Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, março 01, 2010

Eu sou: Carioca da Gema

Parabéns meu Rio de Janeiro, por mais este ano!
São 445 repletos de histórias!

Babem, irmãos, babem.... porque foi aqui que eu nasci
e é aqui onde eu vivo!

Tem lá suas mazelas, mas é Maravilhosa!

"A minha Cidade é um Poema"....

ops.... dica do Antonio Regly: http://fotolog.terra.com.br/sdorio:653





Carioca da Gema: Beth Carvalho
Composição de: Arlindo Cruz / Franco / Sombrinha

Tenho fama de malandro,
de sambista verdadeiro
E pra esse mundo inteiro
sou um grande gozador
Tenho o sol da alegria,
tenho o dom da boemia
Com dinheiro ou sem dinheiro,
tá tranquilo, em terror
Mas invadem minha praia,
atravessam meu caminho
Sei ficar "pequenininho",
brigo bem, dou sugestão
Mas tenho bom coração,
felicidade é meu lema
Todos os sabem que eu sou,
sou carioca da gema
Sonhador de pé no chão,
minha cidade é um poema
Todos sabem que eu sou,
sou carioca da gema (meu povo)
Eu sou carioca da gema do ovo (de novo)
Eu sou carioca da gema do ovo
É bem carioca pendurar a conta
lá pro fim do mês
E ainda por cima ser considerado
como um bom frêgues
Que paga promessa, que bate tambor
Que sobe na Penha e no Redentor
Que toca tantã, tira onda e grita no
Maracanã (gol!)
O bom carioca não muda de idéia nem
barra ninguém
Tem boa saúde,
muita paciência pra andar de trem
Namora na Quinta e morre de amor
Mas tem piedade se vê muita dor
Tem vista alegre e até bota fogo
se a chama apagou

É maravilhoso, não me leve a mal
Meu Rio é festa, é cartão-postal
Povão carioca que nasce e renasce
Quando é carnaval
Carioca de Ipanema e
do subúrbio da Central
Da canção de Tom Jobim
à batucada do Marçal
Do feijão da Vicentina
à feijoada do Amaral

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

15 comentários:

Valéria Braz disse...

Que lindo Sissym.... homenagem a esta terra linda qeu é o Rio de Janeiro.
Beijo no coração

Antonio Regly disse...

Sissym,

Não temos como não dizer como você: "babem, babem! Porque é aqui que nasci, e é onde vivo!" (o "control C" não funciona, então vai do meu jeito... rs.


Sou do tempo em que o Rio era Distrito Federal e depois virou Guanabara. Ah! Guanabara! Que saudades!

Que coisa chata né? A gente vai trabalhar e lá está o Pão de Açúcar, o Cristo. Passa em frente ao maraca e diz: "logo mais tô aí!" E "sujar" os pés de areia? Aonde mesmo? Ah! Em Copacabana, Ipanema, Leblon... kkkk


Muitos anos de vida para a nossa cidade. Detesto estas frases, mas hoje cabe: "É nóis na fita!" huahuahuahua

Ah! Consegui lembrar: estava na escola quando esta música tocava no rádio - sim, rádio, sou da era do rádio kkk -:

"Rio, quatrocentão..." Eu já sabia ler. Viu que chique?

http://fotolog.terra.com.br/sdorio:653

Beijo do amigo,

Antonio

Lilian disse...

Olá querida amiga Sissym, minha linda fadinha,

Parabéns pela linda homenagem a essa linda cidade que é Rio de Janeiro.

A violência que divulgam não retira da cidade o título de "Cidade Maravilhosa", linda e Majestosa.

Beijos, minha linda e fique com a paz do Senhor.

Carinhoso e fraterno abraço,
Liian

Mari Costa disse...

Minha amiga Sissym
Que coisa mais linda, sua homenagem ao RJ e esse bolo é muito fofo e deve ser gostoso.Amo o Rio de paixão, ja passei reveillonai em Copacabana, foi o melhor da minha vida,todos deveriam pelo menos 1 vez na vida passar o reveillon ai, é fantasico,só pasndo memso para saber.Parabens Rio, cidade linda e maravilhosa, sempre continue de braços abertos para nos receber.
Bjs

Antonio Regly disse...

Pois é né Sissym? Imagine pegar uma estrada e me embrenhar numa floresta - a da Tijuca. Uma matinha! E aí depois de rodar um pouco e ficar perdido - com tanta beleza e verde - cheguei num lugarzinho assim... deixe-me ver... tem um monumento que parece um coreto. Só que não é um coreto nacional... rs... é importado; parece que veio da China. Ah! Me lembrei! Vista Chinesa.

Não satisfeito, querendo achar o caminho de volta, pego outra estrada no meio da matinha e vou sair aonde? No Cristo. Como já não aguentava rodar tanto, porque a matinha não acabava, fui olhar a cidade do alto. Olhei pra baixo e acho que nesse dia você estava na janela. Vi uma mãozinha dando tchau!

Acho linda demais a música da Adriana Calcanhoto, vou até colocar a letra aqui. Afinal, ser carioca é preencher todo o formulário de comentários. Tem é coisa pra contar. huahuahuahua

Olha, a culpa não é minha. Todas as letras estavam tudo em maiúscula. Acho que isso é coisa de carioca

Cariocas - Adriana Calcanhoto

CARIOCAS SÃO BONITOS
CARIOCAS SÃO BACANAS
CARIOCAS SÃO SACANAS
CARIOCAS SÃO DOURADOS
CARIOCAS SÃO MODERNOS
CARIOCAS SÃO ESPERTOS
CARIOCAS SÃO DIRETOS
CARIOCAS NÃO GOSTAM
DE DIAS NUBLADOS

CARIOCAS NASCEM BAMBAS
CARIOCAS NASCEM CRAQUES
CARIOCAS TÊM SOTAQUE
CARIOCAS SÃO ALEGRES
CARIOCAS SÃO ATENTOS
CARIOCAS SÃO TÃO SEXYS
CARIOCAS SÃO TÃO CLAROS
CARIOCAS NÃO GOSTAM
DE SINAL FECHADO

Acho que vou lá fora ver se o Cristo está aceso.

KKKKKKKKKK

Bj

Rosana Madjarof disse...

Sis,

Muito legal a sua homenagem para a cidade maravilhosa.

Carioca da gema mesmo minha amiga... Acertou até no sambinha, que ficou um verdadeiro arraso...

Parabéns para o seu belo Rio de Janeiro, uma cidade linda e cheia de encantos mil, que mesmo com todos os percalços, continua encantando a todos.

Lindo!

Bjs.

Ro.

Lilika Forever disse...

Adorei a sua homenagem a nossa linda cidade...

Linda fiquei interessada em saber mais soubre o citytour onde posso procurar sobre ele???

Bjs

Lilika Forever

Craig disse...

Sissy my darling, Feliz aniversario Rio de Janeiro!! I hope to come there soon! Ate breve minha fada. Love, Craig

Anônimo disse...

Bom dia Syssim!

Adorei o vídeo. A musica é o máximo, gosto muito deste tipo de música. Parabéns aos cariocas! :)

Beijos
Luísa

Mylla Galvão disse...

Sissym,
Venha comer um pedaço de bolo comigo!
Meu blog Vidas Linhas está aniversáriando!!!
E tem blogagem de aniversário!!!
Bora participar???

Parabéns pelo níver de sua cidade!!!

bjão

Unknown disse...

Eu também sou Carioca e apesar de hoje morar bem longe, continuo mais do que nunca tendo orgulho de dizer where I am from !!!!

Obrigada por me lembrar, eu tinha esquecido a data ! hahahha

Adorei o seu blog, estou te seguindo, se gostar do meu, me segue também. :)

beijos
http://kaestoueu.blogspot.com/

Rosana Ibanez disse...

Parabéns pra essa cidade maravilhosa!!
Bjs e ótima semana p/vc!!

CS Empreendimentos Digitais disse...

hahaha, que lindo!
bjs
cintia

Daniel Savio disse...

E parabéns aos cariocas da gema...

Fiquem com Deus, menina Sissym.
Um abraço.

Sérgio Borges disse...

Das boas pessoas colhemos estes frutos maravilhosos.

Abraços.