudo posterior;
2) Colocasse Txutxuquinho de castigo no quarto de brinquedos dividindo a cama com um bando de bonecas tagarelas;
3) Deixasse a Lola Isabel sem comida por mais de 3 horas (regras de quem faz dieta), a fim de ver se ganhamos ela pela "barriga".

Obs.: 3 horas parecem razoáveis, embora gatos devam comer no máximo 3 vezes ao dia. Só que Lola, apesar de parecer uma baleia-gata é gente. E por fim, ela associa qualquer movimento na cozinha ao ato de comer. Psicólogos podem dizer que ela pensa com o estômago...















Aceitamos sugestões, mas nenhuma reclamação!

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

11 comentários:

Educação Ativa disse...

SERÁ QUE O DE NIRO, ATENDE AOS DOMINGOS TBEM??
RSRSRSRSRSRSSRS
PENSO QUE ELE ESTÁ SENDO MUITO DURO, COM A GATA BALEIA, ELA PODE SE REVOLTAR E ACABAR ARRANHANDO OS "COM PELO">>> JÁ PENSOU? IA SER PELO PRA TUDO QUANTO É LADO, E QUEM SERÁ QUE TERIA QUE LIMPAR TODA ESSA BAGUNÇA..LÓGICO!
A MATRIARCA DO SEM PELO NÉ?

Craig disse...

Sissym my darling, I am always captivated by the tales of the household of you, Laurinha and Lola! I found very humorous the psychology that Deniro uses in those movies!! It is with a smile that I read this because I remember the time Lola went inside the pillow case! kkkkkk Perhaps to hide from the bully, Txutxuquinho! kkkkkkk I can't wait to read the next chapter! Love, Craig

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Sissy,

Vou pedir para meu amigo Holmes investigar esta conspiração..

Acho que é elementar...

Abraço

Anônimo disse...

Estou com o Geraldo!

Essa conspiração pede uma investigação urgente. Só que eu acho que não é assim tão elementar! Eu se fosse à Mãe e à Filha Sem Pelo, não acreditava nos conselhos do De Niro...

Beijos
Luísa

CS Empreendimentos Digitais disse...

Hahahha! Adorei isso.
É preciso muuuita psicologia...
Lá em casa é um cãozinho-vovozinho-dengoso que não pode ouvir barulho de plástico que pensa que é embalagem chocolate ou biscoito sendo abertas... tsc.

bjs
cintia

Valéria Braz disse...

Acabei de mostrar o post ao Diogo.... ele me falou que a baleia, digo gorda, digo Lola.... é muito gata e vai ser a namorada do Zheus.... nosso gato folgado!
Ele pediu pra vc falar com a fadinha (que ele acha que só vc fala com ela)que ele está com saudade!
Mandou um beijinho pra Laurinha.
Beijo no coração

LISON disse...

Que Post Fantástico!
Amiga SISSYM, esta é uma missão para Sherlock Holmes... Parabéns por mais um texto emocionante!
Abraços fraternos,
LISON.

Daniela Figueiredo disse...

Um amor a Lola! Gatos adoram se enfiar em tudo quanto e buraco! Saudades da minha Brigitte! Beijos, Sissy.

Neisson Almeida disse...

Adorei seu blog, ja estou seguindo.

bjos

Mylla Galvão disse...

Que bela patuscada heim?
Um mistério para Agatha Christie resolver com certeza (rsrsrs)...
Sua gata é linda heim?
bjão

Rosemary Q.(Miguxa) disse...

Sissym, só você para aguentar tudo isso!(rs)

Parabéns pelo texto envolvente.Pois é, a psicologia, também é usada e adequada para os animais.(rs)
Ah! Esses "personagens" são incríveis e vocês duas(mãe e filha) são maravilhosas.

Beijos