Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, novembro 22, 2009

Atenta dá Ação

Atentada ação
Atenta dá ação
A tentação da



Misturem tudo ou somem tudo = EU!

Em algum post meu, entre centenas já existentes, disse certa vez que gosto de travessuras! Eu já contei também que tenho uma sobrinha hiperativa (ou hiperativada, acho que neste caso eu me aplico melhor). Uma vez a Tina perguntava: "- a quem será que esta menina puxou?!..." Depois de alguns anos de perguntas sem respostas, finalmente fiz a minha velha tia-postiça se relembrar que eu era meio atentada... Eu não era hiperativa, eu só tinha energia sobrando. Hiperativa é realmente minha sobrinha. Acho que o fato de ter contado à pequena que ela puxou um pouco a mim, deu uma certa aliviada nela... ufa....

Ela, por exemplo, é capaz de subir numa trave de gol e andar de ponta-a-ponta sem pensar nas conseqüências, eu ao menos pensava nelas... contudo, o que já li de estudos referentes, a medida que a criança vai crescendo e tomando mais consciência dos perigos, ela vai amadurecendo e se freiando. De fato, é mesmo. Felizmente, ela está muito melhor e inteira, assim como eu!

Outra coisa que ela tem em comum... ahahahahahah todo santo dia ela acorda e vai ao quarto da Tina para perturbar a vida do Bob - o cachorro. Ele rosna, late, se morder é só de levinho. O rabinho dele fica batendo de alegria. Sinal que adora aquilo. Kaká disse neste final de semana que ele morreria sem ela, porque ela o tira da monotonia. Viva ela !!!!

Pois bem, eu sou a alegria da minha gata gorda, peluda e folgada. Apesar das décadas que separam eu e minha sobrinha, caramba... eu faço a mesma coisa todo santo dia!!! Aperto ela, corro atrás dela, ela sai correndo para eu correr atrás dela, faço "porquinho da casa da banha" com ela, sem contar que às vezes ela toma susto(*) de mim e deve adorar, pois nem sai de perto. Eu dou um tremendo mal exemplo para minha filha que rola de rir... eu solicito, do fundo do coração, que ela nunca me imite. Por incrível que pareça, eu tenho um reflexo muito rápido e não posso exigir isso dos outros, especialmente dela. Eu não sou boba, nada de rosto por perto!!!!

Assim como Bob, a Lôla não sai de perto de mim... eu sou a mãe dela, o fim do tédio!

Ela é a minha tentação... de aprontar só mais um pouquinho... e encher de beijinhos mesmo que tenha que comer pêlos. Os meus pulmões já devem ser 50% pêlos de gata.... mas ainda estou viva.

Eu sei que querem saber mais coisas que já aprontei e continuo tentando aprontar... mas, por hoje, pessoal... é só! That's All Folk!!!



* Susto do tipo quando ouvi alto o grito de Tarzan e descobri que os animais não gostam disso! Ainda bem que o coração do Craig é de jovem... eu usei para chamá-lo.....kkkkk

Eu sou boazinha... mato a curiosidade de voces... experimentem, mas tem que aumentar o som!!!


Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails

10 comentários:

João Poeta disse...

Syssim você me tirou do tédio. Gente bricalhona é gente que faz a nossa vida valer a pena, sempre.
João

Júlio [Ebrael] disse...

Eu geralmente era hiperativo tbm, chegaram até a me mandar pra psicólogo quando mais novo...vê se pode...mas traquinagem e trote (não telefônico) eram minhas especialidades.

Uma vez, meu irmão chegava da escola e me escondi debaixo da cama. O rádio estava sobre a cama, mas a tomada era sob a cama, escondida.

Quando ele chegou, eu coloquei o fio do rádio na tomada e pareceu que o rádio ligou sozinho, como se por um fantasma...mas esse guri saiu num pinote, gritando que tinha um morto no quarto ligando o rádio..........kkkkkkkkkkkk

Meu Deus!! Esse é spo um exemplar do meu currículo de f.d.p-mor...kkk

Bjs Sissy!! Seríamos uma dupla dinâmica?? Pentelho-Mor e Sissynha?? kkkkk

Camila disse...

Adoro gente animada!!! Meu jeito é mais calmo,rsrs... Mas me divirto muito com peraltices alheias, rsrs

Beijinhos

Craig disse...

Thankfully you have a young heart too! I'll never forget the Tarzan yell to call me! Yes you are Silly!! I am choking on Smokey hair and laughing at the same time! kkkkkkkkk Kisses without end....Craig

Serenissima disse...

Rindo aqui das peraltices da Sissym e do Ebrael... :D

Eu sou bem o meu nome... não aprontei. Se bem que hoje acho que deveria ter feito algumas peraltices ;)

Abraço,
Serenissima

Rosana Ibanez disse...

Muito bom o post Sissym! Sou do tipo bem calma, mas tenho um sobrinho que é extamente como você descreveu e ele é o meu xodó, pois quando vem na minha casa acaba com qualquer baixo astral que possa existir, ou melhor nem nos deixa pensar em coisas ruins, pois passamos o tempo inteiro atrás dele. rrss
Um beijão enorme e boa semana !

Anônimo disse...

Sissym que emocionante em poder conhecer mais um pouco de você e assim também como sua familia..
Sissym .. mas ela fisicamente é sua cara...
Bom que você tem fôlego de sobra isso eu sei que tem ... rsrsrs e parabéns por ter deixado esse legado em sua sobrinha ...rsrsrs
amiga paz seja contigo!!!!

Rosana Madjarof disse...

Aiiiii, Sis...

Você é uma menina travessa isso sim... hehehe

Se você tem 50% de pêlos de gato, eu devo ter uns 80% kkkkkkkkkkkkk

Muito boa sua história...

Adorei!

Bjs.

Rosana.

JORNALISMO ANTENADO disse...

Sí, nunca fui lá muito benta também não..kkkkkk cresci com os joelhos estourados ou arranahdos de tanto brincar de pique ladrão na rua ou na escola..rsrs Cheguei a arrancar uma unha do pé, chutando o asfalto ao freiar muito rápido..nossa minha mãe enlouquecia..mas graças a Deus fui torcer, é, engessar mão só depois de adulta, fazendo exercício fisico mesmo.
Ahhhh mais sabe.. hj adulta perturbo minhas cadelas aqui, brincando, dando beijo no fucinho delas..e elas me ama, principalmente minha collie que morre de ciumes de mim..rsrs
Adorei o post e as lembranças..beijos miga!

Débora Francischini disse...

Querida, adorei passar por aqui hoje... Me diverti com sua narrativa!
Eu acho o máximo pessoas como você, travessas... Bem humoradas... Extremamente cativante!
Eu fui e sou tão calma que às vezes me acho um tédio! aff...
Mad adoro gatos, meu úlimo se chamava Igor, era tão lindo... Quando ele se foi... Chorei muito e até hoje não consegui arrumar mais nenhum. A gente pega um amor tão grande por esses bichinhos!

Beijo linda e um maravilhoso fds com todos os seus tons e cores a lhe encantar.